atleta de karatê da uem é...

1
Delegação da UEM no Campeonato Pan-americano de Karatê-Dô Tradicional: Um árbitro e três atletas. Atletas da UEM são Campeãs Panamericanas de Karatê-Dô Tradicional A elite dos atletas das Américas do Karatê Tradicional, esteve em Curitiba neste final de semana para participar do XIX Campeonato Panamericano de Karatê-Dô Tradicional e VII Campeonato Panamericano Interclubes, que aconteceu no Ginásio de Esportes da PUCPR, no período de 08 a 11/11/2018. As atletas do Instituto Hagakure (Projeto de Karate da UEM), Beatriz Bassiga, Isabela Prado, Simone Xander e o árbitro Marcelo Alessandro Pereira, juntaram-se a delegação convocada para representar o Brasil e a UEM na competição, que foi organizada pela Panamerican Traditional Karate Federation – PTKF em conjunto com Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado do Paraná – FKTPR e chancelado pela International Traditional Karate Federation – ITKF e pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional – CBKT. Mesmo com uma delegação reduzida (3 atletas e 1 árbitro) a UEM ficou em 15º lugar no Panamericano Interclubes, entre as 33 instituições que participaram do evento conquistando 3 ouros e 8 bronzes. A atleta da UEM, Beatriz Bassiga, faixa preta shodan, participou de 8 modalidades nas categorias Faixas Pretas 18-21 anos, e conquistou 6 medalhas, dois ouros e quatro bronzes, sendo Campeã de Kumitê Equipe no Panamericano Interfederações, Campeã de Kata Equipe no Panamericano Interfederações, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interfederacões e Bronze no Kata individual no Panamericano interfederacões. A atleta Isabela Prado, faixa preta nidan, participou de 8 modalidades nas categorias Faixas Preta 22-44 anos e conquistou 3 medalhas, um ouro e dois bronzes, sendo Campeã de Kata Individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes e Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes. A atleta Simone Xander, faixa roxa, participou de 2 modalidades nas categorias Faixas Verde e Roxa (Dangai) 22-44 anos e conquistou 2 medalhas de Bronze, sendo Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes e Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes. O coordenador do Projeto de Karatê da UEM, Marcelo Alessandro Pereira, faixa preta sandan, que atuou como Árbitro no Evento, destacou: “Com apenas 3 Atletas trouxemos 11 medalhas para a UEM que conquistou um brilhante resultado nesse Panamericano, o 15º lugar, entre 33 Instituições das Américas que participaram do evento, isso foi incrível”. Mais informações sobre o projeto de Karatê da UEM podem ser obtidas na página da UEM: www.sites.uem.br/cdr/karate, ou pelo telefone da Secretaria da CDR: 3011-4314.

Upload: others

Post on 24-Jul-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Atleta de Karatê da UEM é CampeãPanamericanasites.uem.br/cdr/AtletasdeKaratdaUEMsoCampesPan... · Title: Microsoft Word - Atleta de Karatê da UEM é CampeãPanamericana

Delegação da UEM no Campeonato Pan-americano de Karatê-Dô Tradicional: Um árbitro e três atletas.

Atletas da UEM são Campeãs Panamericanas de Karatê-Dô Tradicional

A elite dos atletas das Américas do Karatê Tradicional, esteve em Curitiba neste final de semana para participar do XIX Campeonato Panamericano de Karatê-Dô Tradicional e VII Campeonato Panamericano Interclubes, que aconteceu no Ginásio de Esportes da PUCPR, no período de 08 a 11/11/2018. As atletas do Instituto Hagakure (Projeto de Karate da UEM), Beatriz Bassiga, Isabela Prado, Simone Xander e o árbitro Marcelo Alessandro Pereira, juntaram-se a delegação convocada para representar o Brasil e a UEM na competição, que foi organizada pela Panamerican Traditional Karate Federation – PTKF em conjunto com Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado do Paraná – FKTPR e chancelado pela International Traditional Karate Federation – ITKF e pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional – CBKT.

Mesmo com uma delegação reduzida (3 atletas e 1 árbitro) a UEM ficou em 15º lugar no Panamericano Interclubes, entre as 33 instituições que participaram do evento conquistando 3 ouros e 8 bronzes. A atleta da UEM, Beatriz Bassiga, faixa preta shodan, participou de 8 modalidades nas categorias Faixas Pretas 18-21 anos, e conquistou 6 medalhas, dois ouros e quatro bronzes, sendo Campeã de Kumitê Equipe no Panamericano Interfederações, Campeã de Kata Equipe no Panamericano Interfederações, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interfederacões e Bronze no Kata individual no Panamericano interfederacões. A atleta Isabela Prado, faixa preta nidan, participou de 8 modalidades nas categorias Faixas Preta 22-44 anos e conquistou 3 medalhas, um ouro e dois bronzes, sendo Campeã de Kata Individual no Panamericano Interclubes, Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes e Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes. A atleta Simone Xander, faixa roxa, participou de 2 modalidades nas categorias Faixas Verde e Roxa (Dangai) 22-44 anos e conquistou 2 medalhas de Bronze, sendo Bronze no Kata individual no Panamericano Interclubes e Bronze no Kumitê individual no Panamericano Interclubes.

O coordenador do Projeto de Karatê da UEM, Marcelo Alessandro Pereira, faixa preta sandan, que atuou como Árbitro no Evento, destacou: “Com apenas 3 Atletas trouxemos 11 medalhas para a UEM que conquistou um brilhante resultado nesse Panamericano, o 15º lugar, entre 33 Instituições das Américas que participaram do evento, isso foi incrível”.

Mais informações sobre o projeto de Karatê da UEM podem ser obtidas na página da UEM: www.sites.uem.br/cdr/karate, ou pelo telefone da Secretaria da CDR: 3011-4314.