17/10/2015 - saúde e beleza - edição 3174

4
Reprodução Bento Gonçalves Sábado | 17 de outubro de 2015 A massagem modeladora pode ajudar você a transformar seu corpo Página 3 Feita à mão R u a G e n e r a l O s ó r i o , 3 0 9 | s a l a 7 0 3 C e n t r o C l í n i c o O s v a l d o C r u z | B G | R S 5 4 3 4 5 2 . 5 4 5 8 | 5 4 3 4 5 1 . 4 1 7 0 INSÔNIA TEM TRATAMENTO! INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR! A i n s ô n i a é u m a d o e n ç a m u l t i f a t o r i a l q u e p o d e e s t a r e n c o b r i n d o d e p r e s s ã o , a n s i e d a d e , a p n é i a d o s o n o , s í n d r o m e d a s p e r n a s i n q u i e t a s , e n t r e o u t r o s . S e v o c ê d o r m e m a l , t e n d o s e u s o n o i n t e r c o r t a d o d i v e r s a s v e z e s , f a ç a u m d i a g n ó s t i c o . C o n v e r s e c o m s e u m é d i c o .

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 23-Jul-2016

234 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

17/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3174 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 17/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3174

Reprodução

Bento GonçalvesSábado | 17 de outubro de 2015

A massagem modeladora pode ajudar você a transformar seu corpo

Página 3

Feita à mão

Rua General Osório, 309| sala 703Centro Clínico Osvaldo Cruz|BG|RS

54 3452.5458|54 3451.4170

INSÔNIA TEM TRATAMENTO!

INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR!

A insônia é uma doença multifatorial que pode estar encobrindo depressão,

ansiedade, apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas, entre outros.

Se você dorme mal, tendo seu sono intercortado diversas vezes, faça um

diagnóstico. Converse com seu médico.

Page 2: 17/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3174

Sábado, 17 de outubro de 20152

Na sua opinião, quais motivos levam à baixa produtividade no tra-balho? Se respondeu fumar, beber ou comer muito, está enganado. De acordo com uma pesquisa realizada, esses itens nem aparecem na lista dos principais fatores. A vida profissional é prejudicada principalmente por preocupações financeiras e dormir menos de sete horas por noite. Os dados são do jornal Daily Mail. O estudo analisou dados de empresas que participaram de um concurso para descobrir a mais saudável do Reino Unido, tendo acesso a informações de mais de 21 mil trabalhadores. Constatou-se que a lista com os 12 fatores que têm o maior efeito sobre a produtividade também conta com estar abaixo do peso, estar acima do peso, inatividade física e adição de gorduras não saudáveis às refeições, como manteiga e maionese.

Outros itens mencionados são sintomas de depressão , sofrer assédio moral no local de trabalho, ter relações tensas com colegas, exigências ir-realistas, pressão arterial elevada e algum problema musculoesquelético.

Pesquisas recentes sobre o sono indicam que dormir apenas seis horas ou menos pode prejudicar a pele e aumentar o risco de diabetes. A falta de sono também está associada com um risco maior de Alzheimer e Parkin-son. Segundo especialistas, o cérebro precisa do descanso adequado para se purificar de substâncias tóxicas.

Cochilo curto melhora memória em cinco vezes

Peso, sono e dinheiro reduzem produtividade no trabalho

Reprodução

Transplante capilar: a nova era!

Dr RafaelLoeblein

MédicoLe Corps Clínica Estética

Cremers 26273Telefone 3452.1706

www.rafaelloeblein.com

Dr Márcio VolkweisDermatologista

RQE 27261

Há bem pouco tempo atrás era impossível esconder um transplante capilar: estavam lá os tufos e tufos de cabelos, bem no início do couro cabe-ludo, parecendo uma boneca de criança. Apenas os mais corajosos encaravam o proce-dimento... afinal, era certo o resultado rústico e artificial.

Até hoje homens que vi-ram algum amigo ou conhe-cido que fez o transplante ca-pilar antigamente, jura que prefere assumir a calvície, que seria melhor raspar tudo a ter aqueles macinho de fios plantados em carreirinhas na cabeça.

Eles estão certos: aquele resultado é inaceitável. Se-ria muito melhor usar pe-rucas, raspar todo o cabelo, ou mesmo assumir um pen-teado com menos fios e mais tradição. Criou-se assim um estigma: transplante capilar não funciona.

Não funcionava!

Hoje a cirurgia do trans-plante capilar tomou um rumo diferente... ao invés de se tornar mais simples, fi-cou mais e mais complexa. E se antes ela durava 4 horas, agora dura 8... 10 horas...

Houve um tempo em que os enxertos eram preparados apenas com lentes de aumen-to... hoje são usados micros-cópios 3D, que permite o pre-paro de um único fio por vez. Isso leva muito mais tempo mas garante o resultado tão desejado: implantar um fio a

cada vez, eliminando o aspec-to artificial de antigamente.

Outra queixa eram os fu-rinhos onde os fios eram im-plantados. Hoje com o uso de agulhas de Safira eles deixaram de existir... o ca-belo parece crescer natural-mente da pele.

Além disso não é mais ne-cessário cortar a pele de trás da cabeça para retirar os en-xertos... há a técnica “FUE”, com a retirada de unidades foliculares uma a uma, aca-bando com o medo de uma ci-catriz difícil de esconder.

Um cochilo profundo de 45 minutos pode melhorar a memória em cinco vezes, concluiu um estudo. De acordo com os especialistas, o descanso ajuda “significativamente” o cérebro a guardar as informações recém-adquiridas. O resultado é uma ótima notícia para estudantes que agora têm o aval médico para descansar após as aulas e principalmente depois de fazer revisões para provas. Os médicos responsáveis pelo estudo explicam que, durante o sono, o cérebro tem picos de atividade que desempenham papel importante na consolidação de informações recentes. A memória de quem dormiu após o teste foi igual ao início, como se tivessem acabado de ver as palavras.

Page 3: 17/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3174

Sábado, 17 de outubro de 2015

3

Cochilo curto melhora memória em cinco vezes

Reprodução

O que você precisa saber sobre: massagem modeladora

A massagem é uma técnica terapêutica milenar que tem por objetivo promover a saúde física e mental. Possui benefí-cios fisiológicos, psicológicos e estéticos. Quando aplicada de forma adequada pode diminuir a dor, melhorar a circulação e o aspecto da celulite, promover o relaxamento muscular, au-mentar a autoestima, aliviar o estresse e a ansiedade.

A massagem clássica estética, conhecida como massagem mo-deladora ou redutora, aumenta a circulação sanguínea e o metabo-lismo local, estimulando respostas neuromusculares e auxiliando no processo de redução de medidas. Sua ação no tecido adiposo ainda não é totalmente conhecida e se tornou um assunto muito contro-verso no meio estético.

Massagem modeladora reduz gordura localizada?

Alguns autores e estudiosos acreditam que não ocorre a de-composição da gordura sobre o tecido adiposo. Entretanto, outros afirmam que quando a técnica é associada à uma dieta equilibrada e atividade física, a redução das medidas é notória. Logo, é um mito afirmar que a massagem modeladora por si só gera a decomposição da gor-

dura e a consequente diminui-ção do tecido adiposo. Porém, a mesma pode contribuir para o processo de emagrecimento, já que melhora a aparência da pele e dos seus contornos e esti-mula as funções viscerais.

Massagem modeladora e drenagem linfática são a

mesma coisa?As duas são terapias manu-

ais, mas que possuem técnicas e objetivos diferentes. A drena-gem linfática manual estimula o perfeito funcionamento do sis-tema linfático corporal, dimi-nuindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas. A massa-gem modeladora também pode favorecer o bom funcionamento dos linfonodos e a eliminação de resíduos, porém é realizada com movimentos mais firmes e ritmados e atua diretamente nas áreas que possuem maior acúmulo de gordura.

Por mais que os movimen-tos realizados sejam firmes, a pressão deve ser moderada e respeitar a sensibilidade do pa-ciente. A massagem modelado-ra pode causar um desconforto, mas nunca dor ou hematomas. A presença da dor significa que foi aplicada uma pressão além da necessária.

Como em qualquer outro tratamento é importantíssimo procurar um profissional capa-citado, que domine a teoria e prática da técnica, além de sa-ber avaliar se a mesma é a mais indicada para que sejam atingi-dos os objetivos terapêuticos.

Massagem modeladora elimina a celulite?

Não elimina, mas melhora bastante o aspecto quando o grau é leve ou moderado, devi-do ao aumento da circulação e do metabolismo da área traba-lhada.

Quantas sessões geral-mente são necessárias?Isso depende de cada pa-

ciente e da resposta fisiológica de cada um. Mesmo quando falamos de um mesmo objeti-vo, como a perda de medidas, é necessária uma avaliação individual para que se possa determinar o número de ses-sões. Para a manutenção dos resultados, deve-se realizar o tratamento de forma contínua.

Qualquer um pode fazer a massagem modeladora?

Como ocorre um aumento da circulação local, a pressão arterial pode se elevar. Então,

o tratamento não é indicado para pessoas com hipertensão arterial não controlada. Além disso, como a massagem exige o uso de movimentos vigorosos,

ela é contraindicada em casos de lesões epiteliais na área tra-tada, osteoporose, gravidez e fragilidade capilar.

Fonte: personare.com.br

Um cochilo profundo de 45 minutos pode melhorar a memória em cinco vezes, concluiu um estudo. De acordo com os especialistas, o descanso ajuda “significativamente” o cérebro a guardar as informações recém-adquiridas. O resultado é uma ótima notícia para estudantes que agora têm o aval médico para descansar após as aulas e principalmente depois de fazer revisões para provas. Os médicos responsáveis pelo estudo explicam que, durante o sono, o cérebro tem picos de atividade que desempenham papel importante na consolidação de informações recentes. A memória de quem dormiu após o teste foi igual ao início, como se tivessem acabado de ver as palavras.

Page 4: 17/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3174

Sábado | 17 de outubro de 20154

ReproduçãoVocê não emagrece?

Médico

Cézar de Moura

Responda ... Quando o assunto é emagrecimento, lembramos de

peso, dieta, calorias e exercícios, estando todas estas pessoas “es-pecialistas” no assunto obesidade, mas será que este conhecimento geral pode estar engordando a po-pulação brasileira? Pois saiba que os números referentes ao peso do brasileiro não param de subir ... Saiba, também, que o peso na

balança é resultado da soma do seu peso em água, músculos, ór-gãos, ossos, enfim, qual motivo de pensar que variações para mais ou para menos no peso signifi-ca mudança apenas de peso na gordura? Vejamos, então, alguns questionamentos para estas pes-soas “especialistas” no assunto. Sabemos que o estresse facilita a obesidade, pode alguém ficar contando calorias, avaliando seu peso, restringindo sua alimenta-ção e fazendo exercícios, concomi-tantemente, não ter estresse fren-te a isto? Será que 100 calorias de cenoura tem a mesma qualidade nutricional que 100 calorias de uma barra de cereal? Exercícios em excesso (excesso é particular para cada um) pode desequili-brar o seu corpo? Se uma pessoa tenta emagrecer assim e não con-segue, será isto um fracasso ou erro estratégico? Saiba que um ser humano tem como principal alimento a sensação de bem es-tar, conforto e segurança, todos intimamente relacionados com a qualidade da nossa autoestima, bem como geradores de forte in-fluência na qualidade de saúde. Nossos pensamentos e emoções conversam com nossas células

e metabolismo, deixando, nos-so metabolismo, dependente da qualidade desta conversa, a qual gerará produtos químicos que po-dem favorecer ou dificultar nosso objetivo de emagrecer e ter mais saúde. Sabendo disto, será que o foco estratégico do emagrecimen-to deve ser o peso na balança, ou a melhora da sua imagem no es-pelho e no caimento das roupas? Sabendo que o peso mais facil-mente mobilizável é de água e músculos, seu descontentamento é mais com o seu peso ou o seu de-senho corporal? A obesidade, cli-nicamente, resume um estado de desequilíbrio corporal como um todo, cujo resultado final pode ser

o acúmulo de gordura, será que gerar a ideia de que 100 calorias de cenoura e 100 calorias de barra de cereal são iguais, é saudável e emagrece? Estaria esta idéia ge-ral favorecendo maior equilíbrio ou desequilíbrio do seu corpo? Então, se você tentou emagrecer e não conseguiu, isto aconteceu por fracasso ou desvios estratégicos? Agora, analisemos o quanto pode ser benéfico usar a sua imagem no espelho e o caimento das suas roupas como objetivo principal, ao buscar emagrecimento. Caso con-siga melhorar a sua imagem, você terá maior sensação de conforto, segurança e bem estar, isto eleva a autoestima e, consequentemen-te, sua autoconfiança. Melhoran-do a autoconfiança, naturalmente passamos a dar mais valor aquilo que pensamos, tomar decisões mais conscientes, dar mais valor aos nossos desejos, bem como ten-demos a fazer escolhas melhores, passamos a irradiar alegria, bem estar, de modo a termos maior qualidade nas relações sociais, fa-miliares e profissionais. Com isto, você terá maior qualidade da sua conversa, íntima, através dos pen-samentos e emoções, com as suas células, usando esta “conversa” como fonte geradora de um maior equilíbrio corporal, exatamen-te a causa maior da obesidade e das doenças em geral. Portanto, observe o quanto o espelho e o caimento das roupas podem lhe servir de estímulo para manter os cuidados com uma alimentação mais saudável, realizar exercícios de modo saudável, enfim, a sua imagem corporal é capaz, sim, de amplificar, de modo saudável, a sua busca por mais saúde e me-nos volume corporal. Você pode buscar isto em tratamentos sem cortes, sem cicatrizes e sem lhe afastar do trabalho, pois ninguém é gordo porque tem o “estômago grande”. Para mais informações busque um profissional de saúde! Seja Feliz!