portifólio cultural - multiverso 2013

18

Upload: multiverso-design

Post on 23-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Últimos trabalhos realizados pelo escritório de Design Multiverso na área cultural.

TRANSCRIPT

Page 1: Portifólio Cultural - Multiverso 2013
Page 2: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

2 Multiverso Inspire 3

Não teNteser origiNal.teNte ser bom.Paul RandDesigner, criador de marcas de corporações

como IBM, UPS e ABC.

Page 3: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

4 Multiverso Inspire 5

Page 4: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

6 Multiverso Inspire 7

O Multiverso é um escritório de design e branding (consultoria e gestão de marcas) que foi fundada em 2010 por três designers, na cidade de Carazinho-RS, Brasil. Em seu início, adotava como principal diferencial de mercado a capacidade técnica para a produção de ilustrações, que serviam como apoio para projetos de identidade visual, design editorial, webdesign e design gráfico.

Os valores do Multiverso sempre se concentraram em fundamentação técnica para o desenvolvimento de projetos. Conhecendo a fundo os meios para a produção de bons projetos e planejamento de boas estratégias, é possível gerar resultados de forma bastante expressiva.

Sempre buscamos trabalhar com empresas — de médio ou grande porte — que buscam inovação, sem permanecerem apoiadas em conceitos defasados. Estas empresas buscam alterar suas abordagens de forma a agregar valor às suas marcas. E para isto, podem contar conosco.

O Multiverso Cultural é uma divisão do escritório destinada à produção de projetos na área da cultura como: exposições, materiais gráficos para eventos e planejamento de comunicação.

Cultural

Page 5: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

8 Multiverso Inspire 9

Consultoria de Marca & Branding Através de consultoria de marca e branding, desenvolvemos estratégias de mercado para sua empresa. Criando e gerenciando marcas que vão além de meramente ícones que identificam uma organização. O que buscamos é proporcionar, através de desse serviço, é uma experiência única para as pessoas. Acreditamos que marcas devem possuir personalidade, pois somente assim serão realmente únicas e amadas pelos seus consumidores.

Planejamento de Campanhas Planejamos campanhas publicitárias baseadas em análises de mercado, estudos de comportamento do consumidor e foco nos resultados pretendidos. Desenvolvemos soluções criativas para promoção da imagem da sua empresa, produtos e serviços.

Projetos de exposiçãoProjeto de exposições temporárias e permanentes. Desenvolvimento de expositores, painéis, materiais gráficos de suporte e áudio visual.

Design Gráfico e IlustraçãoPossuímos todo o expertise para desenvolver e projetar elementos de ilustração e materiais gráficos diversos como flyers, cartazes, banners, catálogos de vendas entre outros.

O Que fazemosUm resumo de nossa gama de serviços.

N ossa equipe é capaz de prestar serviços que cobrem todos os aspectos de uma marca, passando por várias áreas da comunicação. A seguir, uma descrição de alguns de nossos serviços.

Page 6: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

10 Multiverso Inspire 11

métodode traBalHo

Os valores do Multiverso sempre se concentraram em fundamentação técnica para o desenvolvimento de projetos. Conhecendo a fundo os meios para a produção de bons projetos e planejamento de boas estratégias, é possível gerar resultados de forma bastante expressiva.

Nosso método de trabalhoAcreditamos que uma boa metodologia é a base para um projeto de qualidade.

1

Uma reunião é realizada, a fim de aprofundar nosso conhecimento sobre a instituição, a história, o objetivo da exposição ou eventos além de ajudar no alinhamento de conceitos. Após a reunião, preparamos um relatório, revisando os assuntos definidos no briefing e demonstrando alguns insights iniciais.

Briefing

2

Após o detalhamento de parâmetros iniciais do projeto, parte-se à geração de alternativas. Um alto número de conceitos e ideias para o projeto. As melhores ideias são selecionadas e refinadas, até que se obtenha a melhor alternativa.

Brainstorm

3

A melhor alternativa é apresentada. Após a avaliação do cliente, esta é aprovada ou não. Em caso de aprovação, parte-se para a finalização das peças. Caso contrário, são feitos os ajustes necessários no projeto e ocorre a apresentação da nova alternativa.

Avaliação do Cliente

4

Mais importante que projetar toda uma experiência de interação com o público é planejar a implementação do projeto. Sendo assim, buscamos os fornecedores ideais para o trabalho.

Plano de Implementação5

As peças passam por um processo de refinamento e acabamento. Ajustes finos em cores, formas, geometria e outros aspectos, são realizados, para garantir a máxima eficiência e econômia na produção.

Finalização Técnica

Page 7: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

12 Multiverso Inspire 13

o Que Fazemos?

ProjetamosexperiêNcias Que iNspiram.Acreditamos que projetos na área cultural devem inspirar e criar expêriencias únicas. Por meio do contato emocional com o tema é que o público se identifica e valoriza o seu conteúdo.

Page 8: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

14 Multiverso Inspire 15

Projeto de fachada para o Museu Theobaldo BeckerIbirubá - RS

Projeto de marca para o Museu Theobaldo BeckerIbirubá - RS

Page 9: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

16 Multiverso Inspire 17

Page 10: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

18 Multiverso Inspire 19

Projeto de marca, embalagem e material gráfico para o Núcleo Cultural 15 de NovembroQuinze de Novembro - RS

Page 11: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

20 Multiverso Inspire 21

Materiais gráficos de comunicação e publicidadeMuseu Olívio Otto | Carazinho - RS

Page 12: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

22 Multiverso Inspire 23

Painel ilustrado da exposiçãoMuseu Olívio Otto | Carazinho - RS

Exposição temporária: Plástico - da Matéria-Prima ao Pós-Consumo Museu Olívio Otto | Carazinho - RS

Painel digital interativo da exposiçãoMuseu Olívio Otto | Carazinho - RS

Page 13: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

24 Multiverso Inspire 25

Um dos painéis infográficos projetados para a exposição do Museu Olívio Otto (Carazi-nho/RS) sobre a Seara da Canção Nativista.

Page 14: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

26 Multiverso Inspire 27

Capas para livros “A Arte de Ensinar e Construir o Conhecimento” e “Construindo Círculos de Prosperidade”, de E.P. Vogelmann.

Page 15: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

28 Multiverso Inspire 29

Page 16: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

30 Multiverso Inspire 31

Page 17: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

32 Multiverso Inspire 33

Dados Para ContatoMultiverso DesignRua Alexandre da Motta, nº 943Edifício Mirassol, sala 10499500-000, Carazinho-RS

Fone: (54) [email protected]

Saiba mais sobre o Multiverso em:www.multiversodesign.com.br

Entre em contato conosco!Ligue para 54 3330-9759ou envie um e-mail [email protected] nossos projetos no site www.multiversodesign.com.br oupelas redes sociais:facebook.com/MultiversoID

Page 18: Portifólio Cultural - Multiverso 2013

34 Multiverso

www.multiversodesign.com.br

[email protected]

54 3330.9759

facebook.com/MultiversoID

twitter.com/MultiversoID

Estamos na Rua Alexandre da Motta, 943,

Edifício Mirassol, Sala 104. Carazinho/RS.