boletim28

4
Boletim semanal nº 28 Recife, 2 de fevereiro de 2011 QUATRO NOVOS PROJETOS PILOTOS SERÃO LANÇADOS PELO RI Clube Satélite Este programa piloto verificará o impacto da condução de várias reuniões de clube em uma mesma semana, mas em lugares, dias ou horários diferentes. Os associados pertenceriam a um mesmo clube, mas participariam de diferentes reuniões e teriam seus próprios projetos. Este piloto daria a um clube pequeno ou em dificuldades a oportunidade de se conectar a um clube maior e mais dinâmico. Associado Adjunto Este programa piloto permitirá que os clubes treinem associados potenciais antes de seu ingresso oficial no Rotary. Os clubes seriam os responsáveis por determinar o tempo que o associado ficaria na categoria de adjunto. A meta é atrair pessoas incertas sobre o compromisso requerido para se associar, dando-lhes a chance de se envolver nas atividades e com os demais associados antes de tomarem uma decisão. Associado Corporativo Este programa piloto permitirá que uma corporação se associe a um clube e nomeie até quatro pessoas para servirem como associados, os quais teriam direito a participar de reuniões e projetos, votar e servir como dirigentes de clubes e em comissões. Somente um deles teria que participar de cada reunião, mas todos teriam que pagar as cotas rotárias. Inovação e Flexibilidade Neste programa piloto, clubes serão autorizados a mudar um elemento de seu formato ou estrutura, como por exemplo oferecer associação familiar ou realizar mistura de reuniões on-line e pessoais. A mudança não pode ser igual à de um outro clube piloto. Fonte: Rotary World Programa de hoje Próxima reunião Assuntos internos Desafios de um árbitro de futebol/Sr. Wilson Souza

Upload: largodapaz

Post on 22-Jul-2015

180 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim28

Boletim semanal nº 28 Recife, 2 de fevereiro de 2011

QUATRO NOVOS PROJETOS PILOTOS SERÃO LANÇADOS PELO RIClube SatéliteEste programa piloto verificará o impacto da condução de várias reuniões de clube em uma mesma semana, mas em lugares, dias ou horários diferentes. Os associados pertenceriam a um mesmo clube, mas participariam de diferentes reuniões e teriam seus próprios projetos. Este piloto daria a um clube pequeno ou em dificuldades a oportunidade de se conectar a um clube maior e mais dinâmico.

Associado AdjuntoEste programa piloto permitirá que os clubes treinem associados potenciais antes de seu ingresso oficial no Rotary. Os clubes seriam os responsáveis por determinar o tempo que o associado ficaria na categoria de adjunto. A meta é atrair pessoas incertas sobre o compromisso requerido para se associar, dando-lhes a chance de se envolver nas atividades e com os demais associados antes de tomarem uma decisão.

Associado CorporativoEste programa piloto permitirá que uma corporação se associe a um clube e nomeie até quatro pessoas para servirem como associados, os quais teriam direito a participar de reuniões e projetos, votar e servir como dirigentes de clubes e em comissões. Somente um deles teria que participar de cada reunião, mas todos teriam que pagar as cotas rotárias.

Inovação e FlexibilidadeNeste programa piloto, clubes serão autorizados a mudar um elemento de seu formato ou estrutura, como por exemplo oferecer associação familiar ou realizar mistura de reuniões on-line e pessoais. A mudança não pode ser igual à de um outro clube piloto.Fonte: Rotary WorldPrograma de hoje Próxima reuniãoAssuntos internos Desafios de um árbitro de

futebol/Sr. Wilson Souza

Page 2: Boletim28

RESENHA DA REUNIÃO DE 26/1/2010O Protocolo (Comp. Ilo) organizou a mesa principal: Comp. Miguel (presidente), Compª.Ângela, Comp. Adalberto Arruda (RC Guararapes – palestrante) e Terezinha, Compª.Marilda Galvão (RC Guararapes), Compª. Terezinha Botelho (presidente da Casa daAmizade).

ABERTURA E ORAÇÃO ROTÁRIAO Comp. Miguel, abrindo a reunião, pediu que saudássemos a Bandeira Nacional. A Compª.Terezinha orou por todos nós: Vamos entregar ao Divino Espírito Santo nossas idéias,opiniões, atitudes, enfim, as nossas atividades, sempre. Amém.

O Protocolo saudou os companheiros que nos visitam pedindo para eles uma calorosa salvade palmas.

TEMPO DO PRESIDENTEO Comp. Miguel começou por agradecer aos Companheiros Francisco de Assis e Niedja acalorosa recepção ao Conselho Diretor e demais companheiros que estiveram na residênciadeles, sexta-feira. Lembrou a promoção da Governadora, que arrecada fundos para osprojetos sociais do clube. Também informou que estará viajando a serviço, entre 31/1 e12/2, devendo o Comp. Ailton, 1º vicepresidente, dirigir as reuniões nesse intervalo.

TEMPO DA SECRETARIAA Compª. Ângela destacou os boletins recebidos de clubes da área, colocando-os àdisposição dos companheiros.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTASO ex-companheiro Pedro Paulo cumprimentou os presentes acentuando que o ideário doRotary é o mesmo do seu próprio: uma instituição limpa, de muito respeito. Por isso, cadavez que vem ao clube sai como uma pessoa melhor. Informou que apresenta o programa“Traduzindo a economia” na NET, canal 14, gravado nas quintas-feiras, às 15h, indo ao arnas segundas-feiras, às 20h, deixando-o à disposição do clube para alguma opinião. O seutelefone é 3438.9472 e o e-mail é [email protected] Comp. Francisco de Assis comunicou que ele e Niedja estão, com muito prazer, nosesperando na 6ª feira, quando da reunião do

Page 3: Boletim28

Conselho Diretor. Deixou o seu endereço.

PALESTRAO Comp. Adalberto Arruda Silva (vicepresidente do RC Guararapes) foi apresentadoao clube: advogado e economista, dirige uma empresa de consultoria empresarial;tendo 27 anos de prática rotária, presidiu o RC Guararapes e se ocupou em todas ascomissões do clube. É um estudioso da poesia. Coordenou e participou daorganização de um CD coletando poesias de rotarianos (“Mais poesia na vida”). Foifuncionário da SUDENE (9 anos), exerceu função técnica na FIEPE (6 anos), foi diretorde protocolo do PROCON e exerceu o magistério superior. Casado com a tambémpoeta Terezinha, tem 4 filhos e 7 netos. O Comp. Adalberto disse do seu encantopela poesia. Recordou que tomava chope no Bar Savoy com Carlos Pena Filho, entreoutros poetas. A vida requer fantasia e temperamento, acentuou; temperamentosão os hábitos, o caráter e em Rotary a gente trabalha esses valores; a fantasia, autopia, sem ela, dizia Freud, o homem cai. Disse que foi à exposição dos 50 anos dofalecimento de Carlos Pena e recordou lindos versos. E recitou um deles: Ah, se agente pudesse / fazer o que tem vontade, / espiar o banho de uma / e a outra amarpela metade; / daquela que é mais bonita / quebrar a grande vaidade... / Mas comoa gente não pode / fazer o que tem vontade / o jeito é levar a vida / num diabólicofestim. / Por isso no Bar Savoy / o refrão tem sido assim: / São 30 copos de chope, /são 30 homens sentados, / 300 desejos presos, / 30.000 sonhos frustrados! Disse quevê a poesia como a essência da vida, nos torna mais humanos e para exemplificarrecitou um belo soneto de Olegário Mariano, o pernambucano cognominado “Opoeta das cigarras”; também recitou Camões, num outro soneto maravilhoso;dizendo que a poesia tem sensibilidade declamou Cláudio Manoel da Costa, oportuguês que adotou os ideais da Inconfidência Mineira; argumentando que apoesia também é uma visão para além da realidade, fantasia, recitou ManuelBandeira, notável poeta recifense; por fim, descobre a beleza na poesia e declama osoneto “O enterro da cigarra”, outra vez Olegário Mariano. Ouvimos encantados osargumentos do poeta e o aplaudimos.

ENCERRAMENTOO presidente Miguel informou que recebemos um convite, encaminhado pelo Comp.Bittencourt RCR Boa Viagem), do Comando Militar do Nordeste para uma formaturade hasteamento da Bandeira

Page 4: Boletim28

do Brasil, a ser realizada no Forte do Brum, dia 2, às 9h.Agradeceu as presenças, passou às mãos do palestrante o nosso“Certificado de Agradecimento” e uma flâmula do clube,convidou-nos para o coquetel a seguir e, encerrando a reunião,pediu que saudássemos a Bandeira Nacional.

__________________________________________

ANIVERSÁRIOS1 – Comp. Athayde;

2 – Lucas, filho do Comp. Ailton;4 – Carlos Leonardo, filho da Compª. Tânia;

9 – Andréa, filha da Compª. Tânia.

Para eles a nossa fraterna saudação rotária._________________________________________________

DEFINIÇÕES (INFANTIS?)

• Paciência é uma coisa que mamãe perde sempre!• Relâmpago é um barulho rabiscando o céu!• Palhaço é um homem todo pintado de piadas!• Sono é a saudade de dormir!• Rede é um bocado de buracos amarrados com barbante!

_________________________________________________

BLOG DO RC RECIFE – LARGO DA PAZ:www.recife-largodapaz.blogspot.com