btl 2010. história pensamento objectivo Âmbito vantagem competitiva realização proposta de valor...

Post on 16-Apr-2015

104 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

BTL 2010

História

Pensamento Objectivo Âmbito Vantagem Competitiva

Realização

Proposta de Valor

Enfoque

Novos Públicos

Índice Índice

História História

Enquadramento

A estância termal remonta à ocupação romana em Portugal. É tradicional atribuir-se à Rainha Santa a cura de doentes, mas só em 1806 o Bispo de Leiria D. Manuel Aguiar mandou captar o manancial hidrológico e construir um balneário. Nascida à temperatura de 18 graus, esta água é bacteriologicamente pura.

O Pensamento O Pensamento

Em 2005 o Grupo Lena através da Lena Hotéis e Turismo compra a propriedade e inicia-se uma fase de planeamento do projecto durante dois anos, que contou com uma equipa alargada de especialistas em planeamento urbanístico, hotelaria, saúde e bem estar.

O empreendimento foi projectado tendo em conta múltiplos aspectos diferenciadores baseados nos desejos dos clientes alvo, com especial ênfase para o respeito pelos recursos naturais e com destaque para os factores de sustentabilidade destacando-se os altos padrões de eficiência energética aplicados ao projecto.

O Pensamento O Pensamento Objectivo | Âmbito | Vantagem Competitiva Objectivo | Âmbito | Vantagem Competitiva

ObjectivoO melhor Resort Termal do país

Âmbito Abrangente, com uma actuação dirigida que associasse um conjunto de valências desde o Alojamento + Termalismo Clínico + Bem Estar + MI

Vantagem CompetitivaAlém de outros, o enquadramento e a envolvente eram factores diferenciadores, numa área de 24 hectares a requalificar e a implementação de um projecto equilibrado com especial enfoque na natureza iria dotar este projecto de valor acrescentado e acrescia valor ao produto.

RealizaçãoRealização

Campos de Ténis

Mini GolfeParque Infantil

Lago

Circuitos de Manutenção

Jardins

240.000 m/2 de áreas naturais utilizáveis

EnfoqueEnfoque

Sabemos que o paradigma do consumidor hoje centra-se no …

Enfoque nas experiencias, a ideia de viver no agora em vez de viver no futuro, o desejo de recolher o máximo de experiencias e história é viciante.

Actualmente as viagens são mais uma necessidade básica de consumo do que um luxo. Estão relacionadas com distanciamento, com posse fraccionada ou com ausência de posse, experimentar coisas novas, escapar a compromissos e obrigações, deixar a formalidade e claro recolher intermináveis experiencias novas.

Que a motivação principal centra-se no recuperar o bem estar físico e psíquico, os consumidores procuram o equilíbrio e a harmonia mental, emocional, física e espiritual.

Proposta de ValorProposta de Valor

Novos PúblicosNovos Públicos

Novos Mercados Novos Mercados Saúde e Bem-EstarSaúde e Bem-Estar

ComercializaçãoComercialização

…Outside home

to feel like home…

miguel.sousinha@eurosol.pt

top related