01/08/2015 - esportes - edição 3.152

4
Sábado 1º DE AGOSTO DE 2015 Silon Júnior (E), maior artilheiro do BGF com 133 gols, está acertando sua ida para o futebol italiano Marcelo Dargelio [email protected] Classificação Equipe P J 1) ACBF 40 16 2) Assoeva 37 15 3) Asif 36 16 4) Alaf 34 17 5) Atlântico 34 17 6) ASTF 27 17 7) BGF 23 16 8) Cachoeira 21 16 9) Assaf 16 17 10) AGF 16 16 11) América 15 15 12) ADS 13 16 13) AGSL 7 16 14) Afusca 4 16 Redução do elenco no BGF A s dificuldades do Bento Gonçalves Futsal (BGF) na Série Ouro que já eram gran- des, devem ficar piores a partir do confronto de hoje à noite, às 20h, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga. A diretoria do clube decidiu dispensar três atletas e reduzir ainda mais o elenco para os jogos restantes da primeira fase do campeona- to. Mesmo assim, ninguém fala em jogar a toalha. Segundo o presidente do BGF, Alcindo Somensi, foram feitas três dispensas e elas aconteceram por questões di- ferentes. A primeira é a do pivô Silon Júnior, maior artilheiro da história do clube. Somen- si lamenta a perda do atleta, mas a direção decidiu liberá-lo porque ele está próximo de um acerto com um time da Itália. Também foram dispensados os alas Gabi, que a diretoria não teve interesse em reno- var o contrato, e Juninho, por questões técnicas. A equipe também pode perder o ala Fo- ppa, que recebeu sondagens de clubes italianos. Com estas mudanças, o téc- nico Vaner Flores terá que torcer para os jogadores não Série Ouro MARCELO DARGELIO, ARQUIVO sofrerem lesões. Ele dispõe, no momento, de apenas oito joga- dores, sendo apenas cinco de linha. Até o final da primeira fase, o treinador deve aprovei- tar um ou dois atletas da cate- goria sub-17. Alcindo Somensi garante que, se mesmo assim o BGF conseguir a classificação, vai trazer reforços de clubes que jogaram a Série Ouro nos esta- dos de Santa Catarina e Para- ná e não se classificaram para a fase decisiva. A estratégia se deve ao alto custo de uma transferência de atletas neste momento. A direção trabalha com a possibilidade de trazer até cinco jogadores para a pró- xima fase. Com o passar das rodadas, a diretoria do BGF aposta que é possível alcançar a classificação com 27 pontos, que podem ser conquistados contra a AGSL hoje, e depois contra a Afusca. 17ª rodada Segunda-feira, 27 Alaf 2 x 0 ASTF Quinta-feira, 30 Assaf 1 x 2 Atlântico Ontem, 31* Cachoeira x AGF Hoje, 1º/8 16h ACBF x ADS 20h AGSL x BGF Afusca x América *não encerrado até o fecha- mento desta edição

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

225 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

01/08/2015 - Esportes - Edição 3.152 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 01/08/2015 - Esportes - Edição 3.152

Sábado1º DE AGOSTO DE 2015

Silon Júnior (E), maior artilheiro do BGF com 133 gols, está acertando sua ida para o futebol italiano

Marcelo [email protected] Classificação

Equipe P J1) ACBF 40 162) Assoeva 37 153) Asif 36 164) Alaf 34 175) Atlântico 34 176) ASTF 27 1 77) BGF 23 168) Cachoeira 21 169) Assaf 16 1710) AGF 16 1611) América 15 1512) ADS 13 1613) AGSL 7 1614) Afusca 4 16

Redução do elenco no BGFAs dificuldades do Bento

Gonçalves Futsal (BGF) na Série Ouro que já eram gran-des, devem ficar piores a partir do confronto de hoje à noite, às 20h, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga. A diretoria do clube decidiu dispensar três atletas e reduzir ainda mais o elenco para os jogos restantes da primeira fase do campeona-to. Mesmo assim, ninguém fala em jogar a toalha.

Segundo o presidente do BGF, Alcindo Somensi, foram feitas três dispensas e elas aconteceram por questões di-ferentes. A primeira é a do pivô Silon Júnior, maior artilheiro da história do clube. Somen-si lamenta a perda do atleta, mas a direção decidiu liberá-lo porque ele está próximo de um acerto com um time da Itália.

Também foram dispensados os alas Gabi, que a diretoria não teve interesse em reno-var o contrato, e Juninho, por questões técnicas. A equipe também pode perder o ala Fo-ppa, que recebeu sondagens de clubes italianos.

Com estas mudanças, o téc-nico Vaner Flores terá que torcer para os jogadores não

Série OuroM

ARCELO

DARG

ELIO, ARQ

UIVO

sofrerem lesões. Ele dispõe, no momento, de apenas oito joga-dores, sendo apenas cinco de linha. Até o final da primeira fase, o treinador deve aprovei-tar um ou dois atletas da cate-goria sub-17.

Alcindo Somensi garante que, se mesmo assim o BGF

conseguir a classificação, vai trazer reforços de clubes que jogaram a Série Ouro nos esta-dos de Santa Catarina e Para-ná e não se classificaram para a fase decisiva. A estratégia se deve ao alto custo de uma transferência de atletas neste momento. A direção trabalha

com a possibilidade de trazer até cinco jogadores para a pró-xima fase.

Com o passar das rodadas, a diretoria do BGF aposta que é possível alcançar a classificação com 27 pontos, que podem ser conquistados contra a AGSL hoje, e depois contra a Afusca.

17ª rodadaSegunda-feira, 27Alaf 2 x 0 ASTFQuinta-feira, 30Assaf 1 x 2 AtlânticoOntem, 31*Cachoeira x AGFHoje, 1º/816hACBF x ADS20hAGSL x BGFAfusca x América*não encerrado até o fecha-mento desta edição

Page 2: 01/08/2015 - Esportes - Edição 3.152

2 Sábado, 1º de agosto de 2015 | Semanário

Escolinhas

Futsal

Bento Sports retoma aulas no bairro Licorsul

Atividades acontecem no ginásio desde o dia 20, com 30 crianças

A forte equipe do PSG vai defender o título e buscar o bicampeonato da competição a partir do dia 11

Marcelo [email protected] Equipes

Grupo ALyonMeia Boca JuniorsAABGVentura PSGBarcelonaTancredoFantasmaANFC

Grupo BUTI ConceiçãoInfix DebianchiUnidos ParmaSó Canelas Menin

Grupo CCAF AçolarGolden Boys Santa TerezaColorado OpenLokomotiva Sharktar

Grupo DTigres BDLFoppa JúniorSão Bento FuturoAFE Galáticos

Citadino com mais qualidade

A Escolinha de Futsal Bento Sports retomou as atividades no bairro Licorsul. Desde a se-gunda-feira, 20 de julho, estão sendo realizados treinamentos de futsal e voleibol com cerca de 30 crianças.

De acordo com o professor Nei Ribeiro as aulas aconte-cem às segundas-feiras, pela manhã, terças, à tarde, e nos

O Campeonato Citadino de Futsal de Bento Gonçal-

ves mostra que está mais forte do que nunca. A competição deste ano, que inicia no dia 11 de agosto, contará com 33 equipes, um recorde em rela-ção aos últimos anos. A tabela dos confrontos deve ser con-cluída na semana que vem.

Com um número tão grande de participantes, pode-se di-zer que teremos um minicam-peonato sendo disputado nos quatro grupos do Citadino, que foram divididos em três de oito times e mais um com nove clubes. O formato será todos contra todos dentro das chaves, classificando-se os quatro melhores.

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) decidiu alterar a competição neste ano, pro-movendo jogo único a partir das oitavas de final e também nas quartas, já que a primei-ra fase será mais longa. Jogos de ida e volta acontecerão so-mente nas semifinais e na fi-nal do campeonato. O Ginásio Municipal e o Ginásio de Fa-

MA

RCELO DA

RGELIO, A

RQU

IVO

DIVU

LGA

ÇÃO

ria Lemos serão os locais dos confrontos.

A novidade deste ano é o retorno da equipe da Aço-lar, que esteve afastada das competições nos últimos dois anos. O time da família Lando promete vir forte para

brigar novamente pelo título. O PSG, atual campeão da ci-dade, promete manter a for-ça do ano passado, quando conquistou o título de forma impecável, não dando chance aos adversários. O objetivo, sem dúvida nenhuma, é al-

cançar o bicampeonato.Alguns times oriundos da

Copa Amizade, como Só Ca-nelas e BDL também vão par-ticipar do Citadino, além dos tradicionais São Bento e as equipes dos bairros Concei-ção e Tancredo Neves.

sábados pela manhã. Ribeiro lembra que o retorno da esco-linha atende a um pedido da diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Licor-sul. Ainda há vagas para os pais que quiserem inscrever seus filhos nos treinamen-tos. Mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 9105.5627, com Nei Ribeiro.

Page 3: 01/08/2015 - Esportes - Edição 3.152

3Semanário | Sábado, 1º de agosto de 2015

Categorias de Base

Bento Vôlei

Esportivo fará torneio para comemorar 96 anos

Equipe bento-gonçalvense terá dois adversários da Superliga disputando o Campeonato Gaúcho 2015

Garotada do Alviazul irá participar de competição no próximo dia 29

Marcelo [email protected] Os jogadores

Líbero: Daniel RossiCentrais: Giovanni Cha-

gas, Henrique Hübner, Rena-to de Oliveira

Levantadores: Rodrigo Rivoli, Marlon e Pedrinho

Opostos: Rivaldo, Alexan-dre Bergamo

Ponteiros: Lucas Ocam-po, Bruno Temponi e Dan-te Trevisan

Olhos voltados à Superliga

A diretoria do Clube Esportivo está trabalhando para realizar uma competição de categorias de base no mês de seu aniver-sário de 96 anos. O objetivo é promover a garotada da região e também buscar novos talentos para fazer parte dos grupos de treinamento do clube.

Por contenção de despesas,

Desde a segunda-feira, 27 de julho, o Bento Vôlei

respira Superliga Nacional. O elenco de 12 atletas realizou nesta semana treinamentos fí-sicos e com bola, iniciando os preparativos para a disputa da principal competição no país e também para o Campeonato Gaúcho, que deve iniciar ain-da em agosto.

Neste início de trabalho, os jogadores estão sob o co-mando do preparador físico Giovani Foppa. O objetivo é garantir o condicionamento dos atletas para depois inten-sificar os trabalhos com o téc-nico Paulão.

A Superliga 2015/2016 deve iniciar provavelmente no pri-meiro final de semana de no-vembro. Entre os dias 5 e 7 deste mês o Bento Vôlei conhe-cerá o último participante da competição, que será defini-do em um torneio seletivo em Brasília. Participam as equipes paulistas do São José e do São Bernardo, os catarinenses do Barão e o anfitrião Brasília.

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

No total, 12 times vão par-ticipar do campeonato mas-culino a partir de novembro.

Serão três representantes gaúchos nesta temporada. Além do Bento, também par-

ticipam as equipes do Volei-sul, de Novo Hamburgo, e o experiente Canoas.

Times da Superliga

Bento VôleiVôlei CanoasVoleisulMaringá VôleiJuiz de ForaVôlei TaubatéSesiSada CruzeiroMontes ClarosMinas Tênis ClubeBrasil Kirin

não será realizado o tradicio-nal jantar de aniversário. O evento seria substituído pelo torneio para as categorias sub-9 e sub-11 como marco dos 96 anos de história do Alviazul. A previsão é que a competição aconteça no dia 29 deste mês, no Parque Esportivo Monta-nha dos Vinhedos.

Page 4: 01/08/2015 - Esportes - Edição 3.152

4 Sábado, 1º de agosto de 2015 | Semanário

A equipe do Formando Cra-ques conquistou na manhã

de ontem, 31 de julho, o título de campeã da Brazil Cup, cate-goria sub-13. O triunfo foi ob-tido após decisão nos pênaltis contra a equipe do Trevo, de Rio Grande, vencida por 3 a 2. No tempo normal, a partida havia terminado 1 a 1.

Foi uma partida emocionan-te, onde o Formando Craques enfrentava um time consi-

O Farrapos entra em campo hoje à tarde buscando reencon-trar o caminho das vitórias no Super 8, o Campeonato Brasi-leiro de Rúgbi. Depois de duas derrotas consecutivas em casa, o time dos técnicos Carlitos Bal-dassari e Mário Oliva enfrenta o lanterna Jacareí e tem a obri-gação de vencer, caso queira manter chances de classificação às semifinais da competição. A partida inicia a partir das 15h, no Estádio da Montanha Velha.

Será o primeiro confronto dos bento-gonçalvenses con-tra o Jacareí. A partida pode ser considerada um divisor de águas para o Farrapos na com-petição nacional. É a chance que a equipe tem de melhorar o seu saldo de pontos e ainda se aproximar do SPAC, que tem 13 pontos e hoje seria o úl-

Brazil Cup

Farrapos busca recuperação contra o lanterna Jacareí

Equipe bento-gonçalvense garantiu o título na cobrança de pênaltis

Farrapos enfrenta o lanterna e pode conseguir uma boa recuperação no Campeonato Brasileiro de Rúgbi

Marcelo [email protected]

Formando Craques é campeã no sub-13

Super 8

MA

RCELO DA

RGELIO

TARLIS SCH

NEID

ER/FOTO

JUM

P, DIVU

LGA

ÇÃO

timo classificado às semifinais do Super 8, além de enfrentar o líder São José na rodada.

Se vencer, o Farrapos passa a secar o Pasteur, que está em quarto lugar com 10 pontos e quer se aproximar dos primeiros colocados visando posição no grupo que disputará as semifi-nais. O adversário dos paulistas será o Band Saracens, que ainda não venceu, mas terá a torcida dos bento-gonçalvenses pela primeira vitória dos paulistanos.

No grande clássico da quin-ta rodada do Super 8, o atual campeão Curitiba, vice-líder na temporada, encara em seus domínios os catarinenses do Desterro, terceiro colocado, mas com o mesmo número de pontos. Quem vencer pode che-gar à liderança, dependendo da combinação de resultados.

derado bem superior, já que havia perdido para o Trevo na primeira fase por 4 a 0. Mes-mo assim, o time do técnico Edinho não se intimidou e jogou de igual para igual com os adversários. O esforço da garotada foi premiado na me-tade do segundo tempo, quan-do Sergio aproveitou o cruza-mento e abriu o placar para o Formando craques.

A partir daí, o time do Trevo tomou conta do jogo e perdeu várias chances de gols, graças à excelente atuação do golei-

ro Bruno. Porém, faltando dois minutos para terminar o jogo, os visitantes chegaram ao empate e a decisão foi para os pênaltis.

O Formando Craques che-gou a estar perdendo por 2 a 0, mas aí brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Bruno. Ele defendeu duas penalidades e viu o último cobrado do Trevo bater pra fora. Aí Sergio, esco-lhido o melhor jogador da fi-nal, cobrou com categoria e ga-rantiu o título da sub-13 para o time de Bento Gonçalves.