aliq_icms

1
Alíquotas de ICMS Ir para o final dos metadados Ir para o início dos metadados Colapse ALL Expand ALL Operações internas: 1º) A primeira verificação é referente a Exceção Fiscal. Caso haja uma Exceção Fiscal com o campo Aliq.Interna (F7_ALIQINT) amarrada a operação, o Sistema irá considerar esta alíquota. 2º) Caso não possua Exceção Fiscal amarrada a operação, o Sistema passa a considerar a alíquota informada no cadastro de produtos Aliq. ICMS (B1_PICM). 3º) Caso o campo Aliq. ICMS (B1_PICM) não esteja preenchido, é considerada a alíquota informada no parâmetro MV_ICMPAD. Operações interestaduais: Por padrão o Sistema aplica automaticamente as alíquotas interestaduais para contribuintes de ICMS. Caso a operação seja destinada a um não contribuinte de ICMS, será considerada a alíquota interna do estado de origem. Caso o padrão não atenda a sua necessidade, o Sistema realiza a seguinte verificação: 1º) A primeira verificação é referente a Exceção Fiscal. Caso haja uma Exceção Fiscal amarrada a operação, o Sistema considera o campo Aliq.externa (F7_ALIQEXT) para contribuintes e não contribuintes de ICMS. 2º) Após a primeira verificação, caso seja um não contribuinte, o Sistema aplica a alíquota Aliq. ICMS (B1_PICM). Caso não esteja preenchido verifica o parâmetro MV_ICMPAD na saída e MV_ESTICM na entrada. 3º) Caso seja contribuinte, o Sistema verifica o parâmetro MV_NORTE, e caso o estado de destino esteja preenchido no parâmetro, será considerada a alíquota de 7%. 4º ) Caso não atenda as condições anteriores, são consideradas as alíquotas internas do Microsiga Protheus. Observações: O Sistema considera não contribuinte na saída, quando o cliente possui ou não Inscrição Estadual, porém o campo Contribuinte (A1_CONTRIB) deve ser informado como = NÃO. Para entrada é considerado o parâmetro MV_SM0CONT = 2; Para verificar uma operação interestadual ou não, o parâmetro MV_ESTADO diferente do campo A1_EST para saída, ou A2_EST para entrada. Para todo tipo de operação de ICMS o Sistema considera o cliente de entrega C5_CLIENT e não o C5_CLIENTE, caso estes sejam diferentes. Caso possua mais de uma filial devem ser criados os parâmetros MV_ESTADO, MV_ICMPAD, MV_ESTICM e MV_NORTE, caso sejam diferentes para as filiais. Nível Acesso

Upload: megaogpc

Post on 24-Nov-2015

20 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

  • Alquotas de ICMS Ir para o final dos metadados Ir para o incio dos metadados Colapse ALL Expand ALL

    Operaes internas: 1) A primeira verificao referente a Exceo Fiscal. Caso haja uma Exceo Fiscal com o campo Aliq.Interna (F7_ALIQINT) amarrada a operao, o Sistema ir considerar esta alquota. 2) Caso no possua Exceo Fiscal amarrada a operao, o Sistema passa a considerar a alquota informada no cadastro de produtos Aliq. ICMS (B1_PICM). 3) Caso o campo Aliq. ICMS (B1_PICM) no esteja preenchido, considerada a alquota informada no parmetro MV_ICMPAD.

    Operaes interestaduais: Por padro o Sistema aplica automaticamente as alquotas interestaduais para contribuintes de ICMS. Caso a operao seja destinada a um no contribuinte de ICMS, ser considerada a alquota interna do estado de origem. Caso o padro no atenda a sua necessidade, o Sistema realiza a seguinte verificao:

    1) A primeira verificao referente a Exceo Fiscal. Caso haja uma Exceo Fiscal amarrada a operao, o Sistema considera o campo Aliq.externa (F7_ALIQEXT) para contribuintes e no contribuintes de ICMS. 2) Aps a primeira verificao, caso seja um no contribuinte, o Sistema aplica a alquota Aliq. ICMS (B1_PICM). Caso no esteja preenchido verifica o parmetro MV_ICMPAD na sada e MV_ESTICM na entrada. 3) Caso seja contribuinte, o Sistema verifica o parmetro MV_NORTE, e caso o estado de destino esteja preenchido no parmetro, ser considerada a alquota de 7%. 4 ) Caso no atenda as condies anteriores, so consideradas as alquotas internas do Microsiga Protheus.

    Observaes: O Sistema considera no contribuinte na sada, quando o cliente possui ou no Inscrio Estadual, porm o campo Contribuinte (A1_CONTRIB) deve ser informado como = NO. Para entrada considerado o parmetro MV_SM0CONT = 2; Para verificar uma operao interestadual ou no, o parmetro MV_ESTADO diferente do campo A1_EST para sada, ou A2_EST para entrada. Para todo tipo de operao de ICMS o Sistema considera o cliente de entrega C5_CLIENT e no o C5_CLIENTE, caso estes sejam diferentes. Caso possua mais de uma filial devem ser criados os parmetros MV_ESTADO, MV_ICMPAD, MV_ESTICM e MV_NORTE, caso sejam diferentes para as filiais. Nvel Acesso