jornal agora ed.55

8
TRIÂNGULO MINEIRO ALTO PARANAÍBA E PONTAL DO TRIÂNGULO E NOROESTE DE MINAS site: www.jornalagora.inf.br Ano IV - Nº 56 - Janeiro/Fevereiro de 2013 - Circulação Regional www.carnacoro.com.br Leonídio Bouças toma posse em Belo Horizonte e será mais uma vez representante da nossa região A posse do Deputado Leonídio Bouças (PMDB-MG) no plenário da Assembleia Le- gislativa do Erstado de Minas aconteceu no ultomo dia 1° de Fevereiro de 2013, no Ple- nário Presidente Juscelino Kubitschek - Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Ro- drigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agosti- nho - Belo Horizonte concretizando os an- seios de todos os eleitores de várias cida- des de Minas gerais,principalmente Trian- gulo Mineiro, Alto Paranaiba e Noroeste Mi- neiro. Na posse Liderenaças de Santana da Vargem, Leandro Ferreira, Uberlandia e Pi- tangui se fizeram presentes, confiantes de que o Deputado Bouças, repetirá na assem- bleia os atos que sempre desenvolveu com maestria e capacidade, visando o bem estar de todo o povo mineiro. A eleição do peemedebista Bruno Siqueira para o cargo de prefeito de Juiz de Fora (MG) abriu vaga para o suplente de deputado estadual uberlandense Leonídio Bouças (PMDB). Ele é o quinto Deputado Estadual de Uberlândia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e essa será a maior bancada da história de Uberlândia no Poder Legislati- vo mineiro. JORNAL AGORA - Fotos: Origem: ALMG Fotógrafo: Guilherme Bergamini CARNAVAZANTE PROMETE SER SUCESSO TOTAL O Deputado Estadual Deiró Marra, Vice Lider do Governo na ALMG, cumpre com seus compromissos assumidos Página-08 Prefeito Dr. José Benedito decreta o fim da taxa de esgoto Página-05

Upload: jornal-agora

Post on 31-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Jornal agora Edição 55

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal agora Ed.55

TRIÂNGULO MINEIRO ALTO PARANAÍBA E PONTAL DO TRIÂNGULO E NOROESTE DE MINASs i t e : w w w . j o r n a l a g o r a . i n f . b r

Ano IV - N º 56 - Janeiro/Fevereiro de 2013 - C i rcu lação Regional

www.carnacoro.com.br

Leonídio Bouças toma posse em Belo Horizontee será mais uma vez representante da nossa região

A posse do Deputado Leonídio Bouças(PMDB-MG) no plenário da Assembleia Le-gislativa do Erstado de Minas aconteceu noultomo dia 1° de Fevereiro de 2013, no Ple-nário Presidente Juscelino Kubitschek -Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Ro-drigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agosti-nho - Belo Horizonte concretizando os an-seios de todos os eleitores de várias cida-des de Minas gerais,principalmente Trian-gulo Mineiro, Alto Paranaiba e Noroeste Mi-neiro.

Na posse Liderenaças de Santana daVargem, Leandro Ferreira, Uberlandia e Pi-tangui se fizeram presentes, confiantes de

que o Deputado Bouças, repetirá na assem-bleia os atos que sempre desenvolveu commaestria e capacidade, visando o bem estarde todo o povo mineiro.

A eleição do peemedebista BrunoSiqueira para o cargo de prefeito de Juiz deFora (MG) abriu vaga para o suplente dedeputado estadual uberlandense LeonídioBouças (PMDB).

Ele é o quinto Deputado Estadual deUberlândia na Assembleia Legislativa deMinas Gerais e essa será a maior bancadada história de Uberlândia no Poder Legislati-vo mineiro. JORNAL AGORA - Fotos: Origem: ALMG

Fotógrafo: Guilherme Bergamini

CARNAVAZANTE PROMETE SER SUCESSO TOTAL

O Deputado Estadual Deiró Marra,Vice Lider do Governo na ALMG,

cumpre com seuscompromissos assumidos

Página-08

Prefeito Dr. José Benedito decretao fim da taxa de esgoto

Página-05

Page 2: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAPágina 02 Janeiro/Fevereiro de 2013

EXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEFones: (34) 9672-7351 – e-mail: [email protected] [email protected]

O Jornal Agora é uma publicação da Empresa Agora Impressos Publicidade e Promoção, situada à RuaRio Parnaíba, 317 - Luizote de Freitas – Uberlândia-MG

Diretor Responsável: Rodrigo Elias de Melo / Vanderlei de MeloDiretor Administrativo: Rodrigo Elias / Redação Patrícia Borges de Melo / Renata MeloContato Publicitário: Vanderlei José de Melo - Fone: 9672-7351Redação: Vanderlei José de Melo / Amanda Araújo / Danilo Campos / Flávio - MontanhezaImpressão: Gráfica Imprima – (34) 3315-9797 - Uberaba-MGOs artigos e anúncios devidamente assinados e autorizados não refletem a opinião do jornal, são deinteira responsabilidade de seus autores.

OPINIÃOPor Amanda Araújo

Não é como os outros carnavais“Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é,

será que ele é, será que é?”“Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô

ô ô ô”Carnaval é festa da carne, alegria, mulhe-

res seminuas, abadas, “pegação”, axé, sam-ba e bebedeira, muita bebedeira.

Como essas palavras resumem o carna-val de hoje em dia no nosso Brasil! Cadêaquelas marchinhas com toques suaves desarcasmo, as fantasias de odaliscas, asmáscaras purpurinadas e as festas nos clu-bes com toda a família reunida?

Não sou a melhor pessoa para descreversobre este evento. Na verdade, tenho aver-são a esta festa. Mas como toda brasileiranata, curto a folga, mas bem longe da alga-zarra e de qualquer meio de comunicação.Televisão então, nem pensar.

O que a mídia nos mostra, por estes lon-gos dias: nada de útil. Desfiles de escolas

de samba, artistas curtindo os camarotes,“gostosonas” mostrando o resultado das úl-timas plásticas. Quem “pegou” quem? Músi-ca nova da Ivete Sangalo, o lançamento deuma banda de axé. Cultura inútil, caracteriza-da atualmente como lazer para a família.

Há também ala dos que preferem re-colher-se em retiros espirituais para, senão conseguirem a paz no mundo, pelomenos alcançar a paz interior.

O carnaval perdeu a graça, o encanto,a essência. O que entristece em assistiro Carnaval de hoje é ver como ele foi ridi-cularizado. Aquela festa saudável e cheiade inocência se perdeu, mas acredito quefoi o ser humano quem aceitou essa evo-lução para o inútil. De qualquer forma ésempre bom lembrarmo-nos dos antigose bons carnavais: “Se você fosse since-ra... Ô ô ô ô Aurora...Veja só que bom queera...Ô ô ô ô Aurora”.

PATOS DE MINAS

Prefeitura lança “Programa Cidadeda Cultura” com diversos projetos

Pedro Lucas Rodrigues - prefeito de Patos de

Minas e Fábio Amaro - Secretário

Municipal de Cultura.

Tanto o setor urbano, quanto as pessoasda zona rural poderão participar.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vaidesenvolver em 2013 diversos projetos parapromover a cultura da cidade. O “ProgramaCidade da Cultura” terá atividades que envol-vem a arte, o esporte e até a culinária. Tanto osetor urbano, quanto as pessoas da zona ruralpoderão participar.

O lançamento aconteceu no gabinete doPrefeito Pedro Lucas na tarde dessa quarta-feira (23). Diversas autoridades participaramda solenidade que ainda teve a confirmaçãodo carnaval na cidade. O secretário de cultura,Fábio Amaro, contou que vai procurar parceri-as para garantir que os projetos aconteçam epossam desenvolver e resgatar o aspecto cul-tural na cidade.

O primeiro apresentado foi o “Festival daMúsica Sertaneja”, desenvolvido para atrair eincentivar artistas da cidade e de todo o Brasilque poderão se inscrever do dia 24/01 até odia 17 de fevereiro. Uma seleção classificatóriadeve acontecer no dia 18/02 a 28/02. A apre-sentação e a premiação ainda serão confir-madas. Os vencedores gravarão um CD queserá lançado na Fenamilho.

As inscrições podem ser feitas na secreta-ria de cultura, situada na esquina da RuaFarnese Maciel com a Avenida Getúlio Vargas.E muitos outros projetos fazem parte do pro-grama. O “Minha Patos” será um concurso defotografia para que as pessoas mostrem luga-res e momentos de Patos de Minas, tanto daZona Rural, quanto no meio urbano. O concur-so vai promover o turismo de Patos de Minas.

O “Cinema no Bairro” será a apresentaçãode filmes em áreas abertas ao longo do se-mestre. A “Corrida do Milho” vai continuar sen-do promovida. O período de inscrição será dodia 18/03 a 30/04. A entrega dos kits acontece-rá nos dias 3 e 4 de maio, um dia antes dadisputa, que vai acontecer no dia 5 de maio.

Uma novidade será a “Corrida daPipoquinha”. O evento vai promover a práticade esporte entre as crianças, buscandoincentivá-las e tirá-las da marginalidade. Osinteressados poderão se inscrever do dia 01/04 a 30/04. A entrega dos kits vai acontecernos dias 10 e 11 de maio e o evento acontece-rá no outro dia, 12/05.

O “Festival Só no tira gosto” vai promoverum grande concurso envolvendo todos os ba-res e restaurantes de Patos de Minas. O obje-tivo é promover a culinária da cidade e saberquem produz o petisco mais saboroso. Os pro-prietários podem se inscrever do dia 26/04 a15/05. A fase de avaliação será do dia 04 dejunho a 02 de julho. A premiação vai acontecerno dia 04 de julho.

Outra novidade será a “Olimpíadas do ido-so”. A intenção, além de promover a cultura,será de ajudar a cuidar da saúde dos maisexperientes. Haverá torneio de truco, xadrez,peteca e outras modalidades. O período deinscrição será de 04/04 a 12/04. A entrega doskits acontecerá no dia 17/04, sendo que a rea-lização do evento acontecerá nos dois diasseguintes.

A “Taça Zona Rural” será um campeonatode futebol desenvolvido para as pessoas docampo. Os jogos vão acontecer nos finais desemana e várias atividades culturais serão pro-gramadas para acontecer nos locais das par-tidas. As inscrições vão acontecer do dia 13 defevereiro a 04 de março. O início do campeo-nato está marcado para acontecer no dia 09de março.

E ainda terá um “Mix Cultural” em que serãorealizadas apresentações de música, capoei-ra, danças e diversas outras expressões artís-ticas da nossa cidade. Os eventos devem acon-tecer ao longo do semestre. De acordo com oprefeito, o programa foi feito para atender to-das as pessoas tanto da zona urbana, quantorural.

Autor: Farley Rocha

Tudo no mundo tem um lado e o do jornalismo deveriaser explícito, sem subterfúgios e bem definido. Afinal, osvalores são criados e sustentados pela sociedade. Numassalto, de um lado tem uma pessoa que entregou oque ganhou justamente para preservar a vida; do outrouma pessoa querendo o objeto ou a vida. Na cobertura

de um assalto, fica muito claro de que lado está a imprensa. O fortalecimen-to das organizações criminosas começa a turvar a vista da imprensa. Hoje,amaciam primeiro ao colocar a culpa no sistema, na sociedade, para sódepois responsabilizarem os delinquentes.

Nem o tempo escapa de ter um lado. Os inovadores são chamados deprogressistas, aqueles que vão se adaptando e incorporando naturalmenteos denominados avanços sociais e tecnológicos. São as pessoas do seutempo no vestir-se, na linguagem, no corte do cobelo. Os conservadoressão retrógrados, não se adaptam fácil ao modernismo. O erro vem no enten-dimento do conceito. Os “progressistas” saem de uma partida de futebolquebrando tudo, nem museus preservam, por ser coisa de “conservador”. Nofim de semana não deixam ninguém ouvir nada com suas máquinas do baru-lho. Os conservadores se tolhem, afinal por definição conceitual são seresinferiores.

No jornalismo, ser progressista é não se posicionar sobre nenhum tema,nenhum acontecimento. Seria a decantada imparcialidade. Definitivamente,em determinados assuntos a imparcialidade chega a ser perversa, um malpor si. A sociedade segue seus formadores de opinião nesse vazio de ideiase de valores.

Nessa linha de raciocínio, a cobertura do mensalão foi o exemplo maisrecente de falta de norte da imprensa nacional. Até o início do julgamento oque a imprensa brasileira mais cobrava era uma justiça que alcançasse atodos. Pura fachada para reafirmar sua posição de que justiça deveria mes-mo continuar alcançando apenas os de sempre, os pobres, mais atingidosnas suas espécies negros e prostitutas.

Começaram por misturar justiça e política. Não seria o momento ideal parainiciar o julgamento, como se o calendário do Judiciário tivesse que seguircartilha de políticos, seja para que lado fosse.

Ao perceberem que haveria condenação, escancarou-se a quem a im-prensa efetivamente defendia, liderada pelo jornal Folha de S.Paulo e seujornalista Janio de Freitas. Não que estivessem errados em ter uma prefe-rência, equivocada foi a opção. Afinal, o Brasil tem que defender uma justiçapara punir atos delituosos, independente dos agentes, e essa, até então,era a posição decantada por todo o jornalismo.

Mas a imprensa nacional precisa adotar posicionamentos claros sobredeterminados assuntos e acontecimentos. O tanto faz não se aplica ao votoobrigatório, ao mandato vitalício de dirigentes das entidades esportivas, aoescandaloso número de cargos comissionados. Também tem que haver cla-reza quanto à péssima qualidade do ensino, sobre o enriquecimento meteóricode políticos, sem nenhuma interferência ou questionamento dos órgãos defiscalização. É o caso do mais novo milionário em 4 anos, o futuro presidenteda Câmara dos Deputados, cuja moral administrativa permitiu que o dinheirode suas emendas fosse parar no bolso de um de seus assessores.

Teria muito mais citações sobre circunstâncias que o jornalismo deveriatomar partido. Mas a imprensa age como o brasileiro comum, que faria tudono lugar do outro; do outro... Faria isso ou aquilo se fosse jornalista, sefosse político, se fosse policial, se fosse presidente... Se não fosse umjornalismo tão imparcial, o povo talvez não se... perdesse tanto.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP

Bel. Direito

O LADO DO JORNALISMO

EDITORIAL

Page 3: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAJaneiro/Fevereiro de 2013 Página 03

Agradecemos aos Clientes e Amigos pelos 26 anos de parceria!

Além de oferecer MADEIRA de excelente qualidade para SUA CASA ou FAZENDA

(34) 3845-1351 / 9902-8828 / 9192-4049 - IRAÍ DE MINAS

Fabricamos: Portas, portais, mesas, cadeiras, bancos, porteiras, coxos e outros.

REFORMAMOS CARROCEIRAS E MÓVEIS

CELULAR, MODEM DE INTERNET, CAPAS PARA CELULARESCARREGADOR DE CELULAR, PEÇAS DE COMPUTADOR, CESTAS,ÓCULOS, CÂMERAS DIGITAL, ACESSÓRIOS FEMININOS E MASCULINOS

Andréia e Antônio CelsoDireção

Fone(34) 3812-1900 / (34) 8707-0519RUA AMAZÔNAS, 104 - CENTRO - LAGAMAR-MG

www.trisolo.com.br

(64) 3411-3444(64) 9627-9285

MUNICÍPIO DE VAZANTE: EXTRATOS DE CONTRATOS - Nº. DO CONTRATO/ CONTRATADO /OBJETO/ PROCESSO/ MODALIDADE/ VALOR/ PRAZO DE VIGÊNCIA:

- 01/2013: ITMS do Brasil Ltda. Prestação de serviços de monitorizaçãoEletrocardiográfica e Comodato de Equipamento médico. Processo 01/2013- Dis-pensa 01/13. Valor: R$608,80/mês; 15,00/ Exame Extra. 02/01/2013 a 31/12/2013.- 02/2013: Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. Prestação de serviços depublicação no Diário Oficial Estado. Processo 02/2013- Inexigibilidade 01/2013.Valor: R$ 88.590,00. 02/01/2013 a 21/12/2013.- 03/2013: Lázaro Antônio Caixeta. Locação de um imóvel destinado às instala-ções e funcionamento do CREAS. Processo 04/2013- Dispensa 03/2013. Valor:678,00/mês. 02/01/2013 à 21/12/2013.- 04/2013: Centro Médico Lorcena Reis Ltda. Contratação de empresa da áreamédica para atendimento nas unidades básicas de saúde (PSF’s), hospital mu-nicipal, zona rural e realização de plantões no hospital municipal. Processo 03/2013 - Dispensa 02/2013. Valor: R$446.500,00. Vigência de 02/01/2013 à 28/02/2013.Base Legal: inciso IV do art. 24 da Lei 8.666/93, em decorrência da insuficiênciaquantitativa de profissionais da área de saúde, comprometimento da prestaçãode serviço de saúde no âmbito do Município de Vazante).- 05/2013: SR Propaganda e Eventos Ltda-ME. Prestação de serviços de sonorizaçãomóvel via trio elétrico, camarote, 5 shows, 3 matinês e DJ, nos dias 08 a 12/02,incluindo transporte, alimentação e hospedagem para realização doCarnavazante 2013. Processo 10/2013 - Inexigibilidade 02/2013. Valor: R$243.900,00. 24/01/2013 à 24/02/2013.- 06/2013: Dagmar América de Melo. Locação de imóvel destinado à família doSr. Alfredo Mendes da Silva. Processo 11/2013- Dispensa 05/2013. Valor: R$450,00/mês. 01/02/2013 à 31/12/2013.- 07/2013: Germed Clínica LTDA. Contratação de empresa para prestação de ser-viços na realização de 40 (quarenta) exames de endoscopia digestiva. Processo13/2013- Dispensa 07/2013. Valor: R$ 200,00/exame. 29/01/2013 à 31/07/2013.- 08/2013: Antônio Carlos Pereira. Prestação de serviços de conserto e manuten-ção nas máquinas de costura do Centro Municipal de Geração de Emprego eRenda. Processo 14/2013- Dispensa 08/2013. Valor: R$450,00/mês. 01/02/2013 à31/12/2013.- 09/2013: Eduardo dos Santos Mariano. Serviços Regência Banda Música Muni-cipal. Processo 09/2013- Convite 01/2013. Valor: R$2.328,50/mês. 01/02/2013 à 31/12/2013.- Contratos decorrentes do Processo 05/2013 Pregão Presencial 01/13 que temcomo objeto o fornecimento de gêneros alimentícios, carnes, frango, refrigeran-tes, descartáveis e outros; hortifrutigranjeiros; gás e água; materiais de limpezae outros; produtos de higiene pessoal e botas sete léguas; utilitários, ferramen-tas e outros; pães e salgados; leite; picolés e sorvete destinados à Merenda Esco-lar e Manutenção de escolas e creches. Vigência de: 01/02/13 a 31/12/2013: - 10/2013: Supermercado Coimbra e Ferreira Ltda-EPP. Valor: R$ 565.433,00; - 11/2013: Supermercado Nossa Senhora da Lapa Ltda-EPP. Valor: R$ 31.700,00; - 12/2013: Leonardo Machado Garcia- EPP. Valor: R$45.200,00; - 13/2013: EV LopesComércio Atacadista- ME. Valor: R$: 31.690,00; - 14/2013: Iva Isídio Borges- ME.Valor: R$ 32.090,00; - 15/2013: Arcepatos Distribuidora Ltda. Valor: R$ 6.390,00; -16/2013: Panificadora Cortes e Santos Ltda- ME. Valor: R$191.999,00; - 17/2013:Helaine Alves Costa Carneiro de Lima-ME. Valor: R$92.500,00; - 18/2013: JoãoLuiz Gomes- ME. Valor: R$ 15.200,00.- Contratos decorrentes do Processo 07/2013. Pregão presencial 02/2013, que temcomo objeto a prestação de serviços transporte escolar municipal. Vigência de:01/02/13 a 31/12/2013 - 19/2013: Vazantina Transporte Ltda. Valor: R$318.812,00; -20/2013: Francinete Gonçalves Rosa- ME. Valor: R$162.530,00; - 21/2013: AntônioFerreira dos Santos- ME. Valor: R$ 97.560,00; - 22/2013: Fernanda Marina AlvesSilveira. Valor: R$36.288,00; - 23/2013: Conect Collinas Bus Ltda- ME. Valor: R$28.400,00; - 24/2013: Transvazante Ltda- ME. Valor: R$191.428,00; - 25/2013: Mar-cos Antônio da Costa-ME. Valor: R$ 62.292,00. Vazante-MG, 04 de fevereiro de2013. José Benedito dos Reis Calçado - Prefeito Municipal.

O novo secretário de Esportes Vazante, Adil-son Bastos foi empossado no cargo, pelo pre-feito Jose Benedito dos Reis Calçado na Ad-ministração 2013 a 2016, Entre as ações quepretende implementar, Adilson destacou osseus trabalhos realizados em administraçõesanteriores, quais muitas idéias surgiram, po-rém não puderam ser executadas devido a fal-ta de interesse de administradores que fica-vam na mesmice de sempre,não liberandoverbas para realizar projetos arrojados e ga-rantiu que hoje é diferente,pois está encon-trando apoio do prefeito para programas in-clusivos. “Esporte é fonte de inclusão sociale combate à violência. Vamos trabalhar porisso”.

Para o prefeito, o trabalho de Adilson vaidepender da ajuda da população para queVazante seja alçada à categoria dos esportesolímpicos. “Estamos nos apresentando ao tra-balho para que nossa Vazante seja ponto dereferência no esporte ,pois hoje temos umcomplexo Esportivo ,bem planejado,porémcom muitos problemas a serem corrigidos,pois ficaram no descaso da administraçãoanterior, mas enfim, vamos arrumar a casa etocar a bola pra frente. Adilson é a pessoa

Adilson Bastos toma posse na Secretaria

de Esportes de Vazante MG

certa na pasta e junto com todos que estive-rem envolvidos tornaremos os sonhos, reali-dades”.

Adilson lembrou dos avanços já obtidos juntoa administração e disse depois de apurar efazer um balancete da real situação da secre-taria e de toda a estrutura esportiva da cidadepublicará uma serie de novidades para Vazan-te. Vanderlei Jose de Melo - JORNAL AGORA

NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DEVAZANTE FALA DE SEUS OBJETIVOS EM SEU CARGO

Suprir toda a estrutura administrativa dosmeios necessários para que executem assuas tarefas, sem se esquecer de se preocu-par com o servidor. Esse é o objetivo do novoSecretário de Administração da Prefeitura devazante René Rodrigues,que que já tem umalarga experiência em Administração como pre-sidente do Cdl de vazante, Assumiu o cargode secretario de administração Governo D.RJose Benedito.

Segundo o novo secretario apesar das difi-culdades A Prefeitura Municipal de vazante jáefetuou os salários dos servidores, O novosecretario de administração assegurou queos vencimentos já terão os valores reajusta-dos de acordo com o novo salário mínimo, deR$ 678,00, conforme determina a lei. Além dis-so, os auditores fiscais recebem, nesta folha,o aumento de 7,79%.

Para conseguir fechar a primeira folha depagamento da gestão de D.R Jose Benedito àfrente da prefeitura , a Secretaria de Adminis-tração realizou um trabalho, na última sema-na, juntamente com os secretários das demaispastas, no sentido de renovar as contrataçõesdos prestadores de serviço a tempo de todosreceberem regularmente os salários.

“Segundo o secretario um dos objetivos e

continuar efetuando os pagamentos dos salá-rios ainda dentro do mês trabalhado, manten-do a política de valorização do servidor”.

“A Prefeitura fez um grande esforço nestemês de janeiro para regularizar a situação dosservidores e renovar os contratos dosprestadores de serviço. Com isso, consegui-mos dar condições a todas as Secretarias decontinuarem em funcionamento e asseguraruma boa prestação de serviços para a popula-ção de Vazante”, concluiu o secretario de ad-ministração René .

Flaviomontanheza.com.br

VAZANTEAdilson Bastos toma posse na Secretaria

de Esportes de Vazante MG

VAZANTE

Page 4: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAPágina 04 Janeiro/Fevereiro de 2013

Av. Alberto Byington, 26 cj. 102/104 - V. [email protected]

FONE: (11) 2989-4631 / (11) 7866-6339

* REVITALIZAÇÃO DE FACHADAS* RECUPERAÇÃO ESTRUTURAIS* POLIMENTO DE CONCRETO* RESTAURO* GRANDES REFORMAS

VEJA SITE:www.ncgames.com.br

NC Games& Entertainment

CARNAVALGUARDA-

MOR - 2013A Prefeitura de Guarda-Mor

lança a programação oficial

para as festividades do Carna-

val 2013, que acontecerá de 9

a 12 de fevereiro. Entre os no-

mes, estão as Bandas: Vip no

dia 09 , Paqua no d ia 10 ,

D’Corpo Inteiro no dia 11,Cla-

ve de Prata no dia 12.Nos dias

10 e 11(domingo e segunda-fei-

ra ) haverá SOM AUTOMO-

TIVO na Praça da Câmara

Municipal,um compromisso de

campanha fe i ta aos jovens

guardamorenses .O Prefe i to

Edgar José de Lima e seu vice

Rômulo Ferreira da Silva estão

imensamente felizes em come-

çar a gestão presenteando a po-

pulação com uma festa

maravilhosa,tradicional e cul-

tural como o carnaval. As bar-

racas de alimentação ficarão

por conta das instituições: Asilo

São Vicente de Paula, APAE, Pas-

toral da Criança e Casa de Apoio

ao Câncer de Barretos. De acor-

do com a Coordenadora de Cul-

tura, Rosângela Bianchi-coordena-

dora do evento, o carnaval será

um evento para as famílias, jovens

e toda a comunidade guardamo-

rense. Lembrando que haverá pre-

miação para os blocos carnavales-

cos. Todos estão convidados para

festejar esta expressão cultural

viva e lúdica de nossa população.

Page 5: Jornal agora Ed.55

Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz Natale Prósperoe Prósperoe Prósperoe Prósperoe Próspero

Ano Novo!Ano Novo!Ano Novo!Ano Novo!Ano Novo!

JORNAL AGORAJaneiro/Fevereiro de 2013 Página 05

Prefeito Dr. José Benedito decreta o fim da taxa de esgotodemandará acertos a serem realizados pelomunicípio com a referida empresa.

É preciso que fique bem claro à popula-ção, como foi prometido durante a campa-nha eleitoral de 2012, que o município deVazante adotará todas as medidas neces-sárias para rescindir o contrato com a Copasano menor tempo possível, mas, infelizmen-te, pelo contrato firmado pela administraçãomunicipal de 2005/2008, não depende, úni-ca e exclusivamente, da vontade do municí-pio de Vazante, já que por questões legais,estamos atrelados às regras do contrato fir-mado, o qual temos que respeitar.

O certo é que, o processo de encampaçãojá está iniciado, e com a maior urgência pos-sível, será rescindido o contrato firmado coma Copasa, e como anseia a nossa popula-ção, a malfadada taxa de esgoto deixará deser cobrada.

O prefeito municipal de Vazante Dr. JoséBenedito dos Reis Calçado comunica à po-pulação vazantina que nesta data (25/02/2013), foi deflagrado o processo deencampação dos serviços de esgotamentosanitário, ou seja, iniciou-se o procedimentolegal para retomada dos serviços de esgotosanitário que haviam sido cedidos Copasaconforme já ...havia sido autorizado pela leiMunicipal nº 1.432, de 15 de junho de 2009.Esclarece, no entanto, que nesta data foiexpedido o decreto municipal nº 012/2013 eremedito ofício à Copasa dando conhecimen-to da decisão do município de Vazante.

Portanto, não significa que a taxa de es-goto não será mais devida a partir do próxi-mo mês, pois, a referida taxa somente dei-xa de ser cobrada pela Copasa, atrelada àconta/fatura de água, após ser rescindido ocontrato firmado em junho de 2008, o que

VAZANTE

Administração Municipal junto à As-sessora de Eventos do Municipio Sra.Grazielle Cristiane Evangelista e Equi-pe contrata trio elétrico e seis showspara animar foliões.

O prefeito de Vazante Dr. José Be-nedito dos Reis Calçado (PHS) confir-mou a programação do Carnavazante2013. Neste ano haverá novidades, en-tre elas a realização de cinco showsmusicais, em Trio Elétrico, a partir das22h, no Ginásio Poliesportivo “Reni So-ares da Cunha”, no bairro Novo Horizon-te

Na sexta-feira, dia 08, Fernanda Gar-cya e Banda de Belo Horizonte/MG.Nosábado, dia 09, Banda Swingueira deSão Paulo/SP.No domingo, dia 10,Emanuele e Banda de Paracatu/MG.Nasegunda-feira, dia 11, Banda Nova Yor-que de Uberlândia/MG.E na terça-feira,dia 12, Axé Bahia de São Paulo/SP.Nosdias 09, 10 e 12, entre 14h e 18h, serãorealizados outros três shows em Mati-nês no encontro das Avenidas Paraca-tu e Gustavo Rosa com a Banda Aclivede Paracatu/MG.

A previsão da Assessora de Eventosdo Governo de Vazante, Grasielle Cris-tiane Evangelista, é que cada um dosShows tenha duração de três a quatrohoras. Segundo ela após os shows DJ’svão animar a noite dos foliões.

Para maiores informações acesse:http://www.facebook.com/carnavazanteASSESSORIA DE EVENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

JORNAL AGORA

Prefeitura Municipal prestigiao Carnaval de Vazante

Page 6: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAPágina 06 Janeiro/Fevereiro de 2013

Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

Aconteceu nos dias 28 a 30/01 no Centrode Convenções Ulysses Guimarães emBrasília-DF o Encontro Nacional de Prefei-tos e Prefeitas. As comitivas do Noroestede Minas contaram com os prefeitos, vice-prefeitos e equipes técnicas municipais.

PREFEITOS E PREFEITAS DONOROESTE DE MINAS PARTICIPAM

DO ENCONTRO NACIONALPara o prefeito de Bonfinópolis de Minas

– Donizete Antônio dos Santos “o Encontrofoi bastante proveitoso. O Governo federalestá demonstrando que vai fazer todo empe-nho para melhorar a situação dos municípi-os. Percebe-se que tem vários projetos es-pecialmente na linha do PAC. Estamos bas-tante otimistas que vai ser um ano bastanteproveitoso para os próximos gestores.”

Segundo Dr Márcio Valeriano Correa –Prefeito de Lagoa Grande, “a importância doencontro é para estreitar os laços entre aunião e os municípios, especialmente nósnovos gestores que temos a ideia de fazeruma gestão de excelência.”

Para o Sr João José Alves de Souza –Prefeito de Buritis, “o encontro está sendomuito importante para conhecer o que estáacontecendo no Brasil e o que pode chegarao município. Ao participar da palestra so-bre Assistência social percebeu que o Bra-sil está caminhando pra dar certo e melho-rar as condições dos municípios mostrandoa sua realidade.”

Segundo o Geraldo Anchieta Rosário Oli-veira– Prefeito de Urucuia. “O encontro émuito bom, com experiências de todo Bra-sil. A gente está muito animado com as pro-

postas da Presidente Dilma, nós acredita-mos que vai ser um avanço muito importan-te para o Brasil após este encontro porquetodos estamos buscando condições para amelhoria da qualidade de vida para todas asfamílias deste nosso País.”

Para o Sr Carlos Gonçalves da Silva – Pre-feito de João Pinheiro, “o encontro foi muitoprodutivo e importante, desde a fala daPresidenta Dilma, quanto dos Ministros, bemcomo as oficinas onde poderemos estar apar da situação, bem como conhecer todosos programas, projetos e ações do governofederal para implantação em nossos municí-pios.”

José Benedito – Prefeito de Vazante – “Oencontro está sendo muito bom porque aquitemos a oportunidade de adquirir conheci-mentos a fim de buscar recursos para nos-

sos municípios do interior.”Para o Presidente da Amnor, Luiz Araújo

Ferreira - “O Encontro foi excelente. O go-verno federal demonstrou estar acessível edisposto a ser, através dos ministérios, gran-de parceiro dos municípios. Mas colocou nosombros dos novos gestores a responsabili-dade. Pois a captação dos recursos finan-ceiros disponibilizados dependem da agili-dade dos prefeitos em elaborarem bons pro-jetos e apresenta-los a tempo nos ministéri-os.”

A equipe da AMNOR, também partici-pou do encontro, que segundo o DiretorTécnico, Antônio Geraldo de Sá Guima-rães Cabral “a importância da participa-ção se dá pois a função da entidade éestar cada vez mais capacitado paraatender os municípios com excelência.”

Drogaria São CristovãoDrogaria São Cristovão

De acordo com Osmar e Acir, empresários da Ribeiro Alvim Engenharia LTDA e EXECOM atéo fim de semana que vem estará tudo corrigido.

Os empresários das duas empreiteiras responsáveis pelas obras da UPA Porte III estiveramna unidade no dia (02) e afirmaram que vão corrigir o problema. Ele disse que a calha realmentepode ter transbordado e gerado a infiltração que provocou o desabamento do gesso. Eles reafir-maram que a UPA não vai ficar sem funcionar por causa de problemas.

De acordo com Osmar e Acir, empresários da Ribeiro Alvim Engenharia LTDA e EXECOM,alguma coisa pode ter obstruído o cano da calha e isso pode ter feito com que ela não suportas-se o volume d’água. Eles contaram que vão investigar o que realmente aconteceu para promovera correta solução. “Até o fim de semana que vem estará tudo corrigido”, informaram.

E a força da chuva pode também ter contribuído para o problema. Segundo um comerciantepróximo, nunca tinha visto um volume d’água tão grande quanto o que caiu no início da noite dodia (01). Com o grande volume de chuva, três paredes da construção de uma creche no ladodebaixo da UPA também desabaram.

Por fim, os empresários informaram que nenhum problema atrapalhará o funcionamento daunidade. Os empresários reafirmaram que são os responsáveis pela obra e qualquer fato queaconteça podem chamá-los que vão resolver. Eles também garantiram a segurança da constru-ção. “Já fizemos quinze UPAs Porte III e começamos outras seis em Belo Horizonte”, justifica-ram.

Quanto à água que está entrando na unidade, eles disseram que isso é de responsabilidadeda prefeitura. Ele disseram que foram contratados para construir a unidade. “A prefeitura deveconstruir o muro, fazer a jardinagem e a área externa. Uma grelha deve ser implantada em tornoda unidade para evitar que a água da chuva entre na UPA”, afirmaram.

Secretários da administração também foram até o local nesta manhã para verificarem o queteria ocorrido. Toda a população patense está ansiosa para ver a unidade em funcionamento.

Autor: Farley Rocha

PATOS DE MINASEmpresários vão corrigir problema naUPA e garantem segurança da obra

Os empresários reafirmaram que a UPA nãovai ficar sem funcionar por causa de problemas.

Entidades garantem grandes eventos para ospróximos anos, na cidade

UBERLÂNDIAUC&VB e UFU se unem para captar eventos

Uberlândia é uma cidade que faz do turismo denegócios e eventos uma vocação natural. Além debem estruturada com bons hotéis e locais para sedi-ar eventos de negócios, o Uberlândia Convention &Visitors Bureau (UC&VB) busca explorar ao máximoo turismo de negócios e de eventos em âmbito local,regional, nacional e até internacional. Também temestreitado laços com entidades estudantis e com aPrefeitura de Uberlândia, fortalecendo seu trabalhode captação de eventos.

De acordo com Basileu Tavares, coordenadorexecutivo do UC&VB, para que eventos sejam reali-zados em nossa cidade, o trabalho precisa ser feitocom antecedência. “Precisamos nos candidatar eapresentar o que temos a oferecer, como a qualida-de dos serviços de hotelaria, entretenimento e lazer,infra-estrutura urbana e turística, espaços para even-tos e tecnologias disponíveis”, disse.

Ele conta que a fundação tem realizado um traba-lho de suma importância com a Universidade Federalde Uberlândia (UFU), através da recém formada Co-missão de Captação de Eventos. Os resultados têmsido satisfatórios. Prova disso é o XXI Simpósio Naci-onal de Ensino de Física (SNEF), um evento que vaigerar movimentação de no mínimo 1500 simposistasno mês de janeiro de 2015, época que costuma teruma baixa sazonalidade de eventos no município.Dentre os participantes, destacam-se estudantes,pesquisadores e empresários relacionados ao cená-rio científico do estudo da Física.

“Educadores de física de cidades como Uberaba,Ituiutaba e Monte Carmelo serão mobilizados a traze-rem seus alunos para este evento que terá projeçãointernacional, haja vista que estará representado porprofissionais da área de fora do País”, destacou ocoordenador do Programa de Pós-Graduação emEnsino de Ciências e Matemática da UFU, professorEduardo Kojy Takahashi.

Processo de captaçãoComo embaixador do evento junto aos membros

da Sociedade Brasileira de Física (SBF), em parceriacom o UC&VB, Eduardo Kojy Takahashi disse que acaptação do XXI Simpósio Nacional de Ensino de Físi-

ca (SNEF), começou durante a Semana Nacional deCiência e Tecnologia em Uberlândia, realizada no anopassado. “A comissão da SBF ficou encantada coma organização do evento e com a cidade e nestemesmo evento, apresentamos e defendemos a pro-posta para a assembleia, tendo aprovado pelo plená-rio a realização do SNEF em Uberlândia”.

Segundo Takahashi, há 40 anos, este evento erarealizado somente em capitais. “Apenas duas vezesele foi levado para outras cidades. Uberlândia é co-nhecida e reconhecida em todo o Estado, Brasil e atémesmo no exterior por ser uma cidade polo do turis-mo de negócios e eventos e não passa despercebi-da. O UC&VB tem um papel importante na conquistade mais este evento. Eles têm um material rico, comdados relevantes sobre a cidade e nos mostraramque somos fortes nos setores do comércio e indús-tria e temos apoio político para sediar qualquer portede evento”, conclui o coordenador do Programa dePós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticada UFU, Eduardo Kojy Takahashi.

Para Basileu Tavares, o XXI Simpósio Nacional deEnsino de Física (SNEF) trata-se do segundo eventomais importante do país nesta área e trará benefíci-os, não apenas para a Física, mas para a economiada cidade.

Mais um evento captado para UberlândiaEm 2016, Uberlândia receberá o Congresso Bra-

sileiro de Informática na Educação. Para Basileu Ta-vares, esta conquista é consequência do trabalhoativo da comissão de captação do UC&VB, formadapor 15 integrantes voluntários representantes deempresas associadas à fundação. Ele afirmou aindaque esta comissão agendou visitas a diversos pro-fessores de 15 cursos da Universidade Federal deUberlândia (UFU), que identificaram 40 eventos téc-nico-científicos captáveis para a cidade, se reco-nhecendo como potenciais embaixadores de Uber-lândia. As visitas devem continuar neste ano de 2013,levantando ainda mais eventos a serem captados.

Redação Jornal agora

Page 7: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAJaneiro/Fevereiro de 2013 Página 07

UBERLÂNDIA

Senac Uberlândia está com inscrições abertas para cursos gratuitosVagas são para Auxiliar Financeiro e Almoxarife. Interessados

devem ter renda per capita inferior a dois salários mínimos

seridos no mercado de trabalho, por meioda qualificação profissional.

Segundo a diretora de escola do SenacUberlândia, Vanessa Oliveira, muitas vezesas empresas têm dificuldade de preencheruma vaga pela falta de mão de obra qualifi-cada. “A demanda no mercado por bons pro-fissionais é grande e as empresas não con-seguem atender de forma imediata esta ca-rência. Por isso, o PSG é uma grande opor-tunidade para aqueles que buscam umachance de se qualificar profissionalmente”,ressalta a diretora.

Os interessados devem ter renda familiarper capita inferior a dois salários mínimos.Ou seja, o candidato deverá somar a rendade todos que vivem em casa e dividir pelamesma quantidade de pessoas que ali resi-dem. O valor final não pode ser maior que

O início de cada ano é um momento paratraçar metas, planos e buscar novas oportu-nidades. Começar 2013 fazendo um cursode qualificação profissional ajuda a abrir por-tas para quem está em busca de um novoemprego ou melhor colocação no mercadode trabalho. O Senac Uberlândia está comas inscrições abertas para os cursos do Pro-grama Senac de Gratuidade (PSG). São 17vagas para o curso de Auxiliar Financeiro, e26 para o de Almoxarife, todos com iníciodia 4 de fevereiro.

O Programa Senac de Gratuidade é volta-do para alunos que estejam cursando, ou játenham concluído, a educação básica e tra-balhadores empregados ou não. O objetivo éauxiliar jovens estudantes na conquista doprimeiro emprego e, ainda, proporcionar aascensão dos profissionais que já estão in-

dois salários mínimos. Mais informaçõessobre os cursos e turnos disponibilizados pelaunidade do Senac Uberlândia, os pré-requi-sitos do programa, cadastro e documentosnecessários estão no site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade

Programa Senac de GratuidadeI n f o r m a ç õ e s : w w w . m g . s e n a c . b r /programasenacdegratuidade ou pelo telefo-ne 3235-0688Matrículas: Unidade do Senac Uberlândia –Av. Belo Horizonte, 525 – B. Martins

G.A. ComunicaçãoAssessoria de Imprensa Senac Uberlândia

Hismênia Keller / Maristela Gramacho(34) 3212-6707

www.gacomunicacao.com.br

Prefeito confirma fim de Fenamilho na Praçae oferece 4 dias gratuitos no Parque

A intençãodo chefe da ad-ministração éfazer economiae unir toda apopulação emum só ponto.

O Prefeito dePatos de Minas,Pedro LucasRodrigues, con-firmou que nãovai haver este ano a Fenamilho na Praça.Todos os eventos devem acontecer no Par-que de Exposições. A intenção do chefe da

administração é fazer economia e unir todaa população em um só ponto. Quatro diasserão gratuitos para os patenses.

A Festa Nacional do Milho deste ano vaicomeçar no dia 23 de maio e vai até o dia 02de junho, serão 11 dias de festa. Dessesdias, quatro serão por conta da prefeitura eos portões serão abertos para a população.De acordo com Pedro Lucas, serão dois do-mingos, uma segunda-feira e uma terça-fei-ra destinados à população.

As atrações dos dias de portões abertosainda estão sendo negociadas, mas pelo me-nos um show sertanejo de sucesso será in-cluído na programação, segundo o prefeito.

Ele contou que vai utilizar a pesquisa reali-zada pelo Sindicato Rural para fazer acontratação. O objetivo é economizar e unirtanto a classe de baixa renda como aquelesque possuem uma renda mais alta em umasó festa.

Com relação à Feira da Pechincha e àFeira de Artesanato, que todos os anos acon-teciam na Avenida Getúlio Vargas, ele infor-mou que o Sindicato Rural vai disponibilizarum espaço no interior do Parque de Exposi-ções para recebê-las. O prefeito contou queeles deverão pagar um valor para o sindicatoporque isso terá um custo.

Autor: Farley Rocha

Pedro Lucas RodriguesPrefeito Municipal de

Patos de Minas

PATOS DE MINAS

s i t e :www.jornalagora.inf.br

www.souzamanutencaovz . com.br www.supremaagronegocios.com.br

O prefeito de Uberlândia,Gilmar Machado,foi eleito o novo presidente da Associaçãodos Municípios da Microrregião do Vale doParanaíba (Amvap), nesta segunda-feira (4).A eleição contou com a participação dos pre-feitos dos municípios associados.

Apenas uma chapa foi registrada para aeleição. Na reunião também foram eleitos osconselhos Fiscal e de Saúde para o manda-to de um ano. O novo presidente da Amvapdestacou que as prioridades de trabalho,entre elas, as áreas de saúde e de cultura.

Na saúde, uma das prioridades é a im-plantação e descentralização do Serviço deAtendimento Móvel de Urgência (Samu).Outra questão foi a orientação às CâmarasMunicipais da região para aprovarem a criação de Conselhos Públicos de Saúde, comoforma de ampliar a captação de recursos e participarem dos convênios com o GovernoFederal. G1 - Triângulo Mineiro

Gilmar Machado falou sobre novosprojetos

(Foto: Reprodução/TV Integração)

Prefeito de Uberlândia é eleitopresidente da Amvap

Segundo Gilmar Machado, prioridade será implantação do Samu.Conselhos Fiscal e de Saúde também foram eleitos.

Em recente visita a Guarda Mor, o Deputado Bosco de Araxá esteve

com várias autoridades da cidade e dentre eles o vereador Arnaldo e a

Secretária de Educação Gélia deixando a perspectiva da indicação de

uma verba para a compra de computadores e equipamentos eletrônicos

para inclusão do ensino de informática nas escolas do município.

É mais um passo importante alcançado pela administração municipal

de Edgar José de Lima e Dr. Rômulo Ferreira.

DEPUTADO BOSCO VISITA GUARDA MOR

Page 8: Jornal agora Ed.55

JORNAL AGORAPágina 08 Janeiro/Fevereiro de 2013

REGIONAL

Recanto dos Pássaros localizada no Cha-padão de Pau terra neste município.- No distrito de Santa Rosa destinou ver-bas de emenda pessoal parlamentar paraaquisição de vigas e tapumes da tão es-perada Ponte de Santa Rosa sobre o rioDourados.

EM LAGAMAR- Destinou para associação O APAEL ver-bas de emenda pessoal parlamentar, paraaquisição de imobiliários.- Junto ao Governo do Estado conseguiu me-lhorias no transporte de saúde doando 2 am-bulâncias para o Município.- Através de emenda pessoal parlamentar li-

um transporte de qualidade aos usuários domunicípio.- Aquisição de mobiliário para a APAE domunicípio, proporcionando aos alunos da ins-tituição um melhor conforto em suas ativida-des diárias.- Destinou junto ao Governo do Estado e aSetop mata-burros para o município de Va-zante.- Emenda pessoal parlamentar, destinou pararecapeamento asfaltico de diversas ruas nacidade de Vazante, melhorando assim o tran-sito nas vias públicas.- Na educação viabilizou verbas para refor-mas e ampliações de diversas Escolas Es-taduais, distribuiu também materiais espor-tivos como, bolas e uniformes.

EM COROMANDEL

- Disponibilizou de emenda parlamentar pes-soal para reforma e ampliação da lavanderiada Santa Casa de Misericórdia do municí-pio, adequando assim as exigências da vigi-lância sanitária estadual, bem como dispo-nibilizando um serviço de qualidade.- Junto ao Governo de Minas conseguiu 1ambulância para atender a população de Co-romandel.- Destinou Emenda Parlamentar pesso-al, 1 Fiat Uno 0 km para a associação

O Deputado Estadual Deiró Marra, Vice Lider do Governo na ALMG, cumpre com seus compromissos assumidosQuem Tem Competência Trabalha

O Deputado Estadual Deiró Marra, Vice Li-der do Governo na ALMG, cumpre com seuscompromissos assumidos ao longo destes6 anos como Parlamentar mineiro.O Deputado Deiró Marra incansavelmentevem desempenhando suas funções comoparlamentar mineiro, preocupado com amelhoria de vida de todo povo mineiro.

EM VAZANTE - Emenda Parlamentar pessoal para aquisi-ção de material e equipamentos hospitala-res para o Hospital da Serra melhorandoassim a qualidade de vida dos usuários.- Destinou 2 ambulâncias em conjunto como Governo do Estado, proporcionando assim

berou recursos para aquisisição de diversosbrinquedos para a Praça Magalhães Pinto,pensando assim nas crianças deste municí-pio.- Com recursos de sua emenda pessoalparlamentar destinou-se também recur-sos para o abrigo Antônio Duarte Caixe-ta para aquisição de mobiliários e cober-tores para os idosos daquela instituição.- Destinou junto ao governo do Estado ea Setop mataburros para o município deLagamar.

EM ABADIA DOS DOURADOS- Na educação viabilizou verbas para areforma e ampliação de um prédio esco-lar através do Projeto “Casa Escola”.- De sua emenda parlamentar pessoaldestinou-se recursos para aquisição de1 ônibus para o transporte de alunos atéa faculdade na cidade de Uberlândia.- Destinou 1 microonibus para o trans-porte de estudantes na cidade e meiorural.- Para a APAE destinou de sua emenda par-lamentar pessoal 1 Fiat Uno 0 KM.- Para a Secretaria Municipal de Saúde des-tinou 1 ambulância juntamente com o Go-verno do Estado.O Deputado Estadual Deiró Marra trabalhaincansavelmente por uma saúde e educaçãomelhor, por este povo que o acolheu de ma-neira tão generosa e amiga.