jesus cristo é ministério mudança de vida mudança de vida. 229 · inclusive o próprio povo de...

7
OUTUBRO DE 2019 229 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com.br Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. São Paulo - 97,3 FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h. Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h. SBT - SP/Interior: De 2ª a 6ª, às 7h30min. BAND SP: Aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 6h30m. BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min. TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min. TV VIVA - Rio Preto - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h. TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h. TV8 - 55.1 - DIGITAL, SP: Diariamente, à meia-noite e ao meio dia; aos domingos, das 9h ao meio-dia. Rádio Mudança de Vida Hoje Com bispa Cléo Ribeiro Rossafa Canais de TV PROGRAMA Pág. 6 e 7

Upload: others

Post on 10-Jun-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

OUTUBRO DE 2019229o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com.br

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

• São Paulo - 97,3 FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

• SBT - SP/Interior: De 2ª a 6ª, às 7h30min.

• BAND SP: Aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 6h30m.

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min.

• TV VIVA - Rio Preto - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• TV8 - 55.1 - DIGITAL, SP: Diariamente, à meia-noite e ao meio dia; aos domingos, das 9h ao meio-dia.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TVP R O G R A M A

Pág. 6 e 7

Page 2: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

Edição: Mariana Rossafa, Daniel Leonardo, Jessica Rossafa Redação: Claudete Teixeira Brochado da Mota.

Colaboração: Alexandre Zamperlini, Eliana Vieira, Cibeli Moraes, João Daniel, Elines Nascimento, Camila

Zanetti. Fotografia: Cássio Franklin, Claudio A. Santos. Redação, Administração e Publicação: Av. Celso Garcia,

777 – Brás, São Paulo/SP – Distribuição interna - Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

Doze almas foi o que o

Espírito falou à bispa

Cléo num momento de

intimidade muito forte.

Doze almas! Existem muito

mais! Multidões!

Doze almas apenas? Não! Uma multidão precisa do seu convite!

mês de setembro deste ano foi muito especial para to-das as Igrejas do Ministério Mudança de Vida, com a

presença da líder espiritual, bispa Cléo Ribeiro Rossafa; ungida que é pelo Se-nhor, levou graça e unção dobrada aos bispos, pastores, às Igrejas e às cidades.

Parece fácil esse procedimento, mas exige muito sacrifício, uma vez que a direção espiritual de todo Ministério que abrange igrejas de muitas cidades, emana dela; sem contar que o que ela recebe do Alto é transmitido para todo mundo. Sempre atenta na meditação da Palavra, alheia aos anseios e prazeres da vida, a bispa, desta vez, visitou as Igrejas de forma exclusiva, ensinando como sempre faz, o que Jesus ensinou, para que nos esforcemos em ganhar almas para o Reino de Deus. O espí-rito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me un-giu, para pregar boas no-vas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liber-dade aos cativos, e a aber-tura de prisão aos presos (Isaías 61.1).

“Quando Jesus come-çou o Ministério d’Ele, Ele citou esse versículo e o aplicou a Ele mesmo: O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos (Lucas 4.18 e 19).

O Ministério ungido de Jesus in-cluía: pregar o Evangelho aos pobres, aos humildes e aos aflitos; curar os doentes do espírito e do corpo; rom-per os grilhões do mal e proclamar a libertação do pecado e do domínio satânico; abrir os olhos espirituais dos perdidos para verem a luz do Evange-lho e serem salvos.

Estes propósitos caracterizavam o Ministério do Senhor Jesus Cristo, e continuará a ser cumprido pela Igreja enquanto esta estiver na terra”*. Infor-mações extraídas das notas do estudo de Donald C. Stamps, às páginas 1067, da Bíblia Pentecostal, referentes a Isaías 61. 1 e 2.)

Quando a bispa, sob forte unção recebida do Alto, distribuiu a todos o que foi a ela passado pelo Santo Espírito, nada mais importante que ela derra-masse sobre as Igrejas essa unção para

que todos passem para frente a unção multiplicada. O que Deus disse a Isaías, Jesus recebeu do Senhor e passa para todos nós.

Doze almas foi o pedido à bispa Cléo, por pessoa! É pouco considerando que não é somente nas cadeias que estão os encarcerados; não é somente nos hospitais que estão os enfermos; ao nosso redor estão os cativos a tudo, menos a Deus e a uma vida feliz!

Há de se pensar em encarcerados os que estão fisicamente atrás das grades em uma cadeia. Não. Encarcerados são os que gozam dos prazeres do mundo ignorando que estão presos a hostes que lutam para que não se soltem.

Aflitos! São tantos os que sorriem com a alma em aflição, estão próximos a nós e não conseguimos enxergar o in-terior. Basta fazer a você uma pergunta: esse aflito conhece o Evangelho de Jesus?

Conhece os ensinamentos do Senhor? Não! Chame-o. Mostre o Caminho.

Os pobres a que levemos o Evangelho não são os pobres com falta de dinheiro, de roupa e comida. Estes também, mas em muitas mansões moram pobres e miseráveis que gostariam de ir para o Céu e não sabem como.

Libertar do pecado! São inume-ráveis os que vivem no pecado, sem saberem que estão desagradando a Deus, sofrem por tal e uma palavra que chega até eles é a quebra da venda espiritual que tanto os levam para um fundo de poço. Numa estendida de mão, num convite para ir a uma Igreja, muitas vezes você está livrando, sem saber, alguém de um futuro suicídio, como nós já tivemos depoimentos fortíssimos de situações assim.

Tinha uma jovem que me olhava de

escanteio no tempo em que eu militava na Educação. Eu percebia, mas não sabia o que a levava a observar-me. “Claudete, eu quero ir na “sua” Igreja. Posso? Eu não tenho problema algum, mas gostaria de ir”. Na mesma noite, lá estava ela. Era muito bonita, charmosa, esbanjava conhecimento, sempre muito bem trajada e, a olhos vistos, uma jovem sem problemas! Durante o culto, cho-rou copiosamente e no final, não saiu da cadeira: “Eu vim por curiosidade. Achava que não precisava. Eu preciso de tudo” e o choro continuou.

Eu não a tinha convidado. Ela mes-ma se convidou a ir à Igreja. Senti-me um grão de areia naquele momento. A professora “vendo” algo diferente e eu... cega! Que falta de iniciativa a minha! Era só falar, convidar; o máximo que eu poderia ter ouvido era um “Não; muito obrigada”. Entretanto, ela que

deve ter ficado com receio em pedir-me se poderia ir a “minha” Igreja.

Doze almas foi o que o Espírito falou à bispa Cléo num momento de intimida-de muito forte. Doze almas! Existem muito mais! Mul-tidões! É preciso somente imitar Jesus e fazer o que Ele pede: “Vai! Fala do Amor que tenho por todos”. Sim. É simples mesmo. É simples de fato. “Vai, fala ao vizinho que evita cumprimentá-lo, chama no muro, aproveita o

momento no elevador, fala ao colega de trabalho, pare alguém na rua com um sorriso, chama seu primo, seu tio, seu irmão. Telefona para um velho amigo. Os Correios estão de greve, mas use o Whatsapp. Quando os Correios voltarem a trabalhar, escreve; é muito importante receber um papel escrito pelas mãos de um amigo ou... de um inimigo... ainda mais convidando para ir à Igreja e ouvir o que Jesus ensina!

Doze almas! Leve-as para a Igreja mais perto de você.

A bispa saiu e passou de Igreja por Igreja. Derramou nova unção, renovou, orou, glorificou, e desafiou a todos a imitarmos Jesus: levar as boas novas.

O desafio está feito.

Claudete Teixeira Brochado da [email protected]

O

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03

E

PALAVRA DE

O espírito da féstá escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós tam-bém cremos e, por isso,

falamos (2 Coríntios 4.13). NVI.O espírito da fé abre a porta para

o sobrenatural. Deus é um Deus de fé, portanto sem fé é impossível agradá-l’O.

Davi declarou sua fé antes de en-frentar Golias. Ele não foi de boca fechada; pelo contrário, fez declara-ções fortes de fé! Vemos que ele se moveu pela fé, porque com certeza, somente nos movemos por aquilo que acreditamos.

A fé é a certeza, a convicção, a dependência pura e total de Deus. Fé é depender inteiramente do Senhor e é por isso que precisamos buscar esse espírito.

A Bíblia diz que Jesus foi criado na cidade de Nazaré; nem por isso Nazaré foi um lugar de grande ex-pressão, ao contrário, podemos ver Natanael falando para Felipe: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Felipe encontrou Natanael e lhe disse: Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José.

Perguntou Natanael: Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? Disse Felipe: Venha e veja (João 1.45 e 46). Se bastasse o Senhor estar num lugar, Nazaré teria sido o lugar mais bem sucedido em relação a todos os moradores, mas infelizmente, foi onde menos milagres aconteceram exatamente por conta da incredu-lidade. Mateus 13.58 diz: ... e não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles. Jesus foi criado em Nazaré, e por muitos anos, a Presença d’Ele esteve nesse lugar e nada mudou. Quando tiveram a oportunidade de viverem milagres em todas as áreas, perderam-na por causa da incredulidade. Isso aconteceu porque prenderam-se ao fato de Jesus ter sido criado naquela cidade e não deram crédito; foram roubados!

Jesus andou no tanque de Betesda, onde todo tipo de pessoa doente ficava, mas a Bíblia diz que apenas um homem que estava lá fazia trinta e oito anos foi curado!

Observe que Jesus andou por aquele lugar, mas era preciso a fé. Cada pessoa precisa crer. Se todas aquelas pessoas tivessem crido po-deriam ter vivido milagres, mas Jesus andou por todo aquele lugar, e a Bíblia

diz que, apenas um se levantou! O Senhor andou sobre as águas vio-lentas no meio da tempestade; nem por isso a tempestade cessou ou o mar se acalmou. Foi apenas quando Ele usou a fé e deu uma ordem que tudo se aquietou. É preciso usar, manifestar a fé! 

Jesus falou em Nazaré que, nos dias de Elias, tinham muitas viúvas em Israel, mas que ele fora enviado a uma estrangeira; que nos dias de Eli-seu também tinham muitos leprosos em Israel, mas apenas o sírio Naamã fora curado; somente a estrangeira e Naamã, mais ninguém, por causa da incredulidade. Muitas viúvas po-deriam ter sido favorecidas e muitos leprosos curados, mas a falta da fé os roubou. Assim foi também nos dias de Jesus: quantos que tiveram a oportunidade de serem abençoados, inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito apegados à liturgia, à religio-sidade, ao fato do Senhor ter sido criado ali, o que ofuscou a fé deles.

É assim também que acontece, e tenho visto, pessoas viverem suas vidas também apegadas à liturgia, à religiosidade, ao sentimentalismo, às opiniões, inseguranças, perdendo as-sim coisas muito grandes, exatamente porque são incrédulas. 

As duas pessoas que ouviram de Jesus que tinham uma grande fé eram gentias, ou seja, estrangeiras que fo-ram o centurião de Cafarnaum e a mulher cananeia. Isso mostra que muitas vezes nos enchemos de tantas coisas, totalmente irrelevantes para nossa vida e que só prejudicam a fé. Essas pessoas estavam livres de toda religiosidade e deram lugar somente a fé em Jesus Cristo; os outros estavam até a “tampa” de regras e religiosidade, que não havia espaço para crer.

É preciso investir na fé, porque isso significa semear para o futuro. Quando investimos na fé, proporcio-namos vitórias na nossa vida aqui na terra e somos preparados para eternidade, Jesus disse para o centu-rião de Cafarnaum que: "Jamais vi fé como essa em Israel", e acrescentou que muitos iriam perder lugar para pessoas como ele, porque ele revelou o espírito da fé. Como Calebe que tinha um outro espírito. Para a mu-lher cananeia Ele disse: "Mulher, sua fé é grande", porque nada a impediu de continuar crendo.

Nós podemos ver nitidamente,

que a fé é o principal elemento para se viver uma vida relevante e pode-rosa. Acima de qualquer decisão deve vir a atitude de crer, indepen-dentemente de passado, presente, circunstâncias ou qualquer tipo de dificuldades. É preciso crer, chamar à existência o que não existe, decla-rar e agir apesar das adversidades. É fundamental evoluir nessa questão. Podemos ver que a incredulidade impediu o povo de Nazaré de viver milagres. Esse povo tinha Jesus mo-rando lá, sábios e conhecedores da Bíblia, mas não tinha o principal: a fé! Eram incrédulos.

Jesus falou que os cobradores e prostitutas estavam passando na frente da turma religiosa que, aparentemente, tinha tudo, mas faltava o principal, o ingrediente principal que é a fé. Porque essas boas novas também nos foram anunciadas, como a eles, mas a mensagem de nada lhes valeu, pois não a receberam com fé… (Hebreus 4.2) NVT. Na tradução Almeida usa--se a expressão misturada com a fé. O ingrediente vital, fundamental, essencial, é a fé! Se faltar a fé, faltou tudo. Nada vai funcionar sem a fé. A fé determina tudo. Hebreus 10.22 diz: Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé…

É preciso ter uma certeza ativa no que está escrito. Precisamos ques-tionar o que ainda é uma convicção errada que nunca funcionou e crer de forma convicta em tudo que lemos e aprendemos na Palavra de Deus. Se está escrito que com a bênção do Senhor, obedecendo, tudo vai fluir, então preciso parar e trabalhar, rigo-rosamente, esta área. Lembremo-nos do que disse a Jesus, o pai do menino que convulsionava: Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus respondeu: Se podes? Tudo é possível àquele que crê (Marcos 9.22). Naquela ân-sia de mudança, esse homem disse: Eu creio, mas ajuda-me na minha incredulidade”

Ele queria ajuda para crer. Está certo, pois sem fé é impossível agra-dar a Deus. Precisamos ir a Ele com fé e superar as áreas de increduli-dade, sofrer uma libertação, porque o segundo grupo que será lançado no lago de fogo e enxofre serão os incrédulos, está em Apocalipse 21.8. A falta de fé manda para o inferno e rouba terrivelmente a vida da pessoa aqui na terra, o que deixa bem claro

que vencer a incredulidade é uma questão de vida ou morte, e eterna. 

Ao lermos Hebreus 11, onde te-mos a galeria dos heróis da fé, cada menção a um daqueles heróis começa com a frase, Pela fé... Eles não foram os mais espertos, inteligentes ou ca-pazes; foram sim, os que creram. Todos que foram capazes de crer e agir a fé foram chamados de vencedores. Venceram pela fé!

Fé é crer, é ter uma convicção absoluta de que se Está escrito é para mim e acontece. É acreditar sem deixar nenhuma sombra de dúvida. Deus não faz acepção de pessoas: se crermos, viveremos as Promessas. Parar de racionalizar e decidir crer, quando não há lógica ou razão, quan-do os sentidos dizem não, tudo diz não, mas porque Está escrito, cremos e nos posicionamos corajosamente.

Contraditório foi Abraão dar Isaque em oferta, mas ele creu e Deus cumpriu a Promessa.

Você e eu só venceremos se rom-permos em fé. A fé levanta o menor, o incapaz, o improvável e faz dele o maior vencedor de todos. Davi é um grande exemplo, tanto é que foi tirado do pasto. A Bíblia diz que Deus o tornou cada vez mais poderoso. Ele creu e o Senhor pôde honrá-lo.

José creu e Deus pôde promovê-lo. Jesus disse: Seja feito conforme a sua fé e também, Tudo é possível ao que crê. Nada é impossível para Deus.

A Bíblia deixa claro que tudo foi feito pela fé, até o Universo! Pessoas venceram pelo uso e prática da fé viva na Palavra do Senhor, pois creram e fizeram dela uma Lei: “Se está escrito, é verdade; e se crermos, acontece”.

A igreja do Senhor Jesus, os jus-tos viverão da fé e a igreja não pode se perder em modismos; precisa resistir a tudo e não esquecer que é e sempre será pela Lei da fé! Receba o espírito da fé e ande por fé.

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Page 3: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

ênesis 26 traz um direcionamento ma-ravilhoso quando o Senhor, num tempo

de fome, de miséria e de profunda escassez, diz a Isaque que não descesse ao Egito e permanecesse onde Ele indicaria que ficasse e semeasse naquele lugar. Isaque creu, obedeceu e semeou naquela terra, colhendo naquele ano cem vezes mais. Enriqueceu e prosperou sobremaneira! Você pode meditar com mais profundidade na refe-rência de Gênesis que lhe passei.

A prosperidade de Isaque atraiu para a vida dele a inveja dos filisteus que moravam ali e começaram a prejudicá-lo para tentar impedir que ele avançasse, crescesse e prosperasse. Entulha-vam assim, os poços que Isaque ia abrindo: conforme abria, eles os fechavam; entupiam-nos. “Como pode? Esse sujeito chega aqui, é um estrangeiro, semeia nesse lugar, co-lhe de forma abundante, enriquece da forma que enriqueceu, e nós?!... Vamos impedir a prosperidade dele entulhando os poços que ele abre; assim, não terá água para suas se-meaduras”. Com certeza, era assim que pensavam e diziam, pois era a forma invejosa de agir deles.

Sempre afirmo que o primeiro problema que alguém tem quando está vivendo uma situação de es-cassez, é tentar vencer o fracasso, a derrota, as dívidas, a miséria, o anonimato.

Quando você supera a situação caótica e de desespero, vence-a

e sai do fundo de poço em que se encontrava, surge o segundo problema e é preciso se preparar, pois vencidas as misérias, terá que enfrentar e vencer a inveja que é perigosa, pois leva as pessoas a agirem de forma maldosa com o único intuito de prejudicar.

Mas os pastores de Gerar dis-cutiram com os pastores de Isaque, dizendo: A água é nossa! Por isso, Isaque deu ao poço o nome de Ese-que, porque discutiram por causa dele (Gênesis 26.20). Esse poço é considerado o poço da contenda, da opressão, que é o verdadeiro significado, por causa da luta que os servos de Isaque foram obrigados a travar numa disputa instigada pelos filisteus. Mas Isaque não bebeu daquela água! Ficou tranquilo, sem fazer daquilo um problema, saiu sem se lamentar e os servos dele foram cavar um novo poço em um novo lugar. “Ah... tamparam os poços, fecharam tudo... e agora?!...”. Não! Isaque não fez isso. “Vamos cavar outro poço!”. Ele não ficou se lastimando, reclamando, dizendo palavras de desânimo... não! “Va-mos cavar em outro lugar!” Deus abençoou e eles encontraram água. ...mas eles também discutiram por causa dele; por isso o chamou Sitna, cujo significado se aproxima de “inimizade” ou “poço do ódio”.

Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra.

Ao cavar o terceiro poço, encon-trara água também, mas ninguém ousou entulhá-lo. Reobote tem o significado de amplitude, “lugar de prosperidade”.

A seguir, dando-lhe tão ex-traordinário alargamento e es-paço, ...Isaque foi para Berseba (Gênesis 26.23). Abriram novo poço, o lugar do juramento e da Promessa! O Senhor cumpria ali, nesse quarto poço, a Promessa de prosperidade, de tornar Isaque abençoado e próspero. Isaque foi decidido, perseverante e creu de fato, por isso o Senhor pôde cum-prir o que prometera a ele. Isaque deu ao poço o nome de Berseba que significa “Poço do Juramento”, de onde nasceu a cidade de Berseba, hoje, a maior cidade do deserto do Neguebe do sul de Israel.

Concluo para você que se Isa-que tivesse ficado chorando, se lamentando após o entulhamento do primeiro poço, se ele tivesse bebido dessa água da discórdia, não teria aberto um segundo poço que, entulhado também, não o fez desanimar nem blasfemar, reclamar e muito menos retroceder e perder a esperança. Isaque não bebeu dessa água de inimizade e discórdia. Saiu, cavou um terceiro poço que foi o poço da prosperidade. Finalmente, devido à forte perseverança e fé no que o Senhor prometera a ele, no quarto poço, ele cresceu e pros-perou de forma extraordinária, gloriosa, estrondosa!

Observe a sequência: O primei-ro poço: poço do ódio. O segundo

poço: poço da contenda. O terceiro poço: poço da prosperidade e o quarto poço: “Poço do Juramento”!

Se Isaque tivesse parado no primeiro poço não teria chegado ao segundo, muito menos ao terceiro e jamais ao “Poço do Juramento”!

Levante-se! Não lamente se tamparam o poço que você está cavando! Cave outro! Há inten-ções de impedirem seus projetos, suas realizações? Seus planos são alvos de impedimentos e obstácu-los alheios? Agora que você está saindo das dificuldades, encontrou o caminho, a solução, a direção, tentam impedir seu crescimento, a sua prosperidade? Não beba dessa água! Siga e persevere, coloque força, coragem, ousadia, que você chegará no lugar da Promessa. É lá que a bênção se estabelece. Isso é forte demais!

Repito: Isaque enfrentou o período de fome, de escassez e miséria. Saindo dela, deparou-se com a inveja. A inveja trouxe a maldade, as atitudes prejudiciais e destruidoras. Isaque foi em frente sem se lamentar. Chegou no “Lugar da Promessa”. Cresceu de forma sobrenatural.

Não pare de cavar. Não beba da água da inimizade. Você vai che-gar no lugar da prosperidade e da Promessa onde Deus tem para sua vida tudo o que planejou e so-nhou; tudo que o Senhor prometeu a você.

Bispo Maurílio Júnior de Pádua Ribeiro

Prosperaremos na terra

BRADESCO: Ag. 0299 || C/C. 3112-7

Plante no Reino de Deus. Plante a boa semente na boa terra.

Todos os anos o Senhor me aben-çoa e me contempla com conquistas necessárias e lindas! Eu queria muito trocar meu transporte escolar com-prando algo que estivesse dentro do meu orçamento. Passei no corredor de carros e coloquei nos “Meus Pro-jetos de Conquistas”, e Jesus falou: “Não vá pelo valor, mas por aquilo que você quer.” Hoje já conquistei uma Sprinter, que era justamente

o que eu tanto queria, para honra e glória do Senhor Jesus. Ele me deu conforme eu pedi, zero km, já transformada para o meu trabalho.

Participei dos jejuns, coloquei em oração, busquei a direção de Deus, passei pelo corredor de car-ros, ungi o carro anterior e declarei que o próximo já seria meu. No dia que peguei o automóvel já ungi lá mesmo e trouxe para ser ungido no Ministério. Devido a minha obe-diência, tenho vivido experiências maravilhosas.

A conquista do ano passado foi meu apartamento que consagrei assim que acabou os “Projetos de Conquistas”; no propósito dos “52 Dias” eu mudei para esse aparta-mento, que também foi ungido pelos pastores, e Deus me restituiu com um Nissan March, zero quilômetro!

Isso são as bênçãos materiais que Deus tem me dado, como recompen-sa da minha obediência, persistência, prática da fé; ouço a Deus e tenho

comunhão com Ele. Tudo que sai do altar eu pego e

já coloco em prática. No dia a dia obedeço ao meu Deus, porque eu dependo d'Ele para tudo. Não saio de casa sem orar; 4h20min já estou em oração. Entro no transporte escolar, unjo-o e declaro como será o meu dia; quebro as maldições e abençoo tudo e todos. Para honra e glória do Senhor Jesus, sou uma pessoa abençoada em todas as áreas, meus pensamentos estão ligados o tempo todo com Deus.

Os jejuns para a manutenção dos “Meus Projetos de Conquistas” são essenciais, pois me fortaleço espiritualmente, eu peço coisas a Deus, mas agradeço demais, porque tudo que tenho e sou vem do Senhor, então é d'Ele para Ele.

Quando cheguei ao Ministério minha vida era um fracasso, estava devendo, com nome sujo, morando mal e depois que me entreguei a Deus e O deixei trabalhar em mim,

somente agradeço. Pois minha vida é uma bênção, cada vez recebo mais crianças para transportar. O Senhor está sempre renovando meu salário, inclusive este ano Ele já me deu o salário que pedi.

Minha vida é como uma escada, tenho subido os degraus e hoje vivo o tempo de Deus para mim. Este já é, em disparado, o melhor ano da minha vida até então. Falei para Jesus, que me use aonde quer que eu vá, da forma como Ele quiser e, assim, no meu dia a dia vou evangelizando.

Eu não tinha nenhum conheci-mento, hoje estou crescendo, busco, oro... Deus quer que entreguemos nosso coração a Ele. Meu cresci-mento, aprendizado é constante, pois bem sei que o Senhor sempre quer coisas novas de nós.

Sou muito honrada, porque de-cidi buscar e me entregar a Jesus Cristo.

Márcia Gasparotto

Coerentes com a vontade do Senhor, os pedidos de Márcia foram atendidos até mesmo no próprio querer, no gosto, do jeito que ela queria

G

Tempos atrás foi feito um pro-pósito de oração para que deter-

minássemos de quanto seria o pão nosso de cada dia. Coloquei o valor de R$3.500, para mim era muito alto, pois eu não estava trabalhando.

Comecei a trabalhar e Deus tem me honrado de uma for-ma tão grande que hoje ga- nho até quatro vezes mais. Exerci minha fé, pois é isso que apren-demos no Ministério e, com uma única cliente, eu ganhei três ve-zes mais o valor em apenas uma semana. Jesus tem me colocado em lugares grandes, com clientes especiais. Só tenho a agradecer ao

Senhor, pois Ele é fiel para cumprir todas as Suas Promessas.

Vejo o poder de Deus todos os dias em minha vida. Pode es-tar difícil para todo mundo, mas eu não sou “todo mundo”, pois a bênção do Senhor está sobre mi-nha vida e as portas estão sendo abertas para mim de uma forma muito linda!

Apesar de ser dizimista e ofer-tante, houve uma época em que eu estava ganhando muito além do meu salário, tinha meus produtos para vender, mas decidi pagar o dízimo somente da minha mão de

obra. Como fui tola! Percebi que naquele mês as portas se trancaram e fiquei apavorada. Orientando-me com uma pastora, entendi que fui omissa, peguei o que era de Deus, pedi perdão e devolvi o que era d'Ele. Isso fez com que o Senhor escancarasse as portas.

Glorifico a Cristo por ter tido esse entendimento! Hoje, vejo a bênção de Deus sobre minha vida. Sou muito honrada e tenho sido colocada por cabeça.

Jucélia Tânia B. Costa Santos

"Pode estar difícil para todo mundo, mas eu não sou “todo mundo”, pois a bênção de Deus está sobre minha vida e as portas estão sendo abertas"

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá (Marcos 11.24)

Page 4: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

E disse-lhes: Vão pelo mundo todoe preguem o evangelho a todas as pessoas (Marcos 16.15).

Existiu Um Jovem Pregador que não parava. Ele era Dinâmico, Solícito, Atento, não descansava. Onde quer que Ele estivesse, estava falando do Pai, do Reino, da Vida, do Caminho, da Verdade. Um Jovem Pregador que não Se cansava de ganhar almas para o Reino de Deus.

Multidões O seguiam para ouví-l’O. Multidões praticavam o que Ele falava. Imitemos Jesus, O Jovem Pregador! Ganhemos almas para o Reino de Deus falando o que Jesus continua pedindo: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas! Desafiamos a sua disposição para ganhar, no mínimo, 12 almas para Jesus como Ele as ganhou para o Pai!

Seja dinâmico como Jesus foi! Ajude a ganhar almas que precisam conhecer o Caminho! Não pare! Vá em frente! Fale, fale, fale de Jesus como Ele falou do Pai aqui entre nós!12 almas apenas! Estão perto de você muito mais que doze! Fale do amor do Senhor e multiplique as bênçãos d’Ele na sua vida e na vida de mais doze!

O Ministério Mudança de Vida está pronto e solícito como Jesus para receber não somente doze almas, mas doze multiplicadas vezes. Enquanto estiverem chegando, serão muito bem

acolhidas pela graça e pelo favor do Senhor. Que cheguem sempre mais e mais, em Nome do Senhor Jesus! Ministério Mudança de Vida: procure uma Igreja mais perto de você.

E... Glória a Deus pela sua dinâmica em ganhar almas para o Reino do Senhor! Imitemos o Jovem Pregador! Preguemos o Seu Nome ganhando almas para o Reino d’Ele!

Ganhe almas para Jesus!

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07

Page 5: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08

"Vamos casar! Se não der certo... separa!”. Não. Não faça

isso! O casamento em que os ensinamentos do Senhor Jesus são vividos pelo casal, não tem como dar errado! Se começou

feliz, mas logo depois gerou conflitos, a Palavra garante que

vocês serão muito felizes.

Não se engane acreditando que uma família que vive dentro

da Palavra de Deus é “cafona”, triste, não tem alegrias na vida,

não tem lazer, é frustrada e fechada dentro dela mesma.

O casamento e a família cristã gozam de plena alegria e

felicidade. Ela tem regalias e privilégios como todas as outras:

cursam escolas regulamentares, faculdades, praticam esportes,

passeiam nos shoppings, vão ao cinema, festejam aniversários e datas comemorativas, tudo

dentro de um padrão saudável, de bem-estar e alegria. Quem

não quer alegria completa na família?

Medite na história de Tenir e

Patrícia. Observe o trauma que estava por acontecer na vida

de Matheus, o primeiro filho e a alegria de Pedro por não ter

vivenciado conflitos na família. Tenir e Patrícia casaram felizes,

entraram em conflitos, e hoje? Leia!

Tenir: Aos vinte e seis dias do mês de dezembro de mil novecentos e noventa e seis, um rapazinho, um tanto imaturo com vinte anos de idade, conheceu, numa pequena igreja situada na cidade de Araguari – MG, uma menina de dezesseis anos de idade, magrinha, morena, usando um

vestido laranja com barrados pretos e

um óculos um tanto desproporcional de tão grande na face. Uau! Foi amor à primeira vista!

Aos quinze dias de março de mil novecentos e noventa e oito, ambos estavam diante do altar de Deus naquela mesma cidade fazendo votos matrimoniais. Acredite! Ali os dois jovens – ele com 21 e ela com 17 anos de idade – estavam completamente apaixonados. Para se ter uma ideia, ela estava de malas prontas da pequena cidade mineira para a metrópole São Paulo. Imagine a quantidade de sonhos e a alegria desta união!

O primeiro filho chegou em mil novecentos e noventa e nove, época em que a família frequentava uma igreja e não vivia a fé do Ministério Mudança de Vida. O segundo filho chegou em dois mil e cinco, época em que esta família chegou ao Ministério Mudança de Vida.

Assim como muitos casamentos, infelizmente, este estava quase ruindo por conta do orgulho do marido, da impotência da esposa em lutar contra os problemas, inclusive, criando filhos que estavam acuados e, sabe-se lá o

que não ia acontecer com eles! Graças a Deus, em dezembro de dois mil e sete, o casal entrou no “Propósito da Mudança” realizado pelo Ministério Mu- dança de Vida: fo- ram trinta e um dias presentes na igreja, onde par-ticiparam de cultos diariamente. Em pouco tempo, as

vendas dos olhos de ambos caíram e, tanto o marido como a esposa acordaram. Ali começavam tudo do zero.

Apresento-lhe um grande mi-lagre realizado por Jesus Cristo: a oportunidade de zerar, derrubar as ruínas, retirar os entulhos, nivelar o terreno para iniciar uma nova construção sobre o Alicerce Jesus, através da prática constante da Palavra fazendo uso de materiais de qualidade. Por ter tido tão gloriosa oportunidade, aqui estamos: outubro de 2019, eu com quarenta e três anos de idade, a Patrícia com trinta e nove, o Matheus com dezenove e o Pedro com treze. Lá se foram vinte e um anos de casados, sendo os últimos onze anos maravilhosos.

Nesta família, Tenir assumiu a posição de um sacerdote sábio, temente a Deus e líder exigente; às vezes, ou melhor, quase sempre, bem radical quanto aos assuntos sérios da vida. Patrícia se tornou uma mulher sábia e muito forte, atua auxiliando o esposo Tenir em tudo com maestria e fidelidade. Matheus é um jovem muito inteligente, determinado, obediente, sabe o que quer, é firme, seguro, temente a Deus e levita. Pedro é curioso, atento a detalhes,

muito inteligente e um líder nato, além de obediente, temente a Deus e levita. Todos gozam de plena saúde, os meninos estudam em boas escolas – Matheus já está no penúltimo ano da faculdade e Pedro no oitavo ano do ensino fundamental; moram na igreja, são prósperos e servem à obra de Deus no altar do Ministério Mudança de Vida.

Tenir é feliz! Patrícia é feliz! Matheus é feliz! Pedro é feliz!

Hoje, aproveitamos este espaço da “Folha Vida Hoje” para agradecer ao Ministério Mudança de Vida, à bispa Cléo, ao bispo Maurílio, aos pastores e aos obreiros que foram instrumentos de Deus para que um sonho se realizasse; sim, a nossa família vive um sonho todos os dias: servimos a Deus, somos unidos em Cristo e vivemos como uma família deve viver: quatro pessoas unidas agindo como se fossem uma só – quatro em um!

Há alguns dias, uma senhora de família tradicional, mãe de duas filhas e avó de dois netos, disse-me espantada: “Perguntei a minha sobrinha que ia se casar, se ela tinha certeza do que estava fazendo, pois na minha experiência não encontrei chances de o relacionamento vingar. Diante disso, a jovem me respondeu: Tia, fica em paz. Se não der certo eu termino!”.

Fiquei pensando: quando casei nunca pensei na possibilidade de não dar certo. Deus ensinou à minha esposa e a mim, que casamento e família são compromissos. Você não começa pensando em largar o barco se a coisa complicar. Na verdade, houve momentos que complicaram, mas nós nunca pensamos em terminar. Nossas dificuldades e nossos conflitos foram resolvidos através de uma fé restauradora na igreja. Depois de Deus e a sua obra, a nossa família é o nosso bem mais

Famílias constituídas e mantidas sob a bênção de Jesus:

Famíliacélula tronco da sociedade

Nosso casamento hoje é uma bênção: nele há respeito, renúncia e amor. Antes de chegarmos ao Ministério Mudança de Vida passei por lutas e aflições sozinha! Foram momentos muito difíceis! Numa ocasião recebi um diagnóstico negativo que decretava que eu teria que retirar os ovários, o que ia impedir o sonho de ter o segundo filho, mas fui curada e engravidei, dando à luz um rapazinho chamado Pedro, hoje, com treze anos de idade! Durante a gestação ele foi diagnosticado com um problema grave de má formação no estômago que acarretaria, na melhor das hipóteses, uma cirurgia durante a gestação. Deus, mais uma vez, me socorreu e curou Pedro — Pastora Patrícia

Bispo Tenir Xavier, com a esposa Patrícia e os filhos Matheus e Pedro

valioso; tão valioso que não tem preço.Patrícia: Conheci o Tenir ainda

muito jovem, no colégio, e não pensava em casamento. Mas, as coisas foram acontecendo, naturalmente. Eu o conheci pregando no altar de uma pequena igreja no interior de Minas Gerais, onde eu morava com meus pais e dois irmãos. Mas, o Tenir (Gente!... Lembro como se fosse hoje!) era um rapaz da capital que se achava o tal e veio jogando sua “lábia” para cima de mim. Eu bem que tentei fugir, mas não deu; quando vi já tinha caído na dele (risos). Quando Deus está no controle as coisas vão fluindo. Depois de um ano e três meses casamos. Uau!!! Quanta paixão! Quanto amor!

Eu vim de uma base cristã onde minha bisavó era uma serva do Senhor Jesus e isso foi passando através das gerações. Hoje estou aqui servindo a Deus e ensinando nossos filhos o verdadeiro caminho, recebendo as direções e os ensinamentos da nossa líder bispa Cléo. Os meus pais sempre foram um exemplo para mim e para os meus irmãos, mantendo uma família base e com estrutura. Estranhamente, o meu casamento era conturbado e com um marido arrogante; eu, por outro lado, era muito passiva e brigávamos por qualquer motivo. Nessa época, chegamos ao Ministério Mudança de Vida e aprendi que podia viver em uma família como sempre sonhei, bastava praticar uma fé viva.

Nosso casamento hoje é uma bênção: nele há respeito, renúncia e amor. Antes de chegarmos ao Ministério Mudança de Vida passei por lutas e aflições sozinha! Foram momentos muito difíceis! Numa ocasião recebi um diagnóstico negativo que decretava que eu teria que retirar os ovários, o que ia impedir o sonho de ter o segundo filho, mas fui curada e engravidei, dando à luz um

rapazinho chamado Pedro, hoje, com treze anos de idade! Durante a gestação ele foi diagnosticado com um problema grave de má formação no estômago que acarretaria, na melhor das hipóteses, uma cirurgia durante a gestação. Deus, mais uma vez, me socorreu e curou Pedro.

Nossos filhos, Ma- theus e Pedro, são presentes de Deus. Filhos criados num lar amoroso e com os ensinamentos bíblicos. Com muita alegria, eu e a minha casa servimos ao Senhor Jesus. Deus é maravilhoso e tudo o que Ele faz é bom!

Enfrentei e venci todas as minhas guerras e hoje, ajudo os que me procuram com lindos resultados! Muitas mulheres me dizem: “Como você é forte”! Eu digo: Eu não era assim. Deus me fez assim. Quero que Deus me use, assim como a minha família e todas as nossas gerações sem escapar nenhum, como servos do Deus Altíssimo, para salvar um número infinito de almas!

Matheus: Cheguei ao Ministério Mudança de Vida com seis anos de idade e por muito tempo vi muitas brigas dentro de casa. Eu tinha tudo para crescer estressado! Alguns anos após chegarmos ao Ministério Mudança de Vida começaram as transformações verdadeiras do meu pai, que geraram uma mudança no nosso lar. Desde então, as brigas cessaram e hoje temos um lar de respeito, amor e carinho um pelo outro! Hoje, meu irmão e eu temos um homem de Deus de verdade como um exemplo para seguirmos. Estou com dezenove anos e posso

dizer que realmente sou um garoto muito especial, abençoado e que fui escolhido desde o ventre de minha mãe. Tenho uma vida abençoada e vejo aquele versículo se cumprindo em minha vida: Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem (Malaquias 3.18).

Cito esse versículo, pois no meio em que convivo na faculdade, vejo o quão privilegiado sou, pois hoje em dia, grande parte dos jovens vivem somente o momento e não se preocupam com o que estão plantando e que colherão no dia de amanhã. Graças a escolha que meus pais fizeram no passado e no qual me instruem no caminho da fé em Jesus, de onde jamais me desviarei, sou um garoto que tem planos e projetos para o futuro, sendo o principal deles construir minha vida de sucesso com minha família abençoada nos caminhos do Senhor.

Pedro: Hoje tenho treze anos de idade e acredito ser uma criança, porém, diferente daquelas que vivem no mundo, pois toda minha vida foi dentro do Ministério Mudança de Vida. Nasci neste Ministério e sonho

nunca sair.Acredito ser um menino

privilegiado, pois, do que sei da minha família, era uma verdadeira destruição antes do meu nascimento, porém, quando chegaram no Ministério Mudança de Vida tudo foi restaurado, época do meu nascimento. Não tenho do que reclamar pois Deus mudou a vida dos meus pais, abençoou meu irmão Matheus e a mim. Meu irmão é diácono, eu sou obreiro mirim, ajudo na escolinha onde prego e louvo; também faço parte da equipe de louvor principal tocando bateria e teclado. Amo a vida que tenho, meus familiares, tanto os de sangue quanto os irmãos em Cristo. Sei, também, que muitos gostariam de ter uma vida igual a minha e não têm, mas Jesus diz que é tão somente bater que a Porta se abrirá.

Graças ao agir de Deus, a educação e disciplina dados pelos meus pais, sempre me destaquei na escola com excelente comportamento e ótimas notas. Tenho somente que agradecer a Deus e ao Ministério Mudança de Vida. Creio que em Nome de Jesus me tornarei em Bispo um dia! Amém!

Page 6: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

m Sua infinita miseri-córdia, o nosso Senhor Deus está sempre dis-posto a derramar Suas

bênçãos e livramentos sobre aqueles que O obedecem. Por que, então, há tantos cristãos que vivem uma vida aquém daquela prometida em Sua Palavra, a Bíblia?

O que ocorre quase sempre, é que o que ouvimos, lemos ou as-sistimos não é posto em prática na vida. Alguns sofrem da famosa in-credulidade; outros, do orgulho, do espírito do comodismo, da preguiça espiritual; enfim, colocam inúmeras justificativas para não seguirem o que é proposto na Palavra de Deus, e aí encontramos a resposta para o “Por quê?”

Vivemos num mundo onde o descrente é rotulado como “sábio”, “racional”, “intelectual” e aquele que possui uma fé Viva no Senhor... “fa-nático”, “retrógrado”, “ignorante”! Podemos constatar para onde as

escolhas, supostamente, “inteligen-tes” têm levado este mundo: a uma destruição cada vez maior dos valores morais, éticos e familiares enquanto o que aprendemos na Bíblia, nos direciona corretamente, em todos os aspectos da vida humana.

Por que, então insistimos na busca por caminhos alheios à vonta-de do Senhor? A resposta é simples, cegueira espiritual!

Infelizmente, o ser humano tem a tendência maligna de achar que está sendo conduzido pelas próprias vontades. Ledo engano! Mal sabe que, em realidade, ele está sendo conduzido por um pensamento co-letivo maligno, opiniões mundanas, amizades que nada acrescentam, tudo porque não possui estrutura espiritual para deixar-se conduzir pelo Espírito Santo. Resultado: uma vida de altos e baixos, repleta de frustrações.

Em 2 Coríntios 1.20, a Palavra do Senhor nos assegura que para cada

Promessa que Deus tem para nós, há um “Sim” e um "Amém": Pois, tantas quantas forem as promes-sas de Deus, todas têm em Cristo o “Sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” é proclamado por nós para a glória de Deus.

Podemos concluir que tudo o que buscamos, sonhamos e perseguimos como uma vida abundante, um ca-samento pleno, uma vida financeira isenta de necessidades é possível, pois da parte de Deus existe o desejo de que sejamos abençoados em tudo. Então, cabe a você, a mim, a todos nós, “retirarmos a pedra da entrada”, ou seja, aquilo que cabe a nós, o que é humanamente possível, Deus não fará! Mas, se obedecermos ao Senhor, a parte que cabe a Ele, “ressuscitar o morto...”, realizar o impossível... será materializada.

Entenda esse fundamento da Palavra e faça sua parte: seja íntegro, não se desequilibre diante de circuns-tâncias adversas, não dê ouvidos à voz

do maligno, não deixe o abençoador para perseguir somente a bênção e tenha certeza que Deus estará traba-lhando a seu favor, sempre!

Tenha a fé da sunamita que tinha um filho morto em casa, mas não permitiu que alguém viesse perceber sua momentânea perda. Fique no Espírito, apresente suas aflições a quem realmente pode ajudá-lo: Deus! Como lemos anteriormente, Nosso Senhor tem sempre um “Sim” preparado para você. Ele tem sempre algo inesperado para nós, como so-nhos adormecidos que saltam para a realidade, mudanças na direção dos ventos para favorecer aquele que é fiel. Cabe a cada um tomar posse do “Amém” e seguir de vitória em vitória.

Fique com Deus! Permita-se sempre ser um instrumento nas mãos de Cristo.

Deus o abençoe sempre!

Bispo Murillo Rossafa

Deus tem sempre um "Sim" para você!

Deus sempre tem algo inesperado para nós, como sonhos adormecidos que saltam para a realidade, mudanças na direção dos ventos para favorecer aquele que é fiel.

u pensei que tivesse acontecido o verda-deiro perdão, sim-plesmente por eu ter

tomado uma atitude que requeria de mim muito mais que “aquela atitude”; entretanto, quando meus olhos foram realmente abertos, eu vi que para viver o verdadeiro perdão faltava muito ainda! Eu estava enganado. O sentimento de mágoa, de rancor, de ressentimento deve ser limpo por completo e não demonstrado por uma ótica de ilusão. Não adianta acreditar que perdoou e não viver a libertação do perdão de forma interiorizada.

Foi assim comigo, que, com doze anos de idade vi meu pai indo embora para viver as aventuras do mundo. Abandonou a esposa com três filhos pequenos e indefesos. Durante uma discussão com minha mãe, fiquei escondido ouvindo tudo e uma frase que ele falou – entre outras – marcou-me profunda-mente: “Quem não quiser morrer de fome, que vá trabalhar”. Éramos muito crianças ainda, e aquilo ficou batendo em minha mente de forma

assustadora, pois a única coisa que eu sabia fazer era brincar, ir à escola, e ajudar em pequenos trabalhos em casa. Então, para eu não morrer, eu teria que trabalhar. Como?

Depois de dois anos passando necessidades, na miséria, uma vida totalmente escassa, e com uma mãe que ganhava muito pouco para sustentar três filhos, consegui um emprego que me desgastava muito pela minha idade; o trabalho era árduo demais, mas eu fazia com esforço e muito sacrifício; a frase de meu pai martelava dia e noite...passar fome...passar fome... passar fome... então eu não retrocedia, tentando ajudar em casa com o que eu recebia. Foi assim até os vinte e oito anos quando conheci Naiara, hoje, minha esposa; logo após co-nhecemos o Ministério Mudança de Vida.

Decididos, permanecemos no Ministério pagando o preço do sacrifício, pois morávamos muito longe da Igreja, mas a cada ensina-mento aprendíamos e nos fortale-cíamos mais e mais. Algo, porém, ainda faltava: o perdão ao meu pai

que eu nunca mais tinha visto e que deixara marcas profundas no meu coração.

Certo dia, Naiara me perguntou, enquanto orávamos, se eu tinha perdoado meu pai. Naquele mo-mento, uma voz masculina cha-mou-me à porta. Era ele, vindo de outra cidade, caminhoneiro que é, soube que morávamos ali e foi me ver, depois de vinte e quatro anos que não nos víamos. Quando o vi, abracei-o muito forte e liberei perdão. A vida continuou, cada um seguindo o seu caminho; não fiz questão de manter contato; para mim era indiferente, estava frio em relação ao meu pai, tanto fazia estar com ele ou não, tornar a vê-lo ou não. Eu havia perdoado mas não queria aproximação; era meu pai mas eu não queria.

Depois de algum tempo vi que algumas áreas da minha vida não estavam ainda do jeito que eu que-ria. Orientando-me com um dos bispos abri meu coração, pois eu sentia que falhava em algo e que essa falha me incomodava e não me fazia bem, porém, eu não sabia

o que era. A venda de meus olhos caiu e vi que o perdão que pensei ter liberado, em realidade não foi concedido nem verdadeiro, não foi o perdão do recomeço, de parti-lha de sentimento, de amor filial. Telefonei para ele e lhe expus tudo que insistia permanecer na minha mente em relação ao passado e que muito me feria. Foi desafiador, mas libertador! Quebrei de verdade, as barreiras e começamos um sincero relacionamento de pai e filho. Hoje vivo o verdadeiro perdão.

Agradeço a Deus pelo Minis-tério Mudança de Vida. Jesus nos deu vida nova, livre de sentimentos que escravizam. Graças ao Senhor pelas Obras, verdadeiros milagres de Jesus em nossa vida!

Reflita se existe algum perdão a ser liberado dentro de você. Corra. O Espírito Santo faz a diferença morando no seu coração. Depois...poderá ser tarde demais. Não jogue fora a paz e a alegria de viver. Perdoe e perdoe-se; viva na paz que excede todo entendi-mento que é a paz de Jesus.

Pastor Adailson Leone

O verdadeiro perdão

E

E

— 24 horas de oração sem cessar —

Das 21h30 de quarta-feira até às 21h30 de quinta-feira, com transmissão, ao vivo, pelo canal oficial, no Youtube.

E ao meio-dia, culto com a bispa Cléo.

| Quinta de GuerraQuinta de Guerra

DE ORAÇÃO

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre

a sua presença... (Salmo 105.4)

Mensagens que edificam a fé e transformam vidas. Inscreva-se e compartilhe a mensagem de Deus.

Assista ao Programa Mudança de Vida Hoje, cultos, histórias de vida, e fique por dentro das novidades. Inscreva-se e não se esqueça de acionar o "sininho - para sininho acionado - " e receber as notificações a cada nova postagem!

Agora que você já sabe como fazer, compartilhe com quem precisa!

Page 7: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. 229 · inclusive o próprio povo de Nazaré, e por causa da incredulidade foram privados do sobrenatural. Estavam muito

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

Reunião das Primícias para os Comprometidos

com Deusàs 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 15h e às 19h30

Reunião para a Troca de Coração:

7h, 9h, 15h e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

7h, 9h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração, das

21h30 de 4ª feira às

21h30 de 5ª feira

Reunião do Deus que Sara:

7h, 9h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9h

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Moóca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO

Orilvado: Minha vida era in-crível! Eu fazia viagens internacio-nais, morava em condomínio de alto padrão, tinha tudo do bom e do melhor, porém eu não tinha Deus como tenho hoje. Depois de ter ido muito longe e conquistado coisas grandiosas, precisei vol-tar a morar com meus pais, pois chegou num ponto em que nem me manter sozinho eu conseguia mais: um casamento destruído e um empresário fracassado.

Com sérios resquícios de uma falência, sem campo para atuar, senti que precisava ir embora da cidade; eu não vislumbrava uma reerguida na minha vida, não tinha perspectiva de reconstru-ção. Expus minha ideia ao bispo Maurílio pedindo-lhe orientação que, por sinal, segui à risca e decidi ficar: Deus me abençoaria onde eu estava, bastava crer, obedecer

a Ele, lutar e perseverar. Foi um processo doloroso.

Quando comecei namorar a Amanda, hoje minha esposa que-rida, ela pagava o lanche, pois nem para isso eu tinha dinheiro!

Sou grato a Deus por tudo que passei, porque trago na vida os ensinamentos da bispa e um deles é que devemos passar pelo processo glorificando ao Senhor. Durante o processo, foram renovadas coisas grandiosas dentro de mim. Cresci muito espiritualmente e na vida de um modo geral.

Tudo mudou tanto com a per-severança de prosseguir na fé no poder do Senhor que, quando nos casamos, falei para Amanda escolher o lugar onde ela queria que morássemos e comprar aquilo que ela desejasse. Foi muita ale-gria, pois, antes, tínhamos vivido um período que comprávamos o

que dava e não o que queríamos. Alugamos a casa que ela escolheu e ela montou como sempre sonhou. Deus tem nos honrado e realizado os nossos sonhos.

Formamos Lucas, nosso filho, dez anos de idade, dentro dos prin-cípios cristãos, oramos em família, e ele está crescendo dentro dos padrões corretos para uma vida humana saudável e feliz, vida que Amanda e eu não conhecemos an-tes de adentrarmos no Ministério Mudança de Vida.

Sempre paguei o preço de joe-lho e em oração e, hoje, agradeço a Deus e às pessoas que nos aju-daram. Tornei-me em profissio-nal exemplar, a ponto de ter sido comunicado por um dos diretores da empresa em que milito, que tem algo alto preparado para meu futu-ro, que tão bem tenho conduzido meu trabalho.

O primeiro lugar será sempre de Deus até o dia que o Senhor voltar e nos levar.

Nossa vida está completamente restaurada, feliz, alegre grandio-samente, em Deus.

Amanda: Cheguei ao Minis-tério Mudança de Vida acabada em todos os aspectos do viver. O Lucas era pequeno, tinha quatro anos, então eu sentava no fundo da Igreja com ele sempre ao colo. Eu sabia que Deus tinha para mim algo novo, por isso, eu ia de moto com ele embrulhado em plástico nos dias de chuva e frio, mas ía-mos felizes.

O Lucas ficava na escola o dia

todo e de lá íamos direto para a igreja. Era sacrifício demais para ele, pequenino ainda; tanto é que um dia, no fechar do farol, uma moça me disse de dentro do carro: “Moça, pelo amor de Deus! Você quer que eu leve seu filho embora? Ele está dormindo.” Realmente, meu filho estava dormindo! Agar-rei-o, mesmo sem muita prática de moto e não sei nem como cheguei em casa! Ao chegar, ajoelhei e agra-deci a Deus, porque foi Ele Quem segurou meu filho! Foi muito forte essa experiência! Desde então te-nho perseverado e praticado cada Ensinamento.

Um dia, conheci o Orivaldo através da minha irmã, que disse conhecer um rapaz da Igreja e que daria certo para mim; porém, eu não queria saber de nada, meu foco era Deus; entretanto, Ori e eu desenvolvemos uma forte amizade e, sem perceber, estávamos envolvi-dos. Recebemos orientação de um pastor e de lá para cá é só bênção.

O Orivaldo costuma falar que ele é a bênção da minha vida e é verdade, porque depois que nos conhecemos, nossa vida só evoluiu, está completamente transformada e restaurada. Nosso casamento é uma bênção. Eu nunca imaginei que Lucas e eu seríamos tão felizes.!

Orivaldo: Deus foi tão bom que me preparou uma mulher jovem. Glória a Deus! (frase dita com muita alegria entre os dois!)

Orivaldo de Jesus Lisoni Junior com a esposa Amanda Lisoni

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e des-pedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome (Isaías 45.2 e 3).

"Sempre paguei o preço de joelho e em oração e, hoje, agrade-ço a Deus e às pessoas que nos ajudaram" — Orivaldo