revista sinec 4

20
II EXPOCONDOMINIAL REVISTA Ano 2 N.º 4 Hospital Walfredo Gurgel fecha parceria com Sinec

Upload: luiz-alberto-nascimento-junior

Post on 28-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

REVISTA SINEC 4

TRANSCRIPT

Page 1: REVISTA SINEC 4

II EXPOCONDOMINIAL

REVISTA Ano 2 N.º 4

Hospital Walfredo Gurgelfecha parceria

com Sinec

Page 2: REVISTA SINEC 4

Reconhecimentoe prêmios PRA você!

Acesse e participe!

Com o P.R.A. Corretor 2012 os corretores de seguros têm muito mais chances de ganhar prêmios e comissões.

Fazem parte do P.R.A. Corretor:

> P.R.A. Super Campeões, a supercampanha de incentivo às vendas da SulAmérica com muitos prêmios em rodadas trimestrais, além de viagens com destinos nacionais e internacionais.

> Programas de Comissionamento Adicional. Amplie seus ganhos na venda de produtos SulAmérica com o P.R.A. Auto, P.R.A. Saúde Odonto, P.R.A. Transportes e P.R.A. Massificados. Aproveite a chance de ganhar comissões, prêmios e viagens incríveis.

www.pracorretor2012.com.br

Imagens meramente ilustrativas.

6508-009P_SULA_ANR_SINEC_RN_PRAC_210X297.indd 1 6/6/12 4:46 PM

Page 3: REVISTA SINEC 4

3

Sumário

Missão

Visão

Princípios

C.A.S.A Natal

GBOEX recebepresidente do Sinec

AMIL fechaparceria com Sinec

Sinec recebea Livonius Seguros

BOAT: agora, boletimtem versão on line

Hospital fechaparceria com o Sinec

II ExpoCondominial

Associada é destaquena ExpoCondominial

DPVAT: atendimentogratuito

4

5

6

67

8

10

15

17Expediente

ROMER ALVES TORRESPresidente

SEMIO CRISTIANO SILVA DUTRAVice-presidente

GUILHERME DA ESCOSSIA MELO - TesoureiroMARCUS VINICIUS MELO DE ARRUDA - 1º Secretário

JOSÉ VLADIMIR TINOCO CABRAL - 2º Secretário

CONSELHO FISCAL

EDJANE REGINALDO DE SALESJOSÉ GOMES BEZERRA JUNIOREDILIO LOBO DE MEDEIROS

SUPLENTES

JONAS DE MATOS GOMES FILHO - 1º SuplenteAMILTON SÉRVULO DANTAS - 2º Suplente

JOSÉ JORGE DANTAS - 3º SuplenteFRANCISCO DE ASSIS S. RODRIGUES - 4º Suplente

DELEGADOS

ROMER ALVES TORRES1º Delegado FENACOR

SEMIO CRISTIANO SILVA DUTRA2º Delegado FENACOR

GUILHERME DA ESCOSSIA MELO1º Suplente de Delegado

MARCUS VINICIUS M. ARRUDA2º Suplente de Delegado

Av. Prudente de Morais, 3857 | Loja 52 | Shopping Natal Sul | Lagoa Nova. | MTE processo nº 46000.012648/9984 3206.6186 - www.sinec.com.br - [email protected]

Anna Karinnajornalista responsável

[email protected]

“Coordenar, representar e defen-der os interesses coletivos e individuais, inclusive em questões judiciais e admi-nistrativas, da categoria econômica das Empresas Corretoras de Seguros, de Pre-vidência, de Capitalização e de Ressegu-ros do estado do Rio Grande do Norte.”

“Ser reconhecido no país, e em es-pecial no estado do Rio Grande do Norte como uma instituição que gera oportu-nidade de maior projeção, informação, visibilidade e desenvolvimento para a classe representada, e conseqüentemen-te para o mercado de seguros.”

01. Excelência na prestação de serviços;02. Ética;03. Transparência;04. Valorização dos clientes;05. Integridade nas relações;06. Responsabilidade social;07. Respeito ao meio ambiente.

Page 4: REVISTA SINEC 4

O Centro Automotivo de Super Atendimento C.A.S.A. - SulAmérica traz agilidade, segurança, comodidade e principalmente, tranquilidade

na hora do sinistro. Se você bater o carro a SulAmérica cuida de tudo para você.

O C.A.S.A. possui diversas facilidades para ofere-cer mais comodidade aos segurados SulAmérica Auto, confi ra:

. Laudo de Vistoria: o veículo do segurado é vis-toriado para verifi car se o valor do reparo fi cará acima da franquia e é preparado um check-list, onde consta o estado em que o veículo foi encaminhado e garante ao cliente o que será reparado.

. Atendimento aos demais veículos envolvidos: todos os veículos terceiros envolvidos no sinistro po-dem ser atendidos no C.A.S.A., desde que comprovada a responsabilidade do seguro SulAmérica Auto no sinis-tro.

. Acompanhamento dos Reparos: no C.A.S.A. todo o processo será acompanhado pela SulAmérica, do momento em que o veículo é deixado até a sua en-

trega, garantindo ao cliente todas as informações sobre o andamento do sinistro.

E a responsável pelo Centro Automotivo em Na-tal, Luciana Muniz, ainda destaca que antes da entrega do veículo reparado, o mesmo passa por uma inspeção de qualidade, realizada pelo perito SulAmérica. E que o certifi cado de garantia dos veículos reparados pelo C.A.S.A, é emitido pela própria SulAmérica.

. Vistoria Prévia: O serviço de vistoria prévia no C.A.S.A. Natal é realizado por um perito da SulAmérica.

Para realização das vistorias é necessário que o condutor do veículo tenha em mãos:

- Número da proposta ou pedido de endosso en-viado à SulAmérica;

- Nome e código do corretor (EV – Estrutura de Vendas);

- CRLV (Certifi cado de Registro e Licenciamento de Veículo);

- CPF OU CNPJ do segurado; e - Nota fi scal nos casos de veículos 0km sem CRLV.

C.A.S.A. NATAL - CENTRO AUTOMOTIVO DE SUPER ATENDIMENTO SULAMÉRICA

4

O C.A.S.A. SulAmérica Natal está localizado na Av. Amintas Barros, 2979-A – Lagoa Nova. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Page 5: REVISTA SINEC 4

5

O Presidente do Sinec, Romer Torres, foi recebido pela equipe da Gboex em uma visita de cortesia. “Estamos satisfeitos em estreitar laços com uma empresa tão

importante para nosso mercado”, declara o Presidente.

A Gboex, que tem sua sede em Porto Alegre, é uma em-presa com 99 anos de experiência em produtos previdenci-ários e é reconhecida por sua confiabilidade e atendimento personalizados. A empresa está presente em todo o Brasil, mantendo uma rede de 24 Unidades próprias nas principais cidades brasileiras. Possui ainda, aproximadamente 200 mil associados em todo o país, com atividades administradas atra-vés de uma estrutura altamente informatizada.

GBOEX RECEBE PRESIDENTE DO SINEC

Page 6: REVISTA SINEC 4

6

SINEC RECEBE VISITA DA LIVONIUS

AMIL FECHA PARCERIA COM SINEC

Representantes de uma das seguradoras mais tradicio-nais do país, Livonius, fi ze-

ram visita de cortesia, no fi nal do último mês de julho, ao Sinec. O presidente do Sindicato, Romer Torres, recebeu com satisfação o superintendente comercial, Rober-to Valssecchi; e o diretor comercial, Vilmar José Menin da empresa fun-dada em 1880 por imigrantes ale-mães.

Atualmente, a Livonius tem uma grade consolidada de mais de mil corretores ativos em todo o Brasil, operando principalmente nos ramos de RC-Ônibus, Vida e Transportes de Cargas, os princi-pais produtos por ela mesma de-

senvolvidos. E representa direta-mente a InvestPrev Seguradora.

“Uma honra ter a chance de trocar experiências e estreitar laços com uma empresa tão importante e reconhecida em nosso país. A partir de agora sentimos que a Li-vonius renova-se com esta grande

parceria com InvestPrev, oferecen-do ao mercado produtos efi cientes como o RCO, seguro de respon-sabilidade civil para empresas de transporte coletivo de passageiros ônibus intermunicipal, rodoviário, fretamento e turismo”, declara o presidente do Sinec.

Ampliar a comer-cialização de pro-dutos é o objetivo

da nova parceria fi rmada pelo Sinec com a Amil fi lial Natal. A partir de agora, as empresas corre-

toras de seguros fi liadas ao Sinec terão a opor-tunidade de aproveitar a abertura de cadastro para esse nicho de mer-cado. “Estaremos contri-buindo e incentivando

a promoção de treina-mentos específi cos para tornar o corretor, pessoa jurídica, apto para co-mercializar os produtos médicos odontológicos oferecidos pela Amil”, explica o presidente do Sinec, Romer Torres.

O Sinec prepara agora um material on-li-ne para ser enviado à to-das as empresas fi liadas comunicando da abertu-ra de código pela Amil para os corretores de se-guros. “Iremos agendar treinamentos para quem tiver interesse de assinar contrato para concessão de venda dos produtos

médicos e odontológi-cos. A documentação será solicitada após o fechamento de contrato dos interessados”, pon-tua Sheyla Patrícia, gesto-ra do Projeto da Amil.

A parceria entre Si-nec e Amil irá benefi ciar todos os corretores pes-soa jurídica (com Susep) fi liados ao Sindicato. “Lembramos que todos os produtos Amil pode-rão ser comercializados, e iremos apresentar em treinamento a tabela praticada com todas as documentações e orien-tações de venda”, fi naliza a gestora.

Page 7: REVISTA SINEC 4

7

BOAT: AGORA, BOLETIM TEM VERSÃO ON LINE

Dar agilidade aos processos de atendimentos aos sinis-tros é a grande missão da

nova versão dos Boletins de Ocor-rências de Acidentes no Trânsito (BOAT), que já vem sendo enviados por email. O Comando de Policia-mento Rodoviário Estadual mudou a rotina de entrega dos resultados dos BOATs atendendo uma solicita-ção da categoria dos corretores.

De acordo com o comandan-te do CPRE, coronel PM Francisco Canindé de Freitas, a ação gera dinamismo ao trabalho de entre-ga do documento, obrigatório em processos jurídicos e de segurado-ras. “Antes o interessado tinha que esperar até 15 dias pelo resultado

e vir aqui no CPRE para buscar o documento, agora, em no máximo 72 horas ele recebe em sua caixa de email”, ressalta o coronel.

O ofi cial ainda enfatizou que as mudanças no procedi-mento, além de dar celeridade ao processo, evita interpretações dúbias quanto à perícia. “Antes di-gitávamos o BOAT feito no local do acidente, às vezes ocorria uma interpretação errada, e um simples erro ortográfi co mudava o sentido do acidente. Agora, digitalizamos o boletim e apenas acrescentamos a conclusão”, explica.

Contudo, os interessados no serviço devem solicitar o envio do documento através do email

[email protected]. Àqueles que não dispõem do recur-so, o documento original pode ser recebido na sede do CPRE, locali-zada na Cidade da Esperança, Zona Leste de Natal.

O envio do email não extin-gue o arquivamento do documen-to original na corporação por cinco anos.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 8: REVISTA SINEC 4

8

WALFREDO GURGELFECHA PARCERIA COM SINEC

O maior hospital de pronto atendimento do Estado do RN, Monsenhor Walfredo

Gurgel (HMWG), em Natal, fecha parceria com o Sinec para orienta-ção junto a sua equipe profissional em relação ao Seguro DPVAT. Deze-nas de pessoas dão entrada diaria-mente na unidade de saúde vítimas de acidentes envolvendo veículos automotores, e pela fragilidade da situação, muitas vezes acabam entregando a responsabilidade de garantir seus direitos de benefícios para terceiros, que por sua vez se prevalecem da oportunidade finan-ceira para obter vantagem própria.

“Fomos convidados pela di-reção do Hospital para contribuir com informações importantes so-bre o DPVAT, principalmente para os profissionais que lidam direta-mente com os familiares e vítimas de acidentes. Este é um momento delicado e normalmente as pessoas ficam fragilizadas e acabam caindo na conversa de terceiros mal inten-cionados, e interessados em ficar com boa parte do seguro. Isso é ile-gal e temos que combater. O cida-dão tem direito ao seguro integral, e não precisa pagar nem um centa-vo para isso, e o Sinec atua efetiva-mente para garantir esse direito e

ajudar em todo o tramite legal do processo, desde a organização dos documentos até o período do rece-bimento”, explica o vice-presidente do Sindicato, Semio Dutra.

No primeiro momento de palestra no Hospital, realizado no último dia 19 de julho, mais de 20 profissionais da área da saúde ocu-param o auditório da unidade para trocar experiencias e tirar dúvidas sobre o Seguro. “Foi extremamente positivo este contato e esperamos realizar continuamente para que nossos servidores tenham a chance de aprender sobre o assunto e re-passar essas informações para as fa-

Page 9: REVISTA SINEC 4

9

mílias que mais precisam”, ressal-ta a assistente social do HMWG.

Um levantamento feito pelo setor de Arquivo do HMWG, aponta números elevados de aci-dentes registrados neste primeiro semestre. No total, até o fim de junho, foram prestados mais de 11 mil atendimentos a vítimas de atropelamentos, queda de moto, acidentes de carro, agressão fí-sica, queimaduras, entre outras ocorrências. A média de aten-dimentos, a cada 24h, ficou em mais de 60 vítimas. Destas, 18 fo-ram diariamente machucadas por acidentes com moto.

Veículos sobre duas rodas, aliás, sempre demandaram altos índices de atendimento no Pron-to Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). Neste primeiro semestre, a si-tuação não foi diferente. Das 13 categorias de acidentes listados no levantamento, a que envol-ve moto teve o maior índice de ocorrência: 3.307 acidentes. Na maioria das vezes, embriaguez e imprudência dos pilotos são os responsáveis por gerar esse tipo de ocorrência.

Para a diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, gran-de parte dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados caso hou-vesse um rigor maior tanto na fiscalização nas rodovias, quanto no acesso a habilitação de novos pilotos e motoristas. “O acesso à carteira nacional de habilitação deve ser mais rigoroso e as blit-zes da polícia rodoviária federal mais constantes. Quanto mais o condutor sentir o peso e a res-ponsabilidade de possuir esse do-cumento, mais ele pensará antes de cometer alguma irresponsabi-lidade no trânsito”, afirma.

Abaixo, os cinco tipos de acidentes que mais estiveram em alta de janeiro a junho:

Moto – 3.307

Queda da própria altura – 1.144 (geralmente pacientes idosos)

Acidente de trabalho – 1.041

Queda de nível – 1.019

Passageiro acidentado – 1.007

Page 10: REVISTA SINEC 4

10

Page 11: REVISTA SINEC 4

11

Page 12: REVISTA SINEC 4

12

O Centro de Convenções de Natal recebeu, pelo segundo ano consecuti-

vo, a ExpoCondominial, realizada entre os dias 5 e 7 de julho, pela Verbo Eventos, reunindo todas as novidades, tendências e lançamen-tos da área de produtos e serviços para gestão de condomínios. Assim como no ano anterior, o Sinec es-teve presente ativamente com es-tande e trabalho de divulgação e

conscientização da importância do seguro para áreas condominiais.

“Consideramos ser este um grande evento e uma excelente oportunidade para troca de infor-mações sobre as questões que en-volvem viver em um condomínio, principalmente ao que se refere à segurança, como a que é propor-cionada por uma cobertura bem elaborada. Por isso, o contato com gestores e síndicos se revela como

um caminho certo e positivo”, des-taca o presidente do Sinec, Romer Torres.

A exposição contou com cerca de 50 estandes apresentando as novidades nas áreas de seguros, segurança, paisagismo, administra-ção, fi tness, automação de portões, comunicação, dentre outras. Além da feira de negócios, a ExpoCon-dominial promoveu o II Workshop sobre Gestão de Condomínios com

II EXPOCONDOMINIALCONTOU COM ESTANDE DO SINEC

Fotos: Álvaro Rocha

Page 13: REVISTA SINEC 4

13

palestras sobre os assuntos mais pertinentes e atuais da área condominial, proferidas por renomados especialistas do país. O Workshop é vol-tado para síndicos, empresas de administração e interessa-dos na área, que procuram se atualizar sobre as novidades e mudanças do setor e sanar dúvidas existentes sobre a área condominial e a ativida-de de administrar condomí-nios.

A palestra de abertura do II Workshop teve como tema central Gestão de Con-domínios, realizada pelo Dr. Alexandre Marques (SP), es-pecialista em Direito Condo-minial e advogado do escri-tório Rachkorsky Advogados, escritório que leva o famoso sobrenome de Márcio Ra-chkorsky, titular do quadro especial do Fantástico “Cha-me o Síndico”.

Os visitantes também puderam conferir palestras como: Aurino Vila, advogado e Procurador do Município, que tratará sobre o tema “Responsabilidade Civil do Síndico”; Miriam Nardy, es-pecialista em Meio Ambiente, que discorrerá sobre a “Im-plantação da Coleta Seletiva em Condomínios”; Franciney Batista de Souza, Gerente da Companhia Potiguar de Gás – Potigás, abordando o “For-necimento de Gás para Con-domínios” e Lafaiete Lima, da empresa Certisign, tratando de uns dos temas mais dis-cutidos atualmente na área “Certificação Digital - Obriga-toriedade a partir de 01º de julho – seu condomínio está legalizado?”.

Page 14: REVISTA SINEC 4

14

II EXPOCONDOMINIAL

Page 15: REVISTA SINEC 4

15

Com mais de 14 anos de ex-periência no mercado de seguros, a Visão Técnica

Corretora de Seguros participa da II ExpoCondominial, com estande em parceria com grandes e reno-madas seguradoras: Porto Seguro, Marítima e Mapfre.

“Foi uma experiência incrível ter a oportunidade de estar em um evento segmentado e de tanta qua-lidade. O que nos marcou foi exa-tamente termos tido a chance de estar em contato e interagindo com profissionais que estão focados nesta área específica de condomí-nios. Sabemos que o Código Civil obriga a contratação, por medida de segurança, de todo e qualquer tipo de condomínio, porém muitos gestores acabam deixando de lado e colocando em risco a tranqüili-dade dos moradores”, declara José Gomes Bezerra Junior, corretor e proprietário da Visão Técnica.

Durante o evento, o estande da Visão Técnica ficou aberto para visitação e para orientações de pro-dutos específicos para condomí-nios e residências. “Essa é uma de nossas especialidades, e foi positi-va a troca de informações com os síndicos e com os representantes de empresas administradoras. Te-mos que nos preocupar e ir além das coberturas básicas de incêndio, raio e explosão, podemos oferecer cada vez mais segurança e conforto como indicando coberturas legais que envolvam responsabilidade ci-vil do síndico em ações do condo-mínio, danos elétricos, cobertura para portões, vidro e muito mais.

ASSOCIADA AO SINEC ÉDESTAQUE NA EXPOCONDOMINIAL

Fotos: Álvaro Rocha

Page 16: REVISTA SINEC 4

1616

Page 17: REVISTA SINEC 4

17

DPVAT: ATENDIMENTO GRATUITOE DE QUALIDADE NO SINEC

Um dos principais serviços prestado pelo Sinec à popula-ção de Natal é o atendimento ao Seguro DPVAT. Um ser-viço gratuito que beneficia centenas de pessoas por mês,

e pode ser solicitado diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede do Sindicato.

O seguro DPVAT pode ser acionado por vítimas de aciden-tes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motoris-ta ou passageiro, tem direito ao seguro, basta procurar o Sinec.

“Nosso serviço é seguro , gratuito e conseguimos dar aten-ção para cada cidadão , no momento de dificuldade pós acidente, onde ele mais precisa de ajuda. A pessoa já está fragilizada, e em casos assim o melhor é contar com alguém que contribua para que o processo caminhe o mais célere possível”, destaca Andréa Araújo, responsável pelo atendimento DPVAT no SINEC.

Somente no primeiro semestre de 2012 o Sinec reali-zou 1.201 atendimentos, o que equivale ao montante de R$ 248.645,81 em indenizações

O prazo para o pedido da indenização é de até três anos, a contar da data do acidente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3206.6186 ou pelo site www.sinec.com.br.

Page 18: REVISTA SINEC 4

Rua Cineasta Glauber Rocha, 1757Lagoa Nova - Natal/RN

CEP: 59.054-67084 3082.8338

Fax 84 3213.0578

[email protected]

Rua Romualdo Galvão, 2021 Lagoa Nova – Natal/RN

CEP: 59.056.10084 3222.480284 3212.2128

[email protected]

Rua Renato Dantas, 428 Caixa Postal 151, Centro - Caicó/RN

CEP: 59300-00084 3421.400084 9962.1243

[email protected]

SINEC DESTACA

MARÍTIMA SEGUROS CHEGA A NATAL

A diretoria do Sinec esteve presente na inaugura-ção de lançamento do escritório Marítima Segu-ros em Natal, no último dia 17 de julho, que já

chega a capital do Estado com a perspectiva de alcançar área responsável por 92% dos prêmios emitidos no ter-ritório nacional

A Marítima é hoje uma das maiores companhias de seguro do Brasil, e acaba de lançar o Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento, novo modelo de negócios por meio do qual a companhia irá dinami-zar os investimentos na expansão geográfica. A inicia-tiva representa uma nova estrutura de relacionamento com corretores e visa maximizar a distribuição dos pro-dutos e reforçar o atendimento comercial nas principais praças nas quais a seguradora não conta com unidade.

Por meio da estratégia, a Marítima Seguros con-solida os planos de intensificar sua atuação no varejo. Também viabilizará o melhor atendimento à demanda da região Nordeste por produtos de seguros. Só para se ter uma ideia, no período entre janeiro e abril deste ano a companhia registrou R$ 2,97 milhões em prêmios emitidos na região. O montante representa um cresci-mento de 48,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os seguros de automóveis apresentaram cres-cimento de 113%, seguido por Ramos Elementares (se-guros Residência, Condomínio, Responsabilidade Civil, Engenharia e outros), 33%; e Pessoas com 21%. A Marí-tima conta com filiais em Fortaleza (CE), Recife (PE) e João Pessoa (PB) recentemente inauguradas.

Page 19: REVISTA SINEC 4
Page 20: REVISTA SINEC 4