bt ma 2738

36
Tempo em Boston: • Sexta-feira • Sábado The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVII - N 2738 - Fri, Dec 11th to Sun, Dec 13th, 2015 2738 Times Nublado (58°/46°) Parc.Nublado (61°/46°) Big D e seus pais, Jackie e Steve Neste sábado, dia 12 de dezembro, o Consulado-Geral do Brasil em Boston estará em Manchester/NH. Serão oferecidos serviços de emissão de passaportes, procurações e registros de nascimento, casamento e óbito. A Advanced Vison Center tem em sua seção de ótica, óculos das principais grifes, tais como Prada Ray-ban, Gucci e muitas outras. Brasileiro com câncer raro faz transplante de medula nos EUA e comemora melhora Big D fala de homenagem recebida em Revere Consulado Itinerante em Manchester, NH Clínica de optometria atende brasileiros em Massachusetts Jornal em Martha´s Vineyard mostra como é o Natal dos Brasileiros leia mais na PÁGINA 23 leia mais na PÁGINA 07 leia mais na PÁGINA 08 Brasileiro assume culpa por tráfico de drogas O carioca Eric distribuía “Molly” entre os estudantes de uma universidade U m ex-estudante da Wesleyan Uni- versity se decla- rou culpado por tráfico de drogas que envolveram uma onda de overdoses no campus da universidade em Connecticut, no início deste ano. Com 23 anos de idade, o carioca Eric Lonergan, fez a declaração em uma audiência na semana pas- sada, em um Tribunal Fe- deral em New Haven (CT). Ele assumiu que conspirou para possuir drogas com in- tenção de distribuir. As autoridades federais também indiciaram ou- tro aluno da universida- de. Zachary Kramer, de Bethseda (Maryland) se declarou culpado de trafi- car a mesma droga que o brasileiro. Os promotores recomendam pelo menos um ano de prisão para Kramer. leia mais na PÁGINA 09 Sann Rodrigues bloqueia acesso a vídeos no YouTube Em novo canal, o brasileiro acusado de envolvimento na Telexfree afirma que exporia técnicas e estratégias de como recuperar tudo e como ganhar dinheiro leia mais na PÁGINA 03 IMPORTANTE EMPRÉSTIMO FACILITADO Empresa americana ajuda empresário brasileiro leia mais na PÁGINA 06 leia mais na PÁGINA 03 leia mais na PÁGINA 13

Upload: the-brazilian-times-newspaper

Post on 24-Jul-2016

273 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Bt ma 2738

TRANSCRIPT

Page 1: Bt ma 2738

Tempo em Boston: • Sexta-feira • Sábado

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVII - N� 2738 - Fri, Dec 11th to Sun, Dec 13th, 2015

2738Times

Nublado (58°/46°)Parc.Nublado (61°/46°)

Big D e seus pais, Jackie e Steve

Neste sábado, dia 12 de dezembro, o Consulado-Geral do Brasil em Boston estará em Manchester/NH. Serão oferecidos serviços de emissão de passaportes, procurações e registros de nascimento, casamento e óbito.

A Advanced Vison Center tem em sua seção de ótica, óculos das principais grifes, tais como Prada Ray-ban, Gucci e muitas outras.

Brasileiro com câncer raro faz transplante de medula nos EUA e comemora melhora

Big D fala de homenagem recebida em Revere

Consulado Itinerante em Manchester, NH

Clínica de optometria atende brasileiros em Massachusetts

Jornal em Martha´s Vineyard mostra como é o Natal dos Brasileiros

leia mais naPÁGINA 23

leia mais naPÁGINA 07

leia mais naPÁGINA 08

Brasileiro assume culpa por tráfico de drogasO carioca Eric distribuía “Molly” entre

os estudantes de uma universidade

Um ex-estudante da Wesleyan Uni-versity se decla-

rou culpado por tráfico de drogas que envolveram uma onda de overdoses no campus da universidade em Connecticut, no início deste ano. Com 23 anos de idade, o carioca Eric Lonergan, fez a declaração em uma audiência na semana pas-sada, em um Tribunal Fe-deral em New Haven (CT).

Ele assumiu que conspirou para possuir drogas com in-tenção de distribuir.

As autoridades federais também indiciaram ou-tro aluno da universida-de. Zachary Kramer, de Bethseda (Maryland) se declarou culpado de trafi-car a mesma droga que o brasileiro. Os promotores recomendam pelo menos um ano de prisão para Kramer.

leia mais naPÁGINA 09

Sann Rodrigues bloqueia acesso a vídeos no YouTubeEm novo canal, o brasileiro acusado de envolvimento na Telexfree afirma que exporia técnicas e estratégias de como recuperar tudo e como ganhar dinheiro

leia mais naPÁGINA 03

IMPORTANTE

EMPRÉSTIMO FACILITADO

Empresaamericana ajuda empresário brasileiro

leia mais naPÁGINA 06

leia mais naPÁGINA 03

leia mais naPÁGINA 13

Page 2: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201502 Advertisement Friday, December 11th, 2015

Page 3: Bt ma 2738

03Friday, December 11th, 2015 General News

Sann Rodrigues bloqueia acesso a vídeos no You TubeEm novo canal, o brasileiro acusado de envolvimento na Telexfree afirma que exporia técnicas e estratégias

de como recuperar tudo e como ganhar dinheiroDa Redação

O Brazilian Times publicou na edição de segunda-feira

(07) uma matéria sobre dois vídeos publicados pelo brasileiro Sann Rodrigues, onde ele afirmava que iria “abrir o jogo e contar tudo”. Mas não citou mais nada, além disso. Apenas disse que seria “um evento único, exclusivo, imperdível e revelador”.

Desde então, a redação do jornal e outros leitores começaram acompanhar o

canal criado por ele no You Tube (Sann Rodrigues) para ficar atualizado do que realmente no brasileiro estaria falando. Isso porque e l e é acusado com a “Telexfree”, um esquema que segundo as autoridades prejudicou milhões em todo o mundo. Todos querem saber se o ex-promotor da rede iria relatar como funcionava seu trabalho na empresa ou e s t a r i a c r i a n d o expectativas para criar um

novo mercado multinível.O vídeo foi publicado

em um novo canal aberto por Sann, onde ele também publicou um segundo, no qual afirma que vai contar o que realmente aconteceu e o q u e v a i a c o n t e c e r. Segundo ele, vai mostrar o que é mentira e o que é verdade em sua história, vai expor técnicas e estratégias de como recuperar tudo e como não perder e como ganhar dinheiro.

Mas nesta quinta-feira, ao acessar o canal , a redação do jornal foi surpreendida com uma mensagem de quem o canal não tem conteúdo. Ao clicar em um dos vídeos já a s s i s t i dos , ma i s uma s u r p r e s a . S u r g i u a mensagem que o vídeo não estava mais disponível e que era “privado”. O Site You Tube mostra que existem 16 vídeos novos, mas eles não estão mais disponíveis para o público.

Isso quer dizer que San Rodrigues mantém o canal, mas decidiu bloquear todo o conteúdo e liberar apenas para pessoas que desejar. Mas a pergunta é: o que tem nestes vídeos? Qual a f inal idade deste novo canal? Será mais uma rede d e m u l t i n í v e l ? E s t a s p e r g u n t a s a i n d a p e r m a n e c e m s e m respostas.

A redação do Brazilian Times tentou falar com Sann Rodrigues, através dos últimos contatos que tinha à disposição, mas não obteve êxito.

À esquerda, o You Tube mostra que tem �� vídeos novos no canal. Ao cetro, o canal afirma não ter conteúdo e à direita, a imagem que mostra que existe o vídeo, mas que está em modo privado, ou seja, somente quem Sann Rodrigues permitir é que poderá vê-lo

Brasileiro com câncer raro faz transplante de medula

nos EUA e comemora melhora

A luta não foi fácil, m a s e s t á m a i s perto do fim. Em

março deste ano, o jovem g a ú c h o L e o n a r d o Konarzewski, de 21 anos, começou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para viajar aos Estados Unidos e se tratar de um câncer raro do tipo linfoma de Hodgkin. Os m é d i c o s b r a s i l e i r o s afirmaram que essa seria a ú n i c a c h a n c e d e sobrevivência dele, e com a a juda de mi lhares de d o a ç õ e s L e o n a r d o c o n s e g u i u f a z e r o tratamento. Nove meses d e p o i s , e l e f e z u m transplante de medula óssea e já conta os dias para voltar ao Brasil.

“ T i v e a l g u m a s complicações durante todo p roces so , pa s se i ma l algumas vezes, mas agora tudo está correndo bem. O i m p o r t a n t e é q u e e u finalmente consegui fazer o transplante, o que vai me curar e me trazer de volta pra casa. Com união e solidariedade chegamos lá e salvaram minha vida. Meu desejo é poder voltar pro Brasil ainda antes do Natal, mas tudo depende da minha recuperação. Os m é d i c o s e s t ã o b e m confiantes”, disse o jovem.

Leonardo conseguiu

passar pelo tratamento mi l i oná r io g r aças ao dinheiro arrecadado na internet. Foi com essas doações que ele e os pais se mantiveram nos Estados Unidos e pagaram as despesas com transporte,

alimentação e remédios. Além disso, o governo de M i n n e s o t a p a g o u o transplante e parte da quimioterapia.

O procedimento foi realizado no último dia 20 de novembro, e Leonardo está passando por exames diários para verificar as taxas sanguíneas . No transplante de medula óssea autólogo, também c h a m a d o d e T M O , Leonardo foi o próprio d o a d o r . O s m é d i c o s estimularam a medula com medicamento chamado Filgrastim e coletaram células tronco que foram congeladas. Depois de seis dias de doses altas de q u i m i o t e r a p i a , o

transplante foi feito, no que os médicos chamam de renascimento.

“Depois de cem dias do transplante preciso estar aqui nos Estados Unidos novamente para realizar exames. Essa alta dose de

qu imio te rap ia é pa ra dissolver de vez todos os tumores. Então, o resultado esperado é que não haja mais nenhum tumor”, explica, acrescentando que terá que voltar duas vezes ao ano aos Estados Unidos pa ra a manu tenção e exames.

O dinheiro arrecadado, c u j o v a l o r n ã o f o i divulgado por questões de segurança da família, será usado para o restante do tratamento. Durante todo o processo, Leonardo foi ajudado por milhares de p e s s o a s q u e compartilharam a história na in ternet e f izeram doações, além de atletas e artistas.

Da Redação

O procedimento foi realizado no último dia �� de novembro, e Leonardo está passando por

exames diários para verificar as taxas sanguíneas

O jovem gaúcho Leonardo Konarzweski

O dinheiro arrecadado, cujo valor não foi divulgado por questões de segurança da família, será usado para o restante do tratamento

Page 4: Bt ma 2738

Wesdnesday, December 09, 2015

Friday, December 11, 2015

Monday, December 14, 2015

Monday, October 19, 2015

Page 5: Bt ma 2738

05Friday, December 11th, 2015 General News

Atingidos pelas Barragens

Organização defende pagamento de salário mínimo para cada membro da família “Que boa esta sugestão

de reunião do pessoal. Isso é muito revolucionário, nos anima muito”, disse a organizadora Sônia Mara Maranhão, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), reagindo a proposta de uma ouvinte do “Estação Mulher”, o programa de rádio do Grupo Mulher Brasileira, que vai ao ar todo sábado às 11 horas, pela 1300 AM. A ouvinte propôs ao Grupo promover uma reunião comunitária para discutir formas de ajudar as vítimas do estouro da barragem de Mariana em novembro último.

“ E s t a m o s impressionadas com o tanto de coisa que o povo mandou para os atingidos”, disse S ô n i a . “ J á s o b r o u vestimenta, comida, em Mariana e para todos os bairros pobres, as famílias, são mais ou menos mil pessoas em ho té i s , j a

ganharam muita coisa. Tem ginásio cheio, não tem mais onde colocar. Em Barra Longa quase não tem nem onde fazer uma reunião com a ONU (Organização das N a ç õ e s U n i d a s ) e s t a s emana , a Câmara de Vereadores está lotada, para o povo já está suficiente”.

Sônia lamentou que “tem um monte de gente abrindo conta, fazendo pedido, nossa senhora, isso até nos deixa tristes porque é muita gente querendo abrir conta para fazer trabalho que é mais uma questão de estudo e informação”.

O Movimento, explicou, está pedindo “contribuições espontâneas para nos ajudar a fazer o trabalho. Até agora já gastamos em torno de 50 m i l r e a i s p a r a t r a z e r militantes de várias regiões do Brasil, para pagar o des locamen to pa ra os pontos onde temos brigadas de militantes fazendo o

trabalho de base, que consta de um levantamento de tudo que aconteceu, de um cadastro, visando uma política nacional de todos os atingidos, e a organização em grupos de base. Estamos c o m n o v e p o n t o s prioritários dentre os 30 e poucos municípios centrais da bacia do Vale do Rio Doce”.

Para fazer frente a um trabalho deste porte a MAB lançou uma campanha de c o n t r i b u i ç ã o a n í v e l nacional. A conta foi aberta

no Banco do Brasil, conta nº 61472-6, agência nº 1228-9, no nome da Associação E s t a d u a l d e D e f e s a Ambiental e Social.

O contribuinte físico precisa ter CPF e fornecer seu nome “porque temos de prestar conta de tudo que entra e de tudo que sai, dar recibo”. Se for contribuinte jurídico é necessário o CNPJ e o nome da firma. Sônia disse que no caso de brasileiros que moram fora e não têm CPF, pode ser o número de um documento estrangeiro.

O M o v i m e n t o d o s Atingidos por Barragens reivindica que todos os trabalhadores ganhem um salário mínimo até que voltem a trabalhar e não que

cada família ganhe um salário e cada membro da família 20% do valor do salário, como a empresa defende, disse Sônia, “Um salário por família não dá”. Em 2014, diz Sônia, “a Samarco teve lucro de 2,8 bilhões de reais. São 3 mil trabalhadores. Digamos que o lucro foi de 3 bilhões de reais, isso quer dizer que cada trabalhador produziu um lucro limpo em 2014 de 1 milhão de real”. Ela denunciou que a empresa está tentando colocar o povo contra a MAB por causa d e s s e t r a b a l h o d e conscientização. Em Barra Longa, como não morreu n i n g u é m , “ n ã o t e m necessidade de indenizar, o povo está indignado,” disse.

As pesquisas mostram que há a poss ib i l idade de exploração do minério para 115 anos, a extração de minério vai continuar.

A organizadora defende t a m b é m q u e t o d o s o s t e r c e i r i z a d o s f o r a m atingidos e “nós exigimos a continuidade do salário como os outros tiveram. Treze famílias perderam s e u s m a r i d o s p o r q u e e s t a v a m d i r i g i n d o a s máquinas. Queremos a unidade dos trabalhadores porque o direi to deles também está sendo violado neste momento”, concluiu a membra da diretoria da MAB.

A entrevista complete da a t i v i s t a S o n i a M a r a M a r a n h ã o v a i s e r transmitida pelo “Estação Mulher” deste sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 11 horas pela WJDA 1300. Na entrevista, Sônia conta por que o povo de Bento Rodrigues e Barra Longa está indignado, como o m o v i m e n t o e s t á trabalhando em nove pontos prioritários da região do Vale do Rio Doce e que es t ra tég ias usam para reivindicar pelos direitos de todos os trabalhadores.

Mariana ficou devastada

Cartaz pede ajuda da população

Page 6: Bt ma 2738

06 Friday, December 11th, 2015General News

EMPRÉSTIMO FACILITADOEmpresa norte-americana ajuda empresário brasileiro

nvestimento é uma Ip a l a v r a q u e p o d e significar tudo na vida

de qualquer pessoa, seja no c r e s c i m e n t o d e u m a empresa já em operação ou até mesmo para compra de produtos, ou quem sabe de m a t é r i a p r i m a . A comunidade brasileira que vive em Massachusetts tem e s s e p e r f i l d e empreendedor ismo e , principalmente, na sua capacidade de realização. Mas a falta de capital sempre foi um problema.

Uma empresa norte-americana está entrando na c o m u n i d a d e e p o d e significar a solução para esse problema. O capital de giro pode ser adquirido através de um empréstimo, usando apenas o I t in number, ou Social Security. Desta forma, ficou mais fácil conseguir o dinheiro necessário para realização do seu sonho.

Além disso, tudo efeito de uma forma bem fácil e u m d e t a l h e

importantíssimo, quem faz o empréstimo não precisa alienar qualquer bem como garantia. É bem simples e f á c i l , b a s t a t e r u m a empresa aberta com no mínimo três meses de f u n c i o n a m e n t o , s e j a corporate ou DBA, não importando seu crédito, t o d o s s e q u a l i f i c a m preenchendo requisitos mínimos, e com fácil aprovação.

Todo processo para aprovação e liberação do dinheiro demora em torno de apenas uma semana e “sem burocracia”. Tanto faz ser médio ou pequeno empresário ou qualquer que seja o negócio.

Para o atendimento em p o r t u g u ê s p r o c u r e o representante Fábio através d o t e l e f o n e 1.888.351.4008. Ele está pronto para da todas as informações necessárias, s e m q u a l q u e r compromisso. Comece o ano novo com o fôlego que seu negocio precisa.

Da Redação

Page 7: Bt ma 2738

07Friday, December 11th, 2015 General News

lepper

Clínica de optometria atende brasileiros em MA

Há mais de 10 anos no mercado , a c l í n i c a d e

op tomet r i a Advanced Vison Center está cada vez m a i s c o n q u i s t a n d o a comunidade brasileira em Massachusetts. Isso porque e l a o f e r e c e u m atendimento diferenciado, além de produtos e exames de primeira qualidade. Para alcançar um número maior de brasileiros, ela abriu uma f i l i a l na c idade S w a m p s c o t t (Massachusetts).

O brasileiro Marcelo Brittes, formado no Brasil e que tem uma experiência de 10 anos na área, está à f r e n t e d a e q u i p e d a Advanced e preparado para atender a comunidade. Ele explica que pelo fato dele s e r b r a s i l e i r o , o atendimento se torna mais aconchegante e cômodo. “Nós procuramos receber os nossos cl ientes da

mesma forma que uma ótica no Brasil, para que todos se sintam em casa”, fala.

A Advanced Vison Center tem em sua seção de ótica, óculos das principais grifes, tais como Prada Ray-ban, Gucci e muitas outras. “Nossas armações atendem a todos os gostos, estilos e classes sociais. Temos valores que vão de US$80 a US$600”, afirma. “Além disso, oferecemos descontos especiais para brasileiros e aceitamos todos os seguros válidos e m M a s s a c h u s e t t s ” , continua.

Marcelo explica que se o cliente não tem seguro de saúde, a Advanced Vison Center tem um pacote especial, onde oferece um desconto de acordo com a situação do cliente. “Nossa sessão ótica é uma das melhores do estado”, fala.

Outro ponto positivo da

Advanced Vison Center são os exames de vista c o m p u t a d o r i z a d o s c o m p l e t o s . S e g u n d o Marcelo, os equipamentos são de última geração e permite um tratamento único. “Na maioria das clinicas, é pingado um líquido para dilatar a pupila do paciente, para assim fazer o exame por trás do olho. Isso deixa a vista turva e irrita os olhos. Mas aqui nós temos meios para realizar este exame sem a necessidade de pingar este líquido. Somos um dos únicos no estado a adotar este sistema”, afirma.

A l é m d i s s o , a Advanced Vison Center tem um programa especial de crédi tos para f ins médicos ótico, dentista, e t c . A t r a v é s d e l e , o paciente que for aprovado pode parcelar a compra em até seis veze, sem juros. Uma oportunidade para

q u e m p r e c i s a e n ã o d i s p õ e m d e t o d o o dinheiro.

Entre em contato com o Marcelo para saber mais sobre as promoções de Natal e especiais de final de ano. “Veja o ano novo com outros olhos”, disse.

H o r á r i o d e atendimento: segunda-feira (10:00 am às 3:00

p.m), terça-feira (10:00 am às 6:00 pm), quinta-feira (10:00 am às 7:00 pm), sexta-feira (10:00 am às 2:00 pm) e sábado (10:00 am às 4:00 pm). Para mais informações, ligue no telefone (339) 440-5105 ou e n v i e e - m a i l p a r a [email protected].

A Advanced Vison

Center está localizada no 4 2 3 P a r a d i s e R o a d , S w a m p s c o t t ( M a s s a c h u s e t t s ) . O sucesso desta filial fez com que os seus diretores projetem abertura em outras cidades no ano de 2 0 1 6 . J á e s t ã o programadas uma em E v e r e t t e u m a e m Somerville.

A Advanced Vison Center oferece exames de vista e óculos das melhores grifes

A Advanced Vison Center tem em sua seção de ótica, óculos das principais grifes, tais

como Prada Ray-ban, Gucci e muitas outras

Page 8: Bt ma 2738

08 Friday, December 11th, 2015General News

Jornal em Martha´s Vineyard mostra como é o Natal dos BrasileirosDa Redação

Lucas Ribeiro, à esquerda, Marcelo Lauriano e Wendella Rosa com Juninho Rosa vestido de Papai Noel

Co m u m a v a s t a c o m u n i d a d e b r a s i l e i r a e m

Martha 's Vineyard, os a m e r i c a n o s s e n t e m curiosidade em saber como os brasileiros que vivem na ilha, e aqueles que residem no Brasil, celebram o Natal.

No Brasi l , o Natal lembra os costumes e tradições celebrados nos Estados Unidos – com a l g u m a s d i f e r e n ç a s . C i d a d e s p e q u e n a s e grandes decoram em grande estilo para o Natal, canais locais exibem especiais de Natal, lojas tocam músicas na ta l inas em inglês e português, companhias fazem festas com direito a Papai Noel para as crianças e adultos trocam presentes de amigo secreto. Crianças brasileiras tiram fotos com o bom velhinho, mas os brasileiros não têm o hábito de mandar cartões de natal com uma foto de suas famílias ou uma carta compartilhando os eventos de suas vidas no ano que se finda.

Já quando o assunto é a r v o r e s d e N a t a l , o s b r a s i l e i r o s c o m p r a m árvores sintéticas ao invés de árvores de “verdade”, porque pinheiros não são árvores típicas do Brasil. A t é m e s m o a l g u n s brasileiros que moram na ilha continuam comprando árvores artificiais. As cores artificiais das árvores vão do branco ao verde e até m e s m o r o s a . E l e s geralmente decoram suas árvores com bolas e laços, d i ferente dos Estados Unidos onde ornamentos m a i s e l a b o r a d o s s ã o usados, e onde, em algumas partes do país, pipocas com u v a - d o - m o n t e s ã o penduradas em árvores.

A época de Natal é quando muitos brasileiros tiram um mês de férias com suas famílias e amigos, alguns às vezes estendem às férias até fevereiro quando o carnaval começa. Às aulas usualmente encerram na segunda semana de dezembro e retornam após o carnaval em fevereiro. Os brasileiros costumam dizer que o país para do Natal ao Carnaval.

Brasileiros celebram o N a t a l n o d i a 2 4 d e dezembro, da mesma forma que americanos celebram no dia 25. As celebrações c o m e ç a m c o m u m a confraternização com seus f a m i l i a r e s e a m i g o s , geralmente na casa da matriarca da família. Uma ceia com diversos quitutes

brasileiros é servido, com pratos que incluem pernil, chester (um tipo de ave, parecido com peru), peru e diversos outros pratos t í p i c o s d o s e s t a d o s brasileiros. À meia noite, as c r i a n ç a s a b r e m s e u s presentes e os adultos r e v e l a m s e u s a m i g o s secretos. Canais locais exibem a missa natalina do Vaticano.

No dia seguinte para almoço de Natal, famílias e a m i g o s s e r e ú n e m novamente para comer o que sobrou da ceia natalina.

Uma semana depois para o ano novo, você encontrará a grande maioria dos brasileiros na praia. Alguns vão para praias brasileiras famosas que se espalham por todo o país, outros visitam praias em países próximos como Argentina e Uruguai. Todas as praias brasileiras fazem uma queima de fogos à meia noite, com a maior d e l a s s e n d o a d e C o p a c a b a n a , n o R i o . Brasileiros têm uma série de tradições para o Ano N o v o . E l e s c o m p r a m r o u p a s n o v a s c o m determinadas cores em mente, o qual representa suas intenções para o ano que se inicia. Por exemplo, d o u r a d o e a m a r e l o representam dinheiro e a b u n d â n c i a , r o s a e vermelho representam pa ixão e amor, ve rde representa esperança e equilíbrio, e a cor mais favorita é o branco, que representa paz.

Brasileiros também e s c o l h e m p r a t o s específicos para a ceia de Ano Novo. Letilha, arroz, peixe, porco, romã, uvas e massas estão entre os favoritos pois representam abundância, prosperidade e f e r t i l i d a d e . A l g u n s acreditam que estes tipos de comida multiplica sua chances de ter um ano doce e p r ó s p e r o . A l g u n s brasileiros comem doze u v a s à m e i a n o i t e , removendo as sementes as quais representam seus desejos e eles mantêm as sementes secas em suas carteiras o ano todo e acreditam que seus pedidos se materializaram. Outra tradição é de pular sete ondas na praia à meia noite, sempre olhando para frente, nunca para traz, para evitar azar financeiro. As sete ondas também representam desejos. O Brasil é uma grande mistura de religiões, raças e crenças, e alguns brasileiros também fazem

o fe r endas a deuse s e d e u s a s , c o l o c a n d o perfumes, flores e comidas em pequenos no oceano durante à véspera e no dia de ano novo.

Para os brasileiros que m o r a m e m M a r t h a ' s V i n e y a r d , a l g u m a s t r a d i ç õ e s f o r a m modificadas. Muitos são evangélicos e o Natal e Ano Novo são celebrados em cultos especiais em suas igrejas, alguns não têm suas f a m í l i a s n o s E s t a d o s Unidos e muitos celebram na casa de seus amigos, os qua i s t o rnam-se sua s famílias, unidos pelas tradições brasileiras e o espírito natalino.

Page 9: Bt ma 2738

09Friday, December 11th, 2015 General News

Brasileiro assume culpa por tráfico de drogasO carioca Eric distribuía

�Molly� entre os estudantes de uma universidade de CT

O carioca Eric durante uma audiência

Da Redação

Um ex-estudante da W e s l e y a n U n i v e r s i t y s e

declarou culpado por tráfico de drogas que envolveram uma onda de overdoses no campus da u n i v e r s i d a d e e m Connecticut, no início deste ano. Com 23 anos de idade, o carioca Eric Lonergan, fez a declaração em uma audiência na semana passada, em um Tribunal Federal em New Haven (CT). Ele assumiu que conspirou para possuir drogas com intenção de distribuir.

A s a u t o r i d a d e s f e d e r a i s t a m b é m indiciaram outro aluno da universidade. Zachary Kramer, de Bethseda (Maryland) se declarou

culpado de traficar a m e s m a d r o g a q u e o brasileiro. Os promotores recomendam pelo menos um ano de prisão por Kramer.

O s p r o m o t o r e s af i rmam que os dois venderam a droga no campus da universidade por mais de um ano. Onze p e s s o a s f o r a m h o s p i t a l i z a d a s c o m overdoses em fevereiro passado, e uma pessoa quase morreu.

O carioca foi preso em fevereiro, e em maio foi expulso da universidade. A droga que ele assumiu ter traficado entre os alunos é conhecida por “Molly”, v e r s ã o s i n t é t i c a d e MDMA, uma forma de pó de ecstasy. Ela é bastante

usada em festas populares frequentadas por jovens.

Ainda não foi definida a data em que o brasileiro receberá a sua sentença.

O que é MollyMuitas pessoas já

ouviram falar do ecstasy. É sintético e, pelo menos no laboratório, é conhecido como MDMA, abreviação de 3,4-metilenodioxi-metanfetamina. Ecstasy ganhou popularidade em boates em 1980 e 90. As pílulas dão aos usuários a sensação eufórica de anfetaminas e os efeitos p s i c o d é l i c o s d e alucinógenos.

M o l l y , d i z e m o s especial istas, contém todas MDMA em um pó cristalino contido em uma

cápsula. Então, é uma forma concentrada de ecstasy, mas os usuários nem sempre sabem se é verdadeiramente "pura". Como todas as drogas sintéticas, pode ser diluída com outras substâncias psicogênicas.

Por que é chamado Molly?

Essa é a abreviação de "molécula". "Você pode colocar uma fita e um arco sobre ela e chamá-la de um nome bonito como 'Molly'

e a s p e s s o a s f i c a m querendo", disse Paul D o e r i n g , p r o f e s s o r emérito de farmacologia n a U n i v e r s i d a d e d a Flórida. “Qualquer droga que é comprado na rua está sempre sujeito a ser algo diferente", disse Doering. "Ninguém está olhando p a r a a d o s a g e m o u qualquer outra coisa".

Por que Molly ganhou popularidade?

Ecstasy tem sido uma droga comum. Estima-se

que 11 milhões de norte-a m e r i c a n o s u s a r a m ecstasy pelo menos uma vez em suas vidas, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA). Molly, geralmente é vendida por cerca de US$ 30 a US$ 40 p o r c á p s u l a d e 1 0 0 m i l i g r a m a s , t e m a reputação de ser "pura" - e de produzir sentimentos de calor e bem-estar. Mas especialistas dizem que ela está longe de benigno.

Page 10: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201510 Advertisement Friday, December 11th, 2015

Page 11: Bt ma 2738

11Friday, December 11th, 2015 General News

Buscas avançadas no Google (parte 2)

� novas dicas para otimizar os resultados das suas pesquisas

a última semana, elencamos 7 Nmaneiras de fazer buscas avançadas no Google, para que

os leitores da nossa coluna possam tirar ainda mais proveito do maior mecanismo de buscas do mundo. Atendendo aos e-mails que recebemos, então, separamos mais algumas dicas de como otimizar os resultados das pesquisas.

Mais uma vez, espero que gostem e façam bom proveito do material. Como sempre dizemos: bom conhecimento... E resultados digitais ainda melhores! ;-)

8) Definições de palavrasSabe quando a gente prec isa

consultar, rapidamente, a definição ou a grafia de uma determinada palavra? Pois saiba que o Google também funciona como um dicionário on-line! É só usar o comando “define:” e pronto! Para tirar a dúvida se “Aracaju” é escrita com ou sem acento, basta utilizar o exemplo abaixo. E só lembrando: palavras oxítonas terminadas em “u” não são acentuadas.

Exemplo: define:aracaju

9) Notícias de um local específicoEsta forma de pesquisa é muito útil

para assessores de comunicação, por exemplo. Para quem tem a intenção de buscar um determinado conteúdo, em notícias relacionadas a um local específico, o comando “location:” é uma verdadeira mão na roda! Ele faz a pesquisa na base do Google Notícias e traz os resultados que têm a ver com o termo informado. Para ver as notícias sobre o filme “Star Wars”, em Boston, então, basta utilizar o formato a seguir.

Exemplo: star wars location:boston

10) Pesquisar arquivosNão bastasse toda a praticidade que já

nos oferece nas buscas mais tradicionais, o Google ainda nos permite procurar por tipos específicos de arquivo. Gostaria de encontrar uma apresentação em Power

Point (.ppt) que fale sobre Inbound Marketing? O comando “filetype:” fará isto por você.

Exemplo: "inbound marketing" filetype:ppt

11) Uma página com link para outraEscreve artigos para a internet e

gostaria de saber quais sites fazem referência (l inkam) para os seus conteúdos, por exemplo? Para fazer isto, utilize o comando “link:”, imediatamente seguido do nome de uma página. Desta forma, o Google listará todas as páginas que apontam para esse website. Quanto mais específica for a URL, menos resultados você terá, mas eles serão bem mais precisos. Se desejar saber quais páginas contam com links para o site da CreativeBizz, por exemplo, basta utilizar o molde abaixo.

Exemplo: link:CreativeBizz

12) Palavras similares e sinônimosPense na seguinte situação: você quer

incluir uma palavra na sua busca, mas também deseja contemplar resultados que contenham palavras semelhantes ou sinônimos desse termo. Como fazê-lo? Basta usar o “~” na frente da palavra a ser adicionada na busca. Encontrar uma agência de Inbound Marketing que seja profissional, então, ficou bem mais fácil.

Exemplo: "inbound marketing" ~profissional

13) Palavras faltandoQuem nunca esqueceu uma ou mais

palavras de uma frase específica, um poema, citações de um filme, ou algo do gênero? Você pode usar um asterisco (*) como “curinga”, para lhe ajudar a encontrar a palavra faltante. Para encontrar a letra da famosa “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, bastaria utilizar o exemplo desta dica.

Exemplo: olha que coisa * cheia de graça

Page 12: Bt ma 2738

12 Advertisement Friday, December 11th, 2015

Page 13: Bt ma 2738

13Friday, December 11th, 2015 General News

Big D recebeu um prêmio da Cidade d e R e v e r e

(Massachusetts) que d i z i a : “ E m r e c o n h e c i m e n t o e g ra t idão pe los seus esforços e caridade, r e c o n h e c i d a in te rnac iona lmen te , realizado através da sua c a r r e i r a m u s i c a l , e s p e c i a l m e n t e n a comunidade brasileira, tocando os corações dos que estão no Brasil e na área de Boston e mais recentemente com o seu mais novo hit “Boston S t r o n g ” . E s p e c i a l reconhecimento para o D e r e k “ B i g D ” Cummings e a BTF Entertainment. A cidade de Revere se orgulha de ter um jovem talentoso, pensativo e ambicioso r e p r e s e n t a n d o e s t a

comunidade que ele vive. Em nome dos cidadãos d e R e v e r e , n ó s a g r a d e c e m o s e e s p e r a m o s q u e s u a carreura musica possa

continuar a florescer, assim como você tem ajudado outros jovens no Bras i l e na á rea de Boston. Este certificado d e r e c o m e n d a ç ã o é

apresentado pela Câmara Municipal de Revere, representando os seus cidadãos, aos sete dia do mês de Dezembro de 2015”.

Big D diz que "não são muitas as pessoas que ganham um prêmio da State House e prefeitura”. Para ele, isso é uma verdadeiramente uma honra e está muito grato e se sente abençoado e quer d e v o l v e r p a r a a comunidade e ajudar a quem ele puder.

Big D fala que ele está muito animado com seu novo single "Boston Strong" que será lançado no iTunes no próximo mês. A data exata será anunciada muito me breve.

Em novembro, Big D recebeu um prêmio da State House apresentado p e l o p r e s i d e n t e d a Câmara, Robert DeLeo, e o deputado estadual Vincent RoseLee. A cerimônia contou com a presença da senadora Linda Dorcena Forry, o prefeito Dan Rizzo de Revere, o prefeito de Everett Carlo DeMaria, o prefeito de Somerville, J o e y C a n t o n e , representantes da WBZ Rádio, Channel 4 news, RIT TV, jornal Brazilian Times, Julio Morais, o empresário de Big D, J Kaufman, e os pais do rapper Jackie e Steve.

Para contratar Big D para um show entre em contato com a BTF (617) 461-5594. Para ouvir os hits do artista é só ir no VEVO ou You Tube e digite Big D "Ela Vai pirar"

SIGA Big D Facebook:Big D or Og Derek

Instagram:@OgDerekTwitter:@EastBostonBalla

Big D fala de homenagem recebida em Revere

Cerificado oferecido a Big D

Da Redação

Bid D durante a cerimônia de homenagem

Big D e seus pais, Jackie e Steve

Big D exibe sua homenagem ao lado de Geraldo �Corredor da Paz�

Page 14: Bt ma 2738

14 Kids Times Friday, December 11th, 2015

Page 15: Bt ma 2738

RE

SP

OS

TA

sudokusudokusudoku

ENCONTRE AS PALAVRAS

15Friday, December 11th, 2015 PassaTimes

1112

A morte da imperatrizEm 11 de dezembro de 1826, morria Dona Leopoldina, a primeira imperatriz brasileira. Ela assinou o decreto da Independência, separando o Brasil de Portugal. José Bonifácio pediu que o anúncio fosse feito por Dom Pedro, para evitar represálias por ela ser austríaca. Governou o país duas vezes e idealizou a bandeira brasileira.

1475 - Nasce o Papa Leão X.1792 - É iniciado, em Paris, o julgamento do rei deposto da França, Luis XVI. Ele é condenado por alta traição e guilhotinado.1816 - A Indiana se torna o décimo-nono Estado norte-americano.1826 - Morre no Rio de Janeiro Dona Leopoldina, primeira imperatriz do Brasil.1890 - Nasce Carlos Gardel, uma das maiores referências do tango em todo o mundo.1917 - Invadida pela Alemanha, a Lituânia sente-se estimulada a proclamar sua independência da Rússia. O país continua sob ocupação alemã até 1919, quando é novamente invadido pelos russos.1929 - Anunciado o projeto do Empire State Building em Nova York, que, com 102 andares, chegou a ser edifício mais alto do mundo.1930 - O Banco dos Estados Unidos em Nova York entra em falência por causa da Grande Depressão, gerada pela quebra da bolsa, em 1929.1931 - O estatuto britânico de Westminster concede total independência legislativa ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Irlanda.1936 - O rei da Inglaterra, Eduardo VIII, abdica o trono para casar-se com Wallis Simpson, uma norte-americana divorciada.1941 - A China declara guerra ao Japão, Itália e Alemanha.1941 - Durante a Segunda Guerra Mundial, Cuba, Costa Rica, Nicarágua, República Dominicana e Guatemala declaram guerra à Alemanha e Itália.1946 - John D. Rockefeller Jr. oferece um terreno seu em Nova York para a construção da sede das Nações Unidas.1946 - As Nações Unidas fundam em Nova York a Unicef, entidade voltada para o atendimento das necessidades básicas das crianças no mundo.1950 - Nasce a milionária Christine Onassis, filha de Aristóteles Onassis.1981 - Javier Perez de Cuellar é eleito secretário-geral das Nações Unidas.1981 - Um incêndio destrói 18 dos 22 andares do edifício Barão de Mauá, no Rio de Janeiro.1989 - O empresário Abílio dos Santos Diniz, então vice-presidente do grupo Pão de Açúcar, é seqüestrado em São Paulo por cinco homens.1993 - Eduardo Frei vence as eleições no Chile.1994 - Boris Yeltsin envia milhares de tropas para a Chechênia, república separatista russa.1995 - A atriz Vera Fisher é acusada de agredir a babá de seu filho com uma tesoura. A queixa é prestada numa delegacia.

Palavras CruzadaPalavras CruzadaPalavras Cruzada

ÁBACOABANANADOABOCARADIÇÃOALFORRIABAIXABANDEAMENTOBARBAÇAS

CAVALHADAEQUAÇÃOINFINITOLAVRAMONGEREDUÇÃOTENENTISMO

Horizontais1.Prender com barbela; Ornar

com barbela.5.Repetição de sons ou

movimentos que se sucedem de maneira regular.

6.Espécie de anteparo de muralha fortificada.

9.Ato ou efeito de caiar.10.De pouca altura, inferior,

pequeno.12.Reunião de fígado, moela,

pescoço, asas, pernas e outras miudezas da ave.

13.Medir ou conferir com bitola.

14.Esposa do barão.17.Golpe de baioneta.18.Família de proboscídeos

que inclui os maiores mamíferos terrestres, os elefantes.

19.Que diz respeito à ecologia.

Verticais2.Desabrochar, nascer, aparecer, surgir.3.Bandido.4.Móvel, com encosto ou sem ele, que serve para assento.6.Especialista em bacteriologia; bacteriólogo.7.Ninho ou colméia de abelhas; abelheiro.8.Fêmea do bode.11.Que se realiza ou funciona fora da posição normal.15.Ato ou efeito de abanar; abanadura, abanamento, abano.16.Fumar cachimbo.

respostarespostaresposta

Page 16: Bt ma 2738

Alberto se prepara para chegar ao Brasil Melissa pede segredo a Dorotéia sobre a possível perda da gravidez. Pedro é rude

com Carola. Vitória confronta Luiz e afirma que tentará cancelar a venda da vinícola Ventura. Lívia e Felipe passam a noite juntos. Bento beija Rosa.Bernardo revela sua identidade a Bento, que se revolta contra o novo irmão. As crianças partem animadas com

Rita para um passeio. O médico confirma a Melissa q u e s u a g r a v i d e z f o i interrompida e a moça exige que Dorotéia mantenha a notícia em sigilo. Orientado por Pedro, Alberto se prepara para chegar ao Brasil.

Eliza fica com ciúme de Leila.Fabinho confessa a Leila que sente ciúmes de

J o n a t a s . J o j ô e s c u t a Aparecida comentar com Arthur que o pai tem interesse em Eliza. Eliza não gosta de saber que Leila acompanhará J o n a t a s à comunidade. .Cassandra

acusa Rafael de priorizar Ana Paula no concurso. Jacaré e Braço invadem o estúdio de Rafael e encontram a foto de Sofia. Jonatas e Leila ficam c o n s t r a n g i d o s c o m o incômodo de Fabinho.

Soldados filisteus e hebreus estão alinhados, prontos para a batalha. Davi diz a Abiatar que está preocupado com Saul e

Jona tas . E le pede que o sacerdote consulte Deus para dizer se ele deve perseguir os amalequitas que atacaram Ziclague. Deus se manifesta pelas pedras Urim e Tumin. Ele quer que Davi vá atrás dos amalequitas. Davi convoca seu exército para caçá-los. Urias e

Eliã correm para alcançar Davi. Aitofel traz um egípcio ferido e diz a Davi que ele revelará a localização os amalequitas. Saul e seus homens estão temerosos enquanto Aquis e os príncipes estão certos da vitória.

Romero descobre que Kiki está viva.Romero convence Atena e Tóia a se unirem a ele para

acabar com a facção. Juliano pede que Dante proteja Tóia. Belisa insiste para que Dante invest igue Orlando. Juca confronta César. Alisson e Ninfa revelam a Merlô a armação de Silvinho e Andressa para fingir a gravidez da

cantora.Orlando ameaça Lara e exige que ela termine seu relacionamento com Dante. G i b s o n d e s c o n f i a d a proximidade entre Nora e Régis. Romero descobre que K i k i v i v e e m u m a c a s a sustentada pela facção.

HORÓSCOPO

NOVELAS

Friday, December 11th, 201516

Áries (21 mar. a 20 abr.)Hoje dá mais certo agir com autonomia, passar mais tempo sozinho, fazer algo que dependa só de si. Último dia de Lua minguante em Sagitário, enquanto o Sol sorri para Marte e Urano: vale cultivar liberdade, programar algo criativo e descompromissado. Atividades ao ar livre ficam favorecidas. Mas vale também reservar um tempo para restaurar energias, pois amanhã chega um novo ciclo lunar.

Touro (21 abr. a 20 mai.)Relações que trazem potencial de conflito podem passar por momentos de tensão e intensidade. Mas Vênus sorri para Netuno: você pode cultivar compaixão, resolver possíveis crises nos afetos ou nas amizades da melhor maneira possível. Procure alimentar relações baseadas no compromisso, na responsabilidade e na integridade.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)Uma longa e profunda transformação marca o setor das parcerias. É preciso trabalhar seus vínculos sociais e afetivos, desenvolver o apoio e a sabedoria na forma como dá e recebe. Último dia de Lua minguante em Sagitário. Vênus em harmonia com Netuno: a intuição está afiada. Aproveite para dialogar com compaixão e compreensão, rearranjar a rotina e se ajustar para que tudo funcione melhor.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Saúde e equilíbrio estão em primeiro plano no último dia da Lua minguante. Portanto, quanto mais paz, silêncio e introspecção puder cultivar, melhor. Evite a correria e a pressa, que podem causar incidentes. Bom período para procurar terapias ou se submeter a tratamentos que melhorem seu bem-estar. Bom também para agir com independência e liberdade, sem cobrar nada de ninguém.

Leão (22 jul. a 22 ago.)Atividades mais leves e prazerosas ganham preferência. A Lua finaliza a fase minguante em Sagitário. O Sol segue nesse signo também. Vale espairecer, cultivar momentos de liberdade, introspecção, descanso e restauração de forças. Prepare-se para um novo ciclo que chega amanhã. Tudo o que tem à sua disposição pode ser organizado e reacomodado de outra maneira, para que renda mais.

Virgem (23 ago. a 22 set.)Procure se resguardar para refletir melhor. Assuntos inconclusos podem vir à tona, pedindo solução. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade e da inteligência. Procure se concentrar no seu bem-estar físico, emocional e mental para resolver tudo com equilíbrio, sem agressividade. Marte, Urano e Plutão indicam que situações latentes podem vir à tona para que sejam revistas e solucionadas.

Libra (23 set. a 22 out.)É preciso trabalhar a ansiedade e o nervosismo. Relaxar, meditar e deixar a vida fluir. Se manteve o compromisso nas relações, em breve ganhará presentes, benefícios e um forte impulso vindo de outras pessoas. Último dia de Lua minguante, enquanto Vênus sorri para Netuno: cresce a inspiração, a vontade de amar e a capacidade de compreender a vida com o coração.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)Sua atitude deve ser marcada pela confiança. Essa virtude o ajuda a vencer todos os desafios que as circunstâncias colocam. Marte, Urano e Plutão ainda indicam instabilidade nas relações. Mas, ao mesmo tempo, Vênus sorri para Netuno: o melhor mesmo é buscar ambientes harmônicos, companhias amorosas e positivas, que tragam a paz que tanto precisa. Evite tumultos e situações arriscadas.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Muito cuidado ao apostar num negócio ou empreendimento sem checar os antecedentes necessários. Não pretenda se dar bem a qualquer custo. No último dia da Lua minguante em seu signo não se começa nada. É tempo de revisões, finalizações e conclusões. Cuidado redobrado para evitar cobranças e discussões. É melhor deixar a vida fluir, cultivar independência, recolhimento e reflexão.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Procure ter calma para sintonizar-se com uma frequência mais suave e introspectiva. Continue atento. Reflita e observe a si mesmo. Não é hora de forçar as situações. Marte, Urano e Plutão ainda continuam sob tensão: sentimentos e desejos guardados podem transbordar. Analise as situações que surgirem. Elas são oportunidades de crescimento, limpeza, cura e amadurecimento.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)Perceba velhas atitudes que não lhe serve mais. Despeça-se disso! Purificação é a palavra de ordem. Importantes finalizações continuam em pauta. Velhas questões nas relações podem vir à tona para que as resolva. É tempo de finalizar tudo o que está velho e já não serve mais. Vale reservar um tempo para ficar sozinho, restaurar as forças e o equilíbrio. Lembre-se que a paz começa em você.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)É importante reservar um tempo para refletir e examinar tudo o que aconteceu no último período. Você também deve cultivar humildade e a consciência de que tudo acontece na medida de seus esforços. Vênus sorri para Netuno, favorecendo o amor elevado e a melhor compreensão dos sentimentos. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure seu desenvolvimento.

A sua dosediária de Drama

Taylor Swift presenteia amigos com viagem milionária

Taylor Swift sabe como se r generosa com quem cuida dela o ano

todo. E segundo a revista O K ! , c o m o f o r m a d e agradecimento pelo ano incrível que ela teve, levou seu staff, amigos e familiares - um total de 125 pessoas - para uns dias de descanso na Ilha Hamilton, na Austrália.

A publicação conta que a viagem custou quase US$ 1 milhão à artista, mas como dinheiro não é problema, já que ela faturou somente neste ano cerca de US$ 80 milhões (R$ 300 milhões), a cantora a inda dis t r ibuiu mui tos presentes para todos.

E para ter privacidade e tranquilidade no lugar, ela contratou 26 seguranças, além de ter alugado uma parte do hotel e resort Qualia.

O tabloide comenta que não é à toa que muitos famosos querem ser parte do 'esquadrão' de amigos de Taylor.

Page 17: Bt ma 2738

17Friday, December 11th, 2015 Sportimes

Proibido de falar com CBF, Marin renuncia por carta e gera questionamentos

Em prisão domiciliar nos EUA acusado de receber propinas,

J o s é M a r i a M a r i n renunciou, de fato, à vice-presidência da CBF através de uma carta enviada em n o v e m b r o a o e n t ã o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. O documento foi confirmado por fonte ligada ao Marin assim como por dirigentes da entidade. Mas o original ainda não está com a confederação.

Há dois problemas na carta feita por Marin: 1) ele estava proibido de se dirigir a qualquer cartola da CBF ou à própria entidade neste período; 2) federações do Nordeste questionam como a e n t i d a d e p o d e t e r marcado uma eleição para s u b s t i t u í - l o s e m t e r recebido o documento original.

Pelo que o blog apurou, a carta de Marin é assinada no dia 27 de novembro e dirigida ao presidente da

CBF. Em 6 de novembro, o d i r igen te ass inou um acordo com a Justiça norte-americana. O documento diz o seguinte:

“O acusado não pode d i r e t a m e n t e o u indiretamente se associar o u t e r c o n t a t o c o m acusados ou qualquer empregado ou associado com as seguintes entidades (…) (III) Conmebol ou q u a l q u e r a f i l i a d a o u empresa constituinte (isso inclui a CBF)'', afirmou o documento de finança. Se descomprido, ele pode ir para a prisão.

A interlocutores, Marin d i s s e e s t a r t r a n q u i l o porque, na carta, estaria rompendo os vínculos com a CBF, o que mostraria sua intenção de se concentrar na sua defesa. Por isso, não estaria afetando o acordo. É o entendimento de sua d e f e s a . M a s a c a r t a favorece um ex-aliado de Del Nero no esquema revelado pelo FBI.

José Maria Marin

Page 18: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201518 Advertisement Friday, December 11th, 2015

Page 19: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201519AdvertisementFriday, December 11th, 2015

Promoção de Thanksgiving(Tempo Limitado)

Mais de 150 canais

Globo e PFC por apenas

Multi-latino FREE!

Preço fixo por 2 anos!

89.9910.00

(781) 816-7330

americanos e Internet rápida! Para todas as cidades com DVR FREE!

Promoção de Thanksgiving(Tempo Limitado)

Mais de canais150

89.99americanos e Internet rápida!

Para todas as cidades com DVR FREE!

(781) 816-7330

Globo e PFC por apenas

Multi-latino FREE!Clientes de outras companhias ganham

$ 100.00 para trocar o pacote!

10.00

$$

$$

Page 20: Bt ma 2738

23Bazar Boston Novo ColumnFriday, December 4th, 201520 Bazar Boston Novo Friday, December 11th, 2015

Fica a dica!Uma ótima dica de passeio para

as crianças nesse frio é o Ice Castles, que fica em Lincoln, New Hampshire. De

Janeiro a Março as crianças

podem se divertir ao passear em

verdadeiros castelos de gelo

(tipo Frozen). Um passeio divertido

para toda a família!

O Ice Castles está localizado na 64 Railroad Street, Lincoln,

NH. De Segunda a Quinta-feira funciona das

3pm às 9pm, as Sextas das 3pm às 10pm e aos

Sábados do Meio-dia às 10pm. Os ingressos online tem desconto e custam de

$9.93rr65 f5 a $15.95. Para mais

informações acesse o site

www.icecastles.com

Encontrinho de Natal com feijoada beneficente e Baby shower

Histórias do Bazar Boston Novo

Você é nosso convidado especial para o tão aguar-dado Encontrinho de Natal Bazar Boston Novo 2015, que acontecerá neste do-mingo, dia 13 a partir de 1pm no salão da Igreja Me-todista, localizada na 493 Lincoln Ave em Saugus.

Idealizado e organiza-do por Talita Teixeira, o evento desse ano também

No dia 30 de novembro, como de costume, o minei-ro Fabio Costa foi a uma la-vanderia em Lowell, quan-do na saída foi abordado por uma funcionária bra-sileira do estabelecimento. “Ela havia encontrado o passaporte de um brasileiro chamado Wanderlei Go-mes Pereira e queria saber se por acaso eu o conhe-cia”, relatou Fabio. Apesar de não o conhecer, o minei-ro se colocou à disposição para ajudar aquela funcio-nária a localizar o dono do passaporte. “Na mesma hora lembrei-me do Bazar Boston Novo e fiz o anún-cio a procura do Wanderley ou de alguém que pudesse conhecê-lo”. Em questão

de algumas horas o post já tinha diver-sos acessos e não demorou muito para um conhecido do Wanderley entrar em con-tato com Fabio dizendo que o conhecia. “No mesmo dia o dono do passaporte me ligou e ficou muito agradecido por eu tê-lo ajudado a encontrar o seu documento”. Fabio disse que costuma acompa-nhar os posts do Bazar com frequência “Estou no Bazar desde o início. Já comprei três telefones através dele.

Postei esse anúncio, pois sei que tem bastante aces-so”.

Parabéns pela sua atitude Fabio e a todos que de al-guma forma, colaboraram através do Bazar para o desfecho de mais esse caso.

contará com uma Feijo-ada Benefi-cente orga-nizada pela Kassia da loja Todos os Tons em prol das vítimas de Gover-nador Vala-dares (MG) e um Baby Shower para

ajudar uma gestante do ba-zar. “Tudo está sendo feito com muito carinho”, relata Talita Teixeira.

Além da Feijoada Bene-ficente e do Baby Shower, teremos diversos exposito-res brasileiros com bolos, tortas, bombons, moda fi-tness, bijuterias, artesana-tos e muito mais!

Você não pode perder esse evento para toda a fa-mília! Entrada gratuita.

Fabio Costa

Por Thais Partamian Victorello

Page 21: Bt ma 2738

21Wolfgang TomichFriday, December 11th, 2015

Fuxicos & FutricosVip’s on The Red Carpet

A Ipanema Productions anuncia o cantor Wesley Safadão para o mês de fevereiro: O cantor já é reconhecido em todo Brasil e participou de muitos dos grandes festivais de fora do país. Além disso, ele está constantemente presente na mídia e fazendo shows em programas da Globo e outras emissoras de TV.

As belas “Luluzinhas” que iluminam as noites de Boston AS “Luluzinhas” se jogam em pista de dança para aproveitar a “night”

As amigas ladeiam a exuberante Laís Maria

Só mesmo uma noite com amigos para espantar o frio

Apesar das noites frias, os brasileiros não perdem um bom show

Page 22: Bt ma 2738

22 Wolfgang Tomich Friday, December 11th, 2015

Quando a gente se recupera do tão esperado verão, chegam as

festas de Halloween e de repente, já é Reveillon novamente. Sim, já

começou a venda de ingressos dos principais eventos do gênero aqui

na Grande Boston.Basta escolher um dos roteiros,

separar a roupa branca e esperar pelo primeiro dia que promete.

• Réveillon Party Flowers

• Réveillon 2016 Ipanema

• Réveillon Samba Bar

Receba o Ano Novo em um ambiente descontraído e requintado com um toque de glamour: Reveillon Party Flowers é uma festa maravilhosa.

Onde: 311 Pleasent Street, em Ashland MAAtracões: Gege & AgenorOnde comprar: (508) 879.3000

Não se contente com o especial, quando se pode ter o MÁGICO, venha para o melhor Reveillon do Ipa-nema!

Onde: Double Tree Hotel-Westboro(MA)Atrações: Banda Gasparzinho, Império da Loira, Johnny Costa & BandaOnde comprar: (508) 620.0161 | (508) 250.1193

No coração de Somerville (MA) existe um pedacinho de Brasil, carinhosamente chamado de Samba Bar

Onde: Samba Bar 680 - Somerville AvenueAtrações: Banda CDução e Banda MalíciaOnde comprar: (617) 718.9177

We Can End Gun ViolenceUm vídeo em prol de uma

campanha contra a violência com armas está viralizando na internet. Jennifer Aniston, Sofia Vergara, Kevin Bacon, Julianne Moore e Barack Obama dão seu recado em “We Can End Gun Violence”.

Pessoas comuns, vítimas da violência, também aparecem no

vídeo. A campanha foi feita pela organização Everytown for Gun Safety, que apoia a causa do de-sarmamento aqui nos Estados Unidos.

Quer participar, mesmo que de longe? No site oficial e possível mandar seu depoimento apoian-do o projeto.

Aperte o play e confira o vídeo: https://goo.gl/ErBRS5

DirtyDancing

A revista Variety divul-gou nesta quarta-feira, 9, que o filme Dirty Dancing, sucesso dos anos 80 estre-lado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, vai ganhar uma versão para a TV. O canal ABC encomendou uma adaptação do filme para um musical televisivo de 03 horas.

A trama será protagoni-zada por Abigail Breslin, do filme Miss Sunshine. Ela será Baby Houseman, uma jovem que vai para um acampamento nas monta-nhas e se apaixona por Jo-hnny Castel, o instrutor de dança.

Assim como o original, a nova versão sera ambienta-da na década de 1960.

acesse agora do seu celular

Page 23: Bt ma 2738

23News from New HampshireFriday, December 11th, 2015

Consulado Itinerante Em Manchester – New Hampshire

Neste sábado, dia 12 de dezembro, o Consulado--Geral do Brasil em Boston estará em Manchester/NH. Serão oferecidos serviços de emissão de passaportes, procurações e registros de nascimento, casamento e óbito.

Também serão recebi-

dos pedidos de alistamento eleitoral e militar e regula-rização de CPF.

Não se esqueça de con-ferir os documentos neces-sários para o seu serviço, especialmente a MONEY ORDER dos correios no valor correto; e, para passa-portes, FOTO e ENVELO-

PE pré-selado e auto-ende-reçado para retorno.

Obs: O consulado só aceita Money Order do correio, traga copias dos documentos solicitados, todo agendamento será fei-to online, direto no site do consulado, assim facilita o trabalho.

Local do Itinerante:Revival Church for the Nations

Pastor Jose de Oliveira188 Conant Street. Manchester - NH. 03102

www.boston.itamaraty.gov.br

Doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, vem aumentando na comunidade

A comunidade brasileira ainda não se alertou sobre o crescimento das doen-ças degenerativas, como Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, escle-rose lateral amiotrófica, osteoartrose, osteoporose, degeneração dos discos intervertebrais, diabetes, arteriosclerose, hiperten-são, alguns tipos de cân-cer, reumatismo, artrite deformante, artrose glau-coma, entre outras.

Ultimamente tenho re-cebido chamadas de pes-soas que me perguntam sobre orientação a respei-to de como seu parente ou amigo poderia fazer de-terminados documentos, sendo que não conseguem assinar, se podem usar as digitais. Como mal de Parkinson, que deixa as mãos trêmulas, os mesmo não conseguem assinar qualquer documento, mui-tos estão voltando para o Brasil porque já não con-seguem trabalhar.

Tenho um amigo de 42 anos nesta situação, in-clusive outros que já es-tão no Brasil, sofrendo com uma dessas doenças. São doenças que levam a uma gradual lesão tecidu-al de caráter irreversível e evolutivo, geralmente li-mitação sobre as funções vitais, principalmente as de natureza neurológica e osteomusculares.

Elas são assim chama-das porque provocam a degeneração da estrutura das células e tecidos afe-tados e podem envolver todo o organismo: vasos sanguíneos, tecidos, os-sos, visão, órgãos inter-nos, cérebro, etc.

Com o crescimento da idade média da população, as doenças degenerativas são mais comuns nos ido-sos e está aumentado em nossa comunidade.

O que poderia provo-cando este quadro?

Nós, imigrantes, não fazemos uma alimentação regular, devido aos servi-ços que fazemos e o corre--corre do dia a dia, muitas das vezes comemos “fast food”, que não são sau-dáveis, com muitas calo-rias e as frituras como é de conhecimento de todos são reusadas. As águas

que bebemos, muitas de-las tem um PH abaixo do recomendado que seria de um ph acima de 7.5, mas a maioria não tem esse co-nhecimento, sem contar o estresse.

Então podemos dizer que as doenças degenera-tivas são devidas a fatores genéticos também e são incentivadas por fatores externos como erros ali-mentares ou uma vida se-dentária, por exemplo.

Em geral, a preocupa-ção maior é com as doen-ças infecciosas e parasitá-rias que são as principais causas de mortes em paí-ses subdesenvolvidos.

As doenças degenera-tivas são as causas mais importantes em países de-senvolvidos. Veja o caso do Brasil, com Dengue e a Zika. Cada uma das do-enças degenerativas tem suas próprias característi-cas e, dada a grande varie-dade delas, torna-se difícil generalizar sua sintomato-logia.

Contudo, a maioria compartilha o fato de con-duzirem à destruição de um tipo específico de cé-lula e de serem incuráveis. As doenças degenerativas ocorrem com mais frequ-ência em adultos e idosos e é menos comum entre os

jovens. Como eu sempre digo,

a gente sempre tem que fazer um detox, o sangue dos jovens é alcalino, en-quanto a do idoso e ácido, quer dizer o sangue ácido sempre estar propenso a doenças, principalmente as degenerativas, por isso a importância de se ingerir uma agua alcalina minera-lizada.

Porque esta água estará sempre hidratando as cé-lulas de nosso corpo, re-pondo o cálcio, potássio e magnésio do organismo. Volto a dizer “fast food” e principalmente os re-frigerantes que são feitos com água purificada (ph 2.5) são venenos à nossa saúde, uma vez que, com-prometem o bom funcio-namento de nossos órgãos.

As doenças degenerati-vas afetam muito a quali-dade de vida das pessoas afetadas, criando dificul-dades progressivamente maiores. Algumas delas podem ser muito devas-tadoras, comprometendo funções importantes como a mortalidade, a respira-ção e a memória, a visão como no meu caso, por exemplo, que tenho diabe-tes, e sofri uma retinoplas-tia, que é rompimentos das veias ocular.

As doenças degenerati-vas podem levar à morte. As doenças degenerativas têm tratamento específico e não têm cura. Os trata-mentos se limitam a redu-zir a velocidade da evolu-ção da doença e minorar ou eliminar seus eventuais sintomas.

Na maioria dos casos, não há como prevenir as doenças degenerativas. Algumas poucas podem resultar da exposição a certos agentes nocivos,

como metais pesados; nes-ses casos, deve-se evitar o contato com esses agentes. Por isso, a importância de se beber uma água de boa qualidade, nem todos os filtros encontrados no mercado são de boa quali-dade e não retém os metais ferrosos que penetra em nossa corrente sanguínea.

Grande parte das doen-ças degenerativas evolui para uma piora progressi-va.

Algumas, como a do-

ença de Alzheimer, por exemplo, não implicam diretamente na morte, mas outras terminam nela.

Aconselho a visitar o website Alzheimer’s as-sociation: www.alz.org/manh/, que faz um exce-lente trabalho de orienta-ção sobre a doença. “Se você não arrumar tempo para cuidar de sua saú-de hoje, amanhã arrumar tempo para cuidar de sua doença. Previna-se”.

Page 24: Bt ma 2738

Worcester (MA) - $975.00. Aluga-se apartamento re-novados. 2 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, lavande-ria, 2 estacionamento. Óti-ma localização. Próximo ao Sams club e Olive Garden: $975.00. Contato (508) 688-0826. #M

Somerville - aluga-se quar-to. Boa localização. Favor ligar: (617) 230-5827. #D

Somerville- aluga-se 1 quar-to. Perto de tudo. Ligar: (617) 240-0789. #C

Melrose- aluga-se um apar-tamento de 4 quartos, com estacionamento, perto da estação de trem Oak Grove. Para info: (781) 389-6630. #C

Somerville- alugo quarto todo independente. Prefe-rência não-fumante. 1 pes-soa. Valor: $470 por mês. Em Somerville (perto do De-moulas). Utilidades divididas. Ligar: (857) 251-0371. #A

FRAMINGHAM- Apartamen-tos a partir: Studio $750. Um Quarto $975. Dois Quartos $1175. Apartamento moder-no, lindo e espaçoso, Gran-de Sala, banheiro, cozina completa, closet, Carpet, ar condicionado, Varanda. La-vanderia, Estacionamento. Próximo trem. Não aceita-mos animais. Tel. 617-916-0378. #PM

Stoughton- aluga-se apar-tamentos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,150. Grande, moderno, lindo. Cozinha completa, ba-nheiro separado. Água quen-te, aquecimento, estaciona-mento incluído no aluguel. Lavanderia, TV à cabo dispo-nível. Próximo da Washing-ton Street e estação de trem. Não aceitamos animais. Li-gar: 617-916-0378. #PM

Vendo terreno no Condomí-nio Prainha Village - Aquiraz - Fortaleza - Ceará. Área de lazer com: Piscinas Adul-to/infantil - Mini Campo de Futebol - Quadra de Vôlei - Quadra de Tênis - Play-ground - Pista de Cooper - Salão de Festas - Churras-queira - Segurança 24 horas - Guarita de Segurança - Es-paço Gourmet. Fica localiza-do a 3 minutos da Prainha, 3 minutos da Praia do Japão, 4 minutos do Beach Park, 2 minutos do centro de Aqui-raz. Quero $25 mil na minha mão e a pessoa assume a dívida de $20,800 na cons-trutora. Tamanho: 324m2. Li-gar para: 011-55- 19 9-8401-0301. #P

Vendo- 2 chácaras em Ca-ratinga, Minas Gerais. A 8 minutos do centro. A 1 Ki-lômetro do asfalto. chacára de 11M de frente por 75M de fundos. Apenas $25 mil reais cada. Ligar: 011-55-33-8840-9257 ou 011-55-33-9972-6134 ou no facebook: lurdinhadornelas. #Q

Vendo- chácara com 2 mil m2, em Revés do Belém, 25km de Ipatinga (MG). Valor: $70 mil reais. Cercada com porteira / luz elétrica / casas na vizi-nhança. Contato: Ms. Benício. Ligar: (508) 663-7739. #D

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condo-mínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço arteziano. 2 lagos com duas nascentes. Acabamento super fino. Pisci-na e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #ZY

Vendo- 3 apartamentos no mesmo prédio, a 20 minutos da praia. Olhe no Google. Rua Furnas nº 5, bairro Divinópolis, em frente a escola do bairro. Serra (ES). Escriturado. $29 mil dólares cada. Ligar: (617) 372-5016 ou (617) 337-7420. #H

Vendo propriedade- em Con-ceição da Barra (ES). 1mil m2, 4 apartamentos com 2 quartos, sala, cozinha, varanda e área de serviço. Todos estão aluga-dos gerando $3 mil reais por mês. 2 suítes. Vaga para 10 carros, piscina e restaurante montado com 18 meses. Aten-de 100 pessoas. 3 freezers e geladeira, cozinha com fogão industrial. Há 100 metros da praia. Ligar para mais deta-lhes. (203) 970-0517. #A

Este espaço é seu... ANUNCIE!Anuncie no Brazilian Times venda ou alugue

mais rápido! Ligue: 1-877-625-0079

Brazilian Times24 Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

#12/09/16

Page 25: Bt ma 2738

Vendedores- $1500 Semanal--FULL TIME Salário Comissão e ajuda de custo Precisa-se de 5 pessoas. Início imediato. Vendas externas, com ou sem experiência. Não e necessário falar. Inglês. É necessário ter carro próprio. Para marcar en-trevista. Ligue-781-533-7777- Falar com Marcy. #A

Empresa de Signs e Design Gráfico procura profissionais em VENDAS em toda região South Coast. Oferecemos sa-lário fixo + comissão. Exige-se Inglês fluente e carro próprio. CONTATO (774-517-5171). #A

Precisa-se- de uma moça para trabalhar com limpeza de casas. Segunda à sexta. Deve ter carteira de MA. Deve ter ex-periência, referência, respon-sável e motivada. Carro pró-prio ou da companhia. Deve morar em Everett, Malden ou Saugus. Deixe mensagem: (617) 784-8757. #C

Domino’s Pizza- em Wesley precisa de motorista com car-teira válida dos EUA. Full-time. Falar com Thales. Ligar: (857) 222-0959. #A

Wanted- experienced Auto Body Technictian. Excelent Salary. Newton MA Auto body Shop. (617) 969-1599. Ask for Terry or Paul. #D

Looking for- full-time or parti-me maintenance person. Must have experience, cleaning and painting. Good pay. Must spe-ak a little English. Job is in Bos-ton. Call: (617) 750-0825. #A

“Procura-se carpinteiros para installacao de SIDING, COM EXPERIêNCIA,e m ins-tallar hardiplank, vinyl, shingles e light carpentry. Area area de Boston/ Framingham. Bons be-neficios. Contratacao imediata. Trabalho sem parar. Salario varia de $25. 00 a $35.00 p/h. Ligar para 508- 481- 0466 e dei-xar mensagem. #H

“Precisa-se de SUBCON-TRACTORS para installar SIDING hardiplank,vinyl, shin-gles e light carpentry. Precisa ter WC/GL seguro.Muitos tra-balhos comerciais agendados pro inverno e 2016.Interessa-dos ligue para 508-481-0150 e deixar mensagem”. #H

Brazilian Times 25Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

#H

12/31

#A

Page 26: Bt ma 2738

Hi Tech Collision Center Auto body- precisa-se de lanterneiro e pintor com ex-periência. Falar com Márcio. Ligar: (617) 984-9219. Full--time. #A

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia mo-vimentada precisa de mo-toristas com carteira de Maszsachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pesso-almente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de passadores urgente. Aplicar pessoalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, suíte 11). #PM

Dental assistant- Tecnician with training in removable prostheses denture fabrica-tion from Brazil. Needed in Somerville and Framingham. Call: (617) 852-0229. #G

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: car-pinteiro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de mo-torista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia mo-vimentada precisa de mo-toristas com carteira de Maszsachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pesso-almente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Oportunidade em todo os EUA- Atividades: realizar visitas a Salões de Beleza, demonstrar, divulgar e ven-der produtos e serviços.Ofe-recemos ótima comissão, treinamento, suporte e pre-miação. (857) 246-5079. #F

Companhia de limpeza- precisa de homens ou sub--contratos para limpeza de vidros. Residêncial ou cons-trução. Precisa ter carteira e morar em Framingham ou região. Ligar: (508) 958-8553. #D

Companhia- de limpeza pre-cisa de homens ou sub-con-tratos para limpeza de vidros residenciais ou construção. Precisa ter carteira e morar em Framingham ou região. Ligar: (508) 958-8553. #D

“Procura-se- pessoas que trabalhem com FRAMING, com muita ou pouca expe-riência, para funcionário ou como subcontractor. Área de Boston. Ligar para 508 - 481 - 0466 e deixar mensagem. #G

Procura-se- assistende de dentista para consultório dentário em Medford (MA). Deve ter no mínimo 1 a 2 anos de experiência. Full--time. Ligar para: (781) 883-0800. Email: [email protected]. #Q

Procura-se- por pedreiros (stone masons). Salário ini-cial: $25 por hora. Deve ter um pouco de experiência. Não precisa falar inglês para NH e MA. Ligar: (978) 363-8404. #A

Brazilian Times26 Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

#1215

Programa Craques da bola agora aos sábados de 9am à 12pm na 1360AM

Craques da Bola agora é, full week. A partir do próximo sába-do, 10/31 o programa Craques da bola, começa mais uma jor-nada na sua reformulação, que começou em 04/02/15, nos preparativos das comemora-ções do aniversario de 4 anos do programa. Com o grande sucesso, nas alterações feitas no programa, a direção e pro-dução resolver fazer voos mais altos. Depois de estudar e pes-quisar sobre um novo formato para o programa, chegaram a decisão de apresentar um pro-grama nas manhãs de sábado. Com isso, estaremos fazendo a estreia do programa na radio WLYN 1360 AM e no site radio-bttv.com aos sábados no dia 10/31. Não é hallowen , nem dia das bruxas, mas a concor-rência ,pode se assustar, pois vamos chegar aterrorizando. O programa vai ter mais tempo, para divulgar o trabalho feito em conjunto com o site olha-ogol.com, através de seu cabo eleitoral Adair Bomfim Jr, divul-

gando o esporte local através de vídeos, entrevistas, e co-bertura jornalística através da coluna Craques da Bola no jor-nal Brazilian Times. Com uma mistura de humor, seriedade, profissionalismo, iremos trazer ao grande publico nas manhas de sábado, um resumo de toda a semana, e os prognósticos para o sábado e o domingo, aonde estiver um brasileiro da comunidade , engajado e participando de atividades esportivas ou solidarias, com a comunidade. O programa terá 3 horas de duração, com-

participação de convidados especialistas em varias áreas, entrevistas, boa musica, muita noticia, e claro participação do ouvinte. Com os ancoras Ader Carreiro e Adair Bomfim Jr, o programa espera poder trazer aos ouvintes, que sempre pro-curam por informações sobre a comunidade, a realização de eventos e claro um pouco de humor para descontrair nas manhãs coma família. Por isso esperamos todos vocês , no dia 10/31/15 ás 9am na WLYN 1360am e no site radiobttv.com

radiobttv.com

Page 27: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201527AdvertisementFriday, December 11th, 2015

Page 28: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201528 Advertisement Friday, December 11th, 2015

Page 29: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201529AdvertisementFriday, December 11th, 2015

Page 30: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201530 Advertisement Friday, December 11th, 2015

$1000 de descontopara tratamentoortodôntico em

adultos ou crianças. PARA NOVOS PACIENTESLimpeza • Raio-X • Exame • Plano de tratamento

Como entrada para qualquer tratamento dentário acima de $1,000.

$98 100CREDITO

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

Limite de 1 por paciente. Não pode ser usado com outras ofertas. Deve-se apresentar o cupom na hora do serviço. Não pode ser usado com outras ofertas. Tratamento varia entre: $4,200 e $6000. Tratamento deve ser pago integralmente ou financiado por uma companhia de fora. Não pode ser usado como benefícios de seguro dentário. Não vale dinheiro.

Nossa oferta para novos pacientes é um caminho excelente para se familiarizar com o Dental Bright. A oferta incluí Limpeza, Raio-X, Exame, Flouride para crianças e um plano de tratamento compreensivo para todos por $98.00. Ligue hoje, estamos honrados em tê-los juntamento com sua família como nossos pacientes. Pagamento na primeira visita, não deve ser combinado com outras ofertas e pode ser usado somente uma vez.

Limite de 1 por paciente. Não pode ser usado com outras ofertas. Deve-se apresentar o cupom na hora do serviço. Não pode ser usado com oferta para novos pacientes por $98. Tratamento deve ser pago integralmente no dia do serviço. Não é válido em tratamentos correntes ou antigos. Benefícios dentários pode afetar o total do desconto. Não vale dinheiro.

$

Page 31: Bt ma 2738

Brazilian Times 31Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

Sergipanos (as) nos EUA, preciso encontrá-los! Por favor, entre em contato comigo: (914) 329-3328. #A

Vende-se- Honda Civic Se-dan/2007. Com 113K. Perfeito, semi-novo. Todo elétrico, auto-mático. Ligue para Erli no tel: (617) 201-1772. #S

Page 32: Bt ma 2738

Brazilian Times32 Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Isca-riotes, o traidor de Jesus, foi cau-sa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mun-do como patrono dos casos de-sesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desolado. Eu vos im-ploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imedia-to, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as conso-lações e o auxilio do céu em to-das as minhas precisões, tribula-ções e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sem-pre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamente apos o pedido. T. A. B #b

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. M.T

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz.O.G.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. W.R.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. L.M

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Isca-riotes, o traidor de Jesus, foi cau-sa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos deses-perados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desolado. Eu vos im-ploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imedia-to, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as conso-lações e o auxilio do céu em to-das as minhas precisões, tribula-ções e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sem-pre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propa-gar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamente apos o pedido. P.L

1 2 53 4

Óleo de Avestruz Só-PremoA fonte da juventude e da saúdeO alimento natural rico em Ômegas 3, 6, 7 e 9

Médicos e pequisadores começaram a descobrir também, que devido os altos índices de ácidos linoleicos encontrados no óleo de avestruz, o mesmo tem um auto poder de alívio de dores internas e externas, podendo desinflamar em pouco tempo qualquer parte afetada.Alguns dos benefícios:

• Artrites e reumatoides• Regeneração de cicatrizes• Queda de cabelos• Celulites• Dores musculares e lombares• Psoríase• Intestino preso• Imunidade baixa• Queimaduras• Colesterol elevadoEntre outros...

Informações para obter o produto nos EUA(617) 283-8968 - Toni ou (617) 785-5717 – Luciana* Óleo de avestruz só-premo não é remédio

#G

Page 33: Bt ma 2738

Brazilian Times 33Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessVende-se- schedule de limpe-za com 3 casas em Lexington (MA). Favor ligar para Madale-na. (978) 201-0469. #C

Precisa- de dinheiro rápido para seu negócio? Com a One Park Finacial aprovamos de $5 mil a $500 mil para seu busi-ness em apenas 3 dias. Apro-vação de empréstimos sem garantia! Você precisa estar em funcionamento por apenas 3 meses e te aprovamos. Ligue e fale com o brasileiro Fabio: 1-888-351-4008. #i

Aluga-se- salão de cabeleirei-ro em Medford. Perto do Oasis. Já pronto para iniciar opera-ções. Aluguel: $1,450. tudo já instalado. Inclusive 3 cadeiras prontas. Ligar para: (781) 799-4772. #D

Accion- somos uma organiza-ção sem fins lucrativos que for-nece empréstimos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Salões de bele-za, restaurantes, escritórios de limpeza e muitos, muitos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

Vende-se- padaria e pas-telaria portuguesa em Har-tford (CT), no centro por-tuguês e brasileiro há 40 anos. Com bastante equipa-mento e muito espaço para trabalhar. Ligar: (860) 712-4982 (Tony). #B

#C

Page 34: Bt ma 2738

Brazilian Times34 Friday, December 11th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido! Ligue:

1-877-625-0079

Faço seu divórcio no Brasil, pensão alimentícia, inventário ou qualquer problema jurídico de família ou trabalho. 011-55 (31) 9848-4-5438 ou (31) 9866-1-6374. #G

Vendo propriedade- em Con-ceição da Barra (ES). 1mil m2, 4 apartamentos com 2 quartos, sala, cozinha, varanda e área de serviço. Todos estão aluga-dos gerando $3 mil reais por mês. 2 suítes. Vaga para 10 carros, piscina e restaurante montado com 18 meses. Aten-de 100 pessoas. 3 freezers e geladeira, cozinha com fogão industrial. Há 100 metros da praia. Ligar para mais detalhes. (203) 970-0517. #A

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

Page 35: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201535AdvertisementFriday, December 11th, 2015

Um ótimo investimentobem perto de ser seu.

POR $8 DÓLARES P/DIA,

VOCÊ PODE TERO SEU APTO EM VILA VELHA -ES

Incorporação e Vendas

NIVALDOGUEDES I M Ó V E I S

Vendas no Exterior

www.nivaldoguedes.com617-387-4700

Page 36: Bt ma 2738

02 Advertisement Friday, December 11th, 201536 Advertisement Friday, December 11th, 2015