educadores do projeto todas as letras participam do sétimo ... · encontro de formação no cemeb...

1
Nesta quarta-feira (07), os alfabetizadores que integram o Projeto Todas as Letras participaram de mais um encontro de formação, promovido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura. Desde que o projeto foi iniciado, as profes- soras acompanham alunos de 5° ano que apresentam defasa- gem em leitura e escrita. De acordo com o coordenador do projeto, este já é o sétimo encontro do grupo, e as atividades do dia foram voltadas para intervenção pedagógica e estratégias para sanar as principais dificuldades dos alunos. Além do diálogo e estudo, as professo- ras também conheceram novos materiais de apoio como jogos e livros infantis que auxiliam o aprendizado das crianças. Du- rante a reunião, as educadoras também compartilharam expe- riências e receberam orientações. Ano 1. Nº 183 - 07/11/2013 Educadores do Projeto Todas as Letras participam do sétimo encontro de formação No CEMEB Tarsila do Amaral os alunos tiveram um dia bem diferente, proporcionado pela visita de uma figura infan- til, que animou a escola com músicas, danças e brincadeiras educativas. Toda a diversão e aprendizado aconteceram no pátio da escola durante um show educacional do Ronald Macdonald. Por meio de movimentos dinâmicos e muita animação, o personagem falou às crianças sobre a importância dos hábitos de higiene e de bons modos com os colegas. Durante a apresentação, os alunos interagiram com o palhaço responden- do a perguntas, repetindo os gestos e cantando músicas que ensinam cordialidade e respeito ao próximo. De acordo com a direção da escola, o evento foi além de momentos de descontração, pois o show passou mensagens educativas que refor- çaram práticas que os alunos aprendem diaria- mente na escola. A diretora ressaltou ainda que os temas abordados pelo personagem, serão tra- balhados pelos educadores posteriormente em sala de aula. Alunos do ensino fundamental aprendem hábitos de higiene e cordialidade por meio de apresentação musical O projeto Todas as Letras foi lançado no município no mês de agosto com o objetivo de acelerar o processo de alfabe- tização de alunos que apresentam acentuado grau de defasa- gem, contribuindo para a evolução e autonomia dos mesmos. Atualmente a ação é desenvolvida nos CEMEBs Maestro Gilber- to de Pinho e Maestro Heitor Villa Lobos.

Upload: vuthien

Post on 31-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Nesta quarta-feira (07), os alfabetizadores que integram o Projeto Todas as Letras participaram de mais um encontro de formação, promovido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura. Desde que o projeto foi iniciado, as profes-soras acompanham alunos de 5° ano que apresentam defasa-gem em leitura e escrita.

De acordo com o coordenador do projeto, este já é o sétimo encontro do grupo, e as atividades do dia foram voltadas para intervenção pedagógica e estratégias para sanar as principais dificuldades dos alunos. Além do diálogo e estudo, as professo-ras também conheceram novos materiais de apoio como jogos e livros infantis que auxiliam o aprendizado das crianças. Du-rante a reunião, as educadoras também compartilharam expe-riências e receberam orientações.

Ano 1. Nº 183 - 07/11/2013

Educadores do Projeto Todas as Letras participam do sétimo encontro de formação

No CEMEB Tarsila do Amaral os alunos tiveram um dia bem diferente, proporcionado pela visita de uma figura infan-til, que animou a escola com músicas, danças e brincadeiras educativas. Toda a diversão e aprendizado aconteceram no pátio da escola durante um show educacional do Ronald Macdonald.

Por meio de movimentos dinâmicos e muita animação, o personagem falou às crianças sobre a importância dos hábitos de higiene e de bons modos com os colegas. Durante a apresentação, os alunos interagiram com o palhaço responden-do a perguntas, repetindo os gestos e cantando músicas que ensinam cordialidade e respeito ao próximo.

De acordo com a direção da escola, o evento foi além de momentos de descontração, pois o show passou mensagens educativas que refor-çaram práticas que os alunos aprendem diaria-mente na escola. A diretora ressaltou ainda que os temas abordados pelo personagem, serão tra-balhados pelos educadores posteriormente em sala de aula.

Alunos do ensino fundamental aprendem hábitos de higiene

e cordialidade por meio de apresentação musical

O projeto Todas as Letras foi lançado no município no mês de agosto com o objetivo de acelerar o processo de alfabe-tização de alunos que apresentam acentuado grau de defasa-gem, contribuindo para a evolução e autonomia dos mesmos. Atualmente a ação é desenvolvida nos CEMEBs Maestro Gilber-to de Pinho e Maestro Heitor Villa Lobos.