edicao84

8
Ainda passando por uma crise financeira, a Santa Casa de Cachoeira Paulista vem buscando diversas maneiras de resolver a situação das dividas do hospital. E para tentar solucionar a questão, a câmara dos vereadores criou uma comissão que irá negociar junto com o governo Estadual e Federal o parcelamento das dívidas da unidade que já beira os R$ 20 milhões, segundo o novo interventor Nicholas Coppio Correa Marucco. Jornal Vale Vivo GENTE QUE FAZ Não jogue este impresso em vias públicas / Compartilhe com seus amigos Para os mais antigos “Clínicas das máquinas”, já para os mais jovens “Eletro Joel”. Quem nunca precisou consertar uma máqui- na de costura, ou ainda uma enceradeira, uma batedeira ou um liquidi- ficador? Foram dezenas, cen- tenas ou talvez milhares de máquinas salvas pela habilidade e o profissio- nalismo dos funcionários do Sr. Joel. Um dos mais antigos comerciantes atuantes na cidade de Lorena, mais precisamente no início da década de 60, Joel Rodrigues dos Santos é sem dúvida um baluarte do empreendedorismo. Por cinco décadas, Joel tem edificado mais que um comércio, mas um exemplo de negócio pau- tado na confiabilidade dos seus clientes. O diferencial da Ele- tro Joel está na equipe familiar: a matriarca Te- rezinha (que divide os encargos da empresa ao seu lado desde o início) e posteriormente os filhos Joel Júnior e Ivan, que arduamente trabalham com afinco ao lado dos pais. Hoje, mais diversifica- do, Joel vende e conserta aparelhos elétricos, ten- do uma grande variedade de peças para atender seus clientes. Sempre sorridente e acompanhado do seu “fiel escudeiro” Edir Marins, Joel não perde a oportu- nidade de uma boa prosa. Seu eletro doméstico está com problema? Pas- se no Joel. Não tem conserto? En- tão aproveite para prose- ar com o Joel, no mínimo você vai dar boas risadas. Onde fica? No mesmo local a exatos 51 anos, em frente à antiga Estação de Trem de Lorena. Ricardo Mendes Homenagem do Jornal Vale Vivo “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; nin- guém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6 Empresa familiar de sucesso Projetos Sociais são campeões Esporte - Página 08 Comemoração do Dia da Nascente do Rio Paraibuna 23 de junho de 2014, 08h, na Câmara Municipal de Cunha - SP Fundação do Comitê das Águas em Cunha e Expedição Ambiental a Nascen- te do Rio Paraibuna Santa Casa e Câmara de Cachoeira buscam maneiras de negociar a dívida do hospital Página 05 Lei que prevê merenda escolar especial entra em vigor a partir de agosto Unidade Mista de Saúde de Silveiras passa por reforma e estruturação Novos pluviômetros são instalados na cidade de Guaratinguetá Página 04 Página 05 Página 03 Parque ecológico é revitalizado pela empresa Estrada Real Página 06 Jornal Vale Vivo Jornal Vale Vivo

Upload: jornal-vale-vivo

Post on 06-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 84 do Jornal Vale Vivo.

TRANSCRIPT

Page 1: Edicao84

Ainda passando por uma crise financeira, a Santa Casa de Cachoeira Paulista vem buscando diversas maneiras de resolver a situação das dividas do hospital. E para tentar solucionar a questão, a câmara dos vereadores criou uma comissão que irá negociar junto com o governo Estadual e Federal o parcelamento das dívidas da unidade que já beira os R$ 20 milhões, segundo o novo interventor Nicholas Coppio Correa Marucco.

Jornal Vale Vivo

Gente que Faz n

ão jo

gue

este

impr

esso

em

via

s pú

blic

as /

Com

part

ilhe

com

seu

s am

igos

Para os mais antigos “Clínicas das máquinas”, já para os mais jovens “Eletro Joel”.

Quem nunca precisou consertar uma máqui-na de costura, ou ainda uma enceradeira, uma batedeira ou um liquidi-ficador?

Foram dezenas, cen-tenas ou talvez milhares de máquinas salvas pela habilidade e o profissio-nalismo dos funcionários do Sr. Joel.

Um dos mais antigos comerciantes atuantes na cidade de Lorena, mais precisamente no início da década de 60, Joel Rodrigues dos Santos é sem dúvida um baluarte do empreendedorismo.

Por cinco décadas, Joel tem edificado mais que um comércio, mas um exemplo de negócio pau-tado na confiabilidade dos seus clientes.

O diferencial da Ele-tro Joel está na equipe familiar: a matriarca Te-rezinha (que divide os encargos da empresa ao seu lado desde o início) e posteriormente os filhos Joel Júnior e Ivan, que arduamente trabalham com afinco ao lado dos pais.

Hoje, mais diversifica-do, Joel vende e conserta aparelhos elétricos, ten-do uma grande variedade de peças para atender seus clientes.

Sempre sorridente e acompanhado do seu “fiel escudeiro” Edir Marins, Joel não perde a oportu-nidade de uma boa prosa.

Seu eletro doméstico está com problema? Pas-se no Joel.

Não tem conserto? En-tão aproveite para prose-ar com o Joel, no mínimo você vai dar boas risadas.

Onde fica? No mesmo local a exatos 51 anos, em frente à antiga Estação de Trem de Lorena.

Ricardo MendesHomenagem do

Jornal Vale Vivo

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; nin-guém vem ao Pai, senão por mim”.

João 14:6

empresa familiar de sucesso

Projetos Sociais

são campeões esporte - Página 08

Comemoração do Dia da Nascente do Rio Paraibuna23 de junho de 2014, 08h, na Câmara

Municipal de Cunha - SPFundação do Comitê das Águas em

Cunha e Expedição Ambiental a Nascen-te do Rio Paraibuna

Santa Casa e Câmara de Cachoeira buscam maneiras de negociar a dívida do hospital

Página 05

Lei que prevê merenda escolar especial entra em vigor a partir de agosto

unidade Mista de Saúde de Silveiras passa por reforma e estruturação

novos pluviômetros são instalados na cidade de Guaratinguetá

Página 04 Página 05Página 03

Parque ecológico é revitalizado pela empresa Estrada Real

Página 06

Jornal Vale Vivo

Jornal Vale Vivo

Page 2: Edicao84

Indubitavelmente o assunto no momento é a Copa do Mundo.

As atenções estão voltadas aos jogos, que este ano acontecem no Brasil, mas a a empolgação é galobal.

São 200 milhões de técnicos espalhados pelo país, acompanhando, palpitando e comemorando ou cho-rando dependendo do resultado.

Até o segundo jogo o Brasil segue na disputa, agora é aguardar o próximo, segunda-feira (23) contra Cama-rões, para que todos possam comemorar!

Uma vez que neste período todo brasileiro também é técnico, vale ressaltar que, dentre alguns meses, o nos-so Brasil nomeará seus novos técnicos/administradores.

Sendo assim, mantenha o mesmo espírito crítico e patriótico neste pleito que se avizinha.

Expediente

Opinião 20 de junho a 03 de julho de 201402 Jornal Vale Vivo

Editorial

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos assinados, não representam a opinião do Jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal Vale VivoCnPJ: 13.463.982/0001-08

Lorena - SP

Departamento Comercial: Ricardo Mendes (12) 98895-1500

Jornalista Responsável: Maria A.F.B. Matias

MTB:68.138

Diagramação: Rafael Gomes de Andrade

(12) 99186-3127 / 98140-1119

Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

Comarca de Lorena, n° 25, página 028, Livro B-1

tiragem: 5.000 exemplare

Distribuição quinzenal nas cidades: Lorena, Aparecida,

Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Guaratingetá, Piquete, Potim, Roseira e Silveiras.

[email protected]

No clima de Copa

Pai carrerinha de ogum é como esta sendo chamado o mais novo vidente politico de Lorena, ele já esta pre-vendo quem será prefeito em 2016 acredite se quiser.

O elegante sedex ultimamente esta parecendo mais um confessor é tanta gente falando no ouvido do simpático pequeno homem que parece mais um padre sem batina.

O policiamento ostensivo que tem trabalhado no centro de Lorena está de parabéns, pois estão demons-trando grande profissionalismo.

O simpático repórter Tiago da Pena, aquele de for-mas arredondadas que sempre chega na noticia depois que ela acontece continua fazendo sucesso, o menino realmente supera as expectativas do replay.

O Pai carrerinha de ogum continua prevendo que tem dragão na área junto com um candidato que tem futuro incerto.

Os carros com som alto e músicas horríveis estão com os dias contados na cidade, a policia vem ai, parte final.

As crianças do projeto guri da cidade de Lorena vão gravar um dvd no dia 6 de julho em São Paulo, e acredite, estão tendo dificuldades para conseguir um transporte. Ai fica a pergunta: Pra que serve a secre-taria de cultura que não divulga tal fato e não ajuda com o transporte.

Entre cobras e lagartos o Carandiclube continua

bombando no pior sentido; fofocas e mais fofocas segunda aquela simpática senhora que adora uma boa ideia.

Aplausos ao nosso alcaide por tudo que esta acon-tecendo de bom em nossa cidade, um verdadeiro canteiro de obras.

Se aqui fosse uma seleção da copa o alcaide seria o numero 10, o numero nove seria o sedex aquele que mandou chegou, o numero 1 seria o jurídico e o zero a cultura.

Os mijões que se cuidem tem uma senhora aqui na Manoel Pinto que já comprou um facão e disse que vai agir no próximo jogo da seleção.

Perguntar não ofende, mas porque somente o se-gundo homem no escalão do Legislativo tem ido aos eventos públicos?

Tem dragão no galinheiro, tanto que o galo picou a mula dele e disse que naquele galinheiro não fica.

Lorena é mesmo formidável tem a barbie , o sedex e agora conta com a trupe do chaves a Chiquinha e Nhonho, adivinhe quem é?

Eleições estão chegando e temos candidato a depu-tado estadual, por enquanto o único da cidade, jovem, promissor e que deve dobrar com uma candidata a deputada federal. O menino está correndo, aguardem!

Faro Fino

Cantinho da ReflexãoJesus, presença real na Eucaristia

Há cinco grandes milagres da Eucaristia, cujas provas existem até hoje, e um deles é o da cidade de Lanciano: um sacerdote tinha dúvidas a respeito da Eucaristia e, na hora da celebração da missa, depois de já ter dito as palavras da consagração, a hóstia que elevava transformou-se em um pedaço de carne, visível, palpável. Ele então olhou para dentro do cálice e ali havia sangue vivo.

Entre lágrimas, o sacerdote falou ao povo de suas dúvidas e do milagre que o Senhor estava realizando. Até hoje estão guardados a hóstia tornada carne e o sangue, coagulado. Nos anos 70, muitos questiona-ram se aquilo era verdade, e a Igreja permitiu que se fizessem exames.

A primeira consta-tação a que chegaram foi a de que se tratava realmente de carne e de sangue humanos; o sangue era do tipo AB, o mais comum entre os judeus, e a cada dia que o examinavam tinha-se a impressão de que a carne e o sangue eram de um mesmo corpo, e aquele pedaço de carne - isso é o mais bonito - era do miocárdio, do coração. Meu irmão,

Comunidade conhece soluções inovadoras e sustentáveis na CasaE

Conselho Comunitário Consultivo da BASF visita a primeira casa de eficiência energética

da empresa no Brasil Conhecer as soluções inovado-

ras e sustentáveis desenvolvidas pela BASF para o mercado de construção civil. Este foi o ob-jetivo da visita que os integran-tes do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da BASF, em Guaratinguetá, fizeram em 26 de maio à CasaE, primeira casa de eficiência energética da empresa no Brasil.

As soluções presentes na Ca-saE permitem reduzir em até 70% o gasto de energia de uma residência. Ao todo, são mais de 50 soluções mais sustentáveis da BASF e de parceiros que in-tegram o projeto, como paredes erguidas com blocos de polies-tireno expandido, popularmente conhecidos por isopor, que pro-porcionam isolamento térmico e acústico. Os pisos, por sua vez, possuem tecnologias drenantes das calçadas que evitam enchen-tes e garantem o reaproveitamen-to da água.

A visita do Conselho Comuni-tário Consultivo faz parte de uma programação anual que tem como objetivo manter a comunidade informada sobre os principais projetos e ações desenvolvidos pela empresa, principalmente aqueles relacionadas ao meio ambiente, saúde e segurança.

“A visita foi muito importante para nós porque pudemos ver quanta inovação é possível em uma casa, isso sem falar na redu-ção do uso de água e diminuição

de tempo para construção. A Ca-saE mostra que é possível cons-truir pensando na sustentabilida-de do meio ambiente”, comentou a presidente da Associação de Moradores do Bairro Engenheiro Neiva, Lúcia Aparecida Cláudio Flor Gonçalves, que integra o CCC desde o seu início, em 2000.

A vice-diretora da Escola Esta-dual Professor José Pereira Éboli, Roberta Almeida da Silva, tem a expectativa de poder contar com a tecnologia em seu dia a dia. “A visita foi muito produtiva, saímos de lá com vontade de ter todas aquelas inovações - tanto da BASF como de seus parceiros - em nossa própria casa”.

O Conselho Comunitário Con-sultivo é um importante canal de diálogo entre a BASF e a comu-nidade do entorno de sua fábrica, o Complexo Químico, localizado no bairro Engenheiro Neiva. O Conselho faz parte do Programa Atuação Responsável, coordena-do pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM), e tem como objetivo ser um canal de diálogo para assuntos relacio-nados à segurança, saúde e meio ambiente.

Endereço: Avenida pro-fessor Vicente Rao, 1.195, Campo Belo

Telefone: (11) 2366-4973 Agendamento: pelo site

www.casae.basf.com.br ou pelo e-mail [email protected]

na Eucaristia há um coração humano, que sente, sofre, bate por nós!

Em João, capítulo 6, vemos que Jesus fez do pão o que quis, multiplicando-o. É o que ocorre na Eu-caristia, quando Deus faz do seu corpo o pão que nos alimenta e do seu sangue o vinho que nos sacia, tudo para que sejamos salvos.

“Quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia”, diz a Palavra de Deus.

Seu irmão,Monsenhor Jonas AbibFundador da Comunidade Canção Nova e pre-

sidente de honra da Fundação João Pau-lo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igre-ja Católica, na Améri-ca Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Page 3: Edicao84

20 de junho a 03 de julho de 2014 03Jornal Vale Vivo

PolíticaCHEGOU A POMADA QUE VOCÊ ESTAVA PRECISANDO!

Alivinex SeBO De CaRneIRO (lanolina)Em Extratos Vegetais de: Arnica, Copaíba, Mastruz, Andiroba, Arruda, Salsa

Parrilha e Confrei

uSaDa COntRa: DORES MUSCULARES, DORES LOMBARES, ARTRITE, ARTROSE, ETC.

Você encontra nas melhores farmácias da região.

Tel. Contato: (12) 99625-9624

Os Serviços:Serviços de terraplanagem;

Aterros e desaterros;Escavação em geral;Execução de taludes;

Demolição;Raspagem e regularização de terrenos;

Transporte de terra;Remoção de entulho;Limpeza de terrenos;

Serviços de drenagem (galerias de águas pluviais);Locação de máquinas e caminhões.

a manhã do último dia 18 a região do Vale do Paraíba recebeu a ABRE - Agência Brasileira de Estágio.

A Inauguração contou com empre-sários e educadores da região, além da presença do ex-prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury que quan-do gestor público, sempre apostou na contratação de estagiários.

O evento contou também com a participação do vereador da cidade de Lorena, Bruno Camargo.

Segundo a Diretora da ABRE, Priscila Dalmas “Ganha o estudante por ter uma porta de entrada para o mercado de trabalho, e ganha o empresário que tem a ABRE como ferramenta de gestão de seus contra-tos de estágio”. Acesse o portal www.portalabre.com.br, cadastre-se gratuitamente e fique por dentro das oportunidades de estágio disponíveis no mercado.

A Agência está localizada em Tau-baté na rua Pedro Costa, 283 - Centro e em Lorena na rua Cel José Vicente, 132 - Centro.

Empresários e estudantes agora podem contar com agência ABRE na região

Lei que prevê merenda escolar especial entra em vigor a partir do mês de agosto

Da Redação

Desde a sanção da Lei nº 12.982/14, em 28 de maio, está correndo prazo de 90 dias para estados e municípios se adaptarem às regras de merenda diferenciada a alunos com restrições alimentares.

A nova Lei entrará em vigor no fim de agosto e garantirá merenda esco-lar especial a alunos que tenham restrições ali-mentares, acrescentan-do § 2º à Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que dispõe sobre o aten-dimento da alimentação escolar.

Para a coordenado-ra-geral do Programa Nacional de Alimenta-ção Escolar, Albaneide Peixinho, a nova lei vai definir com mais clareza

a necessidade de a me-renda seguir indicações médicas e nutricionais para os estudantes. “Não são as escolas que devem estar preparadas. Na realidade, são os órgãos de saúde, as unidades de saúde que devem estar mais estruturadas agora para atender a esse gran-de número de alunos”, destacou.

Albaneide informou que a partir de agora, em conjunto com o FNDE, o MEC vai notificar os municípios que eles têm que ter um nutricionista porque todos os muni-cípios têm crianças com patologias. “A grande maioria dos municípios e estados, mais de 85%, tem nutricionistas”, fri-sou Albaneide.

(Com informações da Agência Câmara)

Na Sessão de Câmara da última segunda-feira (16) em Piquete, os vereadores por unanimidade derru-baram o veto da Prefeita Teca Gouvêa, ao Projeto de Lei Ordinária nº 07/14, de autoria do Vereador Rodrigo Nunes, que prevê o plantio de Crotalária como auxiliar no combate a dengue.

Segundo o autor do Projeto, “Resta à prefeita sancionar o projeto, para que o plantio da Crotalária passa a ser amparado por Lei no município”, disse o edil Nunes.

Veto derrubado

Da Redação

Fabricantes, importado-res, revendedores e distri-buidores terão a responsa-bilidade de fazer o descarte adequado de lâmpadas de mercúrio de baixa pressão segundo o texto apresen-tado (substitutivo) que altera o Projeto de Lei 4552/12, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Pelo projeto, conside-ram-se lâmpadas de mer-cúrio de baixa pressão aquelas que contenham em suas composições mer-cúrio e seus compostos (lâmpadas fluorescentes, de vapor de mercúrio, de vapor de sódio, de luz mista, etc.). Os fabrican-

Projeto obriga descarte responsável de lâmpadas fluorescentestes e os importadores das lâmpadas deverão manter programas de esclareci-mento aos consumidores, acerca da importância de entregarem os produtos na rede de postos de coleta. O autor do substitutivo, deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), explicou que os produtores têm as con-dições necessárias para fazer o descarte adequado das lâmpadas, mas os ven-dedores podem fazer esse recolhimento nos pontos de venda.

“Bastaria, então, colocar caixas de recepção nos fabricantes dessas lâmpa-das. Os distribuidores e importadores teriam que ser responsáveis, depois, para fazer esse descarte em

locais adequados, em ater-ros sanitários ou em locais onde se pudesse fazer a reciclagem dessas lâmpa-das”, ressalta Tebaldi.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda precisa ser anali-sado pelas comissões de Meio Ambiente e Desen-volvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Vale lem-brar que no dia 5 de junho, foi inaugurado em Lorena um Ecoponto, local dis-ponibilizado para a popu-lação descartar lâmpadas, pilhas alcalinas e baterias de celulares (matéria no link: http://issuu. com/jornalvalevivo/docs/edicao83)(Com informações da Agência Câmara)

Meio Ambiente:

NDivulgação

Art. 1º O art. 12 da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, passa a vigorar acrescido do seguinte § 2º, renumerando-se o atual parágrafo único para § 1º:

“Art. 12. .........................................................§ 1..................................................................

§ 2º Para os alunos que necessitem de atenção nutricional individualizada em virtude de estado ou de condição de saúde específica, será elaborado car-dápio especial com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutri-cionais diferenciadas, conforme regulamento.” (NR).

Page 4: Edicao84

20 de junho a 03 de julho de 201404 Jornal Vale Vivo

Cidades

U

Mutirão da Catarata marca reinauguração de Centro Cirúrgico em Cachoeira Paulista

m mutirão de ca-tarata realizado no último final de semana marcou a

retomada dos trabalhos no Centro Cirúrgico da Santa Casa - em Cachoei-ra Paulista - fechado para reformas desde fevereiro.

Foram realizadas cerca de 50 cirurgias. Os pa-cientes selecionados para as cirurgias passaram por uma triagem da equipe médica.

A primeira cirurgia re-alizada no novo Centro Cirúrgico foi da sra. Gilda

Leopoldina, 77 anos, ma-nifestou estar feliz com o atendimento e a possibili-dade de realizar a cirurgia de catarata gratuitamente e na sua cidade.

O Chefe do Executivo acompanhou as primeiras cirurgias e para “salvar”

a Santa Casa em diversas oportunidades o prefeito João Luiz (PT) manifestou a intenção de até o final do mandato acabar com o sistema de intervenção. Para Nicholas Marucco - interventor da Santa Casa - esta seria a saída ideal

parar evitar que no futuro o hospital enfrente outra crise semelhante.

Ainda segundo Maruc-co, “infelizmente esse sistema implantado há quase vinte anos trouxe sérios prejuízos para a cidade. No momento, o

hospital não consegue se manter sem a ajuda da Prefeitura. Então faremos de tudo para para que em um futuro próximo a San-ta Casa caminhe com suas próprias pernas e possa receber ajuda governa-mental”, finalizou.

A Unidade Mista de Saúde de Silveiras está passando por uma reforma e estruturação para melhor atender a sua população

A obra teve inicio em maio e a previsão é que dentro de 6 meses seja concluída.

Desta forma, a Unidade Mista de Saúde terá uma entrada de emergência independente, novas salas para atendimento médico, novos banheiros, sala para Raio X e entrada para Ambulância.

O prefeito Edson Mota, juntamente com o secre-tário de Saúde do mu-nicípio Marco Aurélio, foi em busca de recur-sos financeiros para a realização desta obra, onde conseguiu através da Secretaria Estadual de Saúde um repasse de 210 mil reais, mas com a licitação foram gerados

3 mil reais de economia para o município, ou seja, a obra vai ficará em 207 mil reais.

A empresa responsável pela execução do serviço é J.G Mota Ltda EPP, que já possui uma vasta experiência no mercado de trabalho, executando obras de pequeno e gran-de porte.

Valorização, o assunto do momento em Cachoeira PaulistaValorização da educação

infantil é uma das priorida-des do ensino em Cachoei-ra Paulista Considerando que os primeiros anos de vida são o período mais importante para estimular os sentidos e desenvolver habilidades, a secretaria de Educação vem promovendo mensalmente capacitação dos coordenadores pedagó-gicos da educação infantil. Os workshops são basea-dos no tema “Saberes da Educação Infantil”, que tem por objetivo fortalecer a identidade e a qualidade de atendimento das es-colas de educação infan-til e creches, bem como ampliar o conhecimento dos coordenadores destas unidades escolares. Todos os estudos debatidos estão baseados no Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil e são coordenados pela Cíntia Rosa Carbone, coordena-dora pedagógica de Edu-cação Infantil.

Projeto de POTIM com inscrições para Curso de Técnicas em Fibra de TaboaEstão abertas as ins-

crições para o Curso de Técnicas em Fibra de Ta-boa, que será ministrado pela Artesã Maísa Car-neiro na sede da Obra do Berço, de segunda a

sexta-feira, das 14h às 16h.

Não é necessário fazer parte do Projeto para se inscrever, basta ser maior de 16 anos.

Os interessados devem

fazer a inscrição na Obra do Berço, situada a Rua Geraldo de Oliveira Por-tes, nº 1.119, no centro.

Segundo informações do Projeto, serão aceitos no máximo 20 pessoas

por turma. O curso tem duração de 32 horas e os alunos irão receber certificado.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3112-1603.

Da Redação

No local onde exis-tiam as conhecidas “ca-s a s d a c e r â m i c a ” n a Av. 22 de Março com a Rua Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Canas, deverá ser construída uma Praça para os moradores do município.

As famílias que re-sidiam nas casas, um total de seis, receberam casas novas do Progra-ma “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Santa Terezinha.

“Nós entregamos um total de 30 casas no bairro Santa Terezinha, construídas através do

Futura PraçaPrograma do Governo Federal e as famílias que residiam neste local também foram contem-pladas”, disse o chefe do executivo de Canas, prefeito Naldinho.

Ainda segundo o pre-feito, as casas não ti-ve ra m c u s t o p ara o s munícipes. “As casas foram entregues gra-tuitamente aos mora-dores. A contrapartida de R$ 100 mil foi paga pela prefeitura”, desta-cou Naldinho.

A prefeitura irá bus-c a r r e c u r s o s p a r a a c o n s t r u ç ã o d a p r a ç a que deverá ter o início das obras a inda este ano.

no local das antigas casas será construida uma Praça para a população

Divulgação

Divulgação

Jornal Vale Vivo

Page 5: Edicao84

Cachoeira Paulista07/06/2014 - Maria de Lourdes da Silva Rossi

08/06/2014 - Luiz Dias Bittencourt09/06/2014 - Malvina Cândida de Oliveira

09/06/2014 - José Rosa10/06/2014 - Maria Alves de Assis10/06/2014 - Nélio Pinto Barbosa

10/06/2014 - Maria Malvina12/06/2014 - Ana Lucia Barbosa

13/06/2014 - Sueli Pereira16/06/2014 - Renan da Silva Correa17/06/2014 - Antonia Nunes Batista

17/06/2014 - Jovino Romualdo da Silva

Piquete 07/06/2014 - Rita Oliveira P. Fernandes

09/06/2014 - José Custódio

Lorena08/06/2014 - Therezinha Maria da Costa Ramos

Silveiras08/06/2014 - Washington Guedes

20 de junho a 03 de julho de 2014 05Jornal Vale Vivo

Cidades

Plano de Assistência FamiliarRua São Sebastião, 169

Centro - Cachoeira Paulista - SP (12) 3101-1755 / (12) 3103-2271 (12) 3157-1673 / (12) 3156-1638www.funerarianovavida.com.br

Falecimentos

A

Santa Casa e Câmara dos vereadores de Cachoeira Paulista buscam maneiras de negociar a dívida do hospital

Jéssica GomesFreelancer

i n d a p a s s a n d o por uma crise fi-nanceira, a Santa Casa de Cachoei-

ra Paulista vem buscan-do diversas maneiras de resolver a situação das dividas do hospital. E para tentar solucionar a questão, a câmara dos vereadores cr iou uma comissão que irá nego-ciar junto com o governo E s t a d u a l e F e d e r a l o parcelamento das dívi-das da unidade que já beira os R$ 20 milhões, segundo o novo inter-ventor Nicholas Coppio Correa Marucco.

“A comissão da Câma-ra já está funcionando e quase a totalidade dos vereadores estão parti-cipando e empenhados em nos auxiliar na ne-gociação dos débitos . As portas da Santa Casa estão abertas para os vereadores estarem par-t i c i p a n d o a t i v a m e n t e dessa administração e toda ajuda é bem vinda. E posteriormente, que-remos conseguir junto aos vereadores algumas emendas parlamentares para reativarmos alguns setores aqui do hospital. “, conta.

De acordo com o re-lator da comissão, Gui-lherme Danzi Marcon-des, a comissão que é presidida pelo também vereador José Carlos da Silva Bernardo (Carli-nhos da saúde) fez um levantamento da situa-ção financeira da Santa Casa e já marcou uma reunião com o secretário de saúde do Estado de São Paulo, o Dr. David Everson Uip.

“Além da reunião com o secretário do estado, estamos buscando tam-bém marcar um encontro com o Ministro da Saúde Arthur Chioro. A nossa intenção é tentar o par-celamento ou até mesmo o perdão das dívidas, que na maioria são ocasio-

nadas pelo SUS que re-passa muito pouco para os municípios tocarem a saúde.”, explica.

E conforme informou o interventor, boa parte das dívidas são com for-necedores do hospital.

“A situação é crônica no que diz respei to a questão econômica, há dívidas não só com os fornecedores, há tam-bém o débito com alguns acordos trabalhistas.”.

A Santa Casa está pas-sando por diversas mu-danças visando a solução da turbulência econômi-ca que vem passando há alguns anos, uma delas foi a mudança de inter-ventor do hospital. No dia 22 de maio o novo gestor Nicholas Maruc-co, que era secretário de saúde no município.

Segundo Nicholas, a

intenção vinda dela para a intervenção da Santa Casa é também com o in-tuito buscar ao máximo que a santa casa obtenha recursos próprios para estar custeando o servi-ço, que hoje quase que na totalidade depende da subvenção da prefeitura.

“A intenção realmente é fazer girar o ambulató-rio, o centro cirúrgico e as internações, para que nós consigamos algum recurso para andarmos com as p róp r ias p e r-nas.”, afirma.

Ainda segundo o inter-ventor, além de resolver a situação dos débitos da Santa Casa, nos pró-ximos 90 dias o trabalho será voltado para melho-rar a qualidade de aten-dimento tanto do centro cirúrgico, pronto socorro e internações.

Santa Casa de Cachoeira Paulista

Novos pluviômetros são instalados em GuaratinguetáA Prefeitura de Gua-

ratinguetá, por meio da Defesa Civil, fortaleceu o sistema de monitora-mento de chuvas, com a instalação de mais dois aparelhos pluviômetros.

Em parceria com a CE-DEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Ci-vil e com o CENADEN - Ce ntro Nac ional d e Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a Defesa Civil de Guara-

tinguetá passou a reali-zar o monitoramento de chuvas em tempo real, através da instalação de dois pluviômetros ele-trônicos.

Um dos equipamentos foi instalado na sede da Defesa Civil e o outro no prédio da Secretaria Municipal de Educação. Há outros pon-tos de monitoramento no município, localizados nos bairros Capituba, Pedrinha e Jardim Rony.

O pluviômetro foi ado-tado pela Defesa Civil de Guaratinguetá devido à simplicidade de sua ins-talação, operação e cus-to. No pluviômetro é lida a altura total da água precipitada, ou seja, a lâmina acumulada du-r a n t e a p r e c i p i t a ç ã o , sendo que seus registros são sempre fornecidos em milímetros por dia ou em milímetros por chuva.

Jornal Vale Vivo

Page 6: Edicao84

20 de junho a 03 de julho de 201406 Jornal Vale Vivo

Cidades

U

Parque ecológico é revitalizado pela empresa Estrada RealJéssica Gomes

Freelancer

m dos pontos tu-r í s t i c o s i m p o r -tantes para a ci-dade de Lorena

é o P a r q u e e c o l ó g i c o “Águas do Barão”, que fica na Estrada Munici-pal Santa Terezinha, no bairro Cidade Industrial. Apesar da importância para o município o es-paço ficou abandonado por muitos anos. Mas a população já pode ficar animada, pois o parque está sendo revitalizado.

A empresa responsável pela obra do parque é a Estrada Real Terrapla-nagem e Construção e deu inicio aos trabalhos há cerca de 2 semanas. E segundo o proprietá-rio da empresa, Antônio Claudio, a expectativa para o término da obra é de aproximadamente 50 dias.

“Nós temos 25 homens trabalhando no parque para que a obra seja en-tregue dentro do prazo previsto.”.

Ainda segundo Antô-nio, será feito a recupe-ração da fonte que tem a

“boca do leão”, da lâmina que forma um espelho d’água e das laterais da edificação.

“Estamos reestruturan-do desde a pavimentação até a finalização do local. Fizemos terraplanagem e nesse momento estamos fazendo a drenagem do terreno que é muito úmi-

do e a pavimentação que já está em andamento.”, explica.

O proprietário da em-presa contou ainda que a população irá encontrar um espaço renovado e com diversas opções de lazer para a família. Será feito uma pista de cami-nhada, parque de recre-

ação com vários brinque-dos e novos quiosques.

De acordo com Antônio, hoje os moradores já estão começando a utilizar o parque para fazer cami-nhada, mas isso só foi possível depois da limpeza que a empresa fez no local.

“O parque estava in-transitável, havia muito

Funcionários da empresa estrada Real trabalham na remoção de entulho no início das obras

lixo e mato. Nós retira-mos daqui cerca de 40 caminhões de lixo. En-contramos sofá, carcaças de várias coisas e só com a limpeza já foi possível que a população usasse o espaço.”

Além dessa obra, a Es-trada Real possui outros 8 contratos em anda-

mentos no município. A obra de recuperação da ponte que liga os bair-ros Vila Geny e Santa Edwiges estaria para ser entregue por esses dias, porém houve uma alte-ração no projeto e a obra deverá sofrer um atraso.

“Por sol ic i tação dos p r ó p r i o s m o r a d o r e s houve uma alteração no projeto inicial da ponte, quando nós iniciamos a obra a população foi diretamente ao prefeito Fábio Marcondes que estava no local da obra e pediram que ele aumen-tasse o nível da ponte para que desse mais va-zão para a água que des-ce naquele rio. E então foi feito uma análise e foi constatado que real-mente seria melhor que se fizesse esse aumento de nível na ponte para impedir que o rio saia do seu leito e invada as casas vizinhas. Já de-finimos o que deve ser fe i to e agora estamos aguardando a prefeitu-ra encaminhar o novo projeto para refazermos a ferragem e a concreta-gem, aumentando o nível da ponte.”.

Divulgação

Page 7: Edicao84

20 de junho a 03 de julho de 2014 07Jornal Vale Vivo

ClassificadosAnuncie [email protected]

O gigante acordou! Essa foi à frase muito falada no ano de 2013, para expressar a insatisfação da população brasileira com a falta de emprego, saúde e educação e contra a corrupção no país.

A ETEC exerce um papel de extrema importância em nossa região para que possamos ter um país cada vez mais justo e igualitário.

Através dos diversos cursos de qualifica-ção profissional oferecidos nas cidades de CACHOEIRA PAULISTA e SILVEIRAS a ETEC Profº Marcos Uchôas representada pelo diretor Marcio Mota e toda a equipe, vem proporcionando a toda essa população a possibilidade de se qualificar e melhorar sua qualidade de vida, pois acreditamos que um emprego digno e de boa remuneração é a melhor forma de conseguimos um Brasil justo que é “gigante pela própria natureza”.

Temos que pensar, analisar e planejar as cidades de Cachoeira Paulista e Silveiras de forma estratégica, pois temos muitos pontos ainda a serem explorados de forma correta, para a geração de renda.

A disponibilização de cursos na área de Turismo e Administração faz com que a cidade de Silveiras comece a estruturar a ex-ploração de toda a sua capacidade turística.

A ETEC esta crescendo e se adaptando as realidades que esta inserida.

Danilo Luiz - Coord. Gestão da ETEC

ETEC EDUCAÇÃO PARA TODA A VIDA!A IMPORTÂNCIA DA ETEC

EM NOSSA REGIÃO

01 - Casa - Vila Geny - cód.: 0220 - Casa c/ 2 quartos (1ste), sala, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem coberta p/2 carros, quintal pequeno - R$ 180.000,00

02 - Sobrado (novo c/excelente acabamento e loca-lização) - Vila Nunes (Rua 12) - cód.: 0198 - 3 quartos (1ste), sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro social, área de serviço, quintal e garagem coberta p/2 carros. - R$ 350.000,00

03 - Apartamento de 170m², em Ubatuba - cód.: 0200 - Hall de entrada, 4 salas (estar, jantar, jogos e T.V.), cozinha americana (planejada), lavabo, 3 dor-mitórios (1 ste c/ closet - todos os dormitórios têem armários embutidos), garagem coberta p/2 carros . - R$ 450.000,00

04 - Casa Vila Geny - cód.: 0217 - 3 quartos (1ste), sala ampla, cozinha, banheiro social, área de serviço, área de luz, quintal, garagem coberta para 2 carros - R$ 220.000,00

05 - Casa - Vila Passos - cód.: 0216 - 3 quartos, sala de estar, cozinha, sala de jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social, área de churrasqueira, garagem coberta p/ 1 carro e descoberta para 3 carros - R$ 320.000,00

06 - Casa Rua 7 de setembro - Cód.: 0207 - 3 quar-tos (1 ste), sala c/2 ambientes,sala de jantar, cozinha modulada, banheiro social, área de serviço c/banheiro e quarto, garagem coberta p/1 carro - R$ 320.000,00

aV. Papa João XXIII, 211 - Jd. Margarida - Lorena/SP - CeP: 12604-090tel.: (12) 3152-4812 - [email protected]

www.sandravitorinoimoveis.com.br

aVISO De LICItaÇÃO - PReGÃO PReSenCIaL nº013/2014

O Município de Roseira, Estado de São Paulo, comu-nica aos interessados que estará realizando processo licitatório na modalidade pregão presencial, no dia 03 de julho de 2014, às 8:30 h, tendo como objeto a Aquisição de medicamentos e material de procedimento hospitalar, conforme termo de referência. A íntegra do Edital de Lici-tação pode ser obtida na Prefeitura Municipal de Roseira, na Praça Santana, 201 - Centro - Roseira SP ou pelo site www.roseira.sp.gov.br link licitações, informações pelo telefone: (12)36469900/e-mail:[email protected]

Roseira, junho de 2014 - Luís Henrique Caltabiano - Pregoeiro

Empresários de Lorena recebem consultorias gratuitas com Sebrae Visita e Sebrae Móvel e palestra na ACIAL

Da Redação

s e m p r e s á r i o s d e L o r e n a v ã o receber a partir desta terça-feira (24/6) o progra-

ma Sebrae Visita, com consultorias gratuitas n o s p r ó p r i o s e s t a b e -l e c i m e n t o s . A a ç ã o é promovida pelo Escritó-rio Regional do Sebrae--SP em Guaratinguetá e contará com o apoio do escritório itinerante do Sebrae Móvel , que f icará estac ionado na Praça Arnolfo de Aze-vedo, Centro, em frente ao Banco do Brasil, das

9h às 17h, de 24 a 26/6.Devidamente identifi-

cados, os consultores e analistas do Sebrae-SP irão percorrer as áreas comerciais do municí-pio , v is i tando os em-preendimentos e levan-do informações sobre os principais aspectos da gestão empresarial, c o m o p l a n e j a m e n t o , f inanças, vendas, ma-rketing e qualidade no atendimento.

Além disso, os inte-ressados também terão informações sobre as ferramentas e serviços oferecidos pelo Sebrae--SP e a programação de

palestras, oficinas e con-sultorias do Escritório Regional em Guaratin-guetá. A ação tem o apoio da Prefeitura, Secreta-ria de Desenvolvimento Econômico e Turístico e Associação Comercial e Empresarial de Lorena.

Na quinta-feira (26) haverá a palestra “Qua-lidade no Atendimento do Setor de Serviços”. A apresentação é gratuita e será realizada a partir das 18h, no auditório da Acial (Associação Co-mercial, Industrial, Au-tônomos e Liberais de Lorena). Voltada para micro e pequenas em-

presas dos setores de comércio, alimentação, turismo e serviços, a ati-vidade tem como objetivo aperfeiçoar as práticas de atendimento aos clientes, oferecidas pelos esta-belecimentos voltados diretamente ao público.

A Acia l (Associação Comercial , Industrial , Autônomos e Liberais de Lorena), fica localizada na rua Cel. José Vicente, 132, Centro. Inscrições e mais informações pelos telefones (12) 3132-6777 ou (12) 3159-0120.

Mais informações pe-los telefones (12) 3132-6777.

UNITAU oferece cursos de capacitação em meio ambiente e patrimônioA Pró-Reitoria de Ex-

tensão (PREX) da Uni-vers idade de Taubaté (UNITAU) oferece dois cursos in company na área ambienta l : Edu-c a ç ã o a m b i e n t a l c o m ênfase em recursos hí-dricos e Patrimônio his-tórico e meio ambiente. Os cursos são voltados para a capacitação de professores do Ensino Fundamental e Médio, assim como para gesto-res e agentes culturais das unidades escolares.

O d e e d u c a ç ã o a m -biental tem como obje-tivo trazer conhecimento para que os educadores

possam desenvolver pro-je tos e programas na área.

O conteúdo progra-mado do curso traz con-c e p ç õ e s d e e d u c a ç ã o ambiental , adequação pedagógica do conteúdo para a prática de edu-cação ambiental, gestão dos recursos hídricos, d i re i to ambienta l , l i -cenciamento ambiental, proteção dos mananciais etc. O curso será minis-trado pela Profa. Ma. Jane Rose Dias Dionísio Rodrigues.

O curso de patrimônio histórico objetiva tra-zer uma leitura crítica

sobre o meio em que o ser humano está inseri-do, uma leitura na qual patrimônio ambiental e cultural possam se fun-dir e resultar em um bem comum para a sociedade, e que deve ser conhecido, valorizado e preservado.

O curso será dividido entre Educação ambien-tal (compreensão física do Vale do Paraíba, his-tória sobre a ocupação até o momento atual , educação ambiental alia-da à cidadania) e Educa-ção patrimonial (concei-tuação de cultura, bens culturais e patrimônio cultural, ações coletivas

para preservação, legis-lação e teorias da con-servação, etc). O curso será coordenado pelo Prof. Nelson Pesciotta, com a colaboração das professoras Sonia Bueno Affonso e Federica Gio-vanna Fochesato.

Os valores estão su-jeitos a orçamento de acordo com o número de professores a serem ca-pacitados. Mais informa-ções podem ser obtidas na Secretaria dos Cursos de Extensão (PREX), na Avenida 9 de julho, 199, Centro. O telefone é: (12) 3625-4210.

Assessoria de Comunicação

O

CeCaL InDÚStRIa e COMÉRCIO LtDa. torna público que recebeu da CETESB a Licença de Insta-lação N° 3002500 e requereu a Licença de Operação para Fundição de metais não ferrosos, serviço de à ROD DEP OSWALDO JUNQUEIRA ORTIZ MON-TEIRO, S/Nº, PQ DAS RODOVIAS, LORENA.

CeCaL InDÚStRIa e COMÉRCIO LtDa., torna público que requereu na CETESB a Licença Prévia para a Fabricação de Peças de Metais não--ferrosos, sito à Rod.

Dep. Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, km. 191, Parque das Rodovias LORENA/SP.

CeCaL InDÚStRIa e COMÉRCIO LtDa., torna público que requereu na CETESB a Renovação de Licença de Operação para a serviço de solda, sito à SITIO BOA ESPERANCA, SEM NUMERO, Várzea Alegre, CRUZEIRO, SP.

Page 8: Edicao84

20 de junho a 03 de julho de 201408 Jornal Vale Vivo

Esporte

O

Final de semana de vitórias nos projetos sociaisDa Redação

s Projetos Sociais Esporte Clube So-cial Novo Hori-zonte e Família

Futsal/ADBPAR, ambos de Lorena, fazem bonito no último final de semana (15) e conquistam troféus em torneios de futebol.

As meninas do E.C.S. Novo Horizonte enfrenta-ram o time de Trindade/RJ, na cidade de Paraty/RJ, no Torneio da Amiza-de de Futebol Feminino.

O placar final foi de 1 x 0 para as meninas de Lorena.

Para Adauri Pimenta, técnico das meninas do Novo Horizonte, apesar da dificuldade enfrentada e os desafios, a satisfa-ção supera tudo: “Deus abençoe essas meninas guerreiras do Novo Ho-r izonte . Tenho muito orgulho de ser o técnico e amigo de todas elas!”, ressalta Pimenta que fi-naliza agradecendo aos parceiros.

“Agradecemos o senhor Sidnei Aires ( marca es-portiva pênalti) que pa-trocinou a condução para nossa viagem, a padaria Santo Expedito (Novo Horizonte) e Madeireira Pinhal que juntos custe-aram a alimentação”.

As meninas não des-cansam, já estão treinan-do para enfrentarem a Copa Vale de Futsal.

Parabéns e que venham mais conquistas!!!

Já a Família Futsal/

ADBPAR da cidade de Lo-rena, participou da final da Copa DEC, realizada em Cruzeiro e com a equi-pe Sub 15, venceram a seleção de Aparecida, em um torneio disputadíssi-mo e cheio de emoção.

Segundo Rodolfo Za-nin, técnico da equipe, o jogo foi eletrizante: “A Família Futsal saiu na frente, mas sofreu o em-pate no início do segundo tempo, deixando o jogo eletrizante e no último

minuto de jogo, o pivô Rafael Leal virou nova-mente. Foi emocionante”, destacou Zanin.

O placar final foi de 3 x

2 para a Família Futsal/ADBPAR, tendo ainda o destaque do goleiro me-nos vazado da Competi-ção, Patrick Luiz.

Zanin destaca a impor-tância do apoio de em-presários e amigos para o sucesso do Projeto, agra-decendo ao Sindicato dos Trabalhados de Lorena, Protemed, Coimbra, Dr. Paulo Neme, do empre-sário Benedito Zanin, entre outros.

“Agradeço também aos meus assistentes Ranieri, Marcelo e Washington por ajudarem a desen-volver o Projeto sema-nalmente”, finalizou o idealizador do Projeto.

E a equipe já está se preparando para os pró-ximos desafios, Liga de Minas - Torneio da Pa-droeira - jACAP e Cam-peonato Brasileiro.

as meninas campeãs do e.C.S.novo Horizonte com o técnico adauri Pimenta

após a vitória a Familia Futsal-aDBPaR comemorou com um delicioso almoço preparado pela tesoureira do Projeto a Sra. ana Maria zanin

Foi realizado no dia 07 de junho de 2014 no Clu-be Comercial de Lorena o 26º CAMPEONATO PAULISTA DE KARA-TÊ-DO TRADICIONAL, onde 15 academias/as-sociações do estado de São Paulo participaram e os alunos que treinam com a Professora Celina Andrade conquistaram 50 medalhas.

“Foi um recorde, mui-tas conquistas e também conseguimos algumas vagas para o Campeo-nato Brasileiro infantil, que será realizado em Brasília-DF no mês de setembro”, disse a técnica

Karatê de Lorena é Vice-Campeão Paulista e conquista 50 medalhas

Celina Andrade. No total 30 alunos da Academia Fonte da Vida, bairro Novo Horizonte e bairro Cecap que treinam com a Sensei Celina fizeram parte desta grande conquista.

“Nós conquistamos pelo segundo ano consecutivo o título de vice-campeão, mais uma vez mostrando o quanto o nosso karatê está evoluindo e essa conquista é de todos os meus alunos, é o resultado de muito trabalho, dedicação e se-riedade, pois administro aulas em bairros carentes da cidade com apoio da Prefeitura Municipal e te-nho orgulho de dizer que

na Cecap temos atletas campeões paulista e no Novo Horizonte temos atletas vice-campeões, isso mostra que indepen-dente da classe social, todos os meus alunos tem potencial”, destacou a Sensei.

“Agora vamos buscar apoio para levar nossas crianças para o Campeo-nato Brasileiro, para mais um desafio, lembrando que temos uma atleta, a Auridéia Patricia, que está se preparando para representar o Mundial em Cairo, no Egito em Novembro deste ano”, finalizou.

Ginastas de Guaratinguetá são destaques em competiçãoDa Redação

As ginastas da equipe ASABEN de ginástica rít-mica de Guaratinguetá participaram no fim de semana do dia 08 de junho da Taça Brasil de ginástica rítmica onde obtiveram ótimos resultados colocan-do o nome de Guaratingue-tá e região no lugar mais alto do pódio.

“Participaram dessa competição equipes de São Caetano do Sul, Mauá, São Bernardo, equipes distintas e de renome e nossa ginastas não ficaram atrás conquistando pódio

em todas as categorias”, ressaltou a técnica Carol Nogueira.

Na categoria pré- in-fantil nível 01 a ginasta Viviane Oda conquistou a medalha de prata ficando atrás somente da campeã nacional de São Caetano, tendo sido muito impor-tante pois ela competiu no nível 01 onde as ginastas já são experientes e me-dalhistas.

Na categoria juvenil ní-vel 2 foram conquistadas as medalhas de bronze com a ginasta Thalliane Patricia e a medalha de Prata com a ginasta Je-

niffer Pedroso ambas no aparelho fita e na catego-ria juvenil nível 01 a ginas-ta Vitoria Oda conquistou a medalha de ouro , sendo um grande passo para os demais campeonatos e a ginasta Larissa conquis-tou a medalha de prata na categoria adulto.

“Foi muito importante nossa participação nes-sa competição, pois toda equipe conseguiu somar pontos para participar da segunda fase. Agradeço de coração ao empenho de to-das as nossas ginastas que são meninas brilhantes”, finalizou Nogueira.

equipe de ginastas da aSaBen com a técnica Carol nogueira

Divulgação

Divulgação