Transcript

Sábado25 DE JULHO DE 2015

Equipe de Silon Júnior não conseguiu superar o poder da equipe da ACBF, que venceu de novo por 5 a 1

Marcelo [email protected] Classificação e jogos

1) ACBF 402) Assoeva 373) Asif 334) Alaf 315) Atlântico 286) ASTF 247) BGF 238) Cachoeira 219) Assaf 1610) AGF 1611) América 1212) ADS 1013) AGSL 714) Afusca 4

16ª rodadaQuinta-feira, 23BGF 1 x 5 ACBFGuaíba 3 x 7 AssoevaOntem, 24*Atlântico x Alaf Hoje, 25 - 20hTaperaAmérica x CachoeiraIbirubáAsif x AssafTeutôniaASTF x AGSLSananduvaADS x Afusca* não encerrado até o fecha-mento da edição.

Superioridade indiscutívelMassacrante. Foi com esta

palavra que o técnico Va-ner Flores definiu a goleada de 5 a 1 sofrida pelo Bento Gon-çalves Futsal (BGF) no clássi-co contra a ACBF. Ficou clara mais uma vez que o elenco multicampeão de Carlos Bar-bosa está em outro patamar em relação ao valente e esfor-çado grupo do BGF, que volta às quadras no sábado, 1º de agosto, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga.

O clássico mostrou nova-mente que a ACBF dá as car-tas quando o assunto diz res-peito ao confronto entre as duas equipes. Os atletas do BGF entraram aparentemen-te nervosos e errando mui-tos passes. Logo aos quatro minutos, Kevin abriu o pla-car para os adversários. Dois minutos depois, nova falha e Grilo aumentou a vantagem para 2 a 0, placar final do pri-meiro tempo.

Na segunda etapa, o BGF voltou melhor taticamente, mas tinha dificuldades em fu-rar a boa marcação feita pelo time de Carlos Barbosa. Mes-mo assim, aos sete minutos, em jogada ensaiada, Silon co-

Série OuroM

ARCELO

DARG

ELIO

brou falta e Piolho descontou para os donos da casa. Parecia o início de uma reação. Os cer-ca de 500 torcedores que esta-vam no ginásio empurravam a equipe, mas a ACBF não per-deu o controle da partida e ra-

pidamente jogou um balde de água fria no esboço de reação dos bento-gonçalvenses. Aos nove minutos, Marlon ampliou a vantagem para 3 a 1.

A partir daí, o BGF utilizou o goleiro-linha e ainda teve

algumas chances de marcar. Porém, abusou das faltas e viu Venâncio marcar duas vezes, aos 15 minutos e quase no fi-nal da partida, dando números finais e decretando uma dura derrota de 5 a 1.

2 Sábado, 25 de julho de 2015 | Semanário

Tênis de Mesa

Rúgbi

Torneio reúne mais de 60atletas de cinco cidades

Após a derrota por 20 a 14 para o Spac, atletas do Farrapos tentam superar a forte equipe do Curitiba

Jogos

Bento GonçalvesFarrapos x CuritibaJacareí/SPJacareí x São José

ClassificaçãoAdulto Masculino “A” - 1° Jor-ge Fanck (São Leopoldo); Adulto Masculino “B” - 1° Petuty Sou-za (POA); 2° Jonas Silveira (Ben-to); 3° Nei Alexius (Bento) e Ro-berto Coser (Bento).Juvenil Misto (13 a 17 anos) - 1° Leonardo Santos (Caxias); Feminino Livre - 1° Maria Eduarda (Caxias); 2° Kallyna Cirino (Bento); Até 12 anos - 1° Mateus Bo-nes (Lagoa Vermelha); 2° Ma-teus Bueno (Bento); 3° Ricardo Reis (Bento) e Saimon de Jesus (Lagoa Vermelha).Equipes - 1° - Marco Bandeira, Murilo Bandeira, Bruno Bandeira e Leonardo Santos (POA).

Recuperação contra o campeãoA equipe do Farrapos busca

hoje à tarde o reencontro com as vitórias no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rúgbi. A partir das 15h30min, no Estádio da Montanha Ve-lha, o elenco dos técnicos Car-litos Baldassari e Mário Oliva volta a campo para mais um confronto duríssimo, desta vez contra o Curitiba, atual cam-peão da competição, em jogo válido pela quarta rodada.

O time bento-gonçalvense vem de uma derrota de 20 a 14 para o Spac na rodada passa-da. A partida foi desgastante e exigiu muito de alguns atletas. Mesmo com o resultado ne-gativo, o Farrapos somou um ponto e subiu da sexta para a quinta colocação, com cinco pontos, superando o Pasteur, que tem a mesma pontuação, nos critérios de desempate.

O objetivo para a partida de logo mais é alcançar um resul-tado positivo e ficar mais pró-ximo da zona de classificação às semifinais, que tem o pró-prio Curitiba e o São José com 10 pontos, ocupando, respec-tivamente, a terceira e quarta colocações no campeonato.

Na briga pela liderança, o

A Associação de Tênis de Mesa Bento Gonçalves rea-lizou no domingo, 19 de ju-lho, no Ginásio de Esportes do Bairro Santa Helena, o 2° Torneio da Amizade de Tênis de Mesa. Um dos principais objetivos do evento, que con-tou também como apoio da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, era promover a prática do esporte no município.

A competição teve a partici-pação de 60 atletas de várias cidades. A Associação de Tê-nis de Mesa Bento Gonçalves conquistou sete medalhas no torneio, na categoria Femini-no Livre, com Kallyna Cirino (2º) e Marciana Coser (3°). No Adulto Masculino “B”, com Jo-nas Silveira (2°) e Nei Alexius e Roberto Coser (3°), no Infantil até 12 anos, com Mateus Bueno (2°) e Ricardo Reis (3°).

MA

RCELO DA

RGELIO

São PauloBandeirantes x SpacSão PauloPasteur x Desterro

1) Desterro 142) Spac 133) Curitiba 104) São José 10

Classificação

5) Farrapos 56) Pasteur 57) Bandeirantes 38) Jacareí 2

Desterro joga novamente fora de casa, desta vez contra os paulistas do Pasteur, enquanto o agora vice-líder Spac enca-ra o Bandeirantes. O São José tenta encostar nos líderes en-frentando o lanterna Jacareí fora de casa.

Desterro assume a liderança

Além da derrota do Farra-pos para os paulistas do Spac, mais três jogos movimentaram a terceira rodada do Super 8. Os catarinenses do Desterro foram até Jacareí e venceram os donos da casa por 36 a 29. De quebra, o time de Santa Ca-tarina assumiu a liderança do campeonato, chegando aos 14 pontos, deixando o Spac na se-gunda colocação, com 13.

O atual campeão Curitiba assumiu a terceira colocação na competição. A equipe pa-ranaense chegou aos 10 pon-tos ao vencer o Bandeirantes por 18 a 12, mesmo jogando em São Paulo. Fechando a ro-dada, o São José subiu para o quarto lugar, também com 10 pontos, ao superar o Pasteur por 31 a 19.

3Semanário | Sábado, 25 de julho de 2015

Vôlei

Os experientes Marlon e Rivaldo chegam para dar mais qualidade ao elenco do time de Bento Gonçalves

Cascudos de Seleção no Bento A semana que passou foi de

ótimas notícias para os torcedores do Bento Vôlei. A direção do clube anunciou dois reforços de peso para a disputa da Superliga Nacional. Trata--se do levantador Marlon e do oposto Rivaldo, atletas campe-ões com a Seleção Brasileira do técnico Bernardinho. São dois jogadores experientes e acos-tumados a jogos com pressão e de alto nível como deve ser a competição neste ano.

Rodrigo Nascimento Pinto é conhecido no mundo do vo-leibol pelo apelido de Rivaldo, devido à semelhança física com o ex-jogador de futebol que também era da Seleção. Aos 35 anos, Rivaldo foi cam-peão Sul-Americano Juvenil em 1998 no Chile e, pela sele-ção principal, conquistou o tí-tulo da Liga Mundial de 2009. Em clubes, foi campeão da Superliga 2004/2005 pelo Ba-nespa (SP). O atleta também teve passagens pelo voleibol japonês (2005-2007), italiano (2008-2010) e russo (2010-

2011). Nas Superligas mais re-centes, representou os clubes de Campinas (SP), de 2012 a 2014, e Maringá (PR), na últi-ma temporada.

O levantador Marlon che-ga como a principal estrela do elenco do Bento Vôlei até o mo-

mento. Aos 38 anos, o jogador integrou a Seleção Brasileira de 2008 a 2011, conquistando títulos como a Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões em 2009. No ano seguinte, participou do bicampeonato da Liga Mun-

dial e também do Campeona-to Mundial na Itália. Em 2011, foi bicampeão sul-americano, além de ter recebido medalha de bronze na Copa do Mundo no Japão, classificando o Bra-sil para as Olimpíadas de Lon-dres 2012. Em clubes, atuou no

Minas, onde jogou ao lado de Dentinho, e também no Rio de Janeiro, até se transferir para o Dínamo Krasnodar, da Rússia, em 2012. “A minha motivação é altíssima, sou um jogador mo-vido a desafios. Esse meu retor-no ao Brasil é repleto de sensa-ções antigas e ao mesmo tempo novas. É um momento especial na minha carreira, além da che-gada de meu segundo filho”, co-menta o jogador.

Como um dos atletas mais experientes do grupo, Mar-lon acredita que a bagagem internacional adquirida ao longo dos anos pode ajudar o Bento Vôlei a chegar mais longe na Superliga. “Me sinto saudável mentalmente, o que é um diferencial para o joga-dor que já está próximo dos 40 anos. Você tem que estar mentalmente feliz em acor-dar todos os dias para treinar, sentir dores todos os dias, ter as alegrias das vitórias, ter as decepções das derrotas. Mo-tivação eu tenho!”, ressalta o experiente levantador.

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

4 Sábado, 25 de julho de 2015 | Semanário

Os pilotos bento-gonçal-venses Marciano Santin

e Giovandro Tonini partici-pam neste final de semana da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a Moto 1000 GP. Eles vão per-correr o circuito de 3.504 me-tros do Autódromo Internacio-nal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo, 26, a partir das 11h.

Santin defende a liderança isolada na categoria 600 EVO. Ele realiza treinamentos na pista desde a quinta-feira, 23, e está resistindo bem ao forte calor. “A pista está bem me-lhor que da última vez em que viemos aqui. Estou bem fisica-mente e vou em busca de mais uma vitória para ampliar mi-nha vantagem”, destaca.

Giovandro Tonini retorna à 250 cc após ausência em duas provas. O piloto conseguiu no-vos patrocinadores e vem mo-tivado para a etapa de Campo Grande. O objetivo é chegar en-tre os três primeiros colocados.

Os pilotos contam com o apoio de Bento Cópias, Imobiliária Serra e Mar, Mecânica Serrana, IC Rodas, Posto Shopping, Ótica Novitá, Mattiello Representa-ções, Via Sul Veículos, MRL Pu-blicidade, Secretaria de Espor-tes, Viola Racing, Papa Burger, Nasa Helmets, Grifin, Beliskão Lanches, Juninho Multimarcas e Luciano Preparações.

Motovelocidade

Região recebe a Brazil Cup a partir de hoje

Barracão é o último semifinalista

Marciano Santin defende a liderança do Brasileiro na categoria 600 EVO

Giovandro Tonini está retomando a participação na categoria 250 cc

Última rodadaV. de Mattos 1 x 12 SertorinaBarracão 6 x 2 TuiutyVale Aurora 2 x 5 Paulina

Santin e Tonini disputam etapa em Campo Grande

Distrital de Futsal Veteranos

Categorias de base

O maior torneio de categorias de base no Brasil vai ser sedia-do na Serra Gaúcha. A partir de hoje até o dia 31, Bento Gonçal-ves, Garibaldi e Carlos Barbosa estarão recebendo atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A abertura da com-petição será no Montanha dos Vinhedos, às 13h, com o jogo entre Caxias x Genoma Colora-do, na categoria sub-17.

Por enquanto já são 49 equi-pes confirmadas no evento, representando os estados do Rio Grande do Sul, São Pau-lo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nos próximos dias será divulgada a tabela de jogos e os locais onde eles serão realizados.

A Brazil Cup é um dos maio-res torneios internacionais re-

Foi definido na noite da quin-ta-feira, 23, o último semifina-lista do Campeonato Distrital de Futsal, categoria Veteranos. Com certa tranqulidade, o Bar-racão garantiu a última vaga ao golear o Tuiuty por 6 a 2.

Nos demais jogos, a Sertori-na garantiu a segunda coloca-ção massacrando o Veríssimo de Mattos por 12 a 1. A líder Paulina fechou a primeira fase com 100% de aproveita-mento, goleando o Vale Auro-ra por 5 a 2.

As semifinais iniciam na quinta-feira, 30, com jogos de ida e volta. As partidas de ida iniciam a partir das

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Jovens dos oito aos 17 anos participam da competição nacional

Equipes confirmadasCategoria Sub-11 - Genoma (São Sebastião do Caí), Juventus

(Teutônia), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Esportivo (Bento Gonçalves) e Trevo (Rio Grande);

Categoria Sub-13 - Genoma (São S. do Caí), Genoma (Gra-vataí), 15 de Novembro (Igrejinha), Meninos da Vila (Caxias), For-mando Craques (Bento), Juvenil (Garibaldi), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Esportivo (Bento), Trevo (Rio Grande), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre);

Categoria Sub-15 - Genoma (São S. do Caí), PCA Futebol (Ipeú-na/SP), Serbi (Joinvile),15 de Novembro (Igrejinha), Prata da Casa (Ar-roio do Meio), Milan (Porto Alegre), Formando Craques (Bento), Far-roupilha (Pelotas), Bangu (Rio de Janeiro), Juvenil (Garibaldi), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Torino (Caxias), Esportivo (Bento), Trevo (Rio Grande), Genoma Colorado (Ca-xias), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre) e Art Bloco (Guarulhos/SP);

Categoria Sub-17 - Genoma (Gravataí), 15 de Novembro (Igrejinha), Meninos da Vila (Caxias), PCA (Ipeúna/SP), Iguaçu (Curitiba), Prata da Casa (Arroio do Meio), Milan (Porto Alegre), Farroupilha (Pelotas), Ban-gu (Rio de Janeiro), Juvenil (Garibaldi), Torino (Caxias), Juventus (Teutô-nia), São Paulo (Bento), Esportivo (Bento), Genoma Colorado (Caxias), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre) e Art Bloco (Guarulhos/SP).

alizados no Brasil tratando-se de futebol de base. Em seus 15 anos de edição, possui uma in-terligação com clubes e escolas de futebol em 30 países, den-tre os quais se destacam Esta-dos Unidos, Inglaterra, Méxi-co, Argentina, China, Uruguai e muitos outros. Além de ser uma competição que visa à formação de atletas, traz para as regiões onde é realizado, o turismo esportivo, dando uma grande chance para garotos de determinadas regiões mostra-rem o que sabem fazer de me-lhor dentro das quatro linhas. Vários atletas de grande re-nome já passaram pela Brazil Cup, como Kaká, Julio Baptista e Anderson, e mais de 30 mil garotos de várias categorias já participaram desta competição.

19h30min, no ginásio da Ser-torina. A líder Paulina en-frenta o Barracão e a Sertori-na jogará contra a Eulália.

Feminino define confrontos

O Campeonato Distrital de Futsal, categoria Feminino, tem sua última rodada hoje à tarde, às 14h, no Ginásio de Faria Lemos. Serão dois jogos onde a briga será para fugir do confronto com a líder Pau-lina na semifinal. Sertorina e São Valentim se enfrentam às 14h para ver quem fica no quarto lugar.

SemifinaisSertorina - 30/7

Paulina x BarracãoSertorina x Eulália

Paulina - 6/8Sertorina x EuláliaPaulina x Barracão


Top Related