nascidos em bordeis

1
Nascidos em Bordeis, vencedor do Oscar como o melhor documentário em 2005, categoria que lhe rendeu também o prêmio do National Board of Review, dos Los Angeles Film Critics, e eleito como o melhor documentário pelo júri popular no Sundance Film Festival, é um filme de intervenção social. Dirigido pelos documentaristas Zana Brisk e Ross Kauffman, e com duração de 85 minutos, o filme mostra a vida de crianças, filhos de prostitutas, que nascem e crescem em bordéis no bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. Na Índia é grande o número de crianças nessa situação. São elas que fazem as atividades domésticas, morando em peças que se amontoam em cortiços, tendo que sair do quarto quando a mãe tem “trabalho”, e neste período até que o serviço seja terminado, as crianças ficam na rua ou nos telhados brincando. Seus pais geralmente são cafetões ou donos do bar que os clientes bebem, antes de ir para a cama com as mulheres.

Upload: monicadeoliveirafreitas

Post on 12-Aug-2015

162 views

Category:

Art & Photos


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Nascidos em bordeis

Nascidos em Bordeis, vencedor do Oscar como o melhor documentário em 2005, categoria que lhe rendeu também o prêmio do National Board of Review, dos Los Angeles Film Critics, e eleito como o melhor documentário pelo júri popular no Sundance Film Festival, é um filme de intervenção social.

Dirigido pelos documentaristas Zana Brisk e Ross Kauffman, e com duração de 85 minutos, o filme mostra a vida de crianças, filhos de prostitutas, que nascem e crescem em bordéis no bairro da Luz Vermelha, em Calcutá.

Na Índia é grande o número de crianças nessa situação. São elas que fazem as atividades domésticas, morando em peças que se amontoam em cortiços, tendo que sair do quarto quando a mãe tem “trabalho”, e neste período até que o serviço seja terminado, as crianças ficam na rua ou nos telhados brincando. Seus pais geralmente são cafetões ou donos do bar que os clientes bebem, antes de ir para a cama com as mulheres.