jesus cristo é ministério mudança de vida mudança de vida....dança de vida estaremos nesta fé,...

7
DEZEMBRO DE 2019 231 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com.br Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Culto dos Jovens Diamantes: Dia 14 de dezembro, às 17 horas. Contamos com sua presença! Participe conosco destas grandes festas, comece seu ano da melhor forma que existe. Vigília do Ano Novo, às 21h Culto Especial de Natal 2019 | 2020 24/12 às 19h30 2019 | 2020 24/12 às 19h30 O ano ainda não acabou. Último propósito do ano de 2019. Início: 1º de dezembro, às 9h.

Upload: others

Post on 23-Jul-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

DEZEMBRO DE 2019231o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com.br

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

Culto dos

Jovens Diamantes:

Dia 14 de dezembro,

às 17 horas.

Contamos com sua

presença!

Participe conosco destas grandes festas, comece seu ano da melhor forma que existe.

Vigília do Ano Novo, às 21hCulto Especial de Natal2 0 1 9 | 2 0 2 024/12 às 19h30 2 0 1 9 | 2 0 2 024/12 às 19h30

O ano ainda não acabou. Último propósito do ano de 2019. Início: 1º de dezembro, às 9h.

Page 2: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03

A

PALAVRA DE

Agora!gora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de

vontade, haja também o cumpri-mento, segundo o que tendes (2 Coríntios 8.11).

Agora! Paulo traz uma ur-gência para o que ele vai falar. Vejo, claramente, que é algo para já. En-contramos várias vezes a expressão “agora” na Palavra de Deus.

O erro de muitas pessoas é deixarem para depois o que elas deviam estar fazendo agora. Sem dúvida, nossas escolhas revelam quem somos. Temos a liberdade de escolha que é, com certeza, uma grande responsabilidade para todos nós. Muitos têm sonhos, planos, mas não agem sobre eles deixando-os passar e caem no esquecimento.

Deus sempre nos chama para uma atitude imediata, porque a Palavra deixa claro que nós temos o hoje, não temos o ontem e não temos o amanhã. Nós temos hoje e temos agora. Nesta passagem, Paulo diz, com firmeza: Agora, completai o já começado...

Existem pessoas que acumu-laram projetos que nunca saíram da mente delas, se frustraram, de-sacreditaram de si mesmas, porque muitas vezes até começaram, mas não foram até o final. Existem outro tanto de pessoas que até tomam a atitude, mas param no meio do caminho. Outras protelam, adiam, procrastinam tanto que acabam por não fazerem. É a ideia formada do “depois”, “amanhã”! Sem dúvida al-guma, as palavras “depois” e “ama-nhã” são palavras muito perigosas. Eu já encontrei pessoas que disse-ram “semana que vem”, “mês que vem”, “ano que vem”, pessoas que no finalzinho do ano disseram que, “primeiro de janeiro, eu vou fazer isso ou aquilo”. Algumas até fizeram aquela meia hora de caminhada no dia primeiro do novo ano, mas no dia dois elas disseram que “amanhã

eu vou”, e aí você já sabe o final da história... “ano que vem eu começo”.

Existem pessoas que também costumam dizer, “Eu não sei por que nada na minha vida anda!”, mas, em verdade, é que elas não estão dispostas a fazer o que é necessário para vencer.

Nessa passagem, Paulo chama os cristãos de Corinto para com-pletarem o que já haviam come-çado. É muito importante começar e terminar o que se inicia na vida. Não podemos ser aquele tipo de pessoa que começa e não termina, não completa nada! O prejuízo é enorme! A verdade é que a pior coisa não é o projeto que nunca é terminado, mas o hábito que se forma de nunca terminar nada em que a própria pessoa, quando pensa em começar algo, imediatamente, já pensa também que não vai dar em nada. Quem está ao redor já rotula: “Lá vem você com aquela ideiazinha que não vai chegar a lugar nenhum!”; “Ah! Aquele lá é só fogo de palha!”.

Completai o já começado! Se você começou algo, com certeza, é digno de ser terminado.

Precisamos tomar cuidado com as distrações. Paulo fala da pronti-dão de vontade, que é uma dispo-sição. Ele diz que houve uma pron-tidão de vontade e que a finalização era também necessária.

Muitas pessoas são do contra, são especialistas em arrumar desculpas e justificativas, porque não podem isso ou aquilo, porque não vai dar certo ou porque tiveram um imprevisto: “Você não sabe os problemas que eu tenho enfrentado!...”. A verda-de é que se aplicassem a energia à vida, para encontrarem um meio, um caminho, como aplicam para encontrar obstáculos e dificuldades, a vida delas seria um sucesso, bem diferente! Falta essa prontidão de vontade para começar e terminar em muita gente! Paulo fala que lá atrás eles tiveram essa prontidão

de vontade, mas não a completa-ram. Quando nós nos esforçamos, mantemos o foco e vamos até o fim, geramos autoconfiança.

É muito importante cumprir o que prometemos a Deus, às pessoas e a nós mesmos. Ir até o fim. Temos a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Filipenses 4.13, Eu tenho força para fazer todas as coisas em Cristo, por-que Ele me fortalece. [Estou pronto para qualquer situação através d’Aquele que infunde (provoca) força interior e paz em mim; eu sou autossuficiente na suficiência de Cristo]. Se você quiser... você pode.

A Bíblia diz que nós podemos todas as coisas no Senhor. Ele nos dá a graça, a unção e o poder para realizar aquilo que foi colocado diante de nós. Muitos estão até deprimidos por conta dos próprios resultados, mas a Palavra de Deus deixa claro que, Tudo é possível aquele que crê e Tiago deixou ex-plícito que fé é o que a gente faz.

Quando você diz, “eu creio”, a prova que você crê são as suas ações. Deus não quer que você viva uma vida à margem da abundância. Je-sus veio para que tenhamos vida e vida com abundância. É possível construir uma grande e maravilhosa vida em Jesus Cristo, porém, Ele não trabalha sozinho; precisamos coo-perar levantando-nos e colocando em ação a nossa fé.

Movimentando-nos, esforçan-do-nos, perseverando, estando num propósito firme, é certo que Ele faz infinitamente mais, além do que pensamos ou pedimos! O Senhor nos surpreende!

Eu não sei como você está, mas para nós do Ministério Mudança de Vida, o ano não acabou! Nós vamos passar o mês de dezembro dentro de um Propósito que funciona tanto, que o realizamos há quase vinte e quatro anos! Temos histórias lindas de pessoas que entraram por esse portal, foram determinadas, começaram e terminaram muito

bem, com outra visão, outro espí-rito, outra fé. Eu falo isto há muitos anos: muda a fé, muda a visão, muda o espírito e os resultados mudam.

Você pode estar sem esperan-ça, sem saída, mas isso tudo pode mudar, se você se voltar para Deus. Teremos dias poderosos, memorá-veis, jejuns, orações, uma noite de Natal com adoração e uma vigília de encerramento do ano em que sairemos do ano velho e entraremos no novo de joelhos, em sinal de dependência total de Deus.

São muitas as pessoas que estão conosco há anos e, quando chega-ram pela primeira vez, foi neste período de fim de ano, justamente no “Propósito da Mudança”. São pessoas que pensavam em morte, sem perspectivas, sem sonhos, sem alegria e paz, doentes do corpo e da alma, no fundo do poço, na hu-milhação e, para glória e honra do Senhor Jesus foram completamente transformadas. Saíram do ano velho com outro espírito, cheias de so-nhos para o ano novo, com projetos extraordinários, determinadas a viverem uma vida incrível.

Jesus Cristo não mudou! Ele é o Rei e ama você! Nunca desistiu da sua vida! Ele está chamando--o para entrar por esse portal de fé, para fazer parte desse grande e forte propósito de mudança e viver milagres, se você crer.

Todos nós do Ministério Mu-dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima-dos e convictos que vamos viver o sobrenatural.

Você tem força, porque Cristo o fortalece e está chamando-o agora, para ter uma prontidão de vontade, para começar o projeto da sua vida que é de mudança e terminar muito bem, em Nome de Jesus.

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

Edição: Mariana Rossafa, Daniel Leonardo, Jessica Maria Rossafa Redação: Claudete Teixeira Brochado da Mota.

Colaboração: Alexandre Zamperlini, Eliana Vieira, Cibeli Moraes, João Daniel, Elines Nascimento. Fotografia:

Cássio Franklin, Claudio A. Santos. Redação, Administração e Publicação: Av. Celso Garcia, 777 – Brás, São

Paulo/SP – Distribuição interna - Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

O Mapa do Tesouroocê quer mudanças radi-cais? Você quer encontrar o mapa do tesouro? Eu também quero. Quem não

quererá? Tem somente um senão: todo tesouro, por mais valioso que seja, tem um peso, uma qualificação, uma avaliação, um valor. O felizardo que o encontrar terá dias avantajados, aqui neste Planeta, se souber administrá-lo.

Mas...você quer, realmente, encon-trar o mapa verdadeiro do tesouro? Eu também quero. Quem não quer? Todos queremos! Então, é tão somente abrirmos a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros, a Palavra das palavras, a Mensagem das mensagens, a Orientação das orientações, a Direção das direções e vamos encontrar o Caminho dos caminhos, o que leva, de verdade, ao Tesouro. Ahhhh!... Está “achado” o Mapa do Tesouro!

Esse Mapa do Tesouro, a Bíblia Sa-grada, é o único Livro que traz respostas a tudo e a todos. É absoluta. É a única Verdade Absoluta. Ninguém é dono da verdade em área alguma da vida, em segmento nenhum, em cultura e conhecimento algum. Tolo é aquele que se “sente” acreditando que sabe tudo. Tolo é o que acredita que sozinho con-segue provocar mudanças em atitudes enraizadas, mudanças na própria vida e na do outro. O que se consegue sozinho é nada ou quando muito... quase nada!

Vinte e três anos atrás, eu tinha o hábito de deixar aberta na sala, uma “Bíbliona”! Muito grande! Eu deduzia que fosse encontrar um tesouro ali, dentro de uma ignorância espiritual incrível, mas eu tinha vontade de encontrar O Caminho, mas não sabia como. A página em que eu deixava aberta chegava a amarelar! As vezes que tentei ler alguma coisa, achava muito difícil entender. Eu buscava há muitos anos uma mudança na vida, afinal, com um marido constantemente alcoolizado e violento, quem não procura uma mudança! Embalde trabalhando muito, o caos financeiro crescia a cada dia. Eu precisava de uma mudança!

Portas se abriram, porém sem que me mostrassem o mapa, o trajeto para o Tesouro, até que um dia, fazendo uma caminhada, passei em frente a porta do Ministério Mudança de Vida, na época, um salãozinho pequeno, com portas de ferro dessas sanfonadas de correr, e a bispa estava pregando. Eu entrei. Naquele salãozinho encontrei o Mapa do Tesouro. Foi demais da conta! Nessa época, eu já tinha mudado de casa mil vezes e nessas andanças nem sei onde foi parar minha “bibliona”! Eu sei so-mente que a direção chegou a galope e a mudança começou a acontecer.

Fatores intrínsecos à natureza hu-mana não permitem que se busque a mudança de vida conforme o Senhor quer para cada um: a vergonha, por exemplo, é um fator que impede o ser humano de entrar numa igreja, procurar

um pastor, aceitar ajuda. Tempos atrás, diante da morte de um dos filhos ainda muito jovem, um, hoje, saudoso profes-sor extremamente bem conceituado, apertando minha mão, disse-me: “Ele pediu-me na agonia, Claudete, que eu o ensinasse a orar. Eu respondi que, ‘O papai não sabe orar, meu filho’. E ele faleceu nos meus braços”.

Disse-me o professor, que sempre teve vontade de ir a algum lugar buscar a Deus, mas que ele sempre se acanhou, tinha vergonha, pois conceituado que era, o receio tomou conta do que poderiam pensar sendo visto buscando a Deus. E concluiu que, sozinho, com todo galardão imposto pela sociedade e reconhecimento público do seu valor, ele não conseguiu tirar um filho das drogas que o fez morrer de AIDS, não salvou a filha das desven-turas da vida e não teve um matrimônio

feliz, porque nunca conseguiu fazer sua esposa feliz. E o valor desse homem na sociedade era altíssimo! Muito amado, querido e não sei se, infeliz! Sempre calado e sempre atuante. Um exemplo! Ultra respeitado. E olhem a dor que ele trazia escondida: tinha vontade de aprender a orar e tinha vergonha.

Em condições de tristeza também confidenciou-me uma antiga colega de trabalho: “Eu gostaria muito de ir co-nhecer a Igreja, mas... aaaaaiiii, quando penso em entrar lá... quem me conhece o que vai pensar? Que estou precisando de ajuda! Eu preciso mas não vou. Não vou dar minha cara a tapa”. O orgulho gritava alto! Alguns dias depois, numa noite, depois do culto, ela apareceu sor-rateira na porta da igreja, olhos inchados de chorar, pediu oração, mas... não queria que ninguém a visse: “Tem como orar por mim em algum cantinho por aí?”

Pois bem; vergonha, orgulho, sober-ba, ignorância, estupidez, insensatez, são fatores que impedem de buscar mudanças. E as mudanças fazem par-te da vida de toda humanidade! Sem mudanças não existem acréscimos. As mudanças fazem-nos renascer todos

os dias. Em todos os dias temos algo para mudar. ...mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).

Existem mudanças que vêm ao nosso encontro, sem querermos. Nunca são bem vindas e cabe a nós transformar-mos, mas como? Existem as que que-remos, desejamos, sonhamos, preten-demos e não sabemos também, como buscá-las. Pelo nosso olhar humano, elas aparecem como ilusões, quimeras, distantes de serem atingidas quando, em verdade, temos em nossa vida, não somente o Mapa do Tesouro, mas o Tesouro Inteiro para mudar tudo que desejamos e precisamos.

Vamos a um exemplo: dia 1º de dezembro, o Ministério Mudança de

Vida inicia um propósito de oração muito forte, que vai até o último dia do mês, dia 31. É um mês com profunda intensificação de oração, de jejum, de clamores, oração na madrugada, muito foco, muita visão de mudanças em todos os âmbitos do nosso viver.

O propósito de fé é uma oportuni-dade e tanto para contemplarmos as transformações que desejamos e que tanto dizemos: “Ah! Eu queria tanto que o ano de 2020 começasse diferen-te!” Ele pode começar diferente sim. Depende de ação! Não leve para 2020 o que você não quer mais para sua vida!

Entre em contato com o telefone que está neste jornal ou e-mail e pergunte onde tem perto de sua casa uma Igreja do Ministério Mudança de Vida e vá, sem orgulho, sem acanhamento, sem altivez. Muna-se de coragem, ousadia, supere complexos, problemas e vá. Pro-cure, que você vai achar não somente o Mapa, mas o Tesouro! Aquele que não tem preço e que você administrará aqui neste Planeta e que ainda, com certeza, presenteá-lo-á com uma vida eterna gloriosa, o Verdadeiro Tesouro!

De 1º a 31 de dezembro: “Propósito da Mudança” com um Reveillon de joelhos agradecendo a entrada do novo ano com alegria e muita felicidade por ter achado o Tesouro!

P.S. Escreva para a redação. Dê opiniões sobre o jornal. Acrescente ideias. Juntos tornamos o mundo me-lhor. Receba a bênção de todos do Ministério Mudança de Vida, deste jornal também, com votos de um Feliz Natal e profundas e extensas mudanças para 2020!

Claudete Teixeira Brochado da [email protected]

V

Temos em nossa vida,

não somente o Mapa

do Tesouro, mas o

Tesouro Inteiro para

mudar tudo que dese-

jamos e precisamos.

Page 3: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

m primeiro lugar, preci-samos saber que se não estivermos de acordo com a Palavra e com os

pensamentos de Deus, nada fluirá, como está em Amós 3.3: Por ventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Para tanto, é necessário que Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor (Oséias 6.3).

Dou meu exemplo e de minha esposa: faz vinte e seis anos que nos “conhecemos”, nos casamos e você poderá perguntar: Vocês se conhe-cem profundamente? Não. Talvez agora, depois de quase três décadas, nós estamos atingindo realmente um nível de intimidade mais profundo. Relato aqui minhas experiências do natural ligada ao espiritual.

Quando me casei com Liliane, eu era um rapaz extremamente inseguro, vim de uma criação que não foi boa, extremamente machista, estava com uma mentalidade contaminada, cheio de malícias e reservas. Me casei aman-do minha esposa, mas eu me entreguei ao relacionamento, de verdade, alguns anos mais tarde. Eu tinha reservas afetivas, como se de alguma forma eu temesse sofrer alguma decepção e caso me entregasse demais, eu poderia ficar descontente, ficar desiludido, de-cepcionado e não saberia como lidar com aquilo. Quando minha ficha caiu falei para mim mesmo: “Que coisa idiota! Eu tenho que viver 100% e dar o melhor de mim agora! Se minha esposa falhar comigo, não sou eu que perdi, foi ela, porque eu me doei, eu me entreguei, eu dei o meu tudo!”

Devemos trabalhar para que o nível do nosso relacionamento com Deus seja sem reservas, e quero que os casais entendam bem o que estou passando. Talvez, seja pela criação ou por resquícios do velho homem, o casal entra num relacionamento com reservas deixando de viver algo muito especial com a plenitude e entrega total, deixando de serem plenos no relacionamento, porque têm reservas! Têm medo de se entregarem 100% e se decepcionarem. Não. Não tenham. Está errado. “E se eu me decepcionar?” Você deu seu tudo e não terá nada a perder, porque foi o melhor que um dia essa pessoa poderia ter encontrado!

Nosso relacionamento com Deus tem que ser vivido lançando-nos de cabeça, com tudo, assim como de-

vemos proceder no casamento para vivermos a plenitude. Eu vivi alguns anos com reservas. Quando me lancei de cabeça, passei a viver num pata-mar de felicidade muito superior e algo muito melhor no meu relacio-namento com minha esposa.

Ser dirigido pelo Espírito é ser dirigido pelo Espírito em todas as áreas da sua vida, em todas! Enfatizo aqui um ponto extremamente sério e importante tanto para a vida de casa-dos como de solteiros: a vida sexual. A Bíblia nos ensina profundamente muito sobre esse aspecto.

... digo que é bom que o homem não toque em mulher, mas uma vez que há tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter sua própria esposa e a mulher o seu próprio marido. O marido deve satisfazer as necessidades conjugais de sua esposa, e a esposa deve fazer o mesmo por seu marido.

Da mesma forma, não é o marido que tem autoridade sobre seu corpo, mas sim a esposa... Essa é uma área extremamente delicada e séria.

 Portanto, digo aos solteiros e às viúvas: é melhor que permaneçam como eu.  Mas, se não conseguirem se controlar, devem se casar, por-que é melhor casar do que viver se abrasando (1 Coríntios 7. 1 ao 9). Então, os jovens não devem ficar se ardendo em desejos ou se abrasando. É melhor que se casem, para que não façam errado e não entrem em peca-do, entrando em maldição, pegando influências ruins para sua vida antes de começarem a construí-la.

Eu vejo hoje que tudo que o jovem quer é casar ou seja, praticar sexo. Muitos até casam pensando nisso, porque não dá para se controlarem. Depois que passa algum tempo, o que tanto o casal queria que era fazer sexo, inverte. “Não quero fazer sexo”. E en-tão? Ensino-o aqui, a ser controlado pelo espírito! A Bíblia ensina sobre sexo, tanto é que, observem: Não pri-vem um ao outro de terem relações, a menos que ambos concordem em abster-se da intimidade sexual por certo tempo, a fim de se dedicarem de modo mais pleno à oração. Depois disso, unam-se novamente, para que o diabo não os tente pela falta ou pela vossa incontinência.

Tomando posse do que lhe ensino, passe para frente. São muitos casais com problemas sérios no casamento e

estão afastados um do outro, por causa da parte sexual, por desconhecerem a Palavra.

Não é regra, mas se depender do homem – sexo masculino – ele praticaria sexo todos os dias ou pró-ximo disso, dependendo da idade, da saúde, do equilíbrio hormonal e de outros fatores. E a mulher? Não. Também existem os dois lados: o lado que o marido é menos acelerado e a mulher é mais disposta, embora seja muito raro a mulher ser mais ativa que o homem. O que fazer então, para ajustar e viver uma vida harmoniosa e seguir os conselhos que Paulo oferece em não se priva-rem um ao outro de terem relações?

Exponho parte de minha vida para que eu possa ajudá-lo. Liliane e eu somos casados há vinte e seis anos. Somos um casal muito ajus-tado! Vivemos um relacionamento muito abençoado e de perfeita sin-tonia, mas eu sempre fui mais ativo que ela nesse aspecto do casamento. No começo, éramos ambos. Com o passar do tempo, vieram os filhos, os afazeres aumentaram – o homem é mais tranquilo nessa parte – além da mulher ser muito mais emoção que o homem.

Oriento sempre que o homem se excita pelos olhos e a mulher pelos ouvidos. Todo casamento que eu faço, eu explico muito bem tudo isso e não deixo que ninguém se case ignorando a verdade sobre sexo, segundo a Pala-vra. Atendo casais com trinta anos de casados que o casamento acabou por falta de um ajuste tão simples!

Com o passar do tempo, Liliane e eu aprendemos que precisamos sempre estar em comum acordo. Aprendemos a nos respeitar mutuamente. Eu não a privo e ela não me priva; entendo que nem todos os dias ela tenha a mesma disposição que eu, mas ela também entende que eu tenho minhas necessi-dades. O que ajustamos? Tem dia que por estar cansada, desgastada, ela me diz e ainda pergunta se não me impor-to em nos abster do relacionamento íntimo. Nenhum problema para mim; eu entendo o momento dela. Amanhã é outro dia, se der certo tudo bem se não, o importante é nossa cumplici-dade e concordância. É importante, porque sexo para nós não é somente carne, é uma junção de almas, algo especial para nós dois! Existem os

dias em que pelo mesmo motivo ela me diz: “Você não se importa, eu fico com você, eu sirvo você mas sem responsabilidade. Coloco-me à sua disposição.” Ela entende e sabe que eu tenho a minha necessidade, e ela como esposa, está ali.

Nós brincamos que tudo podemos contratar: faxineira, cozinheira, pas-sadeira, mas esposa...não! Qualquer outra atividade a gente contrata, mas esta, nós que vivemos no temor do Senhor, não nos satisfazemos de outra forma, mas sim, dentro dos padrões bíblicos, vivemos um relacionamento totalmente ajustado. Como diz Lilia-ne, tem que ser algo natural, normal; e quem não vive essa normalidade dentro do casamento, a brecha é bem grande. O que nos une é a importância que damos um ao outro através do carinho. Digo sempre que uma boa relação sexual começa pela manhã com um “Bom dia”. Começa com boa educação. A Lili costuma dizer que tem que ser “Bom dia” o dia inteiro! rsrsrs. A noite não será maravilhosa se o dia foi de grosseria e falta de respeito. Não podemos negligenciar uma área tão importante e nos distanciarmos dela por causa da correria do dia-a-dia. Não podemos esfriar tratando como normal algo que não pode ser normal.

Ajustar. Estar combinados. Con-versar. Preocupar com o bem estar do cônjuge, prestar atenção nos detalhes, o que ele gosta, que o faz feliz. Investimento precisa ser diário. Liliane, por exemplo, se preocupa em me agradar com gestos carinhosos até mesmo quando entra na mi-nha sala de trabalho. Encarar como normal um distanciamento vai ser o caos. O discernimento espiritual que o sexo faz parte do bem viver do casal e ajustá-lo é de fundamental importância para que tudo atinja a plenitude da alegria e da felicidade. Não se privem um ao outro...

“Bispo, mas não é bom”! Conver-sem, dialoguem, ajustem, busquem auxílio, porque será ruim se você for dominado pela natureza hu-mana. Pelo espírito, você colherá os benefícios lá na frente.

Ficam dois conselhos aqui: sol-teiros, o sexo é para o casamento. Casados, não se apartem a não ser que seja para a oração.

Bispo Maurílio Júnior Ribeiro

Para casados e solteiros

BRADESCO: Ag. 0299 || C/C. 3112-7

Plante no Reino de Deus. Plante a boa semente na boa terra.

E

Ninguém pode roubar o poder ilimitado de Deus e o propósito que Ele tem sobre cada ser humano ao dar-lhe o sopro da vida! É do Senhor a força que tira um bebê inocente abandonado em meio ao lixo, morto aos olhos humanos e devolve à vida através do amor, da sensível natureza de uma mulher como Elisa Alyet.

Elisa acreditou no milagre da vida e Deus operou maravilhas que não se podem contar na sua total grandiosidade. Glorificado seja o Altíssimo pela vida de Jessica e pelo amor imensurável de Elisa Alyet.

O Senhor dá graça, força e poder aos Seus escolhidos. Sobrenatural a fé de Elisa! Maravilhoso o restaurar na vida de Jessica.

Jessica, minha filha, foi jogada no lixo com oito dias de vida, segundo os cálculos dos médicos. Quem a gerou, cuidou do umbigo e a abandonou. A bola com que algumas crianças brincavam caiu perto de onde a recém nascida estava jogada; assim foi que a encontraram. A pequenina foi en-contrada sem roupinhas e, segundo o médico que a atendeu, ela devia estar a dois dias abandonada em meio ao

lixo! Com feridas pelo corpo e miíase, doença parasitária causada pela larva da mosca, comumente chamada de berne ou bicheira, a pequenina pare-cia morta, mas, engano! O sopro da vida dado por Deus a ela estava em vigor, ela estava somente dopada por medicamentos que lhe haviam sido administrados.

Assim aconteceu daquele ser in-defeso ser resgatado: cheio de feridas, sem roupinha, sem recuperação de vida aos olhos humanos, à espera da morte.

Minha filha! Assim a fiz minha desde que a vi, com acentuadas defor-midades no corpo: nasceu sem um dos pés, tinha problemas na outra perna e má formação das mãos. Assim vi pela primeira vez, meu lindo bebê! Ela não era saudável nem perfeita fisicamente, mas eu a amei como ela era e como ela estava!

Eu estava no Brasil quando ela foi levada ao hospital de Angola. Chegando de volta à Angola, minha terra natal, país da costa ocidental da África, me perguntaram se eu tinha visto a “bebê sem pé achada no lixo”; ela era identificada assim entre

os médicos. Foi quando eu a vi pela primeira vez: lembro-me do seu olhar fundo nos meus olhos buscando alguém para amá-la.

Perguntei o que seria feito dela e a enfermeira disse que ninguém queria adotá-la, segundo ela, casais visitavam, mas quando viam a deformidade do seu corpo, desistiam da adoção. Foi a partir desse momento que todos os dias antes de ir ao trabalho eu passava para visitá-la e saber se ela tinha sido adotada.

Num determinado dia perguntei para o médico se ela receberia alta, e ele disse que sim, mas ela teria que permanecer no hospital, pois não tinha um lar. Eu disse ao médico que queria levá-la para casa. Eu queria ser a mãe que ela precisava. Peguei para cuidar e para fazer o que estava acima das minhas forças e tomei a decisão de adotá-la numa impossibilidade.

No dia a dia fui vendo as dificul-dades que aquele bebê teria, pois não tinha possibilidade de andar. Ela não tinha um pé e o outro só balançava por falta de circulação sanguínea normal. Meu sonho maior era ver aquela criança andar.

Em Angola, passei por um médico que me aconselhou voltar quando ela tivesse seis anos de idade para cirurgia que seria implantação de uma prótese no pé e se necessário, a amputação da outra perna por causa da circulação. Diante disso, resolvi voltar para o Brasil com ela em busca de resposta. No Brasil, a cirurgia é realizada com um ano de idade e o valor era de trinta mil reais. Voltei para a Angola, preparei esse dinheiro e retornamos.

Passei novamente pelo médico e ele disse que seria trinta mil reais para equipe médica, trinta mil reais para o hospital e mais trinta mil reais para os equipamentos. Perguntei pra

ele qual o total e tudo ficou por volta de cento e setenta mil reais. Fiquei indignada com o que ouvi, pois, o médico tinha dito na primeira consulta que toda a cirurgia ficaria trinta mil e, de repente, eu teria que pagar um valor imensurável! Na verdade, vi que o médico quis se beneficiar.

O Senhor foi tão maravilhoso que colocou as pessoas certas no meu caminho, que me ajudaram e me fa-voreceram. A cirurgia foi realizada e não foi necessário a amputação da outra perna para honra e glória do Nome do Senhor Jesus.

Tínhamos uma outra situação para resolver. Até os oito meses de idade, Jessica não sorria, ela era uma crian-ça muito triste, seu olhar era triste. Conversei com o pastor e entramos num propósito de oração pela vida da minha filha pois, mesmo sendo um bebê, já tinha um emocional abalado por tanta dor, sofrimento e desprezo. Deus ouviu minhas ora-ções e logo depois de oito meses ela passou a sorrir!

Hoje, Jessica tem quatro anos de idade, é linda, está andando, sorrindo e até fazendo ballet. No Ministério Mudança de Vida me sinto em casa. Quando cheguei ao Brasil, passei por várias igrejas na busca de encontrar um lar espiritual.

Certo dia, passei em frente à Igreja e vi escrito “Mudança de Vida”. Achei o nome estranho. Como assim, “Mudança de Vida”? Eu pensava que era impossível a mudança da vida de alguém. Quando conheci o Ministério já estava no final de um propósito de fé. Senti-me acolhida. Era tudo que eu precisava!

Estamos retornando para a Angola, mas com o coração cheio de saudades!

Elisa Alyet e a filha Jessica

É do Senhor a força que tira um bebê inocente abandona-do em meio ao lixo, morto aos olhos humanos e devolve à vida através do amor, da sensível natureza de uma mulher como Elisa Alyet

Page 4: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07

Alexandre: Até conhecer minha esposa Telma, eu não sabia o que era uma “família”, no sentido mais amplo, sadio e bonito dessa palavra tão forte!

Perdi meus pais quando pequeno ainda e fui criado com meus tios num lar totalmente destruído e dominado pelas bebidas, drogas, jogatinas, men-tiras, espírito de morte, separações e miséria. Tudo isso é o que passou a dominar minha vida e com apenas oito anos de idade comecei a beber. Eu seguia os exemplos que eu vivia; eu não conhecia outra vivência, ou-tro estilo de conduta dentro de uma família. O que comecei fazer, era para

mim normal, mas mesmo sendo assim eu não gostava de tudo aqui-lo, não me conformava, entrei em depressão e pedia a morte todos os dias. Eu queria morrer, como acon-teceu com meus pais. Sem a menor perspectiva de um futuro melhor, eu enxergava somente o caos, a angústia, o desprezo, as discórdias, a miséria e o pecado. Um futuro diferente de tudo aquilo que eu vivia estava longe da minha imaginação!

Na adolescência comecei a fumar, usar drogas tentando me esconder de tudo que passava e da própria vida, e não enxergava que estava repetindo a mesma história de meu pai, pois mor-reu de cirrose. Eu estava afundando, mas ainda não tinha atingido o fundo do poço. As pessoas me chamavam para conhecer Jesus e eu fugia do que Deus tinha para mim e me envolvia cada vez mais com o mundo, festas descontroladas, baladas com todo tipo de pecado, drogas, bebidas, prostituição e tudo que era ruim.

Uma “família” estava longe de eu conquistar! Entrei num relacio-namento fora da bênção do Senhor e tive um filho a quem amo muito! Ele se mudou para São José do Rio Preto e eu fui atrás para ficar mais próximo dele.

Consegui um emprego, aluguei uma casa, mas tudo que entrava era como um saco furado, pois confiante que na força do meu braço tudo daria certo – mas estava tudo errado – eu já não tinha mais controle sobre minha vida que era somente drogas e bebi-das todos os dias, fora de casa, sem compromisso e sem responsabilidade alguma! Passei a não ter dinheiro para comer, para pagar o aluguel nem para ajudar meu filho. Trabalhava em dois empregos mas minha renda não dava para o básico. Passei a dever para traficantes e fui até jurado de morte.

Eu sempre questionava Deus do por quê minha vida ser daquele jeito, mas eu não sabia como mudar, nunca fazia nada para mudar, eu não tinha um caminho, uma direção para mu-dança. Quando me chamavam para ir à Igreja, eu não enxergava motivo para isso. E achava que iria por ir, mas que, em realidade, nada mudaria. Um dia, meu filho pediu um salgadinho e eu

não tinha dinheiro para comprar; isso doeu na minha alma, porque eu tinha gastado todo o meu dinheiro com drogas e bebidas. Naquele mo-mento, comecei a refletir na minha vida e Deus me fez enxergar o fundo de poço que eu tinha chegado. Eu tinha vinte e nove anos de idade e não tinha conquistado nada, a partir daquele dia eu tomei uma decisão de mudar de vida e disse a mim mesmo: “Não quero mais essa realidade”. No mesmo dia, no meu local de trabalho, uma evangelista do Ministério Mudança de Vida me convidou a ir à Igreja e no outro dia fui conhecer.

Lembro-me como se fosse hoje, no dia 31 de Junho de 2011, às 9h da manhã de um domingo, Deus

falou muito forte comigo. No mês seguinte tomei a decisão de descer às águas batismais e ali enterrei o velho Alexandre! Nasceu um novo homem, comecei a me envolver com a obra me tornando um evangelista, mas eu queria mais de Deus e foi assim que me tornei obreiro, porque pen-sava que realizando a obra era uma forma de agradecer a Deus por tudo que Ele tinha feito na minha vida. O Senhor me libertou das drogas, das bebidas e de uma vida miserável. Estava endividado e paguei todas as minhas dívidas.

Minha gratidão era tanta que queria fazer muito mais a Deus e então tomei a decisão de me tornar um obreiro interno, porque entendi que Deus tinha um chamado para mim. Consegui tirar minha carteira de motorista dentro da obra, comecei a mudar internamente vencendo meus complexos, espírito de auto comisera-ção, de vitimismo e de inferioridade. Comecei a almejar coisas maiores na

Vinte e nove anos em busca de algo maior, algo eficaz, algo que

preenchesse o vazio de não ter vivenciado uma

família sadia, dando cabeçadas com um abis-

mo chamando outro abismo, Alexandre co-nheceu a misericórdia

do Senhor: entregou-se a Ele e, curado dos ví-

cios, refez-se em virtu-des e encontrou Telma, moça linda e de Deus,

também convertida anos antes. Alexandre

foi presenteado pelo nosso Criador com

sua esposa e constituiu sua família; e a famí-lia de Telma passou a ser para Alexandre, a

família com pai, mãe e irmãos, condição que nunca imaginou que um dia teria, antes de

conhecer Jesus.

Famílias constituídas e mantidas sob a bênção de Jesus:

Famíliacélula tronco da sociedade

Sou muito grato a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida e da minha família, porque uma pessoa que tinha tudo para não ser nada, hoje vive uma vida muito abençoada com uma esposa delicada, meiga, fiel e uma família exemplar e dedicada a Deus - Alexandre

Foto - Da esquerda para a direita: Pastora Victória, pastor Willian, pastora Telma, pastor Alexandre, Lurdes, Telmo e Iasmin.

obra e para a obra; queria me tornar um pastor, assumir uma igreja, ter uma família em Deus. Pus-me a orar nesse sentido e pela minha vida sentimental, para que o Senhor me preparasse uma esposa de Deus.

“Meus Projetos de Conquistas para 2014, Ano de Viver Coisas Novas em Deus”, foi fundamental e muito forte na minha vida. Tudo que colo-quei no projeto aconteceu. Conheci Telma, ela estava iniciando na obra e começamos a orar; queríamos fazer tudo na bênção e todas as direções que nossa liderança nos deu foram seguidas. Namoramos e logo nos casamos, sempre debaixo da bênção do Senhor, e assumimos nossa igreja.

Observe as maravilhas de Deus! Eu orava para Jesus me dar uma esposa e ele me deu infinitamente mais: uma família inteira abençoada! Tenho o senhor Telmo como um pai, a dona Lurdes como mãe, a Iasmin, o Willian e a Victória como irmãos. Sou muito grato a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e da minha família, porque uma pessoa que tinha tudo para não ser nada, hoje vive uma vida muito abençoada com uma esposa delicada, meiga, fiel e uma família exemplar e dedicada a Deus.

Telma: Do Paraná mudamos para São José do Rio Preto. A mudança foi para tentar uma vida diferente e me-lhor; eu tinha seis anos de idade. Por longo tempo deu tudo certo, mas na minha adolescência, meu pai que era o provedor da casa, perdeu o emprego e aí começaram os problemas: o dinheiro começou a acabar, já não tínhamos estabilidade nem do sustento, começou faltar paz e saúde. Eu vi nossa vida desmoronando. Notei, muitas vezes, meus pais tirando da boca para dar a

mim e aos meus irmãos. Ficamos no fundo do poço! Foi nessa condição que meu pai conheceu o Ministério Mudança de Vida e logo levou mi-nha mãe. Tudo começou a mudar! Eles andavam longas horas a pé para estarem na igreja, iam na madrugada e, por muitas vezes, a vários cultos no dia. Passamos a depender de cestas básicas que a Igreja nos oferecia.

Vivíamos até então, uma fé passiva, acomodada, uma religião que passava de geração a geração e nunca nos levou a lugar algum. Tínhamos uma pro-gramação mental que foi implantada desde o nascimento e que não levava à mudança que precisávamos.

Eu sofria enxaquecas terríveis, perturbações espirituais, não conse-guia dormir sozinha, tinha medo de tudo, roía as unhas até sangrar, tentei me matar várias vezes, era complexada e tinha um espírito de vitimismo que me dominava. Então, mesmo passan-do por tudo isso durante anos, junto com minha família permanecíamos naquela religião; sinto que perdemos muito tempo! Ouvia a Palavra mas não colocava em prática, vivia uma ro-tina religiosa, com um pé no mundo e outro na igreja, temia a Deus, mas vivia a fé dos demônios que creem, mas não obedecem e por muito tempo o Senhor teve misericórdia de mim por meus pais.

Um dia, ouvindo os ensinamen-tos sobre o arrebatamento da igreja, Deus me tocou tão fundo que per-cebi que a vida que estava levando não ia salvar o que tenho de mais precioso: a minha alma. Deus me deu naquele instante, um “Basta!”! Naquele momento eu me entreguei a Ele e nunca mais retrocedi, Graças a Deus. Comecei a me envolver na obra

com os trabalhos da Igreja, logo me tornei obreira, sentia tanta gratidão a Deus que queria fazer mais a Ele pela misericórdia que teve da minha alma. Logo senti o desejo de ser obreira in-terna e assim conheci o Alexandre. Casamos debaixo da bênção de Deus, assumimos um trabalho maravilhoso e o Senhor tem nos abençoado a cada dia e nos favorecido.

Sou grata a Jesus e pelo Ministé-rio Mudança de Vida que mudou a mim, a minha família, ao Alexandre, grande homem de Deus transformado pelo poder sobrenatural do Senhor. Havia um propósito em todas as cir-cunstâncias que passamos sem nos conhecermos, até chegar a graça do Senhor com ambos convertidos e inclinados aos Seus Pés. Realmente, o que Alexandre disse eu endosso: ele ganhou minha família e minha família ganhou mais um membro! Glória a Deus! Os momentos que temos juntos são maravilhosos, cheios de paz, amor e harmonia. Nem lembro a última vez que me deu uma dor de

cabeça, durmo em paz, temos para emprestar e hoje os meus pais ajudam outras pessoas com cestas básicas. Meu irmão Willian, eu e minha cunhada somos pastores. Minha irmã e meus pais, obreiros do Senhor.

Somos uma família abençoada por Deus e mantemos esse alicerce que tem feito a diferença na nossa vida conservando-nos no Temor do Senhor. Estamos na posição de ajudar e cuidar de pessoas que chegam na mesma situação que chegamos; isso não tem preço, ver como Deus tem nos honrado e nos abençoado dando-nos tais condições. Sou grata ao Senhor por isso, porque um dia não tínhamos nem para nós e hoje, juntos, levamos mudança de vida às pessoas.

Alexandre encontrou real-mente uma família que o recebeu com total amor aceitando-o como filho. Todos somos muito felizes, graças a Deus!

Fotos dos trabalhos realizados no Ministério Mudança de Vida - no bairro Cristo Rei, na cidade de São José do Rio Preto, SP.

Page 5: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08

Quando criança, eu tinha um sonho grande de trabalhar na área da aviação. Diante da fal-ta de demanda do curso que eu tanto queria, cursei engenharia e dentro dessa área optei por uma especialização a seguir, mesmo não sendo o que eu queria, pois o que importa é jamais desistir. Sempre soube que eu alcançaria os meus objetivos com a glória de Deus.

Formei-me, e o Senhor abriu uma porta na área da aviação mes-mo sem ter a especialização neces-sária, numa empresa na cidade de Jundiaí, com um cargo bem menor do qual sonhava. Nessa empresa, trabalhei por quatro anos e meio enfrentando todos os desafios por ser em outra cidade. Fui fiel e nun-ca deixei de ser grata pela porta que Ele me abriu e trabalhei com muita honra e gratidão pelo que Deus tinha confiado em minhas mãos. De uma forma inexplicável fui honrada e saí com o cargo

que eu gostaria de ter entrado. Durante esse tempo, tentei

durante catorze vezes entrar na empresa que tanto sonhei, em qualquer área da maior fabricante de aviões do Brasil e uma das maio-res do mundo. Neste ano, durante o “Propósito de Fé dos 52 Dias”, decidi que seria diferente pois a minha entrega a Deus também seria diferente e assim aconteceu.

Na primeira semana do pro-pósito, foi aberta uma vaga na empresa e na área que era o meu objetivo, para trabalhar com a especialização que eu tinha; fui indicada para a vaga. No mês de julho deste ano, aconteceu um processo seletivo totalmente diferente dos anteriores, pois se via o fluir de Deus. No final do mês, veio a notícia que fui selecionada para a vaga. Durante todo o processo pedia a Deus to-dos as dias que fizesse conforme Sua vontade, pois acima de tudo,

queria agradá-lo. Demorou, entre-tanto, um mês para eu assumi-la, continuei orando e confiando. No último dia do “Propósito de Fé dos 52 Dias”, no dia vinte oito de agosto, recebi um e-mail dizendo que a vaga seria congelada e que, com muita sorte, talvez no mês seguinte sairia; o RH entraria em contato comigo. Nesse dia o Es-pírito Santo direcionou a Bispa a ungir a Igreja, e pela fé passei com o celular aberto no e-mail, pois eu não aceitava aquele congelamento de vaga; saí confiante e crendo. Dois dias depois, recebi a ligação que a vaga era oficialmente minha, e para honra e glória do Senhor Jesus estou trabalhando onde e como sempre sonhei.

Incrível é que essa vaga é para a cidade de São José dos Campos, tão longe quanto Jundiaí; no mo-mento não sabia como chegaria até lá, mas cria que como tinha sido Deus quem deu essa vitória, Ele me ajudaria dando condições e meios para chegar ao trabalho. Logo recebi a notícia que a empresa trabalha com fretado e que a linha passaria na porta da minha casa! Glória a Deus!

Assim, não só entrei na em-presa de uma forma inexplicável, mas saí da outra de uma forma completamente honrada, por cima e por cabeça, com agradecimentos do presidente da empresa. Fui fiel no pouco e Deus me colocou no muito. O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! (Mateus

25.23).Estou em estado de glória! Nes-

se período, Deus conseguiu de mim coisas inexplicáveis e através da Palavra do altar, fui praticando e trabalhando em cima delas, pois todos os dias temos que levantar e progredir. Posicionei-me diante de Deus, dei o que Ele requereu de mim, restaurei o meu altar e aquilo que eu sonhei por tantos anos chegou. Tive momentos de pensar que seria impossível um dia estar onde estou hoje!

Neste ano, tive a certeza que eu viveria o melhor ano da minha vida. O sonho de Deus é infinita-mente maior do que os nossos. Ele cria coisas novas do nada, muito além do que podemos imaginar. Hoje trabalho dentro dessa empre-sa, na área e com a especialização em que me formei. Deus trabalhou nos detalhes.

É necessário passar por todos os processos.

O Ministério Mudança de Vida mudou minha vida por completo e tem mudado a da minha família e sempre me sentirei muito honrada por participar desse Ministério e buscar o Senhor com perseverança.

A Igreja nos impulsiona a transformar completamente nossa visão e a levar a fé em Jesus Cristo para todos, glorificando a Deus sempre por sua vontade e por seu amor para conosco. Que este teste-munho possa levar muitas pessoas a nunca desistirem daquilo que sonham.

Ana Beatriz Bressan e o noivo Felipe Penna

Paula: Fracassada espiritualmen-te, buscando a morte, com diagnós-tico de síndrome do pânico desde a infância: foi assim que o Senhor me resgatou, através de um jornal deixado na porta de casa. O jornal foi o instrumento usado por Deus para que eu viesse a conhecer Jesus no Ministério Mudança de Vida.

Quando cheguei há sete anos, eu era uma pessoa sem vida, andava somente de cabeça baixa, com todas as áreas da minha vida destruídas. Comecei a frequentar as reuniões assiduamente e a participar fielmente dos propósitos, jejuns e dos trabalhos realizados pela Igreja.

Eu nunca tinha sido feliz com alguém no aspecto sentimental e afetivo, pois buscava de maneira errada, pela internet, procurando um parceiro que, aliás, todos me decepcionaram. Quando dei um basta de procurar e entreguei nas mãos de Deus, tudo fluiu.

Em 2015, ao participar do "Pro-pósito dos 52 dias" determinei que seria o último ano que permaneceria solteira. E assim aconteceu, no ano

seguinte, estava casada. Profissionalmente, fazia quase

dez anos que eu vinha tentando passar na OAB (Ordem dos Advo-gados) e não conseguia. Por causa de um acidente fiquei afastada do trabalho um ano e quatro meses e, nesse período, aproveitei para estudar. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chama-dos de acordo com o seu propósito (Romanos 8.28).

Passei na OAB, estou liberta da síndrome do pânico, conquistei a casa própria, tenho paz e ando de cabeça erguida, pois eu descobri que Deus me ama. A mudança aconte-ceu de dentro para fora. Conhecer o poder de Jesus foi a maior e melhor experiência em minha vida.

Ricardo: Minha história não é diferente da minha esposa, pois, também cheguei ao Ministério Mudança de Vida no fundo do poço, derrotado e destruído. Co-nheci a Igreja e peguei firme, não perdendo nenhum culto. Comecei a participar do evangelismo e dos

trabalhos que são realizados, lan-cei minha vida nas mãos de Deus e Ele a arrumou em todas as áreas. Juntos conquistamos um carro, uma moto e um excelente traba-lho! Hoje estou a frente, como gerente, comandando a parte de manutenção de um pronto-so-corro. O maravilhoso é que tudo aconteceu muito rápido. Deus atravessou o deserto comigo e tudo fluiu! Foi um milagre e um

desenrolar de Deus infinito! Sofria de uma enfermidade

que causava uma terrivél coceira no corpo e o Senhor me curou por completo. Também vivi um grande livramento de morte, pois sofri um grave acidente de moto, mas saí ileso, Deus me guardou.

Sem palavras para agradecer ao Senhor!

Paula e Ricardo Dias

...este foi o jeito que o Senhor usou para que chegássemos até Ele: uma enfermidade na vida de meu esposo.

Temos uma empresa em que eu ia de vez em quando, e quando ele adoe-ceu, coube a mim dar continuidade, mesmo sem experiência. Através da fé ele foi curado, conquistamos uma caminhonete S10 e a empresa estava indo muito bem.

Ainda não éramos casados e, através da Palavra, me veio o desejo de casar e meu esposo decidiu fazer parte da mesma fé.

Silvinei sofreu um grave acidente, quebrou a costela, ficou onze dias em coma e dezoito na UTI. Deus já havia me falado que passaríamos por um processo e com a graça e o favor do Senhor, logo ele melhorou e saiu do hospital. Nesse acidente tivemos a perda da caminhonete que era do trabalho e voltamos a estaca zero.

Depois de um tempo adquirimos um caminhão, meu marido começou a fazer alguns fretes e me colocou por

cabeça na empresa; enquanto ele tra-balhava fora eu ficava administrando os negócios, mesmo não tendo noção de como fazer; logo veio a conquista de mais um caminhão, ainda maior.

Silvinei conquistou a moto dos sonhos, nos casamos e Deus tem feito muitas coisas. O primeiro lugar onde trabalhamos era muito pequeno; co-loquei no propósito um espaço maior e neste ano Deus preparou um lugar bem amplo até com sala de descanso para meus filhos ficarem. O escritório é do jeito que projetei e Deus fez tudo nos detalhes como sonhei.

Aprendi a projetar os meus so-nhos e buscar por eles.

A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos (Ageu 2.9).

Rafaella StefaniSilvinei José e os filhos

Murillo e João Vitor

O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! (Mateus 25.23)

Paula não encontrou o amor da vida dela na internet! Encontrou Ricardo durante um trabalho de evange-lização! Com histórias semelhantes, hoje são ligados pelos laços abençoados do matrimônio

"Cheguei a Deus através da dor" — (Rafaella)

• São Paulo - 97,3 FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.

• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

• SBT - SP/Interior: De 2ª a 6ª, às 7h30min.

• BAND SP: Aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 6h30m.

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min.

• TV VIVA - Rio Preto, Catanduva e Mirassol - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• TV8 - 55.1 - DIGITAL, SP: Diariamente, à meia-noite e ao meio-dia; aos domingos, das 9h ao meio-dia.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TVP R O G R A M A

Page 6: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

Palavra de Deus está recheada de excelentes exemplos de homens e mulheres de fé, corajo-

sos e perseverantes; destaco em espe-cial, Benaia, com quem me identifico.

Poucos conhecem a história incrível desse homem de fé, mas encontramos algumas das suas faça-nhas no Livro de 2 Samuel 23.20 e 21: Benaia, filho de Joiada, era um corajoso soldado de Cabzeel, que realizou grandes feitos. Matou dois dos melhores guerreiros de Moabe e, num dia de neve, desceu num buraco e matou um leão. Também matou um egípcio de grande esta-tura. O egípcio tinha na mão uma lança, e Benaia o enfrentou com um cajado. Arrancou a lança da mão do egípcio e com ela o matou.

Ao meditar na história de Benaia, enxergo muitas qualidades como fé, coragem, força, dinamismo, in-trepidez, valentia, determinação, foco; entretanto, abordo aqui duas qualidades que muito me chamam a atenção: fidelidade e perseverança.

Benaia é um grande exemplo do cumprimento de Mateus 25.21: Você foi fiel no pouco; eu o porei

sobre o muito, e foi assim que ele terminou seus dias, ocupando o maior posto militar no reinado de Salomão, como comandante do exército. Faço uso de uma frase famosa da bispa Cléo, para ilustrar o que aconteceu com Benaia: “Eu não estou aqui; eu cheguei aqui”.

Em hebraico, Benaia significa: “Deus construiu”. Realmente, a vida desse homem foi uma vida construída em Deus. Em 2 Samuel 23.20, a Bíblia diz que Benaia era um “soldado de Davi”. Em 1 Crônicas 11.24 e 25 a Bíblia diz que Benaia era o “coman-dante da guarda pessoal de Davi”. Em 1 Reis 4.4 a Bíblia diz que Benaia era o “comandante do exército”.

Observamos com clareza, que Benaia teve uma vida de ascensão: soldado, guarda pessoal de Davi, comandante do exército. Não foi da noite para o dia! Ele não dormiu soldado do exército e acordou como comandante de uma tropa; ele plantou e plantou muito! Começou de baixo, houve um processo, passou por eta-pas, desenvolveu a perseverança, a fidelidade, houve um tempo de espera.

Hoje em dia são poucos os “be-naias”, isto é, são poucos os que

querem passar pelos processos com fidelidade! São muitos os que que-rem começar por cima, no topo, mas, biblicamente, quem não é fiel no pouco, não será fiel no muito. Gosto muito de uma expressão usada pelo Ministério Mudança de Vida para os candidatos aos de-sempenhos ministeriais: “Quer ser um grande líder? Comece limpando os banheiros e faxinando a igreja”. É assim que precisa ser: primei-ramente plantamos, provamos e somos fiéis no pouco. Faça isso. Não importa aonde você estiver hoje; não importa a função, o cargo, a posição ou setor que você ocupa. Seja fiel, seja honesto, seja íntegro.

Deus está observando você! Como diz a bispa, “Um dia o futuro chega, ou seja, a colheita chega, a honra, a promoção e a exaltação também chegam”.

Benaia perseverou pelo que ele queria e ele conquistava. Ele plantou para ter a vida que teve, pagou o preço, ninguém deu nada a ele. Infelizmente, hoje se ouve muito a expressão “O que vão me dar” “O que vão fazer por mim”, mas, biblicamente, este pensamen-

to está errado, pois aprendemos com alguns homens de fé a pagar o preço pelo que queremos, por exemplo: Em Gênesis 30.31, Jacó diz: “Não me dê nada, disse para Labão”. Em 2 Samuel 24.24, Davi diz: “Vou pagar o preço, disse para Araúna”. E em 2 Tessalonicenses 3.10, Paulo diz: “Quem não tra-balha que não coma”.

Através de passagens bíblicas como essas, aprendemos a não ser passivos, inertes, acomodados ou esperar que alguém nos dê algo; pelo contrário, a Palavra nos im-pulsiona o tempo todo a buscarmos em Deus através de passos de fé, renúncias, sacrifícios diários, esco-lhas certas e orações. Precisamos fazer jejuns, lutarmos pelos nossos sonhos, pelas metas e objetivos traçados.

Temos que construir nossa vida em Deus. Termino afirmando que se Deus fez na vida de Benaia, Ele pode fazer e quer fazer na sua vida. Siga os passos desse homem de fé, fidelidade, perseverança e vá para lugares altos.

Bispo Celso dos Santos

Benaia:Um exemplo a ser seguido

A

Conheci um novo estilo de vida, em Deus, através do programa “Mu-dança de Vida Hoje”. Lembro-me que a Bispa disse: “Deus vai mudar a sua vida”. Logo que ouvi essa frase, passei a pensar nela e fui em busca de saber quem era aquela linda mulher, que falava com tanta autoridade usando o nome de Jesus.

Sou solteira, não tenho marido nem filhos, mas tenho irmãs e irmãos que são cristãos; apenas eu não era cristã, pois as atitudes da minha fa-mília e o modo deles viverem não me impactavam, não foram um exemplo para eu ter a vontade de conhecer a Cristo. Se fosse para ser como eles, eu não queria; a atitude deles não condiziam com a Palavra.

Em minha vida sempre tive fé, acreditava em Deus e fazia minhas orações, mas eu não tinha um lugar para congregar, não frequentava ne-nhuma igreja.

Sou auxiliar de enfermagem aposentada. Trabalhei muito em hospitais, chegando a ficar setenta e duas horas direto e não tinha tempo para mais nada. Logo que conheci o Ministério, ainda na avenida Celso Garcia, em São Paulo, capital, sempre que eu pensava em ir, algo acontecia e não dava certo até que decidi me levantar e lutar em Deus, pois minha vida estava estagnada, nada aconte-

cia, somente coisas ruins, brigas na família e meu sonho sempre foi ter uma família unida.

Fiz uma oração com muita since-ridade para que o Senhor me mostras-se o que eu precisava fazer para mudar de vida. Logo iniciou o propósito dos “Meus Projetos de Conquistas para 2019”. Sem faltar às reuniões, desde então tenho somente bênçãos.

Comecei a evangelizar minha família com o material que o Mi-nistério fornece através das redes sociais. Sempre mandava os links para minha irmã, mas ela dizia que não tinha tempo, pois tinha uma filha para cuidar. Mesmo assim eu não desisti, insisti, mostrando a ela tudo o que Deus estava fazendo na minha vida e que eu sou um testemunho vivo de uma fé viva.

Depois de um tempo, ela come-çou a ouvir os cultos, mas nunca chegava até o final dos vídeos, até que um dia, ela me ligou dizendo que ouviu até o final e tinha se lembrado

de mim, das minhas mudanças, pois eu mostrava Cristo através do meu exemplo. Minha irmã disse que gos-taria de viver o que eu estava vivendo e conhecer a fé que eu praticava. Hoje estamos juntas na Igreja e descemos às águas batismais.

Eu tinha um carro que estava batido e foi roubado; diante desse problema confiei em Deus tendo a certeza que aquela situação não veio para maldição, mas sim para bênção, pois quando eu estava com o carro, ia aos cultos somente aos domingos; quando não o tinha mais, passei a frequentar a Igreja quatro vezes por semana! Tudo tem um propósito, nada acontece por acaso. Hoje conquistei um carro melhor do que o anterior.

Minha vida está restaurada e mui-to abençoada ao lado de minha irmã querida, na Igreja, unidas em oração e no amor de Jesus!

Rosângela Ferreira

Sou um novo homem, realizo trabalho com moradores de rua, o que me faz crescer muito, pois foi nessa condição que che-guei ao Ministério Mudança de Vida. Hoje sou renovado, honrado, tenho um bom tra-balho, sou um orgulho para minha família.Eu tinha vícios, prejudiquei a mim e a minha casa. Tinha chegado ao fundo do fundo do poço e o Senhor me salvou,

me transformou, me restaurou através dos ensinamentos que são pregados no Ministério.Nunca imaginei viver a graça que vivo hoje! Parece que estou sonhando! De derrotado, à um homem que realiza a obra com amor e carinho, tudo que co-loco diante de Deus se realiza, portanto tenho que agradecer muito! Deste Ministério saio somente quando Deus me cha-mar, pois foi nele que encontrei

ajuda e direção para ter a vida abençoada que tenho hoje e a Palavra que me fortalece todos os dias e me faz crescer.Fui liberto dos vícios, da vida de rua e do mundo. Livre de todo mal para levar a libertação. Fui ajudado e hoje levo ajuda ao próximo. Muito obrigado, Senhor Deus! Muito obrigado, Ministério Mudança de Vida!

Sebastião Paulo

"Meu sonho sempre foi ter uma família unida. Minha vida está restaurada e muito abençoada ao lado de minha irmã querida, na Igreja, unidas em oração e no amor de Jesus!"

"Fui liberto dos vícios, da vida de rua e do mundo. Livre de todo mal para levar a libertação aos que hoje vivem como eu vivia"

Acompanhei durante dois anos o programa “Mudança de Vida Hoje” pela televisão, e os cultos pelo Youtube. Pedi a bên-ção na minha antiga denominação e depois de um tempo, pedi a bênção no Ministério Mudan-ça de Vida. A Palavra ajudou a levantar-me e me renovou, pois no meu relacionamento afetivo houve adultério e passei por um período muito difícil. O Senhor me deu saúde emocional, mental e forças; a alma estava devasta-da, mas o espírito muito forte!

Liberei perdão para essa pessoa o que foi de extraordinária im-portância para mim.

Recentemente, minha mãe recebeu um diagnóstico de al-teração no útero; precisaria pas-sar por cirurgia e o material, por biopsia. Não aceitei aquela enfermidade, orei e, imedia-tamente Deus colocou paz no meu coração. Tive certeza que aquele diagnóstico cairia por terra e realmente, nem biopsia foi preciso fazer do material do útero. Foi tudo uma maravilha!

Para honra e glória de Deus ela está curada!

Mais uma bênção foi a bolsa de 100% de um curso na área de Direito que eu queria muito fazer, mas não tinha condições de assumi-lo financeiramente. Já estou no segundo semestre!

Estou muito feliz, abençoada a cada dia e a cada culto minha mente é renovada e transformada pelo poder da fé e da Palavra. Obrigada Jesus!

Maria Aparecida Queiroz

O perdão antecedeu vitórias, conquistas e muita, mas muita paz!

r e e s sociais:Siga o Ministério Mudança de Vida nas

Assista, pelas redes sociais, aos cultos, programas e histórias de transformação de vida!

@bispacleo@bispacleo @bispacleo Cléo Ribeiro Rossafa

Page 7: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida....dança de Vida estaremos nesta fé, juntamente com você, muito anima - dos e convictos que vamos viver o sobrenatural

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

Reunião das Primícias para os Comprometidos

com Deusàs 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 15h e às 19h30

Reunião para a Troca de Coração:

7h, 9h, 15h e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

7h, 9h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração, das

21h30 de 4ª feira às

21h30 de 5ª feira

Reunião do Deus que Sara:

7h, 9h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9hClamor da Mudançaàs 7h e ao meio-dia

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Mooca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO

Com diagnóstico de ansiedade generalizada e ataques de pânico, eu acordava desesperada na madrugada com dificuldade para respirar; como consequência, um início de depres-são. Eu tinha medo de sair de casa, de ir trabalhar, de comer e passar mal; já não comia normalmente, eu ficava nervosa, suava, coração acelerava e vomitava muito. Fiquei na base de líquidos e comidas pastosas por meses; até o cheiro dos alimentos me fazia mal.

Abandonei um tratamento psiquiá-trico logo no início. Vi que minha cura também não estava em psicólogos. Sem noção que poderia ter cunho espiritual, conheci bispa Cléo através da minha mãe. Eu não tinha mais para onde ir, não tinha nenhuma perspectiva de futuro, tudo que eu queria era desis-tir de tudo, do emprego, ir embora do país e recomeçar. Eu não tinha forças para lutar e tampouco sabia como fazê-lo. Então, mergulhei nas palavras da Bispa.

O primeiro dia que pisei no Minis-tério, ouvi fortes considerações sobre ansiedade. Desde então o Programa Mudança de Vida tornou-se meu “re-médio controlado”. Inicialmente eu tinha que ouvir o tempo todo para continuar em pé e com esperança, pois ao meu redor não tinha nenhuma expectativa, era um cenário de com-

pleto fracasso metal e de destruição. Pedi muito a Deus que me tirasse

do trabalho em que eu estava, e tão logo recebi uma proposta de uma empresa concorrente. Pedi o salário que eu queria e sem ter enviado currículo, fui indicada. Comecei a trabalhar na semana seguinte nessa nova empresa.

Recebi a cura em três meses! Eu repetia um mesmo versículo bíblico, para controlar meus pensamentos e evitar a ansiedade. Depois de receber a cura voltei para o mundo e a fazer as mesmas coisas de antes. Ia por ir aos cultos, de vez em quando, mas nada escutava; não estava mais no espírito. Fiquei por dois anos desta forma.

Fui promovida no trabalho, meu salário quase dobrou, e deduzi que fosse pelo meu desempenho. Lutava na força do braço. Em verdade, era o diabo me iludindo, tentando mostrar-me que eu estava curada, bem posicionada e não precisava mais do Senhor.

Acostumada a viajar para a Europa, dois dias antes de partir de férias, tive um ataque de pânico no meu trabalho, ansiedade extrema e todos os sintomas do passado voltaram, porém, mais fortes. Eu chorava muito, pois já sabia o que vinha pela frente. Minha mãe queria que eu desistisse da viagem, mas eu sabia que não poderia fazer isso, eu precisava lutar contra e fazer

o oposto do que minha mente pedia, que sempre foi desistir de tudo. No aeroporto, eu não conseguia sair da cadeira da sala de embarque. Fechei os olhos e profetizei: “Eu vou”. Fui. Por mais lindos que fossem os lugares em que eu ia, não conseguia comer. Cheguei a pensar que nunca mais conseguiria me alimentar.

A volta ao Brasil e ao trabalho me aterrorizavam. Desejei que o avião caísse. Ouvia a Bispa todos os dias e me sustentava da Palavra. Já não queria sair do quarto. Mesmo longe de Deus, eu sabia que não tinha outro caminho; eu já tinha sido curada uma vez.

Retornando ao Brasil fui ao culto. Recebi força novamente. Retornei ao trabalho, e enfrentei tudo com a fé, que foi testada diariamente em diver-sas situações de pânico. Fui levada ao limite. Foi um grande teste. Foi muita pressão. Eu não faltei um dia no trabalho, não desisti.  Parei de ser dependente de pessoas, passei a orar, me ungir e me tornar mais indepen-dente espiritualmente; adquiri forças e renovei meu batismo no mesmo mês. Comecei a participar do evan-gelismo noturno e fui esquecendo meus medos, minha mente foi mu-dando, tirei o foco de mim, coloquei no próximo e quando vi, já estava comendo quase que naturalmente. 

Passei a virada de ano na Igreja, projetei novas e melhores viagens. Decidi que 15% de tudo que viesse às minhas mãos iria para a obra de Deus, também determinei que voltaria a correr e faria a primeira meia ma-ratona. Tinha convicção que viveria a cura total da ansiedade. Realizei a primeira viagem naquele ano, e tudo foi uma bênção. Fiz uso constante da gratidão, joelhos dobrados e tudo saiu a contento.

Concluí curso de MBA em Fi-nanças e Controladoria em uma das melhores instituições do país. A em-presa em que trabalho é israelense e

tive a felicidade de ser reconhecida pelo fundador e presidente global. O Senhor me honrou com grandeza!

Realizei o sonho da minha primei-ra meia maratona em Buenos Aires; treinei por oito meses com muita dis-ciplina e rigor. Mesmo lá, eu levantava às 3h para a oração com a Bispa e apresentava minha corrida e tudo mais a Deus. Comi naturalmente e tudo me fazia bem!

Eu recebi a bênção de um imóvel que meus irmãos e eu tínhamos por herança, cuja venda estava amarrada e o Senhor a fez concretizar. Como a Bispa diz: em Deus, processos parados se desamarram. 

Cursei mais um curso universi-tário pago integralmente pela CEO (israelense) aqui no Brasil.

Cada ano tem sido melhor que o outro. Através da fé nos projetos de conquistas, estou com meu carro novo, do jeito que determinei. Dada a minha lealdade e trabalho dedicado na empresa, fui presenteada com uma viagem a Vancouver, momento que pude aprimorar o idioma inglês.

Minha saúde foi restaurada. A Palavra que a Bispa traz é meu remédio controlado cujos efeitos colaterais são sensacionais.

Faço uma oferta sacrificial todos os meses; inicialmente visando ape-nas a cura da ansiedade, só queria comer (algo básico do ser humano), ganhei infinitamente mais, além da cura, ganhei a nova faculdade, aumento salarial, a venda do imó-vel, viagens incríveis, uma meia maratona, meu novo carro, uma viagem com cursos pagos e muitas outras coisas! 

Gratidão e perseverança são pa-lavras-chaves. Tenho muitos outros testemunhos que demonstram a grandeza de Deus em todas as si-tuações. Ele é fiel. Obrigada, Jesus querido” Obrigada, bispa Cléo!

Monise Souza

"A Palavra que a Bispa traz é meu remédio controlado cujos efeitos colaterais são sensacionais"