informativo do sindicato dos metalÚrgicos de sÃo …metalurgicos.org.br › wp-content › uploads...

3
Luta Sindical Diária WWW.METALURGICOS.ORG.BR 11 DE JANEIRO DE 2017 - Nº 202 Acesse e curta /MiguelTorresFS Informativo do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES E m reunião na manhã desta quarta- -feira, sede do Dieese, dirigentes das centrais Força Sindical, CUT, UGT, CSB, CTB, Conlutas e confederações fizeram uma avaliação dos efeitos nefastos que os projetos e medidas de reforma da Previdência Social e da legislação tra- balhista vão causar aos trabalhadores e decidiram estabelecer um calendário de mobilizações e ações para fazer frente às propostas do governo. Os dirigentes avaliaram como fun- damental ampliar a mobilização dos tra- balhadores, envolver todas as categorias na luta, informando e esclarecendo como as medidas vão afetar os trabalhadores e também os aposentados. “Os trabalhadores precisam fi- car alertas, atender o chamado dos sindicatos para as manifestações e assembleias porque qualquer perda que tivermos nas reformas elas serão irrecuperáveis”, afirmou o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, que participou da reunião, junto com o secretário-geral da Força, Juruna. No próximo dia 20, as entidades voltarão a se reunir para estabelecer o calendário de ações. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Diee- se promoverá a 13ª Jornada Nacional de Debates, com parti- cipação de todas as centrais e entidades sindicais e o tema principal serão as reformas e a mobi- lização nacional da classe trabalhadora. FOTOS: PAULO SEGURA O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, diretores(as) e assessores(as) do Sindicato participaram hoje da manifestação pela redução da taxa de juros Selic, realizada pela Força Sindical, UGT e CGTB em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista. No final da tarde, o Copom anunciou um corte de Diretoria participa da manifestação pelo CORTE DOS JUROS 0,75 na taxa e a nova Selic de 13% ano ano. “Quere- mos um corte significativo na Selic para estimular os investimentos. Essa taxa de 13% mantém a economia sufocada. Somente uma redução drástica dos juros, em conjunto com outras medidas econômicas, vai ajudar o Brasil a sair da recessão”, disse Miguel Torres. “Os trabalhadores estão prejudicados pelos juros altos e é preciso mudar a política econômica para gerar empregos”, declarou Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato, que representou a Força Sindical no ato. A diretora Leninha defendeu a unidade das centrais na luta pela queda dos juros. CENTRAIS SINDICAIS E DIEESE: UNIDADE CONTRA AS REFORMAS QUE TIRAM DIREITOS Dirigentes de seis centrais sindicais participaram da reunião na sede do Dieese

Upload: others

Post on 28-Jan-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • LutaSindicalDiária

    WWW.METALURGICOS.ORG.BR 11 DE JANEIRO DE 2017 - Nº 202Acesse e curta

    /MiguelTorresFS

    Informativo doSINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES

    Em reunião na manhã desta quarta--feira, sede do Dieese, dirigentes das centrais Força Sindical, CUT, UGT, CSB, CTB, Conlutas e confederações fizeram uma avaliação dos efeitos nefastos que os projetos e medidas de reforma da Previdência Social e da legislação tra-balhista vão causar aos trabalhadores e decidiram estabelecer um calendário de mobilizações e ações para fazer frente às propostas do governo.

    Os dirigentes avaliaram como fun-damental ampliar a mobilização dos tra-balhadores, envolver todas as categorias na luta, informando e esclarecendo como as medidas vão afetar os trabalhadores e também os aposentados.

    “Os trabalhadores precisam fi-car alertas, atender o chamado dos sindicatos para as manifestações e assembleias porque qualquer perda

    que tivermos nas reformas elas serão irrecuperáveis”, afirmou o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, que participou da reunião, junto com o secretário-geral da Força, Juruna.

    No próximo dia 20, as entidades voltarão a se reunir para estabelecer o calendário de ações. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Diee-se promoverá a 13ª Jornada Nacional de Debates, com parti-cipação de todas as centrais e entidades sindicais e o tema principal serão as reformas e a mobi-lização nacional da classe trabalhadora.

    FOTOS: PAULO SEGURA

    O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, diretores(as) e assessores(as) do Sindicato participaram hoje da manifestação pela redução da taxa de juros Selic, realizada pela Força Sindical, UGT e CGTB em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista.

    No final da tarde, o Copom anunciou um corte de

    Diretoria participa da manifestação pelo CORTE DOS JUROS0,75 na taxa e a nova Selic de 13% ano ano. “Quere-mos um corte significativo na Selic para estimular os investimentos. Essa taxa de 13% mantém a economia sufocada. Somente uma redução drástica dos juros, em conjunto com outras medidas econômicas, vai ajudar o Brasil a sair da recessão”, disse Miguel Torres.

    “Os trabalhadores estão prejudicados pelos juros altos e é preciso mudar a política econômica para gerar empregos”, declarou Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato, que representou a Força Sindical no ato. A diretora Leninha defendeu a unidade das centrais na luta pela queda dos juros.

    CENTRAIS SINDICAIS E DIEESE: UNIDADE CONTRA AS REFORMAS QUE TIRAM DIREITOS

    Dirigentes de seis centrais sindicais participaram da reunião na sede do Dieese

  • AÇÃO NAS FÁBRICAS

    MOBILIZAÇÃO PARA A MANIFESTAÇÃO CONTRA AS REFORMAS

    BEGHIM – GREVE (zona leste) A greve na empresa entra no terceiro dia, em protesto contra o atraso dos salários. O diretor Josias comanda a mobilização e, na assembleia de hoje, os trabalhadores

    receberam o apoio dos diretores Donizeti, Yara, Rodrigo, David, Uélio, Maurício Forte e equipes de assessores e assessoras.

    ELESSYS e ORDENARE (zona sul) Diretor Jamanta e equipe

    comandam assembleia unificada dos trabalhadores das duas empresas,

    que dizem não ter condições de pagar a segunda parcela da PLR e querem

    fazer mudanças no convênio médico. O diretor também convocou os

    companheiros para o ato dia 25, na Rua do Carmo, contra a reforma da Previdência.

    www.metalurgicos.org.br 11 DE JANEIRO DE 2017 - Nº 202Acesse e curta

    /MiguelTorresFS

    NEM UM DIREITO A MENOS!

    SERRAS SATURNO – GREVE (zona norte) Os trabalhadores cumpriram a ameaça feita ontem, de paralisar as atividades caso não recebessem os salários e, hoje, após nova assembleia, comandada pelo diretor Curió,

    com apoio da equipe, eles cruzaram os braços.

    GP ISOLAMENTOS (zona oeste) Diretor Alemão e equipe comandam assembleia com os trabalhadores da empresa, que estão dispostos a ir à luta pelo dissídio coletivo de 2016. A empresa é do grupo 10, que não assinou a convenção coletiva de trabalho. O diretor também informou que o nosso Sindicato estará fazendo assembleias de mobilização e protesto nas fábricas, no próximo dia 24, contra a reforma da Previdência e convocou os trabalhadores para o ato que está sendo organizado pelo Sindicato dos Aposentados, no dia 25, na Rua do Carmo.

    MECÂNICA DINHO (zona norte) Diretora Alsira e equipe fazendo novos sócios na empresa.

    O Sindicato está mobilizando os trabalhadores nas fábricas para as ações do movimento sindical contra os projetos de reforma da Previdência Social e da CLT e convocando para a manifestação que o Sindicato Nacional dos Aposentados e as centrais sindicais irão realizar no próximo dia 25, às 9h, na Rua do Carmo (Sé), São Paulo.

    Diretores e assessores estão distribuindo o jornal do Sindicato dos Aposentados que explica como as propostas de reforma vão prejudicar a classe trabalhadora e falando da importância da participação de todos nesta e demais manifestações que serão realizadas. Confira!

    Equipe do diretor Nelson na ALI e na INTERSEK (zona leste)

    ALI

    INTERSEK

    Equipe do diretor Maloca na AMPLICABOS e na HP

    JUNTAS (zona norte)

    AMPLICABOS

    HP JUNTAS

    Diretor Ninja e equipe com trabalhadores da ALFA ELEVADORES (zona leste)

    MÃO NA MÃOPUNHO CERRADOTRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!Orgulho de ser Metalúrgico!

  • Ação da equipe do diretor Maurício Forte

    na SERV METAIS (zona leste)

    www.metalurgicos.org.br 11 DE JANEIRO DE 2017 - Nº 202Acesse e curta

    /MiguelTorresFS

    NOSSA CAMPANHADE SOLIDARIEDADE CONTINUA EM 2017. PARTICIPE!

    Dia Nacional dos Aposentados é dia de mobilização contra o projeto e refor-ma da Previdência Social, que impõe idade mínima de 65 anos para apo-sentadoria, 49 anos de contribuição e cortam outros direitos e benefícios. Todos no ato na Rua do Carmo.

    24JANEIRO

    MOBILIZAÇÃO PARA A MANIFESTAÇÃO CONTRA AS REFORMASNEM UM DIREITO

    A MENOS!

    Equipe do secretário-geral Arakém na ELOY

    COGUETTO e METALÚRGICA FRAME (zona oeste)

    Diretora Alsira e equipe na BERTA

    (zona norte)

    Ação da equipe do diretor Nivaldo na EUROTRONICS (zona sul)

    Diretora Yara e equipe com

    trabalhadores da FANI (zona leste)

    Equipe do diretor Adnaldo com

    trabalhadores da JUPAR (zona norte)

    Ação da equipe do diretor Erlon na RESIST (zona oeste)

    Diretor Mixirica e equipe na VENTSILVA

    (zona leste)

    Acesse WWW.METALURGICOS.ORG.BR e saiba mais

    ELOY COGUETTO

    FRAME

    Orgulho de ser Metalúrgico!

    MÃO NA MÃOPUNHO CERRADOTRABALHADOR UNIDO

    JAMAIS SERÁ VENCIDO!