jornal-placar-edicao-124

16
Timão chuta tabu Graças a Jorge Henrique (que marcou) e Felipe (que pegou tudo), o Corinthians acabou com a freguesia de 3 anos e assumiu a liderança PÁGS. 6 A 9 T t p o P QUE SUFOCO! Gol contra salva Tricolor contra lanterna André Dias decide hoje se vai pra Lazio PÁG. 4 PELA INTERNET Zico conta que foi demitido de time grego ‘igual bandido’ PÁG. 11 1X0

Upload: revista-placar

Post on 04-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Graças a Jorge Henrique (que marcou) e Felipe (que pegou tudo), o Corinthians acabou com a freguesia de 3 anos e assumiu a liderança Zico conta que foi demitido de time grego ‘igual bandido’ Gol contra salva Tricolor contra lanterna André Dias decide hoje se vai pra Lazio T t p o PELA INTERNET QUE SUFOCO! PÁG. 4 PÁGS. 6 A 9 PÁG. 11 P

TRANSCRIPT

Page 1: jornal-placar-edicao-124

Timão chuta tabuGraças a Jorge Henrique (que marcou) e Felipe (que pegou tudo), o

Corinthians acabou com a freguesia de 3 anos e assumiu a liderança PÁGS. 6 A 9

Timão começa a montar o time do centenário e vai pra cima de Fernandinho, o melhor do Brasileirão PÁG. 6

QUE SUFOCO!

Gol contra salva Tricolor contra lanterna

André Dias decide hoje se vai pra LazioPÁG. 4

PELA INTERNET

Zico conta que foi demitido de time grego ‘igual bandido’

PÁG. 11

1X0

Page 2: jornal-placar-edicao-124

02aquecimento

LIBERTADORES

FRASES DESCE

Melou a negociação de Deyvid Sacconi com o Nantes, da França. Segundo o jornal L’Equipe, o motivo da reviravolta foi uma mentira — o Palmeiras teria dito que o jogador possui passaporte italiano, condição básica para a transferência. Sacconi ainda não tem o passaporte.

A Confederação Africana multou e suspendeu a seleção de Togo das duas próximas Copas Africanas das Nações. Togo abandonou a deste ano “só” porque sua delegação foi recebida a tiros em Angola e três pessoas morreram.

Ele foi vaiado no último jogo, quando saiu caçando borboletas no gol de empate do Mirassol. Mas ontem o goleiro corintiano compensou aquela falha — e com sobras. Segurou a artilharia verde desde o começo do jogo, quando Roberto Carlos foi expulso.

O alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, venceu neste fim de semana o Australian Open juvenil. É a primeira vez que um tenista brasileiro ganha um Grand Slam da categoria. O garoto é treinado por Larri Passos, mentor de Guga.

SOBE

ARTILHEIROS5 GOLS

4 GOLS

CAMPEONATO PAULISTA

PRÉ-LIBERTADORES

OPINIÃOPor Sérgio Xavier

Não é sempre que a história de um único jogo consegue explicar a fase de dois times. Mas foi justamente o que aconteceu ontem no Pacaembu. O Corinthians ganhou do Palmeiras por 1 x 0 jogando, desde os 8 minutos do primeiro tempo, com um homem a menos. Concretamente, foi isso o que aconteceu. Roberto Carlos levou um cartão vermelho logo depois de Jorge Henrique marcar o gol da vitória. É normal a equipe se ajeitar em campo após perder um jogador. Quando a expulsão acontece tão cedo, porém, o natural é a outra equipe crescer. O Pacaembu contrariou a lógica. A lição deixada é que para dar jogo atualmente entre Corinthians e Palmeiras só se o Verdão tiver um homem a mais. É gritante a diferença entre os dois elencos. Mano Menezes até se atrapalha com tanta opção. Não tinha Ronaldo, e isso não foi um grande problema. O Palmeiras estava sem Diego Souza, e isso foi uma tragédia para Muricy Ramalho. Mano teve Jorge Henrique inspirado, Muricy não tinha ninguém. Diego Souza é insubstituível.No jogo de ontem, Mano Menezes só ofereceu a posse de bola ao adversário porque sabia que o Palmeiras não saberia direito o que fazer com ela. Falta jogador no Palestra Itália. Se não chegar logo um balaio para reforçar o plantel, pobre torcedor. 2010 pode ser mais um ano triste para o palmeirense. É evidente que não se pode levar muito a sério os Estaduais em início de temporada. Falta treino, falta até motivação para os jogadores, que preferem Libertadores e Brasileirão. Os clássicos, ao menos, têm o poder de motivar torcida e jogadores. O Palmeiras não perdeu para o Corinthians com superioridade numérica porque estava sem vontade. Foi derrotado pela inexistência de um banco de reservas competitivo.

POBRE VERDÃO ELE ESTRAGOU O CLÁSSICO.Roberto Carlos culpa o juiz por sua expulsão logo aos 8min de jogo.

Page 3: jornal-placar-edicao-124

aquecimento03

www.revistarunners.com.br

A revista para correr e viver melhor.

Todos os meses nas bancas.

CHUTÃOJosé Vicente

O MICO QUE NÃO MORREMais um vexame brasileiro engrossa a lista das pisadas na bola de nossos boleiros em terras estrangeiras. Relembrando: Robinho e suas forçações de barra pra sair do Manchester City (e, antes, do Real Madrid), Adriano e sua depressão à italiana, Denílson e os ridículos 45 minutos que jogou no futebol vietnamita. Fora de campo, então, a coisa piora. Dida foi suspenso do futebol italiano por um ano quando descobriram que ele tinha usado passaporte falso. Cafu

tomou um processo pelo mesmo motivo. Edu, quando saiu do Corinthians pro Arsenal pela primeira vez, foi deportado pelas autoridades inglesas no mesmo dia por causa do passaporte português “paraguaio” com o qual tentou entrar no país. O mais recente personagem dessa galeria de espertos é o palmeirense Deyvid Sacconi. Ele disse ao Nantes (FRA) que já tinha passaporte italiano e não tinha (só fica pronto em março). Pagou o mico de ir até a França e dar com a cara na porta.

IMAGEM

Page 4: jornal-placar-edicao-124

13São paulo

04

Gol contra salva reservasTricolor consegue empate em 2 x 2 com o Sertãozinho só nos acréscimos

A

André Dias comum pé na Lazio

SERTÃOZINHO 2SÃO PAULO 2

9’ DO 2ºT

Ricardo Lopes cruza resteiro e Thiago Silvy marca.

11’ DO 2ºT

Léo Lima aproveita rebote de Luiz Henrique e bate pro gol.

OS GOLS

17’ DO 2ºT

Mendes recebe, finta Rogério Ceni e desempata pro Touro.

48’ DO 2ºT

Jorge levanta e Marcos Vinícius cabeceia contra.

OPINIÃO DO JOGO

O ex-volante da Lusa — já fez contra o Tricolor do meio de campo — foi muito bem e ainda deu o passe pro primeiro.

Se mexeu um pouco mais e anotou o primeiro gol pelo clube, mas foi o jogador que mais errou passes (oito) no time.

Tudo ia bem pro volante que jogava pelo Avaí, mas ele deu um peixinho aos 48min da etapa final contra o próprio gol.

▼▼

ESTAREI PRONTO PRA PRÓXIMA PARTIDA.Cléber Santana, camisa 8 tricolor,que se apresenta hoje.

Page 5: jornal-placar-edicao-124

Peixe reapresenta RobinhoÍdolo baixa de helicóptero no gramado da Vila diante de 4000 torcedores

R

Ontem de manhã, o Mogi-Mirim, em casa, empatou em 1 x 1com o Bragantino. Geovani, artilheiro do Paulistão, fez aos 45 segundos o do Mogi. Paulinho empatou.

SEM-PULO

05santos

O veterano foi expulso na derrota do Ituano para o Santo André, em Itu, por 2 x 1. Ele cometeu duas faltas duras na sequência, ainda no primeiro tempo, e levou o cartão vermelho.

O time de Campinas passou pelo Rio Branco (2 x 1) em Santa Bárbara D’Oeste e subiu para oitavo na tabela do Paulista. Em outro jogo, o Mirassol passou fácil pelo Paulista (2 x 0).

Botinha mata a Portuguesa

▼▼

LADEIRA ABAIXO

A JANELA DE TRANSFERÊNCIA DE JULHO PODERÁ COLOCAR O NEYMAR NUM GRANDE CLUBE DO VELHO CONTINENTE.Wagner Ribeiro, empresário do santista, à rádio Bandeirantes.

Page 6: jornal-placar-edicao-124

Torcidas se pegam antes do clássico

Felipe enterra tabu verdeGoleiro corintiano segurou 89 minutos de pressão do Palmeiras por empate

OOntem, Não deu tempo

Aí foi a vez

Antes de a partida começar, a torcida do Palmeiras provocou a rival por conta da falta de títulos continentais: “P... que pariu, Libertadores o Corinthians nunca viu. E nem vai ver.” Os alvinegros ficaram na deles e fizeram festa no final, com a vitória no clássico por 1 x 0.

SEM-PULO

O centenário

Depois do jogo, o site da maior torcida organizada do Palmeiras foi invadido por hackers corintianos, que postaram duas fotos do atacante Jorge Henrique, autor do gol que pôs fim ao tabu. Uma tinha a legenda “Timão guerreiro” e a outra “Quero mandar um abraço para os palmeirenses”.

clássico06 apesar da derrota de

ontem, o Palmeiras ainda tem mais vitórias que o Corinthians. Houve empate em 99 ocasiões.120

Page 7: jornal-placar-edicao-124

Ronaldo aparece no Pacaembu

Mano e Elias não se entendem

Colombiano chora e Cleiton Xavier chia

07

D

“Para mim

Tamanha

A vontade

Carrinho tira Roberto CarlosImprudência na hora de desarmar o palmeirense Joãozinho custou expulsão ao lateral-esquerdo aos 8min do primeiro tempo; jogador culpou juiz pelo vermelho

A suspensão

PARA MIM, (A ENTRADA EM JOÃOZINHO) NÃO ERA PARA TANTO, MAS O QUE EU POSSO FAZER?Roberto Carlos, sobre a expulsão no clássico.

NÃO SEI COMO ELE NÃO FOI EXPULSO.Muricy Ramalho, sobre Pablo Armero, substituído aos 33min do primeiro tempo.

Page 8: jornal-placar-edicao-124

clássico08

Corinthians soube segurar vantagem conseguida aos 7min. Nem Marcos, que foi ao ataque, salvou o Verdão

FEm resumo,

A partir de então,

A estratégia

CORINTHIANS 1PALMEIRAS 0

No segundo tempo,

A VITÓRIA NÃO MASCARA QUE PRECISAMOS MELHORAR. MAS JOGAMOS BEM E CAIU MAIS UM TABU.Mano Menezes, técnico do Corinthians.

Defesas menosprezam baixinho Jorge

▼▼

OPINIÃO DO JOGO

Compensou as falhas contra o Monte Azul e o Mirassol com defesas milagrosas. Não fosse ele, o tabu seria mantido.

Manteve a boa fase com um gol de cabeça, no início da partida. Com um a menos, foi o homem dos contra-ataques.

Tido como o homem de Muricy no Palmeiras, o volante ficou prostrado no chão no lance do gol de Jorge Henrique.

7’ DO 1ºT

Tcheco cruzou e o baixinho Jorge Henrique marcou de cabeça

O GOL

Gol relâmpago deixa ponta no colo do Timão

TOMAMOS O GOL NUMA BOBEIRA NOSSA. PRESSIONAMOS O JOGO INTEIRO.Edinho, que subiu menos que Jorge Henrique.

Page 9: jornal-placar-edicao-124

09O eterno palmeirense volta hoje ao Cruzeiro depois de as negociações com o Porto não darem certo. O Gladiador não aceitou as condições do clube português.

Para Muricy, derrota foi injusta

▼▼

Revoltado, Marcos pede mais reforços

Gol relâmpago deixa ponta no colo do Timão

Page 10: jornal-placar-edicao-124

Novidadeseletrizantes

em fevereiro!E mais:

Inter vence o primeiro Grenal

GAÚCHO

Fla, na raça, vira clássico

O

Flu abriu 3 x 1 no primeiro tempo, mas deixou o Mengão vencer por 5 x 3

CARIOCA

10 O lateral-esquerdo do Vasco, que sofreu uma luxação no quadril após um acidente de carro na sexta, na Barra da Tijuca, permanecia internado ontem. Não há previsão de alta.pelo brasil

Page 11: jornal-placar-edicao-124

11

Fui demitido pela internet, diz ZicoEx-craque está revoltado e vai entrar na Justiça

entrevista ZICO

A

Bruno Favoretto

ESTOU TRISTE E DESILUDIDO COM O FUTEBOL. ACHO QUE VOU FICAR UM TEMPO DESCANSANDO COM A MINHA FAMÍLIA.”Zico, ex-técnico do Olympiacos.

NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES. FUI DEMITIDO POR OFICIAL DE JUSTIÇA COMO SE TIVESSE FEITO ALGUMA COISA ERRADA.”Sobre a demissão do time grego.

O DOCUMENTO QUE RECEBI (DO OLYMPIACOS) TRAZ ARGUMENTOS QUE NÃO FAZEM SENTIDO PARA A MINHA DEMISSÃO.”Ele diz que vai procurar seus direitos na Justiça.

Agora que Robinho está de volta ao Brasil, ao time que o revelou e consagrou, poderíamos dizer que o atacante estaria preocupado com seus concorrentes locais. No Paulista, o santista terá que mostrar-se mais artilheiro que Ronaldo, Iarley, Marcelinho Paraíba, Dagoberto e outros mais. Terá até mesmo que driblar seu sucessor direto, o jovem Neymar.Mas Robinho sabe que, mesmo aqui deste lado do Oceano Atlântico, sua atenção estará na Espanha e na Itália. Não podemos imaginar que levantar o troféu paulista seja sua grande motivação. São apenas cinco meses para a estreia da Copa do Mundo em 11 de junho. E vestir ou não a camisa amarela pode depender das atuações de Nilmar no Villarreal e até mesmo de Ronaldinho Gaúcho no Milan. O primeiro é seu grande rival no time titular. O segundo, se voltar a deslumbrar o mundo, pode até mesmo tirar sua

vaga na Copa. Torço para que esta preocupação faça Robinho recuperar seu melhor momento. Ao lado de Neymar, poderemos ver um dos ataques mais plásticos da história recente do futebol brasileiro.

Ao ser expulso antes dos dez minutos do primeiro tempo, Roberto Carlos fez um grande favor para o Palmeiras. Com um a mais e com a lateral adversária banguela, a equipe alviverde tinha tudo para manter a sequência de sete partidas sem derrotas para o rival. Sorte do Corinthians que o placar já estava em 1 x 0 e ele pôde se fechar por toda a partida. Sorte também que seu goleiro voltou a jogar bem, realizando quatro ou cinco belas defesas. Impressiona também a contagem: somando-se a campanha invicta de 2009, já são 28 partidas sem derrotas no Campeonato Paulista.

PACIENTE INGLÊSPor James Scavone

ROBINHO DE OLHO NA EUROPA

Page 12: jornal-placar-edicao-124

Ronaldinho empaca a 2ª Gaúcho teve apenas atuação discreta no empate do Milan com fraco Livorno

R

SELEÇÃO

12copa 2010

estaria negociando sua volta para o Brasil. O atacante do Villarreal diz manter conversas com clubes brasileiros — São Paulo, Internacional e Cruzeiro estão interessados.

Page 13: jornal-placar-edicao-124

ÁFRICA DO SULÉ LOGO ALIPor Marcos Sergio Silva

VUVUZELAS? SÓ POR 15 MINUTOS...

Um estudo da Universidade de Pretória (África do Sul) recomendou que as vuvuzelas — as cornetas ensurdercedoras usadas pelos torcedores sul-africanos — sejam detonadas por, no máximo, 15 minutos nos estádios do país. De acordo com a pesquisa, esse é o máximo de tempo que o ouvido humano pode ser submetido a um barulho como o provocado pelo instrumento. O volume chega a atingir 137 decibéis, enquanto uma obra de construção civil atinge, no máximo, 100. Na África do Sul, uma lei exige que os trabalhadores submetidos a níveis de ruído superiores a 85 decibéis utilizem equipamentos auriculares de proteção. Assim, no período da Copa, é possível que jornalistas, câmeras e até integrantes da comissão técnica sejam obrigados a utilizar os protetores. O comitê organizador do Mundial já divulgou que vai respeitar as vuvuzelas no estádio por ser parte da cultura futebolística local, mais ou menos como atirar papel higiênico em campo está para o folclore da bola argentino. Cada gosto...

13

Egito derruba 4 seleções da CopaHeptacampeão bateu Gana na final da Copa Africana

P

REI DA ÁFRICA

Suspensão por dois anos revolta atacante do Togo

em 6 jogos. O Egito teve uma campanha perfeita na Copa Africana das Nações. Na disputa do terceiro lugar, a Nigéria bateu a Argélia por 1 x 0.6

Page 14: jornal-placar-edicao-124

Cabañas sai do coma em ‘guarani’Atacante paraguaio disse ao médico que está bem

C

DEPOIS DO TIRO

O lanterna Xerez virou ontem pra cima do Mallorca, quarto colocado, e venceu por 2 x 1. O resultado encerrou uma série de 12 partidas sem vitória do Xerez.

Com três gols em quatro minutos, o Bayer Leverkusen reassumiu a liderança da Bundesliga ao vencer o Freiburg por 3 a 1 em casa.

SEM-PULOINGLATERRA

Manchester atropela Arsenal

ALEMÃO ITALIANO

INGLÊSESPANHOL

14mundão

pode sair da Inter de Milão para o rival Milan, segundo a TV italiana Sky Sports. O brasileiro seria trocado pelo lateral Jankulovski.

Page 15: jornal-placar-edicao-124

15

Federer vence e vira o rei dos Grand SlamsSuíço chega ao quarto título na Austrália e se iguala a Andre Agassi

TÊNIS

R

Guga pede calma a campeão

ALAGOANINHO PORRETA!

Fundador: VICTOR CIVITA (1907-1990)

Editor: Roberto Civita Presidente Executivo: Jairo Mendes LealConselho Editorial:

Roberto Civita (Presidente), Thomaz Souto Corrêa (Vice-Presidente), Giancarlo

Civita, Jairo Mendes Leal, José Roberto Guzzo

Diretor de Assinaturas: Fernando CostaDiretora de Mídia Digital: Fabiana Zanni

Diretor de Planejamento e Controle: Auro Luís de Iasi

Diretora Geral de Publicidade: Thaís Chede Soares

Diretor Geral de Publicidade Adjunto: Rogerio Gabriel Comprido

Diretor de RH e Administração: Dimas Mietto

Diretor de Serviços Editoriais: Alfredo Ogawa

Diretora Superintendente: Elda MüllerDiretor de Núcleo: Marcos Emílio Gomes

Diretor de Redação: Sérgio Xavier FilhoRedator-Chefe: Arnaldo Ribeiro; Editor-Executivo: José Vicente Bernardo; Editor: Marcos Sergio Silva; Editor de Arte: Alex Borba; Repórter: Bruno Favoretto; Designers: Eduardo Ianicelli e Everton Prudêncio; Tratamento de imagem: Eduardo Ianicelli; Coordenação: Silvana Ribeiro; Atendimento ao leitor: Sandra Hadich; PLACAR Online: Marcelo Neves (texto); Colaboradores: Leandro Castro (design), Pedro Araújo (texto) e Pedro Pracchia (texto).

www.placar.com.br

Em São Paulo: Redação e Correspondência: Av. das Nações Unidas, 7221, 7º andar, Pinheiros, CEP 05425-902, tel. (11) 3037-2000, fax (11) 3037-5597; Publicidade São Paulo www.publiabril.com.br; Classificados tel. 0800-7012066, Grande São Paulo tel. (011) 3037-2700.

JORNAL PLACAR é uma publicação da Editora Abril com distribuição de segunda-feira e sexta-feira em São Paulo, pelo sistema de distribuição do Jornal Destak. PLACAR não admite publicidade redacional.

IMPRESSO NA TAIGA Gráfica e Editora Av. Dr. Alberto Jackson Byington, 1808,

Cep 06276-000, Osasco, SP TIRAGEM 80.000 EXEMPLARES AUDITADA

PELA BDO TREVISAN

Presidente do Conselho de Administração: Rober to Civi ta

Presidente Executivo: Giancarlo CivitaVice-Pre si den tes: Arnaldo Tibyriçá, Douglas

Duran, Marcio Ogliara, Sidnei Basilewww.abril.com.br

Brasileiros caem na pista hoje

FÓRMULA 1

mais esportes levou tudo no Aberto da

Austrália. A tenista americana faturou seu quinto troféu de simples no torneio e, ao lado da irmã Venus, ganhou o quarto nas duplas.

Page 16: jornal-placar-edicao-124

16 ARQUIVOTemas inesquecíveis retratados em quatro décadas de PLACAR

Romário? Não, obrigado

R“Florestas

Copas não fogem de polêmica

EM ABRIL DE 2002...

vencia o GP da Espanha (o alemão seria pentacampeão naquele ano). Felipe Massa, na Sauber, foi o 5º. Rubinho quebrou.

descoberta pelo apresentador Luciano Huck, estampava a capa da revista PLAYBOY pela terceira e última vez. “A Feiticeira” hoje está casada e é evangélica.

Em enquete

“Em 1988,

Em 2002, torcida rejeitou Baixinho na seleção. Felipão concordou