25/07/2015 - esportes - edição 3.150

4
Sábado 25 DE JULHO DE 2015 Equipe de Silon Júnior não conseguiu superar o poder da equipe da ACBF, que venceu de novo por 5 a 1 Marcelo Dargelio [email protected] Classificação e jogos 1) ACBF 40 2) Assoeva 37 3) Asif 33 4) Alaf 31 5) Atlântico 28 6) ASTF 24 7) BGF 23 8) Cachoeira 21 9) Assaf 16 10) AGF 16 11) América 12 12) ADS 10 13) AGSL 7 14) Afusca 4 16ª rodada Quinta-feira, 23 BGF 1 x 5 ACBF Guaíba 3 x 7 Assoeva Ontem, 24* Atlântico x Alaf Hoje, 25 - 20h Tapera América x Cachoeira Ibirubá Asif x Assaf Teutônia ASTF x AGSL Sananduva ADS x Afusca * não encerrado até o fecha- mento da edição. Superioridade indiscutível M assacrante. Foi com esta palavra que o técnico Va- ner Flores definiu a goleada de 5 a 1 sofrida pelo Bento Gon- çalves Futsal (BGF) no clássi- co contra a ACBF. Ficou clara mais uma vez que o elenco multicampeão de Carlos Bar- bosa está em outro patamar em relação ao valente e esfor- çado grupo do BGF, que volta às quadras no sábado, 1º de agosto, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga. O clássico mostrou nova- mente que a ACBF dá as car- tas quando o assunto diz res- peito ao confronto entre as duas equipes. Os atletas do BGF entraram aparentemen- te nervosos e errando mui- tos passes. Logo aos quatro minutos, Kevin abriu o pla- car para os adversários. Dois minutos depois, nova falha e Grilo aumentou a vantagem para 2 a 0, placar final do pri- meiro tempo. Na segunda etapa, o BGF voltou melhor taticamente, mas tinha dificuldades em fu- rar a boa marcação feita pelo time de Carlos Barbosa. Mes- mo assim, aos sete minutos, em jogada ensaiada, Silon co- Série Ouro MARCELO DARGELIO brou falta e Piolho descontou para os donos da casa. Parecia o início de uma reação. Os cer- ca de 500 torcedores que esta- vam no ginásio empurravam a equipe, mas a ACBF não per- deu o controle da partida e ra- pidamente jogou um balde de água fria no esboço de reação dos bento-gonçalvenses. Aos nove minutos, Marlon ampliou a vantagem para 3 a 1. A partir daí, o BGF utilizou o goleiro-linha e ainda teve algumas chances de marcar. Porém, abusou das faltas e viu Venâncio marcar duas vezes, aos 15 minutos e quase no fi- nal da partida, dando números finais e decretando uma dura derrota de 5 a 1.

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

25/07/2015 - Esportes - Edição 3.150 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Sábado25 DE JULHO DE 2015

Equipe de Silon Júnior não conseguiu superar o poder da equipe da ACBF, que venceu de novo por 5 a 1

Marcelo [email protected] Classificação e jogos

1) ACBF 402) Assoeva 373) Asif 334) Alaf 315) Atlântico 286) ASTF 247) BGF 238) Cachoeira 219) Assaf 1610) AGF 1611) América 1212) ADS 1013) AGSL 714) Afusca 4

16ª rodadaQuinta-feira, 23BGF 1 x 5 ACBFGuaíba 3 x 7 AssoevaOntem, 24*Atlântico x Alaf Hoje, 25 - 20hTaperaAmérica x CachoeiraIbirubáAsif x AssafTeutôniaASTF x AGSLSananduvaADS x Afusca* não encerrado até o fecha-mento da edição.

Superioridade indiscutívelMassacrante. Foi com esta

palavra que o técnico Va-ner Flores definiu a goleada de 5 a 1 sofrida pelo Bento Gon-çalves Futsal (BGF) no clássi-co contra a ACBF. Ficou clara mais uma vez que o elenco multicampeão de Carlos Bar-bosa está em outro patamar em relação ao valente e esfor-çado grupo do BGF, que volta às quadras no sábado, 1º de agosto, contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga.

O clássico mostrou nova-mente que a ACBF dá as car-tas quando o assunto diz res-peito ao confronto entre as duas equipes. Os atletas do BGF entraram aparentemen-te nervosos e errando mui-tos passes. Logo aos quatro minutos, Kevin abriu o pla-car para os adversários. Dois minutos depois, nova falha e Grilo aumentou a vantagem para 2 a 0, placar final do pri-meiro tempo.

Na segunda etapa, o BGF voltou melhor taticamente, mas tinha dificuldades em fu-rar a boa marcação feita pelo time de Carlos Barbosa. Mes-mo assim, aos sete minutos, em jogada ensaiada, Silon co-

Série OuroM

ARCELO

DARG

ELIO

brou falta e Piolho descontou para os donos da casa. Parecia o início de uma reação. Os cer-ca de 500 torcedores que esta-vam no ginásio empurravam a equipe, mas a ACBF não per-deu o controle da partida e ra-

pidamente jogou um balde de água fria no esboço de reação dos bento-gonçalvenses. Aos nove minutos, Marlon ampliou a vantagem para 3 a 1.

A partir daí, o BGF utilizou o goleiro-linha e ainda teve

algumas chances de marcar. Porém, abusou das faltas e viu Venâncio marcar duas vezes, aos 15 minutos e quase no fi-nal da partida, dando números finais e decretando uma dura derrota de 5 a 1.

2 Sábado, 25 de julho de 2015 | Semanário

Tênis de Mesa

Rúgbi

Torneio reúne mais de 60atletas de cinco cidades

Após a derrota por 20 a 14 para o Spac, atletas do Farrapos tentam superar a forte equipe do Curitiba

Jogos

Bento GonçalvesFarrapos x CuritibaJacareí/SPJacareí x São José

ClassificaçãoAdulto Masculino “A” - 1° Jor-ge Fanck (São Leopoldo); Adulto Masculino “B” - 1° Petuty Sou-za (POA); 2° Jonas Silveira (Ben-to); 3° Nei Alexius (Bento) e Ro-berto Coser (Bento).Juvenil Misto (13 a 17 anos) - 1° Leonardo Santos (Caxias); Feminino Livre - 1° Maria Eduarda (Caxias); 2° Kallyna Cirino (Bento); Até 12 anos - 1° Mateus Bo-nes (Lagoa Vermelha); 2° Ma-teus Bueno (Bento); 3° Ricardo Reis (Bento) e Saimon de Jesus (Lagoa Vermelha).Equipes - 1° - Marco Bandeira, Murilo Bandeira, Bruno Bandeira e Leonardo Santos (POA).

Recuperação contra o campeãoA equipe do Farrapos busca

hoje à tarde o reencontro com as vitórias no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rúgbi. A partir das 15h30min, no Estádio da Montanha Ve-lha, o elenco dos técnicos Car-litos Baldassari e Mário Oliva volta a campo para mais um confronto duríssimo, desta vez contra o Curitiba, atual cam-peão da competição, em jogo válido pela quarta rodada.

O time bento-gonçalvense vem de uma derrota de 20 a 14 para o Spac na rodada passa-da. A partida foi desgastante e exigiu muito de alguns atletas. Mesmo com o resultado ne-gativo, o Farrapos somou um ponto e subiu da sexta para a quinta colocação, com cinco pontos, superando o Pasteur, que tem a mesma pontuação, nos critérios de desempate.

O objetivo para a partida de logo mais é alcançar um resul-tado positivo e ficar mais pró-ximo da zona de classificação às semifinais, que tem o pró-prio Curitiba e o São José com 10 pontos, ocupando, respec-tivamente, a terceira e quarta colocações no campeonato.

Na briga pela liderança, o

A Associação de Tênis de Mesa Bento Gonçalves rea-lizou no domingo, 19 de ju-lho, no Ginásio de Esportes do Bairro Santa Helena, o 2° Torneio da Amizade de Tênis de Mesa. Um dos principais objetivos do evento, que con-tou também como apoio da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, era promover a prática do esporte no município.

A competição teve a partici-pação de 60 atletas de várias cidades. A Associação de Tê-nis de Mesa Bento Gonçalves conquistou sete medalhas no torneio, na categoria Femini-no Livre, com Kallyna Cirino (2º) e Marciana Coser (3°). No Adulto Masculino “B”, com Jo-nas Silveira (2°) e Nei Alexius e Roberto Coser (3°), no Infantil até 12 anos, com Mateus Bueno (2°) e Ricardo Reis (3°).

MA

RCELO DA

RGELIO

São PauloBandeirantes x SpacSão PauloPasteur x Desterro

1) Desterro 142) Spac 133) Curitiba 104) São José 10

Classificação

5) Farrapos 56) Pasteur 57) Bandeirantes 38) Jacareí 2

Desterro joga novamente fora de casa, desta vez contra os paulistas do Pasteur, enquanto o agora vice-líder Spac enca-ra o Bandeirantes. O São José tenta encostar nos líderes en-frentando o lanterna Jacareí fora de casa.

Desterro assume a liderança

Além da derrota do Farra-pos para os paulistas do Spac, mais três jogos movimentaram a terceira rodada do Super 8. Os catarinenses do Desterro foram até Jacareí e venceram os donos da casa por 36 a 29. De quebra, o time de Santa Ca-tarina assumiu a liderança do campeonato, chegando aos 14 pontos, deixando o Spac na se-gunda colocação, com 13.

O atual campeão Curitiba assumiu a terceira colocação na competição. A equipe pa-ranaense chegou aos 10 pon-tos ao vencer o Bandeirantes por 18 a 12, mesmo jogando em São Paulo. Fechando a ro-dada, o São José subiu para o quarto lugar, também com 10 pontos, ao superar o Pasteur por 31 a 19.

3Semanário | Sábado, 25 de julho de 2015

Vôlei

Os experientes Marlon e Rivaldo chegam para dar mais qualidade ao elenco do time de Bento Gonçalves

Cascudos de Seleção no Bento A semana que passou foi de

ótimas notícias para os torcedores do Bento Vôlei. A direção do clube anunciou dois reforços de peso para a disputa da Superliga Nacional. Trata--se do levantador Marlon e do oposto Rivaldo, atletas campe-ões com a Seleção Brasileira do técnico Bernardinho. São dois jogadores experientes e acos-tumados a jogos com pressão e de alto nível como deve ser a competição neste ano.

Rodrigo Nascimento Pinto é conhecido no mundo do vo-leibol pelo apelido de Rivaldo, devido à semelhança física com o ex-jogador de futebol que também era da Seleção. Aos 35 anos, Rivaldo foi cam-peão Sul-Americano Juvenil em 1998 no Chile e, pela sele-ção principal, conquistou o tí-tulo da Liga Mundial de 2009. Em clubes, foi campeão da Superliga 2004/2005 pelo Ba-nespa (SP). O atleta também teve passagens pelo voleibol japonês (2005-2007), italiano (2008-2010) e russo (2010-

2011). Nas Superligas mais re-centes, representou os clubes de Campinas (SP), de 2012 a 2014, e Maringá (PR), na últi-ma temporada.

O levantador Marlon che-ga como a principal estrela do elenco do Bento Vôlei até o mo-

mento. Aos 38 anos, o jogador integrou a Seleção Brasileira de 2008 a 2011, conquistando títulos como a Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões em 2009. No ano seguinte, participou do bicampeonato da Liga Mun-

dial e também do Campeona-to Mundial na Itália. Em 2011, foi bicampeão sul-americano, além de ter recebido medalha de bronze na Copa do Mundo no Japão, classificando o Bra-sil para as Olimpíadas de Lon-dres 2012. Em clubes, atuou no

Minas, onde jogou ao lado de Dentinho, e também no Rio de Janeiro, até se transferir para o Dínamo Krasnodar, da Rússia, em 2012. “A minha motivação é altíssima, sou um jogador mo-vido a desafios. Esse meu retor-no ao Brasil é repleto de sensa-ções antigas e ao mesmo tempo novas. É um momento especial na minha carreira, além da che-gada de meu segundo filho”, co-menta o jogador.

Como um dos atletas mais experientes do grupo, Mar-lon acredita que a bagagem internacional adquirida ao longo dos anos pode ajudar o Bento Vôlei a chegar mais longe na Superliga. “Me sinto saudável mentalmente, o que é um diferencial para o joga-dor que já está próximo dos 40 anos. Você tem que estar mentalmente feliz em acor-dar todos os dias para treinar, sentir dores todos os dias, ter as alegrias das vitórias, ter as decepções das derrotas. Mo-tivação eu tenho!”, ressalta o experiente levantador.

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

4 Sábado, 25 de julho de 2015 | Semanário

Os pilotos bento-gonçal-venses Marciano Santin

e Giovandro Tonini partici-pam neste final de semana da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a Moto 1000 GP. Eles vão per-correr o circuito de 3.504 me-tros do Autódromo Internacio-nal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo, 26, a partir das 11h.

Santin defende a liderança isolada na categoria 600 EVO. Ele realiza treinamentos na pista desde a quinta-feira, 23, e está resistindo bem ao forte calor. “A pista está bem me-lhor que da última vez em que viemos aqui. Estou bem fisica-mente e vou em busca de mais uma vitória para ampliar mi-nha vantagem”, destaca.

Giovandro Tonini retorna à 250 cc após ausência em duas provas. O piloto conseguiu no-vos patrocinadores e vem mo-tivado para a etapa de Campo Grande. O objetivo é chegar en-tre os três primeiros colocados.

Os pilotos contam com o apoio de Bento Cópias, Imobiliária Serra e Mar, Mecânica Serrana, IC Rodas, Posto Shopping, Ótica Novitá, Mattiello Representa-ções, Via Sul Veículos, MRL Pu-blicidade, Secretaria de Espor-tes, Viola Racing, Papa Burger, Nasa Helmets, Grifin, Beliskão Lanches, Juninho Multimarcas e Luciano Preparações.

Motovelocidade

Região recebe a Brazil Cup a partir de hoje

Barracão é o último semifinalista

Marciano Santin defende a liderança do Brasileiro na categoria 600 EVO

Giovandro Tonini está retomando a participação na categoria 250 cc

Última rodadaV. de Mattos 1 x 12 SertorinaBarracão 6 x 2 TuiutyVale Aurora 2 x 5 Paulina

Santin e Tonini disputam etapa em Campo Grande

Distrital de Futsal Veteranos

Categorias de base

O maior torneio de categorias de base no Brasil vai ser sedia-do na Serra Gaúcha. A partir de hoje até o dia 31, Bento Gonçal-ves, Garibaldi e Carlos Barbosa estarão recebendo atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A abertura da com-petição será no Montanha dos Vinhedos, às 13h, com o jogo entre Caxias x Genoma Colora-do, na categoria sub-17.

Por enquanto já são 49 equi-pes confirmadas no evento, representando os estados do Rio Grande do Sul, São Pau-lo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nos próximos dias será divulgada a tabela de jogos e os locais onde eles serão realizados.

A Brazil Cup é um dos maio-res torneios internacionais re-

Foi definido na noite da quin-ta-feira, 23, o último semifina-lista do Campeonato Distrital de Futsal, categoria Veteranos. Com certa tranqulidade, o Bar-racão garantiu a última vaga ao golear o Tuiuty por 6 a 2.

Nos demais jogos, a Sertori-na garantiu a segunda coloca-ção massacrando o Veríssimo de Mattos por 12 a 1. A líder Paulina fechou a primeira fase com 100% de aproveita-mento, goleando o Vale Auro-ra por 5 a 2.

As semifinais iniciam na quinta-feira, 30, com jogos de ida e volta. As partidas de ida iniciam a partir das

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Jovens dos oito aos 17 anos participam da competição nacional

Equipes confirmadasCategoria Sub-11 - Genoma (São Sebastião do Caí), Juventus

(Teutônia), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Esportivo (Bento Gonçalves) e Trevo (Rio Grande);

Categoria Sub-13 - Genoma (São S. do Caí), Genoma (Gra-vataí), 15 de Novembro (Igrejinha), Meninos da Vila (Caxias), For-mando Craques (Bento), Juvenil (Garibaldi), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Esportivo (Bento), Trevo (Rio Grande), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre);

Categoria Sub-15 - Genoma (São S. do Caí), PCA Futebol (Ipeú-na/SP), Serbi (Joinvile),15 de Novembro (Igrejinha), Prata da Casa (Ar-roio do Meio), Milan (Porto Alegre), Formando Craques (Bento), Far-roupilha (Pelotas), Bangu (Rio de Janeiro), Juvenil (Garibaldi), Braço do Norte (Santa Catarina), Projeto Bom de Bola (Carlos Barbosa), Torino (Caxias), Esportivo (Bento), Trevo (Rio Grande), Genoma Colorado (Ca-xias), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre) e Art Bloco (Guarulhos/SP);

Categoria Sub-17 - Genoma (Gravataí), 15 de Novembro (Igrejinha), Meninos da Vila (Caxias), PCA (Ipeúna/SP), Iguaçu (Curitiba), Prata da Casa (Arroio do Meio), Milan (Porto Alegre), Farroupilha (Pelotas), Ban-gu (Rio de Janeiro), Juvenil (Garibaldi), Torino (Caxias), Juventus (Teutô-nia), São Paulo (Bento), Esportivo (Bento), Genoma Colorado (Caxias), Esporte Clube 2014 (Porto Alegre) e Art Bloco (Guarulhos/SP).

alizados no Brasil tratando-se de futebol de base. Em seus 15 anos de edição, possui uma in-terligação com clubes e escolas de futebol em 30 países, den-tre os quais se destacam Esta-dos Unidos, Inglaterra, Méxi-co, Argentina, China, Uruguai e muitos outros. Além de ser uma competição que visa à formação de atletas, traz para as regiões onde é realizado, o turismo esportivo, dando uma grande chance para garotos de determinadas regiões mostra-rem o que sabem fazer de me-lhor dentro das quatro linhas. Vários atletas de grande re-nome já passaram pela Brazil Cup, como Kaká, Julio Baptista e Anderson, e mais de 30 mil garotos de várias categorias já participaram desta competição.

19h30min, no ginásio da Ser-torina. A líder Paulina en-frenta o Barracão e a Sertori-na jogará contra a Eulália.

Feminino define confrontos

O Campeonato Distrital de Futsal, categoria Feminino, tem sua última rodada hoje à tarde, às 14h, no Ginásio de Faria Lemos. Serão dois jogos onde a briga será para fugir do confronto com a líder Pau-lina na semifinal. Sertorina e São Valentim se enfrentam às 14h para ver quem fica no quarto lugar.

SemifinaisSertorina - 30/7

Paulina x BarracãoSertorina x Eulália

Paulina - 6/8Sertorina x EuláliaPaulina x Barracão