9160006 - purificador de Água as4 - rev 00 - jun 12o purificador as4 é um modelo portátil e de...

2
DESCRITIVO COMERCIAL Purificador com carvão ativado Cód.: 916-0006 Descritivo técnico Dimensionais A B C D Informações do elemento filtrante * * Embalagem Normas de referência * 40 mca máx. - Temperatura de operação: 50ºC máx. - Composição copo/tampa: polipropileno - Peso bruto: 2,7K - Peso líquido: 2,4Kg - Peso aproximado com água: 3,6Kg - Código de barras na embalagem: 7896811103752 : Profundidade 125mm - : Largura 350mm - : Altura 275mm : rosca interna do difusor ½’’ - Composição: polipropileno e carvão ativado compactado com prata coloidal - Retenção de partículas: Classe III - Redução do cloro livre: Classe I (maior igual a 75% de redução do cloro da água) - Vazão: 48 litros/hora - Grau de filtração: 5 micra (um grão de pólen tem entre 200 e 500micra) A filtração dos elementos filtrantes da Pentair Hidro Filtros se dá de fora para dentro. A água encontra uma barreira física e é direcionada para o interior do elemento, até a saída pela tampa do purificador. - Dimensionais: 307mm largura x 132mm compr. x 355mm altura - Produto atende as especificações da NBR 14.908:2004 - Aparelho para Melhoria da Qualidade da Água para uso Doméstico - Aparelho por pressão. - Uso do aparelho deve ser feito em água que atenda a Portaria nº 518 do Ministério da Saúde. - - Pressão de operação máxima: (4Kgf/cm²) 5ºC mín. a Pressão de operação mínima: 2 mca mín. (0,2Kgf/cm²) mca=metro de coluna d’água - distância entre a caixa d’água e o ponto de uso Para garantir água de qualidade no equipamento, a substituição é indicada a cada 6.000 litros, seis meses ou quando observada a redução do fluxo da água. A B C D Função Aplicações Reduzir a sujeira bem como o cloro, cheiro e gosto ruim da água. O Purificador AS4 é um modelo portátil e de fácil instalação. Não utiliza energia elétrica e pode ser fixado na parede ou colocado sob a pia ou balcão da cozinha. Uma solução completa para residências e empresas, por unir a pré-filtração e a purificação em um único aparelho O AS4 possui dois elementos filtrantes. O primeiro, em polipropileno atóxico, reduz a sujeira vinda da tubulação como areia, barro, limo e ferrugem. O segundo, produzido com carvão ativado compactado, impregnado com prata coloidal. Possui eficiência máxima na redução do cloro bem como gosto e cheiro desagradável da água! Elementos descartáveis, não necessitam retrolavagem. PURIFICADOR AS4 2 2 N A T R I A A G - - 2 S A O N PURIFICADOR DE ÁGUA PARA PONTO DE USO

Upload: others

Post on 24-Jan-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 9160006 - Purificador de Água AS4 - REV 00 - JUN 12O Purificador AS4 é um modelo portátil e de fácil instalação. Não utiliza energia elétrica e pode ser fixado na parede ou

DESCRITIVO COMERCIAL

Purificador comcarvão ativado

Cód.: 916-0006

Descritivo técnico

DimensionaisA B CD

Informações do elemento filtrante

**

Embalagem

Normas de referência*

40 mca máx. - Temperatura de operação: 50ºC máx.- Composição copo/tampa: polipropileno- Peso bruto: 2,7K- Peso líquido: 2,4Kg- Peso aproximado com água: 3,6Kg- Código de barras na embalagem: 7896811103752

: Profundidade 125mm - : Largura 350mm - : Altura 275mm

: rosca interna do difusor ½’’

- Composição: polipropileno e carvão ativado compactado com prata coloidal- Retenção de partículas: Classe III- Redução do cloro livre: Classe I (maior igual a 75% de redução do cloro da água)- Vazão: 48 litros/hora- Grau de filtração: 5 micra (um grão de pólen tem entre 200 e 500micra)

A filtração dos elementos filtrantes da Pentair Hidro Filtros se dá de forapara dentro. A água encontra uma barreira física e é direcionada para ointerior do elemento, até a saída pela tampa do purificador.

- Dimensionais: 307mm largura x 132mm compr. x 355mm altura

- Produto atende as especificações da NBR 14.908:2004 - Aparelho para Melhoria da Qualidade da Água para uso Doméstico - Aparelho por pressão. - Uso do aparelho deve ser feito em água que atenda a Portaria nº 518 do Ministério da Saúde.

- - Pressão de operação máxima: (4Kgf/cm²)

5ºC mín. a

Pressão de operação mínima: 2 mca mín. (0,2Kgf/cm²)

mca=metro de coluna d’água - distância entre a caixa d’água e o ponto de uso

Para garantir água de qualidade no equipamento, a substituição é indicada a cada 6.000 litros,seis meses ou quando observada a redução do fluxo da água.

A

B

C

D

Função

Aplicações

Reduzir a sujeira bem como o cloro, cheiro e gosto ruim da água.

O Purificador AS4 é um modelo portátil e de fácil instalação. Não utiliza energia elétrica e pode ser fixado na parede ou colocado sob a pia ou balcão da cozinha. Uma solução completa para residências e empresas, por unir a pré-filtração e a purificação em um único aparelho

O AS4 possui dois elementos filtrantes. O primeiro, em polipropileno atóxico, reduz a sujeira vinda da tubulação como areia, barro, limo e ferrugem. O segundo, produzido com carvão ativado compactado, impregnado com prata coloidal. Possui eficiência máxima na redução do cloro bem como gosto e cheiro desagradável da água! Elementos descartáveis, não necessitam retrolavagem.

PURIFICADOR AS4

22NA TR IA A G - - 2 S AO N

PURIFICADOR DE ÁGUA PARA PONTO DE USO

Page 2: 9160006 - Purificador de Água AS4 - REV 00 - JUN 12O Purificador AS4 é um modelo portátil e de fácil instalação. Não utiliza energia elétrica e pode ser fixado na parede ou

Entenda os componentes que formam o purificador

Instruções para instalação do purificador

Fechar o registro da torneira. Escolha um local para instalar o Acqua Star. Você pode instalar sobre a pia ou fixado na parede.

Para fixar o filtro, utilize o gabarito presente no manual de instruções. As buchas e parafusos acompanham este produto.

Observe o modelo da rosca de sua torneira. Para rosca interna, instale o adaptador sextavado. Verifique o local do anel de vedação.

R o s q u e i e n a t o r n e i r a , a extremidade cromada do difusor.

Abra o registro da torneira e verifique possíveis vazamentos nas conexões.

Antes de consumir a água filtrada, libere cerca de 15 litros de água para que o pó do carvão presente no elemento filtrante seja liberado.

IMPORTANTE-Ao utilizar pela primeira vez o filtro com elemento de carvão ativado com prata coloidal, deixe correr cerca de 15 litros para que o pó do carvão seja liberado e a água fique cristalina.

-O código e modelo do elemento filtrante deste aparelho é: 928-0010 Refil AS PP - 7" e AS Carbon - 7".

-Caso o elemento filtrante esteja saturando rapidamente, aconselha-se a instalação de u m p r é - f i l t r o c o m e l e m e n t o d e p o l i p r o p i l e n o . C o n s u l t e o s i t e www.pentairhidrofiltros.com.br

-Não transportar com outros produtos que possam transmitir odor ou contaminar de forma direta ou indireta.

-Armazenar em local arejado, sem excesso de peso sobre o produto, sem umidade e calor excessivo, seguir as instruções especificadas na embalagem, separado de produtos que possam transmitir odor ou contaminar de forma direta ou indireta.

Após abertura da embalagem, certificar-se que o produto esteja protegido de poeira e umidade.

-O produto na sua forma original, não é irritante à pele. Após o uso, seguir as precauções cabíveis ao material retido no meio filtrante. Em caso de irritações devido ao manuseio, lavar o local irritado com água corrente e procurar auxílio médico. Este produto não deve entrar em contato com os olhos nem ser ingerido. Em caso de contato com os olhos, procurar auxílio médico.

-A disposição após o uso, é de responsabilidade do cliente já que a Pentair Hidro Filtros não tem conhecimento dos agentes contaminantes retidos pelo elemento filtrante.

Rua Gérson Andréis, 621Distrito Industrial, 95112-130Caxias do Sul, RS, BrasilFone: (54) [email protected]

www.pentairhidrofiltros

.com.br

ABCDEFGHIJKLMN

O

P

Q

R

S

T

: Faucet

: Porca plástica mangueira/conector

: Porca plástica c/ vedação bica/conector

: Conector OUT

: Vedação conector

: Copos

: Elementos filtrantes

: Anel o’ring tampa

: Tampas

: Vedação nípel ½”

: Nípel ½”

: Base

: Suporte metálico

: Pé purificador

: Parafusos fixação suporte

: Conector IN

: Mangueira 85cm

: Difusor

: Chave para filtro

: Buchas e parafusos para suporte

A

BC

DE

J

L

M

N

O

H

G

P

Q

R

S

T

C

D

E

Q

L

P

O

M

J

H

G

B

A

TN

S

R

F

I

K

F

I

K

D.: 9

16

0006 R

EV

ISÃ

O: 00 -

JU

N/1

2

01 02 03 0504

06 07