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Apresentação de Mídia Online da Ana Beatriz Morais, gerente de mídia online da Dafiti

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Page 1: Showday midiaonline
Page 2: Showday midiaonline

• Planejamento

• Negociação e Execução

• Criação

• Tracking

• Otimização

• Exemplos

Page 3: Showday midiaonline

• Começa antes do planejamento de mídia efetivamente...

– A empresa esta preparada para ter mídia?

– O site está preparado para receber os acessos?

– Terá uma equipe que cuide desta área ou será a agência?

– Terá suporte técnico e atendimento ao cliente bom e ágil?

– E o mais importante, terá verba?

Page 4: Showday midiaonline

• Agora sim...

– O que é a empresa

– Posicionamento no mercado

– Público

– Objetivo, missão e valores da empresa

– Objetivo da campanha

– Pesquisas e estudos de mercado, concorrência, comportamento do usuário, etc.

– Análise 360º - mídia offline e o próprio site

– Investimento

Page 5: Showday midiaonline

• Tipos de mídia

– Banners

– Links Patrocinados

– Newsletter

– In-game

– Conteúdo para os veículos

– Assessoria de imprensa

Page 6: Showday midiaonline

Veículos

Site da Empresa Portais

Sites Verticais

Rede de Afiliados

Links Patrocinados

Google Display

Network

Sites de compras coletivas

Sites de desconto

Blogs

Ferramentas de

Remarketing

Anúncios em redes sociais

Buscadores

Shopping e Vitrines

Games

Hotwords

Page 7: Showday midiaonline

•Inventário do site, página, canal

•Visibilidade - % inventário

•Segmentação

•Tipo de negociação

•Audiência

•Formatos disponíveis

Page 8: Showday midiaonline

Tipos de Negociações

CPM

(custo por mil)

CPC

(custo por click)

CPA (custo por ação)

CPD (custo por disparo)

Diária / Faixa Horária / Região

Patrocínio

Parceria

Compra de 200.000 impressões

CPM negociado é R$ 40,00

Investimento:

(200.000/1.000)*40 = 8.000,00

Compra de 200.000 cliques

CPC negociado é R$ 0,50

Investimento:

200.000*0,5 = 100.000,00

Meta: 100 cadastros

Comissão: R$ 10,00/cadastro

Investimento:

100*10 = 1.000,00

Disparo para 100.000 usuários cadastrados

CPD: R$ 0,01

Investimento:

100.000*0,01 = 1.000,00

Diária na Home do portal

Banner fixo 24hrs

Investimento: 15.000,00

Canal exclusivo da sua marca

Investimento: R$ 50.000,00/mês

Banner no site em troca de cupons

Investimento: desconto nos produtos

Page 9: Showday midiaonline
Page 10: Showday midiaonline

• Equipe interna ou agência?

• Layout e textos

• Comunicação 360º

• Programação

Page 11: Showday midiaonline

Reunião com todas

as áreas

Briefings

Revisão e aprovação das peças

Recebimento

das peças

Upload nos canais

Verificação das peças

no ar

Otimização

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Page 12: Showday midiaonline

• Interno• Visitas

• Visualizações de páginas

• Taxa de Rejeição

• Tempo médio do site

• Novas visitas

• De qual navegador vieram os acessos

• De qual caminho vieram as visitas

• Qual faixa horária o site tem mais acesso

• Qual página do site é mais acessada

Page 13: Showday midiaonline

• Externo - Tag

• URL de destino

• Parâmetros dos adservers

• Ligação com o pixel e cookies

Veículo Impressões Clicks CTR Visitas

Para e-commerce

Receita PedidosTicket Médio

Taxa de Conversão

Produto comprado

Page 14: Showday midiaonline

• Tag

http://www.submarino.com.br/portal/home-portais/23801102/?listid=sl10netnotejul11&menuId=662&abagrupo=23700&coup_num=17-GUS86-00001-0810780001&WT.mc_id=Uol_shop&WT.mc_ev=Click&utm_source=portais&utm_medium=uol&utm_campaign=shopping&franq=146867

URL de destino: http://www.submarino.com.br/portal/home-portais/23801102Parâmetro 1: ?listid=sl10netnotejul11Parâmetro 2: &menuId=662Parâmetro 3: &abagrupo=23700Parâmetro 4: &coup_num=17-GUS86-00001-0810780001Parâmetro 5: &WT.mc_id=Uol_shopParâmetro 6: &WT.mc_ev=ClickParâmetro 7: &utm_source=portaisParâmetro 8: &utm_medium=uolParâmetro 9: &utm_campaign=shoppingParâmetro 10:&franq=146867

Page 15: Showday midiaonline

• Análise diária, porém cautelosa

• Métricas (CTR, Conversão, ROI, etc)

• Valor do investimento

• Canal anunciado

• Melhor formato de mídia

• Segmentação

• Olhar para dentro do próprio site

• Taxa de Rejeição

Cada empresa tem suas próprias

métricas e objetivos

Page 16: Showday midiaonline

Exemplos de análises de CPM

DiaDia da

SemanaImpressões Cliques Visitas CTR

Taxa de Rejeição

Novas Visitas

1-Jul Sexta-feira 1.830.544 6.493 5.194 0,35% 21% 86%

2-Jul Sabado 2.858.159 9.652 7.722 0,34% 82% 82%

3-Jul Domingo 1.234.376 2.240 1.792 0,18% 30% 91%

4-Jul Segunda-feira 5.178.386 2.588 2.070 0,05% 54% 80%

5-Jul Terça-feira 8.687.119 10.882 8.706 0,13% 32% 79%

6-Jul Quarta-feira 3.978.157 3.839 3.071 0,10% 18% 89%

7-Jul Quinta-feira 7.904.335 6.316 5.053 0,08% 60% 86%

Geralmente usada nas campanhas de branding e campanhas que necessitam segmentação

Tráfego é o foco

Page 17: Showday midiaonline

Exemplos de análises de CPC

DiaDia da

SemanaImpressões Cliques Visitas CTR

Taxa de Rejeição

Novas Visitas

1-Jul Sexta-feira 1.830.544 6.493 5.194 0,35% 21% 86%

2-Jul Sabado 2.858.159 9.652 7.722 0,34% 82% 82%

3-Jul Domingo 1.234.376 2.240 1.792 0,18% 30% 91%

4-Jul Segunda-feira 5.178.386 2.588 2.070 0,05% 54% 80%

5-Jul Terça-feira 8.687.119 10.882 8.706 0,13% 32% 79%

6-Jul Quarta-feira 3.978.157 3.839 3.071 0,10% 18% 89%

7-Jul Quinta-feira 7.904.335 6.316 5.053 0,08% 60% 86%

Tráfego mais qualificado é o foco

Geralmente usada nas campanhas de performance/e-commerce

Page 18: Showday midiaonline

Exemplos de análises de CPA

DiaDia da

SemanaImpressões Cliques Visitas CTR

Taxa de Rejeição

Novas Visitas

1-Jul Sexta-feira 1.830.544 6.493 5.194 0,35% 21% 86%

2-Jul Sabado 2.858.159 9.652 7.722 0,34% 82% 82%

3-Jul Domingo 1.234.376 2.240 1.792 0,18% 30% 91%

4-Jul Segunda-feira 5.178.386 2.588 2.070 0,05% 54% 80%

5-Jul Terça-feira 8.687.119 10.882 8.706 0,13% 32% 79%

6-Jul Quarta-feira 3.978.157 3.839 3.071 0,10% 18% 89%

7-Jul Quinta-feira 7.904.335 6.316 5.053 0,08% 60% 86%

Investimento Pedidos Receita TKM ROI CPATaxa de

Conversão

R$ 2.918 111 R$ 2.147 R$ 19 74% R$ 26 2,14%

R$ 3.815 212 R$ 4.323 R$ 20 113% R$ 18 2,75%

R$ 9.665 167 R$ 3.341 R$ 20 35% R$ 58 9,32%

R$ 5.613 192 R$ 3.540 R$ 18 63% R$ 29 9,27%

R$ 7.465 226 R$ 4.207 R$ 19 56% R$ 33 2,60%

R$ 3.746 136 R$ 2.324 R$ 17 62% R$ 28 4,43%

R$ 3.016 133 R$ 2.425 R$ 18 80% R$ 23 2,63%

Page 19: Showday midiaonline

Exemplos de análises de CPD

DiaDia da

SemanaBase Cliques

Taxa de abertura

Taxa de Rejeição

Pedidos Receita TKM ROITaxa de

Conversão

1-Jul Sexta-feira 1.830.544 6.493 0,35% 21% 111 R$ 2.147 R$ 19 74% 2,14%

2-Jul Sabado 2.858.159 9.652 0,34% 82% 212 R$ 4.323 R$ 20 113% 2,75%

3-Jul Domingo 1.234.376 2.240 0,18% 30% 167 R$ 3.341 R$ 20 35% 9,32%

4-Jul Segunda-feira 5.178.386 2.588 0,05% 54% 192 R$ 3.540 R$ 18 63% 9,27%

5-Jul Terça-feira 8.687.119 10.882 0,13% 32% 226 R$ 4.207 R$ 19 56% 2,60%

6-Jul Quarta-feira 3.978.157 3.839 0,10% 18% 136 R$ 2.324 R$ 17 62% 4,43%

7-Jul Quinta-feira 7.904.335 6.316 0,08% 60% 133 R$ 2.425 R$ 18 80% 2,63%

-Tratamento de base de dados

-Segmentação da base para disparos

-Cuidado para não se tornar SPAM

- Trabalhar muito bem o título do email